sexta-feira, 27 de agosto de 2010

19h04 SP

:globo:25.1-JORNAL LOCAL
:band: 6.1-BRASIL URGENTE
:redetv:5.5-TV KIDS
:record: 3.8-SP RECORD
:sbt:3.2-BOLETIM DE OCORRÊNCIAS
Uma decisão que foca vários planos futuros de uma só vez. O “Jogo das Loiras” irá sim ser colocado na programação do SBT, após ter sido cortado pela direção. Inicialmente, a atração contaria com a apresentação de Caco Rodrigues, o que não irá mais ocorrer. Tudo graças à nova vinheta que já está no ar.
Zé Américo, que comandava o game show “Você se Lembra?” e atua em “A Praça É Nossa”, foi colocado no casting de apresentadores que deram sua “pinta” no vídeo. Essa participação fez com que os diretores do SBT se lembrassem do humorista. Já que Caco Rodrigues não havia sido aprovado nos testes, Zé foi chamado para retomar o projeto.
Além da volta do apresentador, a emissora de Silvio Santos está de olho em outros interesses por trás do “Jogo das Loiras”. A produtora desta atração é a Cuatro Cabezas, a mesma do “CQC”, “A Liga”, “E24″ e “Polícia 24h”, exibidos pela BAND – e que interessam muito ao SBT.
16h01 SP

:globo: 13.0-SESSÃO DA TARDE
:sbt: 4.1-AS TONTAS NÃO VÃO AO CEU
:record: 3.8-TUDO A VER
:redetv:2.1-A TARDE É SUA
DOUG,UM GRANDE SUCESSO:
doug
Doug, ou melhor, Doug Funnie, foi um dos principais desenhos dos anos 90. Criado no início da década, por Jim Jinkis, da Nickelodeon, a atração logo se tornou sucesso, atingindo diversos países.
O desenho em si, gira em torno do personagem Doug, um garoto de 11 anos, que nutre um amor platônico por Paty Maionese.

Personagens
Paty Maionese: Inteligente, alegre e divertida, a garota é o grande amor de Doug. Sua primeira aparição na série aconteceu no chamado “Huncker Burger”, um restaurante fast-food, localizado na cidade fictícia de Bluffington.

Skeeter Valentine: Melhor amigo do personagem central. Skeeter foi o primeiro personagem a apresentar a banda do momento, “Os Beets” (paródia dos Beatles) para Doug Funnie.

Judy Funnie: Irmã de Doug, a personagem é apaixonada por literatura. Durante as suas aparições, renomados autores são citados, como por exemplo, William Shakespeare.

Sr. Dink: O vizinho atrapalhado. Conhecido pela frase “Foi muito caro”, Dink, nutre fascínio por diversos produtos, de churrasqueira elétrica, passando por televisores gigantes.

Roger Klotz: O dono da gata Fedida é o pior inimigo de Doug no desenho. Pouco inteligente, o garoto Klots ficou conhecido após sua aparição no episódio “Doug Pega um Sapossauro”.

Sr. Bone (Lamar Bone): É o vice-diretor da EscolaBluffington. Rígido, Bone é um dos representantes do chamado “Coral de Bluffington”.

Costelinha: É o cachorrinho de estimação de Doug Funnie. Em suas aparições, o cachorro aparece jogando xadrez, dançando, e até mesmo participando de competições.

Beebe Bluff: Principal amiga de Paty, Beebe, é a garota mais rica da escola.

Curiosidades
Homem Codorna: Sua aparição ocorre em vários capítulos. Trata-se da versão super-herói de Doug. Por sua vez, Skeeter, também possui um super-herói imaginário, o “Mosquito Prateado”.
Cãodorna: Versão super-herói do cãozinho Costelinha.
O desenho foi exibido no final dos anos 90, das 20h00 às 20h30, pela TV Cultura de São Paulo. Durante sua exibição, a emissora da Fundação Padre Anchieta, chegava a registrar picos de audiência de 4 a 5 pontos no Ibope. A atração ainda chegou a ser exibida pelo SBT e pela Band.
Versão Disney: Após 1996, a Disney acabaria por comprar a “Jumbo Pictures”, realizando os demais episódios da série animada, evidentemente sem o mesmo brilho e prestígio de antes.
http://natelinha.uol.com.br/imagens/horario_politico.jpg
A primeira semana de propaganda eleitoral obrigatória na TV viu seus índices despencarem em pleno horário nobre. Os programas políticos somaram na última terça (24) audiência de 29 pontos na capital paulista. Na semana anterior, a audiência total registrada pela propaganda política havia sido de 45 pontos. O resultado representa queda de 35% em apenas uma semana.
De acordo com a coluna Radar Online, uma parcela dos telespectadores desliga os televisores no exato momento em que o programa eleitoral começa. Na terça (24), antes do início da propaganda política, o índice de TVs ligadas estava na casa dos 52%. Foi só começar o horário destinado aos partidos, que esse valor despencou para 47%. Porém, a partir das 21h20, com a volta da programação normal das emissoras, a porcentagem de TVs ligadas subiu para 59%.
Foto: Dedoc
O apresentador Carlos Massa, mais conhecido pela alcunha de Ratinho, afirmou à coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, desta sexta-feira (27), que seu programa aposentará os casos policiais.
“Quem quer crime assiste ao Datena”, disse o paranaense em referência a José Luiz Datena, que comanda a atração policial “Brasil Urgente”, da Band.
Nas últimas semanas, Ratinho vem apostando mais no entretenimento. Estreou quadros, como “Convite pra Você” e “No Fundo do Poço”, e viu sua audiência crescer, marcando entre 5 e 6 pontos no Ibope da Grande São Paulo. “O horário da tarde é difícil, estamos procurando a melhor fórmula.” O teste do DNA e a repercussão de casos de comoção nacional serão mantidos.

A exibição de “As Visões de Raven” no “Bom Dia & Cia” continua registrando bons índices de audiência para o SBT. No confronto com o “Record Notícias”, de Luciana Liviero, houve vitória da emissora de Silvio Santos.
Nesta sexta-feira (27), a série americana fechou com média de 7 pontos com picos de 8. A Record, com seu informativo, ficou em terceiro lugar, com 5 pontos, seguida pela Band, que teve 3,5 pontos com o “Jogo Aberto”.
Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.