terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SBT X BAND NA TRANSMISÃO DO CARNAVAL DE SALVADOR...

O Carnaval de Salvador nunca esteve tão disputado entre as emissoras de TV. Depois de duas décadas de hegemonia da Band, o SBT resolveu entrar na briga de audiência pelos foliões que passam a época em frente à telinha e vai transmitir a festa deste ano.
E o novo canal já chega com tudo, apresentando-se como “emissora oficial do Carnaval de Salvador 2011″. A Band, que cobre a folia desde 1993 e não é boba nem nada, se preparou para o ataque: escalou mais profissionais, vai dedicar mais horas em sua programação à folia (saltou de 60 para 80) e armou um megacamarote, o Planeta Band. O lugar tem tudo para ser o mais cobiçado da capital baiana.
Apesar das mudanças, os canais, oficialmente, não querem falar sobre o duelo. Kátia Gardin, diretora-geral do Departamento de Eventos da Band e responsável pela transmissão do Band Folia, não quis responder a uma parte das perguntas enviadas pelo R7 por e-mail no dia 26 de janeiro. Ela pulou justamente as questões sobre a entrada do SBT no Carnaval baiano e se isso alterou os planos da emissora do Morumbi.
Kátia só quis falar do camarote de 8.000 m² – com capacidade para 6.000 convidados - e de detalhes técnicos da transmissão.
- Este ano a Band terá um camarote, o Planeta Band, além do tradicional estúdio de vidro, onde receberemos artistas e convidados. Teremos ainda dois enormes telões que serão colocados em cima de uma passarela que interliga o camarote ao estúdio de vidro e eles serão utilizados durante a transmissão para que os foliões possam assistir às imagens da cobertura da Band. Serão 80 horas de transmissão e mais de 500 profissionais trabalhando.
Por conta do camarote, a transmissão da Band – que começa na noite do dia 4 de março e se estende até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (9) – será ancorada agora da Barra, e não da Ondina. Os apresentadores da noite serão Patricia Maldonado e o radialista Betinho, na Band News FM. Serão usadas 20 câmeras de alta definição (HD).
Felipe Andreoli, Daniela Freitas e Luize Altenhofen  farão reportagens com os famosos no camarote. À tarde é a vez de Rita Batista e Guilherme Arruda, direto do circuito Campo Grande. Adriane Galisteu será a convidada especial da festa e aparecerá em flashes. A Band ainda transmite as folias de Recife e Olinda (com Nadja Haddad, Débora Villalba, Edgard Piccoli e Luiz Megale) e de Rio e São Paulo (grupos de Acesso e Desfile das Campeãs) com Adriane Galisteu, Téo José e Sérgio Costa, e Silvia Poppovic e Luciano Faccioli, respectivamente.
No SBT, comandarão a festa os apresentadores Eliana, Celso Portiolli, André Vasco e Lola Melnick. E numa demonstração de prestígio, os cantores Claudia Leitte, Léo Santana (Parangolé), Saulo Fernandes (Banda Eva), Ivete Sangalo, Durval Lelys (Asa de Águia), Márcio Victor (Psirico), Margareth Menezes, Carlinhos Brown, Xanddy (Harmonia do Samba) e Daniela Mercury gravaram o hino do SBT Folia, no ar a partir desta segunda-feira (14).
O canal faz mistério de como serão suas transmissões e proibiu o diretor da festa, Ariel Jacobowitz (ex-Hebe), de dar declarações até a entrevista coletiva de lançamento do projeto, que acontece na próxima quarta-feira (16), em São Paulo. O R7 enviou no mesmo dia 26 de janeiro as mesmas perguntas feitas à Band, que as respondeu pela metade.
Apesar da mobilização de centenas de profissionais, a audiência da festa é baixa. Não passa dos dois pontos no Ibope SP – cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo. Em alguns momentos, chega a dar traço de audiência. Mas o retorno financeiro é alto. A Band vendeu, a R$ 24 milhões, cada uma das quatro cotas de patrocínio da festa. O SBT também comercializou seis cotas, com valores não divulgados.
Uma fonte do R7 ligada ao SBT diz que o canal entrou no Carnaval baiano por duas razões: questões comerciais – o retorno financeiro é muito bom – e reforçar a presença do canal no Nordeste. A TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, já transmite a festa há 30 anos, mas em 2011 o SBT resolveu encampar, nacionalmente, a exibição.
Ainda de acordo com a fonte, o canal sabe que a maior fatia de audiência do Carnaval prefere assistir aos tradicionais desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo, que são transmitidos pela Globo (a Band exibe o Desfile das Campeãs de SP e Rio e consegue aumentar sua audiência para oito pontos).
Quem vence a briga? Band ou SBT? É esperar para ver.

SBT DEFINE TRILHA DE SUA NOVA NOVELA:

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110215110853.jpg

O SBT definiu o tema de abertura de “Amor e Revolução”, próxima novela da emissora.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a banda MPB4 irá gravar especialmente para trama uma versão da música “Roda Viva”, de Chico Buarque. O SBT também planeja lançar um CD com a trilha completa do folhetim.
Escrita por Tiago Santiago, “Amor e Revolução”, que conta uma história de amor durante a ditadura brasileira, estreia no dia 4 de abril.

CONSOLIDADOS NO IBOPE DESTA SEGUNDA EM SP:

:globo:
Bom Dia Brasil - 8
Mais Você - 6
TV Globinho - 8
Globo Esporte - 16
O Clone - 17
Malhação - 20
Araguaia - 23
Ti Ti Ti - 31
Jornal Nacional - 34
Insensato Coração - 33
Big Brother Brasil - 28
Tela Quente - 23

:rec:
Fala Brasil - 8
Hoje em Dia - 5
Record Notícias - 5
SP Record - 8
Jornal da Record - 10
CSI - 12
Ribeirão do Tempo - 12
Show do Tom - 10

:sbt:
Jornal do SBT - 3
Bom Dia e Cia - 4
Chapolin - 6
Chaves - 5
Arnold - 6
Pérola Negra - 6
Maria Esperança - 6
Camaleões - 5
Smallville - 4
Cinema em Casa - 5
SBT Brasil - 4
Cantando no SBT - 5
Programa do Ratinho - 6
Ana Raio e Zé Trovão - 6
SBT Repórter - 5

:band:
Jogo Aberto Local - 5
Brasil Urgente Local - 7
Jornal da Band - 4
Família Moderna - 1
É Tudo Improviso - 2
Jornal da Noite - 1