quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Palmirinha com Ratinho
Nesta sexta-feira, a culinarista Palmirinha será convidada especial do Programa do Ratinho. O apresentador vai recebê-la para uma entrevista que, segundo o SBT, será reveladora. Ratinho convidou a culinarista para ser consultora do seu programa. “Não sei como funcionará a participação, mas gostaríamos de contar com a sua presença como consultora, pois 66% das nossas telespectadoras são donas-de-casa”, disse o apresentador.
“Estou com muita saudade de vocês, minhas amiguinhas”, afirmou Palmirinha. O programa vai ao ar nesta sexta-feira, a partir das 17h50, no SBT.
19h25 SP

31.7-TI TI TI
6.8-SP RECORD
4.3-TV KIDS
3.5-JORNAL DA BAND
2.9-SBT BRASIL
15h25 SP

11.1-SETE PECADOS
7.2-ESMERALDA
7.0-TUDO A VER
Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, que teve rosto escondido pela Record no especial de 6 anos do "Show do Tom"
O humorista Tiririca, candidato a deputado federal em São Paulo pelo PR (Partido da República), teve seu rosto escondido no especial de seis anos do "Show do Tom", exibido pela Record na segunda-feira (27).
O mesmo ocorreu com Pedro Manso (PRB-RJ), que também deixou o programa humorístico porque é candidato.
Como os dois candidatos apareciam em parte dos "melhores momentos" da atração, a Record cobriu as caras deles com fotos de outras pessoas.

A estreia do reality show "A Fazenda 3", da Record, deixou a emissora à frente da Globo. De acordo com dados prévios do ibope, o reality teve média de 20 pontos nesta terça-feira (28). Já a Globo, que exibia o debate dos candidatos ao Governo, teve 17.
A lista de participantes desta edição do programa tem nomes como Mulher Melancia, Geisy Arruda, Monique Evans, Nany People, Sergio Mallandro, Tico Santa Cruz e Viola.
Apesar dos esforços da Record para manter a surpresa, parte dos nomes já havia vazado na internet.
Confira a lista completa de participantes:
  1. Ana Carolina Dias
  2. Andressa Soares (Mulher Melancia)
  3. Carlos Carrasco
  4. Daniel Bueno
  5. Eduardo Pelizzari
  6. Geisy Arruda
  7. Janaina Jacobina
  8. Lisi Benitez (Piu-Piu)
  9. Luiza Gottschalk
  10. Monique Evans
  11. Nany People
  12. Sergio Abreu
  13. Sergio Mallandro
  14. Tico Santa Cruz
  15. Viola

Nesta quinta-feira, sera exibido pela última vez nestas eleições  o que é para muita gente uma das piores "atrações" televisivas de 2010, o horário eleitoral. Já na sexta-feira a programação das emissoras voltarão ao normal, sem o  horário  eleitoral. 
A programação de algumas emissoras como Globo, Record e SBT devem mudar desde cedo, confira:
19h00 - Praça TV - Segunda Edição
19h15 - Tititi
20h15 - Jornal Nacional
20h55 - Passione
22h00 - Globo Repórter
18h30 - Os Mutantes
19h00 - SP Record
20h10 - Jornal da Record
21h15 - CSI
17h00 - Casos de Família
18h00 - Programa do Ratinho
19h05 - Boltim de Ocorrências
19h30 - SBT Brasil
20h15 - Canavial de Paixões 
21h15  -  Boltim de Ocorrências

Mas já no caso, de segundo turno, tanto para presidente quanto governador, o horário eleitoral deve retornar dia 7 de outubro, mas apenas com 30 minutos de duração e não com 50 minutos, como atualmente no horário do primeiro turno.
Eleições 2010
Os convidados são 'Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL);
A Rede Globo realiza nesta quinta-feira, dia 30, na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, o debate com os candidatos à Presidência da República. A transmissão começa às 22h30, após a novela Passione. Estão convidados os quatro candidatos dos partidos com representação na Câmara: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
Mediado por William Bonner, o debate terá cinco blocos: o primeiro e o terceiro, com temas determinados; o segundo e o quarto, com temas livres; e um último, para considerações finais. O posicionamento dos candidatos no estúdio foi definido por sorteio. Da esquerda para a direita, estarão José Serra, Marina Silva, Dilma Rousseff e Plínio de Arruda Sampaio. Os candidatos terão 30 segundos para perguntas, dois minutos para respostas, um minuto para réplica e um minuto para tréplica. Para o direito de resposta, que será analisado por Bonner e pela equipe de produção, o tempo será de um minuto.
As perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Para que todos os candidatos perguntem e respondam ao menos uma vez em cada bloco, será seguido o método do matemático Oswald de Souza. Segundo essa regra, na abertura de cada bloco, o mediador sorteia o candidato que faz a primeira pergunta. O candidato sorteado então pergunta para candidato de sua livre escolha. O candidato que respondeu faz a próxima pergunta a qualquer debatedor que ainda não perguntou, nem respondeu, e assim por diante. O último a perguntar no bloco formulará a questão, necessariamente, a quem o iniciou. No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, mas, antes das perguntas, o mediador sorteia o tema a ser abordado.
Se algum candidato faltar, em cada bloco, um dos candidatos presentes poderá relatar ao público a pergunta que faria ao ausente. Ele terá 40 segundos para fazer isso. Relatada a pergunta, ele deverá escolher um dos candidatos presentes para fazer outra pergunta. A partir desse ponto, seguem-se as regras já descritas. O lugar destinado ao candidato ausente ficará vazio, com uma placa com o nome dele.
Cada participante pode ser acompanhado por até 10 assessores, sendo que apenas dois deles terão acesso ao candidato no estúdio durante o debate. Além disso, cada um pode convidar até 25 pessoas para estar na plateia. Ao término do debate, os candidatos darão uma entrevista coletiva de cinco minutos na sala da imprensa. A ordem das entrevistas foi determinada por sorteio. A candidata Dilma Rousseff será a primeira a falar com a imprensa, seguida de Plínio de Arruda Sampaio, José Serra e Marina Silva.