sexta-feira, 6 de agosto de 2010

20h43 SP
:globo: 31.6   JORNAL NACIONAL
:sbt: 7.4   UMA ROSA COM AMOR
:record: 6.8   JORNAL DA RECORD

A QUIMICA DO AMOR:

Você já ouviu esta frase: Rolou uma química entre nós! Será que existe mesmo uma explicação científica para o amor?

O sentimento não afeta só o nosso ego de forma figurada, mas está presente de forma mais concreta, produz reações visíveis em nosso corpo inteiro. Se não fosse assim como explicar as mãos suando, coração acelerado, respiração pesada, olhar perdido (tipo "peixe morto"), o ficar rubro quando se está perto do ser amado?

Afinal, o amor tem algo a ver com a Química? Na verdade O AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias estão: adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas. Viu como são necessários vários hormônios para sentir aquela sensação maravilhosa quando se está amando?

A dopamina produz a sensação de felicidade, a adrenalina causa a aceleração do coração e a excitação. A noradrenalina é o hormônio responsável pelo desejo sexual entre um casal, nesse estágio é que se diz que existe uma verdadeira química, pois os corpos se misturam como elementos em uma reação química.

Mas acontece que essa sensação pode não durar muito tempo, neste ponto os casais têm a impressão que o amor esfriou. Com o passar do tempo o organismo vai se acostumando e adquirindo resistência, passa a necessitar de doses cada vez maiores de substâncias químicas para provocar as mesmas sensações do início. É aí que entra os hormônios ocitocina e vasopressina, são eles os responsáveis pela atração que evolui para uma relação calma, duradoura e segura, afinal, o amor é eterno!
18h44-SP
:globo: 25.2-Escrito Nas Estrelas
:band: 8.2-Brasil Urgente
:record: 4.9-Os Mutantes
:redetv: 3.7-Tv Kids
:sbt: 2.6-Ratinho
http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2010/07/tv-globinho.pngO Bloco infantil da ‘Rede Globo’ ultimamente não recebe otima audiência para a faixa da manhã da Rede Globo, ultimamente ela está perdendo a liderança para as rivas ‘Hoje em Dia’ e ‘Bom Dia&Cia’ até inclusão de séries da ‘Disney”Marathon’ não subiu a audiência do bloco.
A má audiência começou entre março e maio que o infantil sofria bastante com as novidades do ‘Hoje em Dia’ e com a nova temporada de ‘Naruto’ e o anime ‘Blue Dragon’ que chegava a ficar em terceiro lugar no ibope mesmo com a exibição do clássico ‘Dragon Ball Z’ e com o sucesso da Nick’Drake e Josh’, a audiência matutina da Rede Globo subiu novamente com a exibição da ‘Copa do Mundo’ mais decaiu novamente com o retorno da ‘TV Globinho‘ durante o mês de Julho que retornou com novidades a inclusão de ‘Homem de Ferro’ série originária do Disney XD/Marvel e da série do Disney Channel ‘Zack & Cody:Gêmeos a Bordo’ que sofreu com a audiência do ‘Bom dia&Cia.”Ben 10:Força Alienigena’ e ‘Os Sábados Secretos’ além de ‘As Visões de Raven’ e que no sábado é lider de audiência na faixa da manhã e para reforçar a audiência da TV Globinho a Globo incluiu em sua programação a animação ‘Os Simpsons’ mais a audiência continuou a mesma.
Qual será o motivo da falta audiência da TV Globo ? e da que tambem incluiu novidades em sua programação entre elas o grande sucesso da TV Paga.

Confira os principais CONSOLIDADOS de ontem em São Paulo (05/08):



:globo:
Sinhá Moça – 18
Malhação - 20
Escrito nas estrelas  – 29
Ti-ti-ti - 32
Passione - 35
Futebol: Taça Libertadores: São Paulo X Internacional - 33
:band:
Brasil urgente - 6
Busão do Brasil – 1
Debate dos candidatos à Presidência da República – 3
:record:
Fala Brasil - 8
Hoje em dia - 7
Os mutantes - 6
CSI Investigação criminal - 13
Ribeirão do Tempo - 12
Ídolos - 9
Dr.House - 8
:sbt:
Pérola negra – 6
Esmeralda  - 5
As tontas não vão ao céu – 5
Uma rosa com amor - 7
Ana Raio e Zé Trovão – 9
Programa do Ratinho – 4
A praça é nossa - 8
Conexão repórter - 8
15h00-SP
:globo: 12.4-Sinhá Moça
:sbt: 7.4-Esmeralda
:record: 4.1-Jogos Olimpicos
O Conexão Repórter, apresentado por Roberto Cabrini, desta quinta, 5 de agosto, bateu recorde de audiência em São Paulo com 8,3 pontos de média e picos de 13 pontos.
No Rio de Janeiro, o jornalístico registrou média de 12 pontos e picos de 19, chegando a liderar a audiência por alguns minutos.
Roberto Cabrini mostrou uma reportagem especial sobre o pastor Marcos Pereira, que invade os bailes funks do Rio de Janeiro para pregar para criminosos.

Uma Rosa com Amor: Último capítulo


Grávida de Claude, Serafina se casa na Igreja de Achiropita

Claude e SerafinaPara provar aos Smith que são um casal de verdade, Serafina (Carla Marins) e Claude (Claudio Lins) trocam declarações apaixonadas diante deles. E no meio da conversa, se esquecem que os gringos estão ali e percebem o quanto se amam de verdade.
Mas Mrs. Smith (Maria Claudia) é categórica: ela e o marido irão a uma clínica de sua confiança fazer o exame de gravidez da moça. É quando Rosa e o francês percebem que seu plano foi todo por água a baixo, mesmo se amando pra valer.
A situação se complica quando Egídio (Carlo Briani) manda Peri (Rodrigo Zanardi) e Tinhoso (Victor Seixas) fingirem um assalto na empresa para poder, enfim, matar Serafina. Mas numa reviravolta, Paulo (Paulo Goulart Filho) surge na hora H e consegue render os dois bandidos.
Egídio, em um momento de loucura, toma a arma de Paulo, rende Serafina e a leva em seu carro para um edifício abandonado. Claude e Paulo vão atrás para evitar que o vilão fuja em um helicóptero.
Lá, Paulo é baleado, mas Claude, cheio de coragem, luta com Egídio. E, numa tentativa de escapar, o ladrão perde o equilíbrio, cai do prédio, se estatela no chão e morre. O francês, então, salva Rosa para realizar o que seu coração tentava lhe mostrar durante todo esse tempo. Após uma noite de amor, Serafina fica grávida e os dois se casam na igreja de Achiropita, como tanto quis o pai da jovem, Giovani (Edney Giovenazzi).

O trágico fim de Nara

NaraEm um desabafo, Nara (Mônica Carvalho) conta a Raquel (Marina Stacciarini) que ela é sua única filha verdadeira. E admite: Beto (Fábio Rhoden) vem de uma relação pedófila que Egídio teve no nordeste, e que ela o adotou para manter Carlos (João Vitti), seu ex-marido. Elisa (Marcia Kaplun) escuta tudo e vai chamar a polícia. Mas a vilã a ataca e, no meio da briga, a doméstica tira a arma da mão da megera e a mata em sua própria casa.

Joãozinho volta dos mortos com o tesouro nas mãos

Dessa vez, todos vão acreditar em Joãozinho (João Pedro Carvalho). Ele se alia ao Velho Tobias (Eduardo Silva) no além e derrota o fantasma do Barão (Flávio Dias). Com isso, o caminho fica livre para o menino chegar ao tesouro e Tobias volta para a luz, em paz. Joãozinho, então, ressurge com o tesouro e torna os moradores do casarão milionários.

Frazão e Alabá; Pepa e Afrânio; Beto e Terezinha: eles ficam juntos!

Final feliz também para outros casais da trama. Frazão (Toni Garrido) pede Alabá (Patrícia Dejesus) em casamento e, após perdoá- lo, ela diz sim. Pepa (Jussara Freire) e Afrânio (Nilton Bicudo) se dão conta de que tanto ódio só poderia ser amor e viram namorados. Beto persiste e conquista a família de Terezinha (Sabrina Petraglia), e até a própria, para quem faz juras de amor.