quinta-feira, 13 de maio de 2010

21h48 SP
:globo: 44.6
:record: 6.6
:sbt: 3.8
:redetv: 2.1
:band: 1.9
21h05 :globo: 37.6 :sbt: 6.8 :record: 6.4 :redetv: 1.6

21h04 :globo: 36.5 :sbt::record: 6.5 :redetv: 1.9

21h02 :globo: 36.6 :sbt: 6.7 :record: 6.4 :redetv::band: 1.5
20h50-sp
:globo:34.9
:record: 6.5
:sbt: 6.4
:redetv: 3.5
1.5
São Paulo – 18h54
:globo: 30.5(Escrito Nas Estrelas)
:record: 6.3(Pica-Pau)
:sbt: 4.0(Ratinho)
:band: 3.9(Datena)
:gazeta: 1.9(Gazeta Esportiva)
:redetv: 1.5(Tv Kids)
Foi tamanha a pompa feita na contratação de Roberto Justus pelo SBT em meados de 2009 que criou-se uma expectativa muito grande em torno do nome do apresentador – inclusive desta blog – já que há muito potencial para ser explorado e a promessa da emissora era de usar toda a capacidade e talento de Justus para a criação de programas interessantes atraindo audiência e anunciante.
O primeiro programa anunciado foi o Um contra Cem, formato interessante, vitorioso em diversos países do mundo e que poderia angariar audiência para a Casa. Tudo na teoria. Na prática, como faz com praticamente todos os formatos que o compra – Solitários que o diga – o SBT destruiu o programa. A contar pela infeliz escolha da data, Um contra Cem foi jogado para às quartas-feiras à noite, disputando com o futebol. Um programa com forte público masculino e disputando com o futebol só poderia dar resultados pífios de audiência.
A partir do momento que a audiência não agradou e continuou não agradando, não se sabe ao certo se por decisão da direção do programa ou da própria Rede, o formato foi se “ajustando” e ficou completamente sem pé nem cabeça. O interessante formato começou a ser destruído com a escolha de participantes do próprio SBT (como ocorreu nesta quarta com a atriz Carla Marins), ou artistas, ou então um programa inteiro dedicados aos twitters da vida.
Sabe aqueles joguinhos estilo dama e gamão? Reúnem-se amigos em casa e começam a jogar por puro passatempo. Foi nisso que se transformou o Um contra Cem, um jogo sem graça, que olha apenas para o próprio umbigo, uma prova de que até a direção desistiu da audiência. O pior é desperdiçar um dos maiores salários da Casa nisso. Roberto Justus tem capacidade para dirigir um programa melhor num dia melhor.
A emissora já adiou para 2011 o projeto de seu outro programa, este muito mais a sua cara, O Grande Desafio. Com custos altos é muito difícil que seja aprovado mesmo em outra época, pelo visto, Roberto Justus terá de se conformar em ser o brinquedinho de luxo de Sílvio Santos.



A TV Esporte Interativo, canal dedicado aos esportes transmitido através de antenas parabólicas, passará a exibir seu sinal em UHF para a capital paulista e para várias cidades do interior de São Paulo.
De acordo com a coluna Radar Online, da Revista Veja desta semana, a emissora esportiva fechou acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, proprietário de vários canais em UHF no Estado para retransmitir o sinal da emissora durante um período de três anos.
Com isso, a TV Esporte Interativo substituirá o canal católico TV Aparecida no canal 36 UHF em São Paulo, a partir do dia 10 de junho. Com a entrada no sinal aberto, a parceria do canal com a TV Gazeta, que transmite alguns jogos veiculados pela emissora, chegará ao fim ao término da atual temporada do futebol europeu.
Atualmente, a TV Esporte Interativo possui os direitos de torneios como os campeonatos alemão e português, a Supercopa da Espanha e as copas da Espanha, Inglaterra e Alemanha. A emissora anunciou recentemente a aquisição dos direitos do Campeonato do Nordeste, que volta a ser realizado no segundo semestre deste ano.

Foto: Divulgação
De acordo com a coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, o programa de Marília Gabriela no SBT deve estrear no dia 6 de junho, um domingo.
Por enquanto, a jornalista e atriz está se dedicando à escolha da sua equipe e ainda nem deu as caras em sua nova casa.





O SBT tomou essa semana uma decisão que pode mudar os rumos de faixa de séries exibidas no horário nobre do canal e escalou ”O EXTERMINADOR DO FUTURO: AS CRÔNICAS DE SARAH CONNOR” como a próxima produção ao ir ao ar em sua grade ás 21h da noite.Desde ”Sobrenatural” e o ”Mistério da Ilha” nenhuma outra série do tipo foi ao ar no canal e este pode ter sido seu maior erro.
Segundo diversas pesquisas realizadas na internet Sobrenatural e O Mistério da Ilha fizeram sucesso entre o público por apostarem no tema suspense e terror juvenil que hoje em dia faz muito sucesso no Brasil e com a mudança repentina para outros enredos como o de Gossip Girl (que tem um enredo mais leve) e outras como Smaville,Cold Case,O Mentalista o canal de Sílvio acabou perdendo público.
Vale lembrar que a série já foi totalmente exibida pela emissora e atualmente é reprisada nas madrugadas de onde provavelmente sairá do ar mas ate então nada foi confirmado.
O SBT continua perdendo audiência para a Band. Nesta quarta (12/05), de acordo com dados preliminares, a emissora de Silvio Santos empatou com o futebol transmitido pela emissora do Morumbi.
Exibindo o reality “Esquadrão da Moda”, SBT registrou uma média de 6 pontos, um de seus índices mais baixo. Desde a semana passada, com estreias de novos programas, a Band ameaçando a terceira posição do SBT. A Globo segue invicta na liderança e a Record em segundo.




Com a exibição dos jogos da Copa do Mundo assegurados graças a uma parceria com a Globo, a Band planeja ultrapassar o SBT e conquistar o terceiro lugar no ranking do Ibope no decorrer do mundial.
A expectativa parte da alta cúpula da emissora, que se mostra confiante no que diz respeito à aceitação do público na cobertura que será feita em toda sua grade de programação.
Além do crescimento da Band durante a Copa do Mundo, o aumento do Ibope da Globo também já é esperado. Estima-se que a emissora da família Marinho amplie a diferença sobre a Record e SBT.




A Globo viu os índices do “Domingão do Faustão” aumentarem após decidir acabar com a primeira parte do programa, que era exibida por volta das 15h, antes das partidas de futebol.
Segundo levantamento do Ibope na Grande São Paulo, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, a atração, que passou a ser veiculada apenas no horário nobre, das 18h às 20h45, cresceu em audiência. Desde o dia 4, quando foi extinta a primeira parte, a atração alcançou índices superiores a 18 pontos, média registrada pelo programa de Faustão no ano de 2009.
Durante três semanas, o dominical superou a barreira dos 20 pontos. No dia 4 de abril, fechou com 21,2 pontos; no dia 11 de abril, 22 de média; e no dia 2 de maio, com 22,5. Os bons índices ainda ficam abaixo daqueles que a atração alcançava em 2002, quando fechou o ano com 24,5 pontos na capital paulista.
Além da exclusão da primeira parte da atração, outro motivo que elevou os índices do “Domingão” foi a estreia da nova edição do reality “Dança dos Famosos”.




A apresentadora Hebe Camargo (Julia Chequer/R7)
O sonho de Hebe de voltar para a faixa das 22h virou pesadelo.
Ela bateu o pé que queria sair das 23h15, porque era muito tarde e seu público acorda cedo, mas se deu mal.
Quando seu programa ia ao ar mais tarde, Hebe Camargo tinha média de cinco pontos no Ibope.
Agora, às 22h, a atração tem registrado três.
A perda foi de 40%.




A igreja faz parte da cidade cenográfica de “Ribeirão do Tempo”
A cidade cenográfica da nova novela da Record terá uma igreja católica no meio de uma praça. Mas será só de fachada. “Ribeirão do Tempo” não terá padre nem personagens frequentando o lugar. “Quis evitar falar do tema religião”, diz Marcílio Moraes, autor da Record.


MÉDIA DE ALGUNS PROGRAMAS DESTA QUARTA 12/05/2010 EM SP:
:globo:
Sinhá moça – 17 
Malhação - 20 
Escrito nas estrelas – 27 
Tempos modernos – 26 
Viver a vida - 44
:record:
Fala Brasil –
CSI Las Vegas – 11 
Bela, a feia – 14 
Super tela – 9
:sbt:
As tontas não vão ao céu –
Programa do Ratinho – 5
Uma rosa com amor –
Esquadrão da moda –
Um contra cem - 5

:band:
VídeoNews –
Grêmio x Santos pela Copa do Brasil –
Apito final –