domingo, 2 de maio de 2010

22:41
:globo: 21 (sem comentários)
:redetv: 13 (único programa da emisora)
:record: :sbt:10 (unidas em terceiro)
22H15-SP
:globo: 21.5
:sbt: 12
:redetv: 11
:record: 10.1

As séries norte-americanas na faixa das 21h já deram o que tinha que dar


As séries do SBT já fizeram sua parte, abriram prescedente para as outras emissoras também colocarem suas séries no horário pra fazer concorrência.
Quer deixar Band e Record doidinhas, agora? Coloca algo diferente, alternativo no horário. Até o Programa do Ratinho seria uma boa opção (desde que ele voltasse a fazer um programa realmente relevante, com conteúdo).
Ao contrário, fica Ratinho concorrendo pelo mesmo público do Datena e SP Record na faixa das 18h e as séries também concorrendo pelo mesmo público na faixa das 21h. Enquanto isso, a Globo nada a braçadas com sua novela atingindo de 30 pontos pra cima.
Silvio Santos sabe mais do que ninguém que o segredo está na contra-programação. Oferecer alternativa ao público. Não adianta querer fazer o mesmo que a concorrência e, como já disse Washington Olivetto, se a concorrência copiar você, é por que já é hora de você deixar de fazer a mesma coisa, antes que a concorrência faça mais (do mesmo) e ainda acabe fazendo melhor.
Foi exatamente o que aconteceu com o SBT!
Se continuar assim, a única coisa que o SBT vai conseguir é continuar brigando com Record e Band por um pedaço de osso enquanto a Globo come a carne.
E ainda, vai jogar no lixo uma variedade de séries boas, como O Mentalista, Fringe, Vampire Dairies e V – The Menace.
Será que é tão difícil para a televisão identificar qual é o público alvo dessas séries e exibi-las em um horário em que a concorrência não oferece nada para esta audiência?
21h49-SP


:globo: 25,4 (fantástico)
:redetv: 12,6 (pânico na tv)
:sbt: 10,4 (silvio santos)
:record: 9,0 (gugu)
PANICO DEIXA GUGU E SILVIO PARA TRAS...
21h40
:globo:29,1
:redetv: 9,9
:record: 9,4
:sbt: 8,6
:gazeta: 2,0
:band: 1,6
SILVIO E GUGU EMPATADOS
SP-21h03
:globo: 28
:sbt: :record: 10
GUGU DEPOIS DE 15 MINUTOS DO FIM DO DOMINGO ESPETACULAR QUE MARCAVA 17 PONTOS
SP-20h58
:globo:29.9
:sbt:11.3
:record: 8.0
:redetv: 4.8
:band: 1.9

Ritos Africanos
A África é um continente de grande diversidade cultural que se vê fortemente ligada à cultura brasileira. Pode-se perceber grandes diferenças em suas raças, origens, costumes, religiões e outros.
Os africanos prezam muito a moral e acreditam até que esta é bem semelhante à religião. Acreditam também que o homem precisa respeitar a natureza, a vida e os outros homens para que não sejam punidos pelos espíritos com secas, enchentes, doenças, pestes, morte, etc. Não utilizavam textos e nem imagens para se basearem, mas fazem seus ritos a partir do conhecimento repassado através de gerações antigas.
Seus ritos eram realizados em locais determinados com orações comunitárias, danças e cantos que podem ser divididos em: momentos importantes da vida, integração dos seres vivos e para a passagem da vida para a morte. Na economia, trabalhavam principalmente na agricultura, mas também se dedicavam à criação de animais e de instrumentos artesanais.
Sua influência na formação do povo brasileiro é vista até os dias atuais. Apesar do primeiro contato africano com os brasileiros não ter sido satisfatório, estes transmitiram vários costumes como:
- A capoeira que chegou na época da escravização e era utilizada na África como luta defensiva, já que não tinham acesso a armas de fogo;
- O candomblé que também marca sua presença no Brasil, principalmente no território baiano onde os escravos antigamente eram desembarcados;
- A culinária recebeu grandes novidades africanas, como o leite de coco, óleo de palmeira, azeite de dendê e até a feijoada, que se originou no período em que os escravos misturavam restos de carne para comerem.
PONTOS ATRATIVOS DE CAMPO GRANDE


Parque das Nações Indígenas: É uma reserva ecológica situada na Av. Afonso Pena que contém um grande lago com uma pequena ilha e um píer. O local conta com a vigilância da Polícia Florestal que tem sua sede no parque.
Museu José Antônio Pereira: Localizado numa antiga construção onde morava seu fundador em 1980. É uma construção da época dos pioneiros que fundaram a cidade. Foi fechado para restauração e aberto novamente ao público em 1999.
Casa da Memória Arnaldo Estevão Figueiredo: Ocupa uma edificação de 1920 na Av. Calógeras. Foi criada para resgatar e preservar a história do estado.
Morada do Baís: Construída entre 1913 e 1918, foi uma das primeiras edificações construídas na cidade em alvenaria. Era a residência da família Bernardo Franco Baís que após sua morte, o prédio foi utilizado para hotelaria, em 1970 para atividades comerciais e em 1986 foi tombado pelo patrimônio histórico do município.
SP-19h49 :globo: 18,5 :record: 16,5 :sbt: 8,3 :band: 2,9
SP-19h50 :globo: 18,6 :record: 17,2 :sbt: 8,4 :band: 2,7
Prévia do Programa Eliana
:globo: 23.8
:record: 8.3
:band: 6.5
:sbt: 5.9

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/06/eliana-sbt2.jpg
RODA A RODA SOBE...
19h22
:globo: 18
:record: 13
:sbt: 10