sábado, 17 de julho de 2010

São Paulo – 23:02
   The image “http://www.portalwen.com/forum/images/smilies/emoglobo.png” cannot be displayed, because it contains errors. 19.9  ZORRA TOTAL
 :sbt: 9.0  ANA RAIO E ZÉ TROVÃO
 :record: 7.8 LEGENDÁRIOS
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtk-GFz8dwbDz0iIkNpRPg0I74S92usm8XF7-h1dv9AWqbY6KQLPF4Y2NVPAFnnhUau_xc69VsJiiksn0f_r0GFVeH0PWJs5evrlaXePcZbiOe4UctXUXriuTDG-VybGO8knOl2RpF1Kg/s400/Raul+Gil.jpgEm seu quarto programa no SBT, Raul Gil ficou novamente na Vice. No Rio De Janeiro o Programa ficou vários minutos a frente da Globo e com grande vantagem.
Rio de Janeiro:
:globo: 17.3
:sbt: 12
:record: 9,4
:band: 3,9


O ‘Programa Raul Gil’ deste sábado marcou novamente a vice-liderança. O Programa liderou por vários minutos, Confira como ficou a disputa em
São Paulo:
:globo: 13.0
:sbt: 8.1
:record: 7.1
17h35 RJ
:globo: 18.3 CALDEIRÃO DO HULK
:sbt: 14.0 RAUL GIL
:record: 9.3 O MELHOR DO BRASIL

17h34 SP
:globo: 12.5 CALDEIRÃO DO HULK
:sbt: 9.0 RAUL GIL
:record: 6.7 O MELHOR DO BRASIL

A expressão que nasceu entre os primórdios do futebol e o jogo do bicho
 

Quando falamos sobre o futebol contemporâneo, muitos, logo deslocam o assunto do jogo em si para abordarem as altas cifras que circundam os jogadores e times que compõem esse universo. São vários os jovens que hoje praticam o futebol, tendo a expectativa de um dia, usufruírem do conforto e de todas as regalias oferecidas às estrelas desse esporte. Contudo, quem sabe um pouco mais sobre futebol, se lembra de que as coisas não foram sempre assim.

No início, os ganhos financeiros de alguns times e clubes eram tão pequenos que, para contornar essa situação, era preciso contar com o apoio da torcida. Só para se ter uma ideia, lá pelas primeiras décadas do século XX, o Clube de Regatas Vasco da Gama era uma das poucas agremiações que conseguiam oferecer um salário para os seus jogadores de futebol. É nesse contexto de precariedade e improviso que temos não só um capítulo da história do futebol, mas a origem da expressão “fazer uma vaquinha”.

Mesmo sem tantos recursos, o futebol conseguiu rapidamente aglomerar uma legião de fanáticos torcedores que acompanhavam de perto as vitórias e tropeços do seu time de coração. Dessa proximidade, observava-se que muitos torcedores tomavam conhecimento da situação precária vivida pelos jogadores que defendiam as cores do seu time. Foi daí que surgiu a ideia da própria torcida realizar uma arrecadação de fundos para felicitar os jogadores a cada vitória do time.

Nessa época, para quantificar o valor levantado, os envolvidos nessa ação nomeavam o prêmio de acordo com os animais que representavam cada número do jogo do bicho. Desse modo, ao conseguirem juntar cinco mil-réis (moeda da época) a torcida oferecia “um cachorro” ao time, já que esse animal simbolizava o número cinco no jogo do bicho. Quando a arrecadação era boa, diziam que conseguiram “fazer uma vaca”, ou seja, juntar um valor de vinte e cinco mil-réis, que era o prêmio máximo da época.

Com o passar do tempo, a expressão “fazer uma vaquinha” começou a ser utilizada sempre que um grupo de amigos se unia para organizar uma festa ou comprar algo. Se olharmos para o futebol contemporâneo, vemos que alguns jogadores de futebol nem se preocupam mais em “fazer vaquinhas”, já que “recebem” várias “vaquinhas” para jogarem pelos grandes times do Brasil e do mundo.
domingo legal SW No programa dessa semana, um emocionante Construindo um Sonho, Celso faz supresa na cidade de Suzano para a D. Sônia, Luciano cai no Telegrama Legal, e os gigantes de volta ao palco do DL, Lendas Urbanas imperdível, e para você que quer ganhar 10 mil reais O Segredo do Cofre.
Na Piscina Maluca os sucessos da Banda Djavú, também a presenças confirmadas dos humoristas Rodrigo Cáceras (Zacarias), Giovani Braz ( Bêbado da Praça é Nossa), Sabrina Boing- Boing. Mulher Jabulani, Bianca (ex-BBB), Iran, Alberto Cowboy e Rogério Dragone ( ex-BBB), Tom ( vencedor do Solitários) e muito mais!
Domingo Legal, ás 11 horas da manhã no SBT!
17h05  SP
:globo: 10.6  CALDEIRÃO DO HULK
:sbt: 9.6  RAUL GIL
:record: 6.4  O MELHOR DO BRASIL
:band: 3.8  SESSÃO LIVRE

“Vampiromania” pode ajudar reprise de “O Beijo do Vampiro”

Não que “Crepúsculo” tenha criado alguma moda ao falar sobre vampiros, mas em escala mundial, o público jovem nunca foi tão fascinado por eles. E também, Stephanie Meyer não necessariamente descobriu o fogo ao fazer essa aposta… Antonio Calmon pensou nisso primeiro.
Em 2002, três anos antes do lançamento de “Crepúsculo”, a Globo estreou “O Beijo do Vampiro”, época em que já se falava em vampiromania. Entretanto, por diversas razões a novela das sete não foi tudo aquilo que se esperava dela, e teve uma audiência meio fraca. Mesmo assim, de lá pra cá, é uma das mais pedidas para voltar no “Vale a Pena Ver de Novo”.
Talvez, se “O Beijo do Vampiro” tivesse estreado um pouco depois, as comparações com a obra de Meyer tivessem incomodado. Ou não. Isso não dá pra saber. O ponto é que agora, quase uma década após de a novela ter ido ao ar, não há que se falar sobre quem copiou quem. É uma chance que a Globo tem de entrar (um pouco mais tarde do que gostaria, é verdade) na Vampiromania de que tanto falou em 2002.
Hoje, as séries vampirescas “True Blood” (HBO) e “The Vampire Diaries” (CW) são os representantes do movimento na TV, embora falem para diferentes públicos. No cinema e na literatura, “Twilight” tem causado barulho. Talvez essa seja a hora de “O Beijo do Vampiro” brilhar. Até porque, daqui a pouco vai faltar novela das seis para a Globo reprisar.
15.41 SP
:sbt: 9,8  RAUL GIL
:globo: 9,4  SESSÃO DE SÁBADO
:record: 5,8  CINE AVENTURA
A notícia foi divulgada ontem pela jornalista Ana Carolina Rodrigues do Grupo Estado no Jornal da Tarde. Segundo a coluna, as negociações estão bem adiantadas e o SBT só esta esperando o contrato entre Globo e o ator acabar para oficializar a contratacao nos próximos dias.
Corações Feridos esta sendo escrita por Iris Abravanel e direção geral de Del Rangel, com estréia prevista para novembro as 20:15, substituindo Canavial de Paixoes, que por sua vez entrada no lugar de Uma Rosa com Amor a partir do dia 17 de Agosto.


Segundo dados do ibope, nesta quarta-feira (14/07) a novela “Ana Raio e Zé Trovão” da extinta manchete reprisada pelo SBT atingiu a liderança em Curitiba, deixando o jogo da Globo em 2º lugar, e a produção milionária da Record em 3º. Confira:
Curitiba | Ana Raio e Zé Trovão
:sbt: 14.7
:globo: 14.4
:record: 9.4


Nesta sexta  ‘Ana Raio e Zé Trovão’ marcou uma ótima audiência pro SBT, Foram 8.4 pontos de média, batendo assim, a novela inédita da Record, ‘Ribeirão do Tempo’, que ficou em terceiro lugar com 8.2, esta é 3ª vez que ‘Ana Raio’ ganha de ‘Ribeirão’. A Novela ainda, deu mais audiência do que ‘Uma Rosa com amor’, da mesma emissora, e se torna a novela do dia mais assistida fora da Globo.
15h17 RJ
:sbt: 15.7   RAUL GIL
:globo: 13.5  SESSÃO DE SÁBADO
:record: 6.0  CINE AVENTURA
:band: 4.7  SESSÃO LIVRE


15h21 SP
:globo: 11.4  SESSÃO DE SÁBADO
:sbt: 8.7  RAUL GIL
:record: 4.8  CINE AVENTURA
:band: 2.8  SESSÃO LIVRE
14h54 RJ
:sbt:
15.3  RAUL GIL
:globo:
13.9  SESSÃO DE SÁBADO
:record:
5.0  CINE AVENTURA
 
 
14h45 SP :globo: 10.3  SESSÃO DE SÁBADO
:sbt:
6.8 RAUL GIL
:record:
6.3  TUDO A VER
:band:
2.2  SESSÃO LIVRE
13h02 SP
:globo: 17.3  GLOBO ESPORTE
:sbt: 13.4  CHAVES
:record: 9.2  ESPORTE FANTÁSTICO