terça-feira, 11 de maio de 2010

22h55
Globo 16.3;
Record 14.7;
SBT 7.6;
Band 6.4;
RedeTV! 3.1
22h29-SP
:globo: 23.1(CASETA E PLANETA)
:record: 14.8(BELA,A FEIA)
:sbt: 6.4(CINE ESPETACULAR)
:band: 5.5(A LIGA)
:redetv: 3.2(SUPERPOP)
22h13-SP
:globo: 30.6
:record: 12.7
:sbt: 6.6
:band: 2.9
:cultura: 1.5
:redetv: 1.3
20H23-SP
:globo:33
:record: 11.7
:sbt: 5
1.9
:redetv: 1.8
Um dos principais assuntos deste início de noite de sábado, dentro do SBT, atende pelo nome de Rodrigo Faro, apresentador da TV Record, no comando do programa O Melhor do Brasil.
É que o rapaz, é a galinha dos ovos de ouro da Record. Ele, por si só, consegue alavancar a audiência de sua emissora, que aos sábados, durante uma boa parte do dia, fica atrás da emissora de Sílvio Santos. Hoje, por exemplo, enquanto Faro não estava no ar, a Record marcava 3.9 na prévia da média dia, contra 6.5 do SBT. Só foi o programa do Rodrigo entrar no ar, que a situação foi revertida e a Record assumiu a vice.
Até o momento, nenhum contato com a emissora Abravanel foi estabelecido com a acessoria do apresentador. Mas, uma conversa deve acontecer nos próximos dias. Se algo for acertado, Faro ocupará as tardes de sábado, comandando um programa do mesmo estilo do que tem hoje em dia.
Não é só o SBT que anda preocupado com a força do Faro. A TV Globo também tá de olho no apresentador e quer tê-lo novamente em seu casting. No confronto Tempos Modernos X O Melhor do Brasil, a TV Globo vê sua audiência bem próxima da atração da TV Record. SBT come mosca, no horário.
Vale lembrar que Rodrigo Faro tem longo contrato com sua atual emissora (até 2017); é sucesso nas tardes de sábado, com médias entre 10 e 12 pontos no Ibope. Os picos chegam a 17 pontos. Ele ainda comanda o reality show musical – Ídolos – que estreia sua nova temporada em breve.
Quem quiser o moço, vai ter que pagar muito caro pela sua quebra contratual.
19H27-SP
:globo: 24
:record: 12
5
:sbt: 5
:redetv:2

 os programas de maiores sucessos da Manchete

Documento Especial

Criado na rede Manchete, com estreia em agosto de 1989, o Documento Especial, apresentado por Roberto Maia, teve uma tragetória de sucesso vertiginosa.
O horário em que foi exibido pela primeira vez tinha um IBOPE de traço, na sua estreia fez 2 pontos de média, o que era muito para Manchete as 23 horas e 30 minutos de uma quarta feira.
Em menos de um mês o programa já atingia médias de 9 pontos no Ibope e em menos de um ano já era campeão de audiência.
Com o tempo sua audiência cresceu e quando mudou para o horário de sexta feira às 21hs e 40 minutos ganhar até da Globo era normal, atingindo média de 47 pontos no Ibope instantâneo.

 Programa Márcia Peltier Pesquisa

Programa Márcia Peltier Pesquisa foi não só apresentado como também idealizado por Márcia Peltier. Com um perfil muito inovador, o jornalístico estreiou no dia 08 de novembro de 1995 às 22:30, mostrando os objetivos do programa e exibindo algumas cenas da produção. A estréia oficial aconteceu na quarta-feira seguinte, dia 15 de novembro no mesmo horário.
O programa era composto basicamente por reportagens baseadas em índices de pesquisas. Além disso contava sempre com entrevistas e mostrava sempre o resultado de estudos encomendadas pelo próprio programa sobre os mais variados temas e, na sua maior parte, comportamento. Utilizava basicamente pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha e pela Associação Brasileira de Pesquisas e Análises.
Inicialmente o programa era apresentado às quartas-feiras, quando foi trocado e passou a ir ao ar às terças. Sempre manteve

Câmera Manchete

Criação de Fernando Barbosa Lima, O Câmera Manchete estreiou em setembro de 1994 e significou a volta da emissora à produção de documentários. O programa era apresentado por Ronaldo Rosas e dirigido por Ewaldo Ruy.
Inicialmente o programa ia ao ar às terças-feiras na faixa das 22:30 e exibia três reportagens realizadas por repórteres diferentes. A partir do início de 1996, passou a ser exibido às quartas, e apresentando agora uma matéria por programa.
A partir de 1997 passou a revezar sua exibição com o programa Mistério, apresentado por Walter Avancinni. Em 1998, uma série especial apresentada por Lucélia Santos sobre o crescimento da China foi levada ao ar no programa. Durante os quatro anos que esteve no ar, foi um dos destaques da emissora, sempre registrando bons índices de audiência. Com uma média de 10 pontos porcentuais

Programa de Domingo

Em 98 O novo diretor de programas jornalísticos da Manchete, Hermes Leal, já começou a lançar algumas novidades no “Programa de Domingo”, entre elas, um quadro com as garotas da revista “Ele & Ela”. Outras novidades estão por vir. “No início de março devemos ter muitas novidades para o telespectador, mas por enquanto prefiro não falar muito. Estamos na fase de analisar projetos, sem contar que acabei de assumir o cargo”, diz Leal. Sobre o recém-criado “Garota Ele & Ela”, o diretor avisa que não terá apelação. “O ’Programa de Domingo’ é um jornalístico feito com todo o cuidado para a família. Portanto, engana-se quem pensar que vamos mostrar só mulheres nuas. Será algo soft. Selecionaremos imagens bonitas, não vai ter absolutamente nada de vulgaridade”, avisa.dentro do “Programa de Domingo”, já que o formato deste é o de revista. “Já fazemos o making-off de filmes, temos também o humor do Pedro Bismark, reportagens, esportes, música… O quadro novo só irá complementar tudo isso”, conta.
O quadro terá mais ou menos quatro minutos de duração e talvez não irá ao ar toda a semana. “A revista ’Ele & Ela’ é mensal, mas se houver mais de um ensaio vamos gravar”, destaca.
Na verdade, acredita Leal, o quadro “Garota Ele & Ela” será como um videoclipe. “É o casamento da revista com a televisão. Um quadro que será feito mais pela imagem, pela música e pelas paisagens das locações. Vamos enfocar apenas a beleza e a sensualidade”, frisa.

Na Rota do Crime

Criação de Fernando Barbosa Lima, O Na Rota do Crime estreou em abril de 1996, junto com o pacote de programas populares. Surgiu a partir do sucesso do episódio Na Rota da Morte, do 24 Horas. Foi extinto em 1998.
Era apresentado todas as sextas-feiras às 22:30 por Marcos Hummel, seu propósito era acompanhar as diversas batidas policias pela cidade de São Paulo, mostrando, desde estouros de bocas de fumo pela cidade até cenas de tiroteio entre os policiais e os traficantes. Além disso, também mostrava imagens de criminosos foragidos. Em 1997 o programa ganhava uma edição diária às 20h com meia hora de duração e apresentada por Florestan Fernandes. A partri daí, passou a acompanhar as polícias de outros estados também, não se restringindo à do Estado de SP.
Os jornalistas passavam por verdadeiras aventuras,
ou de certa forma, por apuros. Eles tinham que acompanhar a polícia, tanto no trânsito, como nas diversas trocas de tiros.
Em 1998, Marcos Hummel foi para a TV Bandeirantes e Augusto Xavier foi chamado para ocupar seu lugar no programa.
Durante os dois anos e meio que esteve no ar, foi, por muitas vezes o campeão de audiência da programação semanal da Manchete”. O programa registava médias de 14 pontos e ultrapassou a Globo por várias vezes, ficando em primeiro lugar.
“Na Rota do Crime” serviu também foi uma tentativa de integrar o telespecatdor de SP com a Manchete, até então vista como uma emissora carioca. Além disso, tinha uma fórmula que se desgastaria com facilidade, embora tenha ficado durante esses três anos no ar com sucesso.

24 horas- Sensacionalismo faz sucesso na Manchete

Criação de Fernando Barbosa Lima, O 24 horas estreou no dia 18 de setembro de 1995, com o propósito de mostrar a realidade nua a e crua e com um slogan bem característico: “nossas câmeras são os seus olhos”. Teoricamente, seu propósito seria mostrar o que acontecia durante 24 horas em um certo local ou num determinado grupo, como por exemplo, a rotina de um hospital público ou de uma turma de pixadores. Na estréia, o programa mostrou as 24 Horas da Vila Mimosa, conhecida zona de prostituição da cidade do Rio de Janeiro. Já no segundo programa, mostrou o dia-a-dia da Colônia Juliano Moreira, famoso sanatório também localizado na cidade do Rio. Além desses, mais outros temas seriam abordados e entre eles, a situação dos menores no Instituto Padre Severino, além da rotina dos policiais militares, este último inspirando a criação do programa Na Rota do Crime, em abril de 1996.
Inicialmente, o programa era apresentado por Solage Bastos diretamente da rua, apenas com um microfone na mão, nas noites de segunda-feira às 22h30. Posteriormente passou a ser apresentado por Marcos Wainnberg, que perdurou no programa até a sua extinção, em 1998.
Durante os quatro anos que esteve no ar, o programa conseguiu altos índices de audiência, com média de 12 pontos, configurando-se como o pontapé inicial para a popularização da Manchete a partir de 1995.
O programa tinha um perfil muito parecido com antigo “Documento Especial” exibido pela emissora de 1989 a 1993. Além disso, serviu basicamente para atrair um público fiel para a tela da Manchete e anunciar, para esses telespectadores, os vários programas que estreariam dali por diante na emissora.

Na décade de 90 a TV Manchete bombava no Ibope, e conseguia por várias vezes ganhar da Rede Globo, fazendo a Globo mudar de horários alguns programas, Nessa época a emissora carioca realmente se sentiu ameaçada.

Especial ‘TV Manchete’: A História e a importancia dessa emissora

A REDE MANCHETE DE TELEVISÃO. A emissora fundada por Adolpho Bloch, que tinha por objetivos iniciais levar aos telespectadores produtos de qualidade, driblou dificuldades financeiras, ameaçou a liderança e inovou na forma de produção de vários programas.
É inegável a importância que a Rede Manchete  alcançou no cenário das comunicações, sempre dando ênfase às notícias e aos programas jornalísticos.  Além destes, também se destacou na produção dramatúrgica, assustando a concorrência e comprovando a competência artística da emissora de Adolpho Bloch. Além de uma simples rede de TV, a Manchete foi inovadora e ousada, ao imprimir formas de produção e estilos próprios, que sempre primaram pela qualidade e informação. Camapanha Publicitária pré-lançamento da emissora

Vinheta nacionalista- final da década de 80 Quem não se lembra do Jornal da Manchete, que sempre teve duração extendida para bem informar aos telespectadores? E quem não se lembra da novela “Pantanal”, que foi uma das, senão a melhor novela da Televisão brasileira em todos os tempos? Hoje no TOTAL IBOPE Você vai viajar nesse mundo televisivo, os programas, as minisséries e também sobre a vida de Adolpho Bloch, seu fundador.


  A TV Manchete foi importante no Brasil, e uma emissora desse porte não poderia ser esquecida a TV que muito se emocionou e informou com as atrações produzidas por essa emissora vitoriosa. Mais do que vitoriosa, podemos defini-la fazedo uso de seus próprios slogans: a “TV de Primeira Classe “, com a “força de quem acredita no trabalho “, levou até o telespectador a “qualidade em primeiro lugar “, tendo-o sempre igualmente “em primeiro lugar ” e assim conseguiu percorrer, ao longo dos seus dezesseis anos, “Uma História de Sucesso “ Última imagem da emissora. Vinheta de 1996 a 1999

Bianca Rinaldi, mãe de gêmeos há poucos meses, vai aparecer nua, tomando banho de cachoeira, logo numa das primeiras cenas de “Ribeirão do Tempo”. Camuflando um pouco, claro.
É a novela do Marcílio Moraes, próxima da Record, na faixa das 22 horas.





Ribeirão do Tempo é lançada pela Record com objetivo de resgatar público de novela clássica !



Com a presença de todo o elenco, da equipe técnica e de jornalistas de todo o país, foi lançada nesta terça-feira (11) pela manhã a próxima novela da Record, Ribeirão do Tempo, que estreia dia 18 deste mês, às 22h. O encontro aconteceu no estúdio J do complexo de produção RecNov, em Vargem Grande, zona oeste do Rio, onde a trama de Marcílio Moraes é gravada. O clima no lançamento era de otimismo. O diretor, Edgard Miranda, revelou ao R7 o objetivo do folhetim.
Ribeirão do Tempo vai resgatar o público saudoso da novela clássica, do folhetim de verdade. A novela tem personagens maravilhosos, como o bêbado, o delegado, o prefeito. Tenho certeza que eles vão cair na boca do povo.
Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, também acredita no sucesso da novela.
- Apostamos muito nessa novela. O texto tem ousadia, mistério, humor, amor. É um folhetim muito forte. Com essa história, esse elenco e essa equipe técnica tenho certeza que fará um grande sucesso.
O investimento da Record é alto. Só na cidade cenográfica de 5.000 m² - que fica em Guaratiba, zona oeste do Rio, e retrata um centro histórico – o canal gastou R$ 4 milhões. Cada capítulo da trama deve custar cerca de R$ 300 mil.
O diretor não falou em números de audiência, mas espera que a novela ultrapasse as médias de 14 pontos no Ibope SP conquistados pela atual ocupante do horário, Bela, a Feia, que passa para as 23h a partir do dia 18 até o capítulo final, no dia 2 de junho. Hiran ressaltou que a trama estreia com uma boa frente de capítulos.
Já estão escritos 30 capítulos, sendo que 20 já foram gravados. Vamos estrear com uma frente de 10 totalmente prontos, editados, para a exibição. São números excelentes.
Durante o lançamento, no qual foram exibidas cenas dos primeiros capítulos da novela, seu autor, Marcílio Moraes, resumiu a trama, que ele começou a pensar há menos de um ano.
Ribeirão do Tempo tem brigas, conflitos, questões ambientais, amor à la Romeu e Julieta e conspiração política. É a história da cidadezinha, que vive um momento especial com o início da construção de um resort. E quem sabe, já que estamos num ano eleitoral, não sai um presidente da República de Ribeirão do Tempo?
Marcílio só está preocupado com uma coisa: o tom da novela protagonizada por Caio Junqueira, Ângelo Paes Leme e Bianca Rinaldi.
- A trama é irônica. Isso é muito perigoso. As pessoas em casa podem não entender direito o que se passa. Mas é uma obra aberta e posso fazer modificações ao longo do tempo.




Programa do Gugu está mal em quase todo o Brasil:


A baixa audiência de Gugu Liberato na Record está tomando proporções nacionais. Além da Grande São Paulo, onde acumula uma série de derrotas consecutivas para o ex-patrão e para o “Pânico na TV”, a atração foi derrotada pelo SBT em sete das dez cidades pesquisadas pelo Ibope.

No último domingo (9), Silvio Santos levou a melhor contra Gugu em sete das dez capitais pesquisada pelo Ibope
Na noite do último domingo (9), o “Programa do Gugu” perdeu para o “Programa Silvio Santos” em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador. A vitória ocorreu apenas em Florianópolis, Fortaleza e Brasília.
O melhor desempenho do “Programa do Gugu” foi em Fortaleza, onde atingiu 16 pontos de média contra 19 da Globo. O SBT teve 11 pontos nesse mesmo período. Em Brasília, apesar de ter empatado com o “Pânico na TV”, Gugu Liberato venceu seu ex-patrão com um placar de 11 a 9. Já o pior foi registrado em Belo Horizonte, onde fechou em quarto lugar, com apenas 4 pontos de média. Nessa praça o SBT conquistou 9 pontos, a RedeTV!, 6 e a Globo 20,5.
Considerando as mesmas cidades pesquisadas, o “Programa Silvio Santos” se saiu melhor no Rio de Janeiro, com 15,5 pontos de média contra 10,5 de Gugu. Também foi destaque o Ibope do dono do Baú em Curitiba, onde teve 13,5 pontos de média, e em Recife, com 12 pontos. Entretanto o desempenho deixou a desejar em Florianópolis, com 4 pontos, e em Brasília, com 9.

RJ: Prévia As Tontas Não Vão ao Céu (11/05) – 6.95 pontos de média

SP: Prévia As Tontas Não Vão ao Céu (11/05) – 3.51 (4) pontos de média
A mídia vem anunciando em praticamente todos os veículo a novidade do mês. Sílvio Santos barrou a atuação de sua filha, Daniela Beyruti a frente da direção-geral do SBT e reassumiu a função, tomando todas as decisões sobre a Grade de Programação de sua emissora.
Essa notícia coincide com as mesmas mudanças que marcaram a TV de Anhanguera no ano de 2008. A mudança do Conexão Repórter para o início da madrugada de segunda-feira e a volta de Hebe para a faixa das 22h15 também na segunda, além claro, de Qual é o Seu Talento? passar a ser exibido às quintas-feiras, sua 3ª mudança de horário no ano. Ao que parece, novas mudanças continuarão nos próximos meses, já que o Homem do Baú está extremamente insatisfeito com o resultado em termos de audiência dos últimos meses.
É preciso calma para se analisar a situação. Os 04 primeiros meses de 2010 realmente ficaram abaixo do que todos esperavam para o SBT. O investimento da emissora e o comprometimento da direção para com o público davam a entender um caminho correto em busca da recuperação da vice-liderança, sonho pessoal de Daniela Beyruti desde que assumiu suas funções. Mesmo assim, a situação era estável e dentro do controle. O SBT figura em 3º lugar de audiência e perdeu pontos importantes, principalmente na grade noturna, com a estréia da novela Uma Rosa com Amor no horário que antes funcionava muito bem para a Linha de Show e também com o fim de Sobrenatural, nenhuma série conseguiu sequer se aproximar da audiência da série.
Mesmo assim, a direção vinha respeitando o público. Manteve a exibição das séries em ao menos uma temporada inteira. Não modificou o horário das novelas e não tirou do ar programas da Linha de Show. Deu tempo ao tempo. Sabia-se que, principalmente a partir de Junho, com o fim de Bela a Feia, o público migraria para outras emissoras e seria a grande chance do SBT. A reflexão estava correta. Cabrini é um exemplo disso. Começou registrando 05 pontos às quintas, já estava chegando aos 7. Agora, às segundas não passa dos 03. Desastre.
Sílvio Santos reassumir não significa nem de longe corrigir os horários ruins da emissora. Ele a frente da emissora a essa altura do campeonato indica um SBT perdido, como em 2008. Com constantes mudanças na grade de programação, cancelamento de programas sem sequer pensar no telespectador e dar tempo para o público se acostumar, além de quadros bregas e decisões estapafúrdias que deixam os apresentadores da casa desanimados.
A volta de Sílvio Santos ao comando do SBT deu alegria para alguns, não em sua emissora, mas na concorrência. A BAND crescendo muito com sua nova grade noturna, pode aproveitar a oportunidade única e se organizar para tornar-se a terceira maior emissora do país. A chance é agora, porque o SBT voltou a ser terra de ninguém.




16h55-SP
:globo:14.3
:sbt: 4.1
:record: 4.0

Eles estão de volta, hoje ás 23H15 na BAND:

13h18-SP
:globo:15
:sbt: 7
:record: 5

Hoje, as 13:00 da tarde, o técnico Dunga anunciou os 23 jogadores que vão nos representar na Copa do Mundo na África são eles: 
Goleiros:
Julio César, Gomes e Doni
Laterais:
Maicon, Daniel Alves, Gilberto, Michel Basto
Zagueiros:
Juan, Lúcio, Luisão, Thiago Silva
Meio Campo:
Gilberto Silva , Felipe Melo, Josué , kleberson, Elano, Ramires, Kaká, Julio Batista
Atacantes:
Luiz Fabiono, Nilmar, Robinho, Grafite




Naruto deixa SBT na liderança:
11h45
:sbt: 7.0
:globo: 6.2
:record: 5.8
3.1


11h36
:sbt: 5.7
:globo: 5.7

11:25
:sbt: 6.1
:globo: 5.9