domingo, 6 de março de 2011

21h08-SP 
 :globo: 17.7-DESFILE DAS ESCOLAS DO RJ
:sbt: 13.6-SILVIO SANTOS
:record: 12.6-DOMINGO ESPETACULAR
:redetv: 2.7-PÂNICO NA TV
19:30 -SP
:globo: 15.0-FANTÁSTICO
:record: 12.0-GUGU
:sbt: 10.0-RODA A RODA
:band:BAND FOLIA-2.0 :redetv:BELAS NA REDE-2.0

DESTAQUE DESTE SÁBADO DE CARNAVAL...

Mocidade, Gaviões e Império foram os destaques da segunda noite em São Paulo (Foto: G1)Mocidade empolgou com bateria, Gaviões trouxe animação para arquibancada e Império investiu em grandes alegorias; escolas foram destaques da segunda noite em São Paulo (Foto: G1)
Saiba mais
Belos efeitos visuais, sambas que mexeram com o público e musas em fantasias ousadas marcaram a noite de desfiles que teve Mocidade Alegre, Gaviões da Fiel e Império da Casa Verde como destaques. A segunda noite de desfiles em São Paulo ocorreu sem chuva ou incidentes que pudessem comprometer o brilho da festa.
Sete escolas se apresentaram no Sambódromo do Anhembi entre a noite de sábado (5) e a madrugada de domingo (6), último dia de desfile do Grupo Especial.
Na opinião dos internautas, as melhores escolas deste segundo dia de desfiles foram Gaviões da Fiel (9,19), Nenê de Vila Matilde (8,93) e X-9 Paulistana (8,84). No G1, os internautas deram notas de 5 a 10 em 6 quesitos: samba-enredo, bateria, comissão de frente, alegoria e adereço, fantasia e mestre-sala e porta-bandeira. A votação não tem relação com o julgamento oficial.
A escola vitoriosa do carnaval paulistano será conhecida na terça-feira (8). A apuração das notas está marcada para ocorrer a partir das 16h.
Nesta segunda noite de desfiles, a Mocidade Alegre defendeu o enredo ‘Carrossel das Ilusões’ e encantou o público com a coreografia e o desempenho da bateria comandada pelo Mestre Sombra.
Com carros criativos e bem acabados, lamentou a quebra do eixo da quarta alegoria. O problema mecânico impediu a apresentação do carro alegórico que teria um grande cinema 3D.
Novamente empurrada pela torcida nas arquibancadas, a Gaviões da Fiel cumpriu com técnica a tarefa de apresentar um enredo baseado na cidade de Dubai. Última a desfilar, a Império da Casa Verde voltou a impressionar com seus carros grandiosos e um enredo inusitado sobre a história da cerveja.
Nenê de Vila Matilde
O retorno da Nenê de Vila Matilde ao Grupo Especial foi básico, mas com o tempero da tradição. Com o enredo, “Salis Sapientae – Uma História do Mundo!”, a escola abriu o segundo dia de desfiles com a história do sal. A escola fez um desfile tecnicamente correto e fechou a apresentação dentro do tempo regulamentar.
Apesar da simplicidade em parte das fantasias e alegorias, a comunidade da Zona Leste cumpriu a promessa de fazer um “carnaval de superação”. Um dos destaques da escola foi sua comissão de frente, que usou um truque para ‘transformar’ uma mulher em “estátua de sal”.
A escola foi muito aplaudida em sua passagem pela avenida. O luxo marcou presença na fantasia da madrinha da bateria. Angela Bismark desfilou com uma coroa de 3 mil cristais, avaliada em R$ 20 mil. Melissa Pereira veio como rainha. A escola também chamou a atenção por trazer na comissão de frente destaques com um seio de fora, representando as cidades de Sodoma e Gomorra.
Águia de Ouro
A Águia de Ouro buscou uma receita que costuma render bons carnavais. Escolheu fazer um desfile em torno de um enredo de tema simples e investiu na produção de belas alegorias. Além disso, deu espaço para passistas e destaques desfilarem com fantasias mínimas.
Segunda escola a passar pelo Anhembi,  ela contou a história do fogo com o enredo ‘Com todo gás a Águia de Ouro é fogo’.
A primeira surpresa para o público foi apresentada já no abre-alas. Para transmitir o calor do fogo ao público, o carro tinha som e foi equipado com telões de LED de 46 polegadas. Instalados nas laterais, eles exibiram cenas de chamas e labaredas. No mesmo carro, uma equipe de especialistas operou um vulcão de 12 metros que lançou labaredas no sambódromo.
Mocidade Alegre  
A bateria da Mocidade Alegre não teve receio de perder o ritmo com a paradinha. Antes mesmo de entrar no recuo, ela interrompeu o acompanhamento e deu espaço para os componentes cantarem o samba.
Na sequência, Mestre Sombra fez a bateria evoluir com movimentos coreografados. Os ritmistas se dividiram em dois blocos e trocaram de posição a poucos metros de chegar ao ponto de recuo. Um das atrações mais aguardadas do desfile, o quarto carro alegórico, que apresentaria um grande cinema 3D, teve problemas com o eixo e não chegou a se apresentar.
Vila Maria
A Unidos de Vila Maria transformou o Sambódromo do Anhembi numa luxuosa sala de espetáculos. O universo das óperas, balés, montagens de teatro, bailes e festivais foi apresentado em belas fantasias e alegorias. O desfile começou às 2h41 e terminou às 3h45, dentro do tempo regulamentar. Com um desfile tecnicamente correto e sem incidentes, a agremiação chega com força para brigar pelas primeiras posições na apuração de terça-feira.
O enredo “Teatro Amazonas, Manaus em cena” apresentou a trajetória da casa de espetáculos de mais de 110 anos, ícone da cidade de Manaus, que foi construída por empresários europeus com o dinheiro da borracha.
X-9 Paulistana
A X-9 Paulistana fez um desfile sem inovações e tecnicamente bem elaborado na homenagem ao humorista Renato Aragão. A apresentação foi repleta de referências aos programas de televisão e filmes protagonizados pelo humorista. A escola também exaltou o Ceará, estado natal do “eterno trapalhão”.
A apresentação foi marcada pela presença dos amigos e da família do humorista. Renato, que foi destaque na quinta alegoria, mostrou ter ficado apreensivo com a instabilidade da plataforma onde estava uma escultura do Cristo Redentor. Apesar do receio com os balanços da alegoria, o desfile transcorreu sem incidentes. O samba com refrão fácil chegou a animar as arquibancadas do Anhembi.
Gaviões da Fiel
Com fogos de artíficio, bandeiras e gritos, o público transformou o Sambódromo em estádio. Com o enredo “Do mar das pérolas e das areias do deserto à cidade do futuro. Dubai, o sonho do Rei Maktoum”, a Gaviões da Fiel trouxe para a avenida as maravilhas naturais, relações comerciais e os mitos que rondam a cidade de Dubai.
O carro abre-alas apresentou o tradicional gavião da escola, que este ano veio dourado, com movimentos de asas, de patas e emitindo sons. A tecnologia das alegorias, desenvolvida por carnavalescos da festa do Boi de Parintins, também estava na alegoria de um imenso bebê que representava o futuro de Dubai.
Império de Casa Verde
Quando a escola entrou na avenida, às 6h28, já estava claro. A agremiação encerrou o desfile às 7h32. Apesar do desafio de se apresentar a um público já cansado, a escola mostrou empolgação, fez um desfile tecnicamente correto e chega com força para a apuração.
Com uma estátua de um gigante escorpião rei, o abre-alas falou da invenção da cerveja e trouxe elementos da cultura egípcia em meio a imagens de tigres – símbolo da escola. O tamanho das alegorias foi um dos destaques da escola.

RECORD ACREDITA QUE FUTEBOL PODE ELEVAR SUA AUDIENCIA...



No tempo que Pelé era jogador de futebol e a Tupi, Record e Excelsior passavam o futebol na tarde de domingo, Silvio Santos fazia seu show ao vivo, de doce saudade, nas tardes desses mesmos domingos de futebol. Silvio ganhava no ibope contra as emissoras que passavam futebol.E ganhava muito bem porque a maioria do povo queria show de variedades e não futebol nas tardes de domingo.
Agora parece que a Record e a RedeTV acreditam que o futebol pode ser a solução da falta de ibope delas. E vão ao mercado para dar lances altos para os direitos do Brasileirão. A RedeTV eu entendo que faça isto, pois seu ibope é tão baixo no geral, que eles nada têm a perder. Mas a Record, com todo dinheiro envolvido em jornalismo e dramaturgia, se prestar a esse tipo de disputa, mostra apenas que sua direção desconhece televisão, desconhece tendência popular e desconhece a história da TV.
Não me venham dizer que o povo que vê TV mudou. Diz isto quem não tem noção do que está falando e não entende nada sobre quem está na frente da tela. A prova do que digo é o excelente ibope de Silvio Santos, Raul Gil, Ratinho, Chaves e outras coisas mais que agora não me lembro, mostrando que os programas de bom ibope são os mesmos ou têm o mesmo perfil de programas de trinta anos atrás.
Muitos leitores podem até dizer que não fazem parte de quem gosta desse tipo de programa. E eu digo que esse leitor não faz parte do povo que registra o ibope. E televisão comercial vive de ibope. O resto é bobagem de quem nem sabe o que está falando.
17h27-SP
:globo: 16.0-DOMINGÃO DO FAUSTÃO
:sbt: 8.0-ELIANA
:record: 6.0-GUGU
 15:48-SP
:globo: 18.0-DOMINGÃO DO FAUSTÃO
:sbt: 8.0-ELIANA
:record: 7.0-TUDO É POSSÍVEL
12h59-SP
:globo: 10.0-ESQUENTA
:sbt: 8.0-DOMINGO LEGAL
:record: 6.0-TUDO É POSSÍVEL

REDE RECORD SE MANTÉM GRAÇAS AOS FIÉIS E SEU DÍZIMO MILIONÁRIO...

O jornalista Juca Kfouri declarou que o dinheiro da TV Record vem dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd). A afirmação de Juca foi feita nesta quinta-feira (24/2), em sua coluna na Folha de S. Paulo. A emissora de TV e a igreja pertencem ao mesmo empresário, Edir Macedo.
A critica de Juca ao canal 7 de São Paulo está relacionada ao fato de seis clubes terem deixado o Clube dos 13 para negociar de forma independente os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. De acordo com o colunista, a briga entre os times e a entidade aconteceu “porque os que saíram (Botafogo, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama) não querem saber de mudanças e preferem a Globo“.
“Eu, aliás, também preferiria, ainda mais que o dinheiro da Record é uma forma de concorrência desleal, porque da Iurd. Só os adeptos daquele chinês que não se importa com a cor do gato, desde que ele coma ratos, não dão bola à origem do dinheiro, como o Corinthians, com o aval de seu atual presidente, não se importou com a grana da MSI”, diz Juca, em sua coluna, ao mostrar que também prefere ter sua imagem exibida na emissora da família Marinho.
Comentário parecido
Na noite desta quarta-feira (23/2), o jornalista já havia feito criticas à TV Record durante participação na jornada esportiva da CBN. Em conversa com o narrador Marcelo Gomes e com o apresentador Paulo Massini, Juca declarou que o dinheiro da emissora de Edir Macedo vem “da fé” e que as agências de publicidade preferem divulgar produtos na TV Globo, ao invés de veicularem na Record.
Antes disso, no quadro “Momento do Esporte”, durante o “Jornal da CBN 2ª Edição”, Juca questionou a parcialidade da Record. “A Record bateu no Andrés não foi por razões jornalísticas, foi pelo fato de ele ser a favor da Globo“, disse.
Procurada pela reportagem, a Record disse que não irá se manifestar sobre as declarações de Juca.

BACCI CRITICA REDE TV...


Na madrugada de sábado para domingo, enquanto exibia os Bastidores do Carnaval 2011, a RedeTV! recebeu críticas de Luiz Bacci, apresentador do RJ Record, devido à maneira com que transmitia o evento.
Em seu Twitter, o jornalista reclamou da emissora, dizendo que esta não retirava o selo de “ao vivo” de sua tela, mesmo quando o que transmitia não era, de fato, ao vivo: “A Rede TV! Nao tira o selo de ao vivo. Enganar o telespectador eh complicado.reporteres sem fone de ouvido.. Feio demais.” (sic)
Além disso, o apresentador defendeu, de certa forma, sua antiga emissora, o SBT, que fazia a transmissão do Carnaval de Salvador, Bahia, no SBT Folia: “Enquanto carla peres simulava uma entrada ao vivo em salvador pela rede tv, ela era entrevistada ao vivo no sbt.soh no sbt era ao vivo.” (sic). Sobrou, até mesmo, para Lívia Andrade, humorista do SBT, dizendo que, pelo fato de adorar polêmicas, deveria participar do programa Casos de Família.