sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O SBT Repórter desta segunda-feira, dia 8, é inédito e traz reportagem de Goulart de Andrade sobre a Indústria da Morte. A atração acompanha os caminhos desse negócio próspero. O SBT Repórter visita a cidade que vive da morte. Os funerais luxuosos e os rituais de despedida de quem não tem onde cair morto. Na era da tecnologia, tem até velório virtual.
O SBT Repórter, apresentado por César Filho, vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 23h10
Ratinho teria pedido pessoalmente a Silvio Santos sua volta para o horário nobre do canal – entre as 20h e 22h. Porém, após o alarde nos bastidores, descobriram que quem realmente ventilou a sugestão foram alguns diretores da casa.
Na teoria, Ratinho é o principal problema da queda de audiência na faixa noturna. Sua atração chega, por vezes, a ficar na sexta colocação no ranking de audiência – perdendo para a TV Gazeta. Com isso, o efeito cascata negativo torna-se inevitável.
A sua volta para, especificamente, 21h seria tratada como um teste. Desde a exibição da série “Gossip Girl” o SBT não recuperou a audiência no horário, perdendo diariamente para a Record. Ratinho, com toda sua bagunça, poderia ser uma boa opção.

Aos poucos, Márcio Werneck começa a chamar atenção com o programa “Receita Pop”, no ar pela Rede TV Trata-se de um game com 30 minutos de duração onde o principal desafio é criar pratos com apenas R$ 20. Dois consumidores escolhem ingredientes em uma das lojas do patrocinador e, em conjunto com dois chefs de cozinha, improvisam uma receita.
“Receita Pop” ficará no ar durante 3 meses e terá 65 episódios. Nos bastidores da Rede TV já se fala numa possível segunda temporada do game. Márcio Werneck já comandou o programa “O Brasil é aqui”, exibido no GNT entre 2001e 2002.

Aficionados pelo seriado mexicano "Chaves" comemoram na web --com direito a xingamentos ao SBT-- a exibição de episódios na íntegra no Cartoon e que desde 1988 não iam ao ar.
Criada e estrelada pelo dramaturgo Roberto Gómez Bolaños, a famosa comédia de televisão mexicana foi exibida originalmente entre junho de 1971 e janeiro de 1992.
Apesar de possuir aproximadamente 250 episódios em seu acervo, o SBT exibia cerca de 120. Além do Brasil, o canal pago transmite o seriado no México, Argentina e Uruguai.

O programa "RedeTV News", da RedeTV, deixará de veicular o boletim esportivo apresentado pelo jornalista Fernando Vanucci. Segundo informações da coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, a direção da emissora teria ficado irritada com o comportamento do apresentador, que teria mais de uma vez aparecido às gravações alterado.

Ao Portal IMPRENSA, a assessoria da RedeTV informou que a nova direção de Jornalismo realiza um trabalho de reestruturação na área, e decidiu que Vanucci não mais apresentaria o boletim esportivo. Porém, o apresentador permanece no comando do "Bola na Rede", exibido aos domingos.

Além disso, a emissora disse que outro profissional substituiria o jornalista esportivo na apresentação do boletim, mas o nome ainda não foi definido.

Em 2006, Vanucci apresentou o "Bola na Rede" - que falava sobre a vitória da Itália na Copa do Mundo de futebol daquele ano - sob efeito de remédios, que o deixaram com a fala mole e dificuldade para articular as palavras. Alguns telespectadores cogitaram a hipótese de que o jornalista estivesse bêbado. Uma das versões do vídeo com a cena foi vista mais 750 mil vezes no YouTube.

Em outubro, o jornalista esportivo recebeu parte de uma indenização de R$ 2 milhões, movida contra a Rede Globo em 1999. O processo foi impetrado por Vanucci, após ele ter aparecido comendo uma bolacha em um programa, o que teria causado sua saída do canal. O apresentador chegou a dizer que o valor é sua "aposentadoria".