quarta-feira, 6 de outubro de 2010

22h02 SP

:globo: 29.0-FUTEBOL
:record: 12.4-CSI
:sbt: 12.3-QUAL É O SEU TALENTO?
4.7-FUTEBOL
18h54 SP

:globo: 24-ARAGUAIA
7.3-BRASIL URGENTE
:sbt: 6-RATINHO
:record: 5-OS MUTANTES

As emissoras de televisão definem nos próximos dias os detalhes dos debates que realizarão entre Dilma Rousseff e José Serra e da cobertura do segundo turno das eleições, principalmente a apuração dos votos. Os executivos ligados ao jornalismo querem um pouco mais de espaço na programação dominical para que possam informar com mais detalhes os números que definirão o próximo presidente do país. Esta será a grande cobrança nas reuniões decisivas.
No último domingo, Globo e Record concentraram as informações nas revistas eletrônicas que exibem semanalmente e abriram alguns flashes nos programas de Gugu Liberato e Fausto Silva, agindo estrategicamente para que não ocorresse fuga de telespectadores, como se no domingo ninguém desejasse assistir a notícias importantes. Já a Rede TV tomou a decisão em cima da hora de derrubar “O Último Passageiro” para ampliar o espaço do jornalismo na apuração dos votos. A Band seguiu com sua velha fórmula que intercala dados da reportagem com entrevistas que analisam os números. Já o SBT, colocou o especial “Eleições 2010″ na madrugada para não perder o embalo de audiência de Eliana e Silvio Santos. Além desses ajustes, os profissionais envolvidos nas coberturas querem resolver problemas sérios, como excesso de recursos eletrônicos que mais prejudicam o trabalham do que acrescentam na imagem. O melhor exemplo está na  dupla Globo/ Globo News. As duas emissoras recorreram a um moderno programa de computador que coloca no telão todos os dados solicitados pelos apresentadores. O problema é que foram poucos os ensaios com a nova tecnologia resultando em muitas trapalhadas no vídeo. Os próprios âncoras querem algo mais simples para o segundo turno das eleições.
Confira o calendário de debates entre os candidatos Dilma Rousseff e José Serra:
10/10: Band
17/10: Rede TV
22/10: SBT
25/10: Record
29/10: Globo

E começa agora mais um capitulo da nossa novela... 'Hebe e SBT'. A primeira dama da televisão brasileira está perto de encerrar o contrato com a emissora de Silvio Santos, que já deixou claro que pretende renovar o contrato com a loira, mas nos bastidores comenta-se que dessa vez o SBT irá exigir a mudança de dia e horário, lembrando que Hebe não aceita ser retirada do o horário nobre, muito menos das segundas feiras.
Depois de uma grande analise, entende-se que o programa 'Hebe' é um dos principais fatores do declínio da audiência do SBT, por esse motivo que esta cláusula no contrato seria criado. Basta saber se Hebe vai aceitar e até quando nossa novela vai rolar?
A direção artística da Rede Globo decidiu encurtar a reprise de “Sete Pecados”. O motivo é o baixo índice de audiência apresentado pelo folhetim de Walcyr Carrasco. Desde sua reestreia em 13 de setembro, “Sete Pecados” registra uma média de 11 pontos, a mais baixa da história do “Vale a Pena Ver de Novo”.
Com isto, desde a última terça (05/10) a emissora vem apresentando uma versão compacta da trama, com exibições de até três capítulos (resumidos) em um só dia. A reprise de “Sete Pecados” deve chegar ao fim em dezembro ou janeiro. A assessoria da Globo não comenta sobre o assunto, mas um grande clássico – já em edição – deve entrar em cartaz.

Durante o "Brasil Urgente" desta 4ª feira, Datena recebeu o novo contratado da Bandeirantes, Luciano Faccioli, o apresentou e os dois brincaram muito e o ex-apresentador da Record revelou que seu programa será exibido às 07h da manhã e a princípio terá duração de uma hora.
Datena desejou boa sorte, parabenizou a Band pela contratação e disse que será uma sucesso  nas manhãs da emissora.
Ao final do programa, disse: ''Comece o dia com Faccioli e termine aqui no Brasil Urgente''.
Também ambos disseram ser muito gratos à Record, que gostam muito da emissora, principalmente do Bispo que é o atual diretor

O filme "Selvagem", de 2006, deve animar a próxima tarde domincal na Globo, que será transmitido por volta das 14hs até as 15h40 pela Temperatura Máxima após o humorístico 'Os Caras da Pau".  
Sinopse: O filme de gênero infantil conta a história do leão Sansão, que é a grande atração do zoológico de Nova York. Ele adora contar historias de arrepiar sobre sua juventude na selva ao seu filho Ryan e aos demais animais do zoológico. Cansado de viver a sombra do pai e sem conseguir dar um rugido realmente forte, Ryan decide fugir do zoológico rumo a vida selvagem. Ele logo é capturado para ser enviado à África.