quarta-feira, 2 de junho de 2010

21h06 SP
:globo: 24.9 PASSIONE
:record: 11.7 CSI
:sbt: 6.0 UMA ROSA COM AMOR
SP- 18h35
:globo: 25.2 ESCRITO NAS ESTRELAS
:record: 7.3 OS MUTANTES
:band: 6.8 BRASIL URGENTE
:sbt: 5.1 RATINHO
16h49 SP
:globo: 13.3 SESSÃO DA TARDE
:sbt: 4.8 AS TONTAS NÃO VÃO AO CÉU
:record: 4.7 TODO MUNDO ODEIA O CRIS
:redetv: 3.4 A TARDE É SUA
Devido aos jogos da Copa do Mundo, de quarta-feira, dia 10 de junho, até sexta-feira, dia 25, alguns programas da Rede Globo não serão exibidos para que o telespectador possa acompanhar ao vivo, com transmissões direto da África do Sul, as disputas entre as seleções do mundo todo na primeira fase do campeonato. A abertura da Copa da África do Sul será exibida na quarta-feira, dia 10 de junho, a partir das 15h. Sessão da Tarde e Malhação não serão exibidos neste dia.
A programação da Rede Globo na primeira fase dos jogos ficará assim:
Quinta-feira, dia 10 de junho
Com a exibição da abertura oficial da Copa do Mundo, a partir das 15h, não serão exibidos Sessão da Tarde e Malhação.
Sexta-feira, dia 11 de junho
A Rede Globo exibirá o Programa Esportivo às 10h20 e, às 11h, o jogo África do Sul e México. O Globo Esporte não será exibido nesta manhã. Às 15h30 será a vez de Uruguai e França e por isso Sessão da Tarde não irá ao ar.
Sábado, dia 12 de junho
Será transmitida a partida entre Coreia do Sul e Grécia a partir das 08h30, e, às 11h, a disputa entre Argentina e Nigéria. TV Globinho, Hannah Montana, TV Xuxa e Globo Esporte não serão exibidos. A partir das 14h, será exibido o treino da corrida de Fórmula 1 do Grande Prêmio do Canadá. Às 15h30 será a vez de a Inglaterra enfrentar os Estados Unidos. Não serão exibidos na programação desta tarde o Estrelas, Sessão de Sábado e Caldeirão do Huck.
Domingo, dia 13 de junho
Não serão exibidos Globo Rural, Auto Esporte, Esporte Espetacular, Aventuras do Didi, Os Caras de Pau e Temperatura Máxima devido ao jogos de Argélia e Eslovênia, que será transmitido a partir das 08h30; Sérvia e Gana, a partir das 11h; e Alemanha e Austrália, que irá ao ar às 15h30. Neste domingo, transmitiremos a partir das 13h a corrida de Fórmula 1, no Canadá.
Segunda-feira, dia 14 de junho
A semana começa com Holanda e Dinamarca se enfrentando a partir das 08h30. Logo depois, às 11h, será a vez de Japão e Camarões entrarem em campo e, às 15h30, Itália e Paraguai. Não serão exibidos neste dia Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine.
Terça-feira, dia 15 de junho
O jogo entre Nova Zelândia e Eslováquia será transmitido a partir das 08h30. Às 11h será a vez de Costa do Marfim e Portugal. E, à tarde, os torcedores de todo o país poderão assistir ao primeiro jogo da seleção da brasileira na Copa 2010, a partir das 15h30. O Brasil estreia na Copa contra a Coreia do Norte. Por conta dos jogos desta terça-feira, não serão exibidos Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte, Video Show, Sessão da Tarde, Malhação, Profissão Repórter e Intercine. E, antes do Jornal da Globo, irá ao ar a primeira edição do Central da Copa, programa ancorado por Tiago Leifert sobre os acontecimentos no Mundial da África do Sul.
Quarta-feira, dia 16 de junho
A manhã começa com a disputa entre Honduras e Chile, às 08h30, e, às 11h, entre Espanha e Suíça. As seleções da África do Sul e do Uruguai entram em campo às 15h30. Não serão exibidos Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte e Sessão da Tarde.
Quinta-feira, dia 17 de junho
A partida entre a Argentina e Coreia do Sul será transmitida a partir das 08h30; Grécia e Nigéria, às 11h; e França e México às 15h30. Não irão ao ar o Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine.
Sexta-feira, dia 18 de junho
Alemanha e Sérvia serão as primeiras seleções a jogar na sexta-feira, dia 18, às 08h30. Às 11h se enfrentam Eslovênia e Estados Unidos e, às 15h30, Inglaterra e Argélia. Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine não serão exibidos.
Sábado, dia 19 de junho
Jogarão às 08h30 Holanda e Japão. Depois será a vez de Gana e Austrália, às 11h, e o último jogo do dia será o das seleções de Camarões e Dinamarca. Não serão exibidos TV Globinho, Hannah Montana, TV Xuxa, Globo Esporte e Sessão de Sábado.
Domingo, dia 20 de junho
Será a segunda vez que o Brasil entrará em campo, mas os jogos começarão às 08h30 com as equipes da Eslováquia e Paraguai se enfrentando. Às 11h, Itália e Nova Zelândia entrarão em campo, e o Brasil jogará com a Costa do Marfim às 15h30. Neste dia, não irão ao ar Globo Rural, Auto Esporte, Esporte Espetacular, Aventuras do Didi, Temperatura Máxima e Intercine. Após o S.O.S. Emergência, o telespectador poderá assistir a mais um Central da Copa.
Segunda-feira, dia 21 de junho
Portugal e Coréia do Norte serão os dois últimos países a jogar às 08h30. Chile e Suíça jogarão às 11h e, às 15h30, será a vez de Espanha e Honduras disputarem a última partida do dia. Não serão exibidos neste dia Mais Você, TV Globinho, Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine.
Terça-feira, dia 22 de junho
Às 11h, México e Uruguai jogarão em Rutsburg enquanto França e África do Sul se enfrentarão em Bloemfontein. À tarde, às 15h30, acontecerão os jogos entre Nigéria e Coréia do Sul, em Durban, e Grécia e Argentina, em Polokwane. Não serão exibidos Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine. Logo após o Programa do Jô, o telespectador poderá assistir ao compacto dos jogos não transmitidos ao vivo.
Quarta-feira, dia 23 de junho
As seleções de Estados Unidos e Argélia jogarão em Pretrória, e as equipes da Eslovênia e Inglaterra em Port Elizabeth, às 11h. Austrália e Sérvia se enfrentarão às 15h30 em Nelspruit, e Gana e Alemanha, no mesmo horário, estarão jogando em Johannesburg. Não irão ao ar o Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine. O compacto dos jogos não transmitidos ao vivo serão exibidos logo após o Programa do Jô.
Quinta-feira, dia 24 de junho
Em Johannesburg jogarão Eslováquia e Itália, enquanto Paraguai e Nova Zelândia se enfrentarão em Polokwane, às 11h. Em Rustemburg, às 15h30, será o jogo entre Dinamarca e Japão. No mesmo horário, Camarões e Holanda jogarão na Cidade do Cabo. O compacto dos jogos não transmitidos ao vivo serão exibidos logo após o Programa do Jô. Não irão ao ar neste dia Globo Esporte, Sessão da Tarde e Intercine.
Sexta-feira, dia 25 de junho
No último dia da primeira fase da Copa, nossa seleção entre em campo de novo, desta vez contra os portugueses. Brasil jogará com Portugal às 11h, em Durban. Enquanto isso, Coréia do Norte e Costa do Marfim se enfrentarão em Nelspruit. Às 15h30, Chile e Espanha jogarão em Pretória, e Suíça e Honduras, em Bloemfontein. Logo após Separação, os brasileiros poderão assistir a mais um Central a Copa. Logo após o Programa do Jô, o telespectador poderá assistir ao compacto dos jogos não transmitidos ao vivo.
Enquanto continua na Itália, onde junto com a mãe, está resolvendo pendências da sua tumultuada separação do jogador de futebol Alexandre Pato, Stephany Brito não teve o seu contrato renovado com a Rede Globo que terminou no último dia 31. A atriz que estava há dez anos na emissora, já está disponível para propostas de trabalho das concorrentes.
Pelé é o comentarista do SBT (Foto: Divulgação)
Se a Globo está responsável por transmitir os jogos da Copa do Mundo, as outras emissoras de TV aberta não ficam atrás na programação verde e amarelo.
Veja abaixo o que os principais canais do país estão preparando para tempos de torcida pelo hexa.
Band
A emissora mobilizou todo o seu staff pela cobertura da Copa do Mundo. No total, 150 profissionais entre repórteres, apresentadores, narradores e técnicos estarão na África do Sul.
Sempre polêmico, Milton Neves apresenta o programa “Band Mania” a partir do dia 11 de junho. A atração vai ao ar todos os dias das 21 horas às 22h15 e conta, além de Neves, com os ex-jogadores Vampeta, Denílson, Emerson e Muricy Ramalho. O programa ainda conta com a novidade do “Repórter-torcedor”, que mostrará a vibração dos estádios direto da arquibancada.
O programa “Jogo Aberto” também irá ao ar direto da África do Sul e conta com os comentários do ex-jogador Edmundo Animal. A atração entra no ar sempre após os jogos.
O “Jornal da Band” também será apresentado direto do país da Copa. O âncora, o jornalista Ricardo Boechat, segue no dia 3 de junho para a África do Sul.
O “CQC” também terá seus enviados na África do Sul. Rafael Cortez e Felipe Andreolli representam os “homens de preto”.
SBT
Silvio Santos correu atrás de ninguém menos que o Rei do Futebol para ser o seu comentarista oficial da Copa do Mundo. Pelé já participa de drops na emissora com o programete “Um Minuto com Pelé” ao longo de toda sua programação. Até o dia 11 de junho, ele fala sobre assuntos gerais, relembrando antigos campeonatos e citando curiosidades.
Porém, a partir do início da Copa, ele fará comentários ao vivo nos jornais “SBT Brasil” e “Jornal do SBT” ao lado do jornalista Carlos Nascimento.
Record
Como a emissora também não tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo, ela prepara o projeto “Outro Lado da Copa” – que foca em uma cobertura jornalística especial com curiosidades de bastidores, matérias especiais que fogem um pouco do lado esportivo.
Mesmo assim, a equipe de 28 pessoas está hospedada em um condomínio residencial ao lado do hotel da seleção – para seguir os passos dos jogadores.
As matérias produzidas na África do Sul vão ao ar nos programas jornalísticos do canal: “Fala Brasil”, “Jornal da Record”, “Domingo Espetacular” e “Esporte Fantástico”
Rede TV!
A emissora enviará uma equipe do “Pânico na TV”. Para perseguir jogadores durante a Copa do Mundo, os humoristas Alfinete (Daniel Peixoto) e Vesgo (Rodrigo Scarpa) foram os escolhidos do canal.
O mês de maio não foi bom para duas das três principais redes de TV do país. Segundo dados do Ibope, durante o último mês, na faixa entre 7h e 0h, a Globo registrou queda de cinco décimos em sua média mensal. Em maio, a emissora da família Marinho fechou com 16,3 pontos, contra 16,8 de abril. Um dos motivos para a queda de audiência da Globo seria a nova novela das nove, “Passione”, que tem registrado baixos índices na capital paulista, na casa dos 32 pontos.
Enquanto isso, sua principal concorrente nem subiu, nem caiu. Mesmo com a reta final de “Bela, a Feia”, a Record fechou o mês com 7,4 pontos, mesmo índice de abril.
Assim como a Globo, o SBT também caiu cinco décimos. Em abril, a emissora de Osasco tinha 5,6 pontos, contra 5,1 em maio. Para tentar reverter a situação, Silvio Santos resolveu apostar na reprise da novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, da extinta Manchete, que estreia na próxima segunda (7).
A partir de domingo, 13 de junho de 2010, a reapresentação do “Roda a Roda – Jequiti” passa a ser exibido das 10:00 às 11:00 no lugar do “Clube do Chaves” em exibição local, depois do programa “Aventura Selvagem”. A sua última exibição aos sábados foi dia 29/05/10.
O zimbábwe, não parecia um adversário complicado, nos primeiros 30 minutos o time Africano deu trabalho a nossa seleção, o jogo mostrou algumas de nossas falhas, mas calma, ainda temos mais um jogo contra a Tanzânia dia 07/06/2010 para solucioná-los. Como eu afirmei ontem, o amistoso de hoje não seria um grande jogo, porque teria como objetivo testar novos esquemas e alguns jogadores.
E sentindo dores, o camisa 1 Julio César foi substituido por Gomes aos 25 do 1° tempo.O Brasil acordou aos 40 minutos, na cobrança de falta de Michel Bastos soltou a bomba e acertou o ângulo de Sibanda: 1 a 0. Foi o primeiro gol do jogador pela seleção, e em grande estilo: a bola chegou a atingir 139 km/h. Três minutos depois, uma das principais armas da seleção se fez presente: o contra-ataque. Maicon fez lançamento primoroso para Robinho. Livre, ele deu um leve toque e tirou do alcance do goleiro, aos 43. Brasil 2 x 0!
No 2° tempo Dunga fez três mudanças: saíram Lúcio, Maicon e Kaká para as entradas, respectivamente, de Luisão, Daniel Alves e Julio Baptista.
Os dois últimos entraram e logo tiveram participação no último gol da partida. Julio Baptista recebeu belo passe do lateral e devolveu de calcanhar, deixando o companheiro na cara do gol. Daniel Alves não foi egoísta e rolou para Elano, livre, marcar o terceiro, aos dez minutos.
Ainda entraram no jogo os atacantes Grafite e Nilmar e o zagueiro Luisão. Dunga testou alguns jogadores, mas o adversário não levou mais perigo ao gol de Gomes.