sexta-feira, 28 de maio de 2010

PRÉVIA:


 Nesta sexta, Uma Rosa com Amor:  :sbt: 6 PONTOS DE MÉDIA
Uma das últimas cenas da novela “Bela, a Feia” será gravada em uma igreja católica. A cena já foi escrita pela autora Gisele Joras, que entregou o texto à direção da emissora na última quarta (26). O fato curioso é que a Record tem como proprietário o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
Na cena, estão previstas a presença de um padre, além de outros detalhes comuns em um casamento católico. Na história, Bela (Giselle Itié) subirá ao altar vestida de véu e grinalda para se casar com Rodrigo (Bruno Ferrari). Porém, segundo a coluna Outro Canal, durante a cerimônia, ocorrerá um acontecimento inesperado, que ainda é mantido sob sigilo pela novelista.
Outra novidade de “Bela, a Feia” é que a protagonista ganhará um terceiro visual no desfecho do folhetim. Ela não aparecerá nem tão feia como antes, nem tão chique como Valentina. Bela voltará a usar óculos e tiara, após contar aos amigos da agência que, na verdade, ela e Valentina são a mesma pessoa.
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou na última semana o projeto de lei que obrigará todas as emissoras do país a disponibilizarem o recurso de legenda oculta, conhecido como closed caption, durante toda sua programação. Até então, o recurso não era obrigatório, o que levava as emissoras a disponibilizarem as legendas para deficientes apenas em suas principais atrações. A adequação será feita gradativamente, começando com 10% da programação. A cada ano, a meta será aumentada em 5%, até que todas as atrações exibidas entre 6h e 22h contenham o recurso.
A Globo é a emissora que mais disponibiliza o closed caption em seus programas. Aproximadamente 30% de suas atrações contam com o recurso. Já Record e SBT exibem diariamente entre 5 e 6 horas diárias com closed caption, enquanto a Band disponibiliza 4 horas de programação diária com legendas ocultas.
18:27 SP
:globo: 23.9 Escrito nas Estrelas
:band: 6.3 Brasil Urgente
:record: 5.3 Pica-Pau
:sbt: 3.6 Ratinho
16h00 SP
:globo: 11.2 Sessão da Tarde
:sbt: 4.4 Cinema em Casa
:record: 3.8 Tudo a Ver
14h32 São Paulo
:globo:10.5 Video Show
:sbt: 6.0 Cinema em Casa
:record: 5.2 Tudo a Ver
A segunda temporada do “Qual é o Seu Talento?” deve ser a última no SBT. Pelo menos por um período. A equipe da atração já foi avisada do seu possível cancelamento, porém recebeu o pedido de Silvio Santos para um novo programa.
Se trata do formato “So You Think You Can Dance” (em português “Então Você Pensa que Pode Dançar”), original norte-americano semelhante ao “American Idol”, mas voltado à dança. Nele, os inscritos, formado por artistas profissionais, amadores e aspirantes a dançarinos se apresentam e passam por eliminatórias. A cada episódio, os concorrentes devem aprender diferentes coreografias e formar pares de dança – que são trocados a cada semana – como testes às suas habilidades.
“So You Think You Can Dance”, dos mesmos criadores de “American Idol” – Simon Fuller e Nigel Lythgoe -, realiza audições em grandes cidades, procurando pelos melhores dançarinos, de vários estilos. O competidor que conseguir sobreviver às etapas eliminatórias consecutivas é o grande vencedor e recebe um alto prêmio em dinheiro e o título de melhor dançarino do país.
Este novo programa seria comandado pela mesma equipe do “QST”, produção, direção, os jurados Thomas Roth, Arnaldo Sacomanni, Miranda e Ciz, e o apresentador André Vasco.
“So You Think You Can Dance” está em processo de aprovação de orçamento e já tem pronto o projeto de cenário no SBT. Após essa fase, passará por definição final de Silvio Santos para ir ao ar ou não.

SBT muda programação a partir do dia 7, e a grade pode ficar assim:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgDHfoR6AUn5NTC1wiRZXltTBSkCWUuv9tOZtbZrA4qHRT_dIRBaZvg9uW6JGc-0nBsDK6opytG_Iff7Ppdf3Y6JUGDH9FCF0LFDmBznXaazZZ9E_WNPt-CPaM7yJ5EBRoDhyhXCyWGr1U/s320/nvtehg.jpg
Na manhã desta sexta (28), Leon Abravanel, diretor de produção do SBT, divulgou a nova grade da emissora, que começa a partir do dia 7 de junho.
Com a decisão de Silvio Santos em resgatar a novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão” da extinta Rede Manchete às 22h15, vários programas do até então chamado “SBT Show” tiveram que ser deslocados para outros horários.


Segunda
22h15 – “Ana Raio e Zé Trovão”
23h15 – “Hebe”
00h15 -  “Conexão Repórter”
Terça
22h15 – “Ana Raio e Zé Trovão”
23h15 – “Cine Espetacular”
Quarta
22h15 – “Ana Raio e Zé Trovão”
23h15 – “Um Contra Cem”
00h15 – “SBT Repórter”
Quinta
22h15 – “Ana Raio e Zé Trovão”
23h15 – “A Praça é Nossa”
Sexta
22h15 – “Ana Raio e Zé Trovão”
23h15 – “Tela de Sucessos”
Sábado
13h15 – “Supernanny”
Segue…
21h15 – “Esquadrão da Moda”
22h15 – “Ana Raio e Zé Trovão”
23h15 – “Cine Belas-Artes”
Domingo
09h – “Aventura Selvagem”
10h – “Qual é o Seu Talento?”
Segue…
Negociação esfriou e Record desiste de adquirir prédios da extinta Manchete:
Em entrevista ao jornal O Dia, o diretor comercial da emissora no Rio, Thomaz Neves, revelou que a emissora desistiu de adquirir os prédios projetados por Oscar Niemayer, devido ao alto preço cobrado pelos proprietários. Segundo o diretor, o imóvel estava sendo oferecido para a rede pelo valor de R$ 140 milhões, bem acima dos R$ 90 milhões pagos no leilão realizado recentemente. “Desistimos. Quando ouvem falar no nome Record, as pessoas acham que a empresa é um poço de petróleo, que esbanjamos dinheiro”, reclama.
A emissora pretendia instalar na antiga sede da TV Manchete o seu departamento de jornalismo, a sua central de produção, além da criação de novos estúdios. Atualmente, a Record Rio tem sua sede localizada no bairro de Benfica, na zona norte da capital fluminense.

Morre Gary Coleman, o eterno ‘Arnold’:

http://tvfoco.com.br/portal/wp-content/uploads/2010/03/arnold.jpg
Gary Coleman, a estrela mirim da sitcom dos anos 1970 ‘Arnold’, cuja posterior carreira foi marcada por problemas médicos e legais, morreu após sofrer uma hemorragia intracraniana. Ele tinha 42 anos.
Utah Valley Regional Medical Center Janet Frank porta-voz disse que o apoio da vida foi encerrado e Coleman morreu às 12:05 da tarde.
Coleman, com os olhos brilhando e timing cômico perfeito, se tornou uma estrela depois de “Arnold” estreou em 1978. Ele jogou o irmão mais novo em um par de irmãos Africano-americano aprovou por um homem rico, branco.
Sua popularidade diminuíram quando o show terminou, após seis temporadas na NBC e dois no ABC.
Coleman continuou a saúde da doença renal que o seu crescimento atrofiado e tinha uma série de problemas legais nos últimos anos.
http://images.eonline.com/eol_images/Entire_Site/20080917/293.coleman.gary.lc.091708.jpg
Coleman sofreu a hemorragia quarta-feira em sua casa Santaquin, 55 quilômetros ao sul de Salt Lake City.
Um comunicado da família disse que ele estava consciente e lúcido até o meio-dia quinta-feira, quando seu estado piorou e ele caiu inconsciente. Coleman foi então colocado em suporte de vida.
Arnold – Uma Família do Barulho” estreou na NBC em 1978, Coleman tinha 10 anos de idade.
As relações raciais e de classe tornou-se tópicos sobre o show tanto quanto os ensaios típicos de crescer.
http://telinha.files.wordpress.com/2009/07/maratoma.jpg?w=489&h=123
Neste domingo, dia 30, estreia a segunda temporada do ‘Maratoma do Faustão’. Gravado em um parque, localizado em Benavidez, em Buenos Aires, na Argentina, o quadro trará a cada domingo 16 participantes, disputando um carro 0km. O desafio foi realizado em piscinas de água e de lama, esteiras rolantes, escorregas, muro de escalada e camas elásticas, com toda uma estrutura de engenharia completa para a realização das provas. O quadro é dividido em quatro etapas e cada uma delas é realizada em um percurso diferente, com vários obstáculos, em que é necessário agilidade, força física, equilíbrio, fôlego e concentração.
A competição terá quatro episódios. O último episódio terá celebridades como competidores. O ‘Maratoma do Faustão’ é a versão brasileira do ‘Wipeout’, um formato da Endemol que possui adaptações em diversos países.
Apresentado por Fausto Silva, o programa ‘Domingão do Faustão’ tem direção-geral de Jayme Praça e direção de criação de Márcio Trigo. O quadro ‘Dança dos Famosos’ tem direção de Henrique Matias. O autor-roteirista do programa é Élbio Valente.

te sábado (29)

http://maninhos.files.wordpress.com/2010/03/caldeirao-do-huck.jpg?w=500
Neste sábado, dia 29, o ‘Caldeirão do Huck’ exibe mais uma edição do ‘Olha Minha Banda’, quadro do programa que revela talentos musicais. O cantor Roberto Casanova – que ficou famoso no Japão após ganhar um concurso de karaokê competindo com mais de 80 mil candidatos – é a próxima atração do quadro. Dividindo os microfones com Mika da Silva, ele se apresenta com as canções “Kokoro kara” e “I will always love you”. Seu irmão, Alexandre da Silva, ocupa o lugar do “fã número 1”. Para a prova do fã, ele terá de derrubar em sequência quatro mil peças, em um efeito dominó, formando a imagem das bandeiras do Brasil e do Japão.
O programa tem ainda mais uma etapa do ‘Superchance Gol do Brasil’ e uma apresentação musical com a banda Restart. Com roupas coloridas e cantando um estilo que eles definem como “happy rock”, o grupo é autor de hits de sucesso na internet, como “Recomeçar” e “Levo comigo”.
O ‘Caldeirão do Huck’ vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Globo Notícia’.

“A Praça é Nossa” empata com a Record e conquista vice-liderança:

http://rd1audiencia.com/wp-content/uploads/2010/04/praca-e-nossa-nota-333-04.06.jpg
A edição da última quinta-feira (27) de “A Praça é Nossa” rendeu bons índices de audiência e a vice-liderança ao SBT na disputa pelo Ibope.
Segundo da Grande São Paulo, o humorístico liderado por Carlos Alberto de Nóbrega teve média de 8 pontos com picos de 10, empatando na vice-liderança com a Record. A Globo registrou 12 pontos na mesma faixa.