segunda-feira, 2 de maio de 2011

21h35 SP
:globo: 36.3-INSENSATO CORAÇÃO
:record: 10.3-CSI
:sbt: 10.0-RATINHO
São Paulo – 21h09
:globo: 43.2-JORNAL NACIONAL
:record: 8.6-JORNAL DA RECORD
:sbt: 7.2-QUAL É O SEU TALENTO?
19h43-SP
  :globo: 27.7-MORDE E ASSOPRA
  :sbt: 8.6-CINEMA EM CASA (Happy Feet)
  :record: 8.5-REBELDE
  :band: 7.6-JORNAL DA BAND

SBT PODERÁ LANÇAR TELEJORNAL COM APENAS 10 MINUTOS



Com a mudança no comando do departamento de jornalismo – agora sob a chefia de Alberto Villas – o SBT começa a promover as mudanças editoriais previstas há duas semanas. Uma delas é a criação de um telejornal “relâmpago”, com dez minutos de duração, informa a coluna “Sem Intervalo”, do Estadão.
Criado pelo próprio Villas, o programa agrega informações publicadas na internet nos últimos instantes e reportagens produzidas pela emissora. O programa piloto é apresentado por Rachel Sheherazade, a âncora paraibana que fez polêmicos comentários sobre o carnaval, durante o telejornal “Tambaú Notícias”, da TV Tambaú.

DONA BARBARA ESTRÉIA HOJE NA CNT, ÁS 21 hs

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/outros/dona_barbara2.jpg
Originalmente escrita por Rómulo Gallegos e produzida pela RTI Televisión (Colômbia) para a Telemundo, “Dona Bárbara” é a nova aposta da CNT.  A história original teve seu primeiro capítulo publicado no dia 11 de agosto de 1929, em versão impressa na Venezuela.
“Dona Bárbara” foi gravada em 2008 e tem como protagonista a atriz mexicana Edith González.
A trama estreia nesta segunda (2), às 21h, substituindo a novela “Acorrentada”.

CONFIRMADA MORTE DE OSAMA BIN LADEN, LIDER DA AL-QAEDA

Líder da Al-Qaeda foi eliminado em operação conjunta dos EUA e Paquistão.
Ele estava em um esconderijo nos arredores de Islamabad.
Osama Bin Laden (Foto: AP)
Osama Bin Laden (Foto: AP)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira (2) a morte de Osama bin Laden, líder da Al-Qaeda.
De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército americano em parceria com o Paquistão que localizou o terrorista durante a semana e conseguiu eliminá-lo em um esconderijo nos arredores de Islamabad.
A morte de Bin Laden já havia sido divulgada pela rede de TV CNN e confirmada por três fontes norte-americanas e também foi reproduzida pela agência de notícias Reuters.
Segundo a CNN, o corpo do terrorista estaria em poder das autoridades dos Estados Unidos.
Procurado há pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o mentor intelectual dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova York e deixou cerca de 3.000 mortos.
O terrorista também é conhecido por ataques a alvos norte-americanos na África e no Oriente Médio na década de 1990.
Após os atentados em NY, ele tornou-se o homem mais procurado do mundo, com uma recompensa de US$ 25 milhões por sua cabeça. Desde então, ele passou a ser buscado por dezenas de milhares de soldados dos Estados Unidos e do Paquistão.
Bin Laden nasceu na Arábia Saudita em 1957, em uma família de mais de 50 irmãos. Ele era filho do magnata da construção Mohamed bin Laden. Seu primeiro casamento foi com uma prima síria aos 17 anos. Acredita-se que ele tenha tido 23 filhos com ao menos cinco esposas.
Financiado pelos Estados Unidos, ele lutou ao lado de rebeldes contra tropas soviéticas no Afeganistão nos anos 80, o que acabou levando à criação da Al-Qaeda.

ESCRITOR DE NOVELAS SUGERE NOVELAS MAIS CURTAS Á RECORD

ImagemResponsável pela substituta de “Vidas em Jogo”, que estreia nesta terça (03/05), Lauro César Muniz está encabeçando uma campanha por novelas mais curtas na Record.
O autor, que voltará ao ar com “Navegantes” (título provisório) só em março de 2012, quer que a emissora encampe a ideia de tramas com no máximo 120 capítulos. Número bem diferente dos últimos folhetins da rede, que chega aos 240.
“Poder Paralelo” (2009) passou da casa dos 230 capítulos. “Bela, a Feia” (2010) também ultrapassou os 190 capítulos e “Vidas em Jogo”, que estreia amanhã, deve ir para o mesmo caminho, já que entra no ar com a previsão inicial de 200 capítulos.
“A vantagem da novela mais curta é a concentração na história principal, menor risco de exaustão da trama. Haveria menos colaboradores, e os autores voltariam a assumir a novela, o que trará de volta o estilo genuíno de cada autor”, explica Muniz.
“Novela de 120 capítulos obrigaria as emissoras a produzir mais tramas, mais autores escrevendo, reciclando o gênero. Não estou batalhando em causa própria. Penso a longo prazo.”