domingo, 4 de julho de 2010

Rio de Janeiro – 20h31
:globo: 20.2  FAUSTÃO
:sbt: 15.0 SILVIO SANTOS
:record: 13.9 DOMINGO ESPETACULAR


20h44 SP
:globo: 22.4 FAUSTÃO
:record: 17.7 DOMINGO ESPETACULAR
:sbt: 10.8 SILVIO SANTOS


Prévia de “Eliana”

RJ
:sbt: 10.2-VICE-LIDER POR 2 DÉCIMOS
SP
:sbt: 8.2-TERCEIRO LUGAR


Atualmente, médicos e especialistas têm conhecimento acerca de inúmeras doenças, de todas elas a mais antiga é a hanseníase. Os primeiros registros dessa doença datam de 1350 a.C.. Apesar de ser muito antiga, o tratamento eficaz da doença só foi descoberto no começo dos anos 80, com o desenvolvimento da poliquimioterapia.
A hanseníase é provocada pela bactéria Mycobacterium leprae, também conhecida como Hansen, ela agride principalmente os nervos e a pele, podendo, em estágios mais graves, resultar em deformações. A lepra, como era conhecida, consome, resseca, agride e penetra na pele, deforma nervos, músculos e ossos.
No início ela provoca uma dor quase insuportável que logo passa e é substituída pela perda da sensibilidade e dos movimentos. O nome foi alterado por causa do preconceito com o qual os portadores da doença eram tratados, no Brasil a lepra passou a ser conhecida como hanseníase.
Em números absolutos de hanseníase, o Brasil é o segundo país no ranking, perdendo somente para a Índia.
18h47 SÃO PAULO
  1. :globo: 17.6  FAUSTÃO
  2. :record: 11.4  GUGU
  3. :sbt: 10.6   ELIANA
17h28 SP
:globo: 16,8  TEMPERATURA MÁXIMA
:sbt: 9,2  ELIANA
:record: 9  GUGU
16h42 SP
:globo: 14.5 TEMPERATURA MÁXIMA
:sbt: 8  ELIANA
:record: 7.7  GUGU
São Paulo – 15h25
:globo: 13.0  TEMPERATURA MÁXIMA
:sbt: 7.6  ELIANA
:record: 5.4  TUDO É POSSÍVEL

Confronto: Celso X Ana


http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/07/ana-e-celso.jpg
:sbt:7.1 X 6.5:record:

Prévia: Domingo Legal (04/07)


http://grupoaudienciadatv.files.wordpress.com/2009/06/domingo-legal1.jpg
:sbt: 7.1-VICE-LIDER ISOLADO

14h42 SP
:globo: 11.0  OS CARA DE PAU
:sbt: 8.9  DOMINGO LEGAL
:record: 5.7  TUDO É POSSÍVEL
Ao contrário do que declarou no dia da eliminação, Dunga não descartou sua continuação no cargo de técnico da Seleção Brasileira ao desembarcar em Porto Alegre, neste domingo.
“Vou esperar a volta do presidente Ricardo Teixeira da África do Sul para conhecer o meu futuro. Estava combinado que seriam quatro anos de trabalho, mas vamos ver o que ele decide” – disse Dunga, certamente já sabendo que Felipão recusa assumir o cargo antes de 2012, mais ,até onde eu sei a CBF está negociando com o Palmeiras, e as declarações do Felipão dizendo que só pensa no Palmeiras tem como objetivo, não criar uma imagem negativa com a torcida do verdão, caso a conversa entre Palmeiras e CBF para sua contratação não de em nada 
13h34 SP

:globo: 11.3  DIDI
:sbt: 8.7  DOMINGO LEGAL
:record: 6.4  TUDO É POSSÍVEL
13h03 SÃO PAULO
:sbt: 9.4  DOMINGO LEGAL
:globo: 7.4  DIDI
:record: 7.2  TUDO É POSSÍVEL

Erros gritantes no jornalismo do SBT


Parece que de nada adiantou a troca de direção de jornalismo do SBT. Continua tudo a mesma coisa. Vamos mostrar o que aconteceu ontem.
No enfadonho Boletim de Ocorrências continuamos tendo em Afanásio Jazadji, que ao invés de fazer comentários de bastidores da Polícia, igual faz Percival de Souza na Record, fica narrando o crime com as mesmas palavras de sua parceira Joyce Ribeiro. Ou seja, não tem serventia nenhuma o texto dele, além de não ser improviso igual Percival, mas, sim, leitura de teleprompter que é a contra tela onde os apresentadores lêem o texto. E ele continua gravado ao invés de ser ao vivo.
Quanto à Joyce, é bobagem até comentar, pois ela não foi feita pra improvisar, continua não tendo texto próprio de improviso e sua postura chega, muitas vezes, a ser lamentável quando cruza os braços em pé. Mas Silvio gosta muito dela e lá ela vai ficar. E o atual diretor de jornalismo, Luiz Gonzaga, não tem coragem de mexer no que Silvio determina.
No SBT Brasil, com apresentação de Gamberini e Analice, na abertura apresentam os dois sentados na bancada dando as manchetes e depois colocam os dois em pé entrando no cenário. Uma encenação tão verdadeira quanto uma nota de três reais.
 
Não tem explicação a troca de Paulo Nicolau por Luiz Gonzaga pra continuar tudo igual. A não ser que alguém, politicamente tenha indicado Luiz ao Silvio. E Silvio é muito sensível a indicações políticas. Não acreditem em mudanças no SBT. Quem dirige o jornalismo é Silvio.  Ele determina a escalação e a linha editorial.
Nunca mais o SBT foi o mesmo depois que Silvio deixou de ter diretoria de programação que programava de verdade e traçava toda estratégia da grade. E a última vez que isto poderia ter acontecido, que era a parceria que Silvio assinou com Boni, na mesma madrugada, depois de ter assinado, Silvio voltou atrás e pediu pra Boni rasgar o contrato de parceria.
Incrível, mas é verdade, até as pessoas, jovens, que participam das comunidades do SBT no Orkut, tem mais noção de programação e perfil do SBT que o próprio Silvio. Vários desses jovens entendem mais de programação e perfil do SBT que o próprio dono da emissora. E não devem entender porque que Silvio não entende o que está tão evidente na programação.
Nada a fazer, pois a televisão é particular, Silvio é o dono e faz o que deseja, mesmo frustrando quem tanto gosta do SBT.
Os personagens memoráveis como Foguinho e Ellen podem estar de volta! ”Cobras e Lagartos” é a mais provável de entrar para a sessão de reprises da Rede Globo, pois “Celebridade” vem enfrentando problemas com o Ministério da Justiça que considera a novela inadequada para a faixa vespertina. Deste modo Cobras & Lagartos, grande sucesso das 19h, escrita por João Emanuel Carneiro tem as maiores chances de ir para o “Vale a Pena Ver de Novo”. Procurada para falar sobre o assunto, a Rede Globo disse que a próxima reprise será um dos grandes sucessos da emissora.