quinta-feira, 7 de outubro de 2010

18h35 SP

:globo:23.8- ARAGUAIA
:record: 9.2-OS MUTANTES
:band: 8.4-BRASIL URGENTE
:sbt: 3.7-RATINHO
Segundo o site Telemaniacos, a partir de janeiro ou fevereiro o ‘Programa Eliana‘  vai ser ao vivo, facilitando o planejamento de estratégias de breaks e, assim, firmar de vez a vice-liderança no horário, e passar a brigar pela primeira colocação no ranking de audiências.
A direção da emissora também trabalha com hipotese de Eliana ganhar mais tempo no ar, mas tudo vem sendo tratado com o cuidado que merece já que a apresentadora, um bom tempo, não apresenta ao vivo.
Até lá serão feitas reuniões para resolver todos os impecilhos, escolha de novos quadros e cenários. Atualmente o ‘Programa Eliana’ enfrenta o ‘Tudo é Possível’ e ‘Programa do Gugu’ da Record, o Futebol e ‘Domingão do Faustão’ da Globo.

Emissora de TV transmite sermão de padre contra voto em Dilma Rousseff



Os boatos sobre o suposto apoio da presidenciável Dilma Rousseff à prática de aborto geraram reações enérgicas do padre José Augusto durante a exibição de um sermão ao vivo, na última terça-feira (05), pela TV Canção Nova
Dilma
O clérigo pediu aos telespectadores que se mobilizem e não votem em Dilma Rousseff no segundo turno. O apelo, segundo o padre, partiu de fiéis contrariados com o suposto posicionamento do PT  a favor da interrupção de gestações indesejadas, informa o portal Terra.
"O que tem me agitado são muitos e-mails que eu tenho recebido. E a questão é essa da eleição. E eu não posso deixar de falar também porque eu sou sacerdote de Nosso Senhor Jesus Cristo. Diante de tantos pastores se pronunciando, diante de tantos bispos se pronunciando, nunca vi uma eleição tão agitada como essa, nunca vi. Tenho 44 anos de idade e nunca vi uma eleição tão agitada. Por que de tanta agitação? Porque os rumos da nação brasileira estão prestes a mudar, e eles poderão mudar para o pior, para o lado pior se nesse segundo turno - eu vou falar com clareza - se o PT ganhar", disse padre José Augusto aos fiéis. 
"Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum. Podem me processar e, se tiver de ser preso, serei. Não tem problema, mas eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto, e a Igreja não aprova. Não votei e não votarei. Deixando bem claro, porque sou a favor da vida. Estou agitado porque não é possível que os cristãos estejam tão alheios à situação, preocupados apenas com seu trabalhozinho, com seu emprego, com suas coisas, sabendo que o PT está querendo aprovar leis aonde o sacerdote não pode se pronunciar, aonde o sacerdote não pode falar, aonde os meios de comunicação religiosos só vão ter uma hora de programação", disse o religioso, que aproveitou a oportunidade, ainda, para reafirmar seu posicionamento contrário ao casamento gay. 
Após a transmissão do sermão, os responsáveis pela coordenação de campanha de Dilma se reuniram para discutir as medidas cabíveis. Ainda segundo o Terra, o assunto é tratado com cautela, uma vez que criticar um sacerdote pode ser desfavorável à campanha. 
O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, divulgou nota em que pede desculpas por "qualquer excessos" e ressalvou que a emissora "não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus".
"Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja. Para este tempo, peço a cada um oração e silêncio. Acolhamos a todos. Rezemos para que eles possam conhecer a verdade. A Canção Nova não apoia candidatos ou partidos. Acolhe a todos. Por fim, peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso. Nosso objetivo é promover o amor, nosso carisma maior", afirmou Monsenhor Jonas Abib.
A assessoria da Canção Nova ressaltou que a orientação da emissora é não apoiar nenhum candidato e também não fazer "trabalho contra" qualquer candidato à Presidência.

Nesta quarta (06/1), a exibição da novela mexicana 'As Tontas Não Vão ao Céu' garantiu a vice isolada para o SBT acompanhado da RedeTV! e dando o 4° lugar para a Record.
Em São Paulo marcou 4.5 de média e 14% de share com picos de 6 pontos. Neste período a Globo teve 9.6 a RedeTV! 3.6 a Record 3.5 e a Band 2.8.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

É interessante ver como as emissoras decidiram entrar de vez no mundo do jornalismo investigativo. Determinaram investir nessa área. E cá pra nós, nada melhor do que assistir uma boa reportagem investigativa, onde o espectador se envolve com a matéria, com o crime. Mas não é tão simples quanto pode parecer. Alem da vontade de querer fazer, é necessário ter três coisas fundamentais para dar certo: dinheiro, estrutura e um nome. Isto é, capital para montar uma estrutura grande, e um nome de peso, alguém que saiba fazer, alguém que saiba fazer acontecer.
Pois então as emissoras saíram em busca disso. A Record já anunciou o nome de Marcelo Rezende. Imediatamente fez chamadas anunciando a grande contratação. Seria a pessoa certa pra entrar no Domingo Espetacular e bater de frente com o Fantástico. O nome ideal pra dar os grandes picos de audiência do programa. A Globo se ofuscou. E no mesmo instante, fontes apontaram para um desejo da família dos Marinho. Ter Roberto Cabrini.
Um dos melhores jornalistas investigativos do mundo poderia estar de volta a maior emissora do país, para apresentar o lendário e inesquecível Linha Direta, ironicamente o mesmo programa que Marcelo Rezende já teve o prazer de comandar.
Mas o que aconteceria com o SBT, por exemplo? O dono do baú teria que se virar e achar alguém no mercado. Talvez José Luis Datena, amigo do peito de Ratinho e Raul Gil, que já estão na emissora. E a Band? Depois de perder Marcelo Rezende, a Rede Bandeirantes anunciou a contratação de Faccioli, um dos nomes de peso da emissora dos bispos. Ele receberá três vezes o que ganhava a Record, algo em torno de 120 mil reais por mês. É pouco? Sim, se comparado a quanto Roberto Cabrini receberia na Rede Globo, estimado em mais de um milhão de reais.
Como diriam alguns: o futuro pertence ao passado. Pois que venha pela frente o destino, que seja repleto de surpresas.
O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos

É certo que o SBT fará mudanças na sua grade de programação em novembro, logo depois do segundo turno. Há essa necessidade. A forma como vai acontecer e o que poderá ser apresentado como novidade ou em condições de reverter a complicada situação atual, são questões que até agora não estão totalmente esclarecidas.
É o que informa o jornalista Flávio Ricco em sua coluna de hoje no UOL.
A hipótese de grandes e milionárias contratações já pode ser descartada. A tática que Silvio Santos sempre utilizou, investindo pesado em profissionais das concorrentes, agora não será empregada. Talvez por uma questão de caixa ou até porque as últimas realizadas ficaram bem longe de apresentar os resultados desejados.
Alterações nos horários de alguns programas devem acontecer, embora não se divulgue ainda, mas certo mesmo é que será otimizada a exibição das séries e filmes muito bons, que a emissora têm comprados, mas mantêm inexplicavelmente estocados em seus arquivos.
As decisões a respeito de tudo serão tomadas e conhecidas a partir dos próximos dias. O que se espera é que nada disso, como aconteceu no passado, estoure na conta dos seus funcionários.
As informações são da coluna "Bastidores da TV" de hoje no UOL.

Nesta 5ª feira a reprise do SBT, "Pérola Negra" garantiu a vice para o SBT tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro.
Com a exibição do Jogo do Brasil pela Rede Globo,o público que acompanha a reprise de "Sete Pecados" foram para o SBT, com isso a emissora conseguiu bons índices.
São Paulo: 6.6 de média, pico de 8.0. No Horário: Globo 14.8; SBT 6.6; Record 6.2; Cultura 2.2; RedeTV! 1.0.
Rio de Janeiro: 9.3 de média, pico de 10.5. Globo 13.3; SBT 9.3; Record 7.9.

As reprises do SBT continuam garantindo ótima audiência para o SBT, a novela 'Esmeralda' garantiu a vice isolada na tarde desta quinta (07/10).
Em São Paulo, 'Esmeralda' marcou média de 8.4 com picos de 9.5 pontos, contra 14.7 da Globo e  5.7 da Record.
Já no Rio de Janeiro garantiu a liderança empatada com a Globo, marcou média de 10.8 e picos de 12.5, contra 11.0 da Globo 7.8 da Record.