sábado, 19 de junho de 2010

São Paulo – 19h44
:globo: 24.2   TEMPOS MODERNOS
:record: 11.4   O MELHOR DO BRASIL
:sbt: 4.6     SBT BRASIL
:band: 4.3     JORNAL DA BAND
A final do QST foi realmente emocionante, todos os finalistas foram bem, mas, quem levou a melhor foi a cantora mirim Júlia Gomes, ela brilhou e ganhou os 200 mil reais. A surpresa é que a Mini Lady Gaga apesar de não ter ganhado os 200 mil reais vai virar repórter do QST.
São Paulo- 17h47
:globo: 18.0  CENTRAL DA COPA
:sbt: 9.6  SÁBADOCINE
:record: 5.8  O MELHOR DO BRASIL
São Paulo- 17h10
:globo: 20.5   COPA 2010
:sbt: 7.4   SÁBADOCINE
:band: 5.4   COPA 2010
:record: 5.2   O MELHOR DO BRASIL

O “chá de cadeira”


Em 1808, a chegada da Família Real em terras brasileiras estabeleceu uma série de mudanças na cidade do Rio de Janeiro. Preocupados em preservar a distinção de seu cargo, os membros da Corte Lusitana estabeleceram uma série de medidas e práticas que simbolizavam sua posição superior. Além disso, novos hábitos de consumo, padrões estéticos e rotinas viriam a conceber a cidade do Rio de Janeiro enquanto capital do Império Português.

Dada a Independência do Brasil, a distinção entre os membros da elite e a população menos favorecida ganhou outros tantos elementos. Nessa época, a impontualidade servia como um artifício que atestava a importância de uma autoridade. Por isso, mesmo que não houvesse contratempo, os nobres e altos membros da burocracia deixavam as pessoas esperando horas e horas por uma audiência. Isso significava que falar com “senhor fulano” ou o “doutor beltrano” era um privilégio único.

Geralmente, enquanto esperava pela oportunidade de serem ouvidos, os súditos tomavam xícaras e mais xícaras de chá que auxiliavam naquele interminável exercício de paciência. Provavelmente, foi por conta desse hábito nada respeitoso que as pessoas começaram a dizer que tomaram um “chá de cadeira” enquanto esperavam ter uma reivindicação atendida. De fato, esses padrões estavam bem distantes da lendária pontualidade associada aos britânicos.

Nos dias de hoje, podemos ver que esse hábito acabou tendo outras implicações interessantes. É comum observamos as pessoas dizendo que os órgãos governamentais não cumprem os prazos oficialmente estabelecidos ou que demoram em atender alguma demanda da população. Além disso, sempre temos um amigo, familiar ou conhecido famoso pela sua falta de pontualidade. Ou seja, o chá de cadeira virou um hábito entranhado na cultura de nosso país.
REAL TIME:

RJ – 14h43:

:globo: 14.8   CALDEIRÃO DO HULK
:sbt: 9.7  SABADOCINE
:band: 3.3  CONEXÃO ÁFRICA
:record: 2.5  O PREÇO CERTO


 SP -14h46:

:globo: 13.5  CALDEIRÃO DO HULK
:sbt: 6   SABADOCINE
:record: 2.7  O PREÇO CERTO
:band: 2.6   CONEXÃO ÁFRICA
Mais de um mês após a aguardada estréia da novela mais cara da história da Rede Record, Ribeirão do Tempo segue com números abaixo do esperado e, pior do que isso, segue como uma produção muito aquém do imaginado por todos – crítica e público – e, ao que parece, não empolga ninguém e nem dá sinais de que irá empolgar.
Assinada pelo ótimo autor Marcílio Moraes, a trama foi divulgada com muita pompa pela cúpula da emissora que esperava excelente resultado, já que o investimento é alto em toda a produção e a divulgação foi a mais pesada já realizada pela teledramaturgia da Barra Funda. Marcílio Moraes escreveu outros sucessos na casa, e principalmente por ser responsável pela novela Essas Mulheres, uma das melhores da nova fase da emissora, a expectativa era grande em torno dele que prometia um novelão clássico.
Os elementos de folhetim tradicional estão todos lá. O autor tentou resgatar o estilo de novelas dos anos 80, como toda a crítica já observou, porém, isso fez com que a trama perdesse toda a identificação de estilo tanto de Marcílio como das novelas da Record e, obviamente, o resultado foi um estranhamento do público que passou a rejeitar o trabalho.
Não é propriamente um equívoco quando um autor tenta inovar, fugindo um pouco do estilo e da tradição, porém, para que isso não cause um estrago grande, é preciso que a novidade ofereça qualidade ao telespectador, e Ribeirão do Tempo não tem praticamente nenhum motivo de elogio. Roteiro fraco, diálogos em sua maioria infantis ou despropositados e, principalmente, situações forçadas para tentar fazer o público rir e que não tem graça alguma, são a toada.
O elenco que começou mal, continua ruim e, aparentemente, neste caso, não há mais solução, pois não é um momento ruim de interpretação, são composições muito aquém daquilo que os personagens pedem e, com isso, o público passa a notar a superficialidade nas interpretações, não tendo absolutamente nada de real nos diálogos e nas situações, também por conta de um elenco fraco.


REAL TIME: 

13h47 SP
:globo: 12.5  JORNAL HOJE
:sbt: 6.5  ARNOUD
:band: 4.3  CONEXÃO ÁFRICA
:record: 3.7  ESPORTE FANTÁSTICO

“CQC” exibirá vídeo de confusão com deputado na íntegra na próxima segunda:



No vídeo exibido pelo programa, o peemedebista aparece dando tapas na câmera, batendo no microfone da repórter, além de ter insultado a humorista e rasgado a roupa do cinegrafista que a acompanhava.
Após a exibição da matéria, o político se defendeu das acusações e disse que foi agredido pela produção do programa, teve suas mãos machucadas por Mônica, e, por isso, precisou se defender.
As declarações do parlamentar à imprensa desagradaram a equipe do “CQC” que divulgou nota informando que exibirá as imagens na íntegra na próxima segunda (21). “Em momento algum Mônica Iozzi ou qualquer integrante do ‘CQC’ revidou os ataques do deputado. Tampouco foram indelicados ou desrespeitosos com o parlamentar. A palavra de Nelson Trad está em jogo. A reputação do CQC também. Na próxima segunda-feira, às 22h15, na Bandeirantes, tais dúvidas poderão ser desfeitas, quando veicularemos a cena na íntegra, sem cortes”, diz o comunicado.


Frederico Rozário
Longe da TV desde a novela “Sete Pecados”, em 2008, Samara Felippo voltará ao ar em “S.O.S. Emergência”. A atriz, que pintou os cabelos de louro, gravou uma participação no seriado como Lucimara, a mulher de um bandido vivivo por Matheus Nachtergaele. Este é seu primeiro personagem desde que deu à luz Alícia, sua filha de 1 ano com o jogador de basquete Leandrinho. E Samara não hesitou: para não sentir saudades da menina, levou-a para o estúdio em dois dos três dias de gravação.
- Foi um coqueluche, todos queriam pegá-la. A Alícia ficou de colo em colo – conta.
No episódio do qual participa, o personagem de Matheus leva um tiro e vai ser atendido no hospital onde trabalham Dr. Solano (Ney Latorraca) e cia.Sem saber de quem Lucimara é mulher, dr. Wando (Bruno Garcia) vai dar em cima dela.
- Foi muito divertido – diz Samara. – Só fiquei com pena de não ter nenhuma cena com o Matheus.
Samara foi convidada para participar de “S.O.S.” por Marcius Melhem, um dos redatores do seriado, com quem vinha conversando pelo Twitter.
- Estou curtindo muito cada fase da Alícia, mas estava morrendo de saudades de atuar – diz a atriz, que parou de trabalhar temporariamente para se dedicar à maternidade.
Samara, que tem contrato com a Globo até 2011, quer voltar aos poucos à televisão. Um segundo filho é desejado, mas não agora.
- Antes de a Alícia nascer, eu era muito independente, achava que podia viver sozinha. Depois dela, tudo mudou, as prioridades, os valores. Mas estou sem pressa para tentar um filho.
São Paulo- 11:06
:globo: 12.6   COPA 2010
:sbt: 6.9   SÁBADO ANIMADO
:band: 2.2   COPA 2010
Desde a semana passada, “Legendários” está sendo exibido mais tarde. Programado, às 21h45, o humorístico da Record passou a ir ao ar após as 22h, quando “Passione”, da Globo, termina. A estratégia funcionou. No dia 12, depois de marcar sucessivos 6 pontos no Ibope da Grande SP, “Legendários” deu 8 pontos. Com a mudança, a atração perdeu até 15 minutos.


Prévias Do Dia (18/06):

:globo:
Passione 31.8
Jornal Nacional 28.6
Escrito nas Estrelas 24.0
Malhação 16.6
Video Show 13.6
Jornal Hoje 14.0
Sinhá Moça 16.0
 
:record:
Hoje Em Dia 4.0
Record Notícias 4.9
Os Mutantes 6.2
Todo Mundo Odeia o Chris 7.1
Ribeirão do Tempo 9.2
 
 
:sbt:
SBT Brasil 4.3
Uma Rosa Com Amor 6.6
Cinema Em Casa 5.0
As Tontas nao vão ao Ceu 4.9
Ana Raio e Zé Trovão 6.1
Aventura Selvagem 5.0