domingo, 8 de agosto de 2010

null

Uma Rosa Com Amor, SBT, 20h15:
 
Segunda, 09 de agosto
Hugo revela a Janete que sua mãe biológica teve gêmeos e morreu após o parto. Hugo conta que a enfermeira vendeu seu irmão para uma mulher. Janete conclui que essa mulher é Catarina. Com a ajuda de Colibri, Pepa cava o chão do pátio e acha um baú antigo. Pepa pega a relíquia e sai correndo. Colibri e Afrânio olham espantados. Objetos voam sozinhos e quase acertam Joãozinho. João se apavora com os espíritos obsessores. Pepa acha que os fantasmas se revoltaram porque ela achou o baú. Antonieta se assusta ao ver portas do armário batendo sozinhas. Joana resiste ao galanteio de Pimpinoni. Frazão comunica Alabá que Erci foi solta. O delegado titular se encantou com a beleza da colunista social e dediciu liberá-la. Alabá fica indignada. O casal Smith conversa sobre a conduta e a moral de Claude. Nara senta na mesma mesa do casal Smith e mostra uma gravação comprometedora sobre Claude. Freitas vê um carro em alta velocidade na direção dele, empurra Ninica, mas é atropelado. Caído e sangrando, Freitas diz: “Sabia que iam me pegar”. Freitas acusa Egídio e Coutinho. Na gravação, Claude diz que casamento com Serafina é de mentira. Mrs. Smith não acredita. Nara afirma à gringa que quer acabar com a farsa de Claude. Carlos vai à casa de Nara e abraça a filha Raquel. João corre pelo pátio. Miriam vai atrás. Os espíritos de Tobias e Barão levantam Joãozinho. O menino se desmaterializa no ar e desaparece. Miriam vê o fenômeno, pasma. Miriam corre até a avó Antonieta e conta que viu o irmão sumindo no ar, “feito poeira”. Pepa abre o baú e lê um pedaço de papel. Milton sai do carro e aponta uma arma para Terezinha.
Terça, 10 de agosto (Capítulo 140)
Beto se aproxima, e Milton joga Terezinha no seu carro e foge. Hugo conta para Cleide e Antoninho que sua mãe biológica morreu, e que a enfermeira vendeu seu irmão gêmeo a uma mulher que perdeu o filho do parto. Cleide pergunta a Catarina se ela comprou Antoninho. Peri acha Silvia e ameaça matá-la. Catarina se recusa a fazer exame de DNA para provar que é mãe biológica de Antoninho. Joana devolve o presente que Pimpinoni lhe deu. Pimpinoni diz que Joana merece ser feliz. Sergio percebe o clima entre os dois. Freitas pede para Ninica se esconder. Ela sai correndo do hospital. Milton diz a Terezinha que caiu numa armadilha de Raquel e Nara. Ela diz que ele aceitou e Milton responde, dizendo que “a carne é fraca”. Milton exige que Terezinha volte para ele. Caso contrário, ele matará Terezinha e depois promete se suicidar. Beto localiza o carro de Milton e chama a polícia. Nara revê Carlos, o amor de sua vida que traiu e perdeu para sempre.

Claude desabafa a Frazão que ele e Serafina estão virando marido e mulher de verdade. Amália revela a Serafina que Claude está se apaixonando por ela. Amália incentiva a filha a lutar por Claude. Milton vê Beto seguindo seu carro. Milton avisa Terezinha que matará ela e Beto. Por celular, Milton fala com Beto e ameaça matar Terezinha. Ela chora. Ninica fala para Paulo que Freitas entrou em coma e talvez precise operar o cérebro. Ninica revela a Paulo que Freitas descobriu falcatruas do sr. Egídio Chaves. Ninica conta que Freitas temia que Egídio o matasse. Peri ameaça torturar Silvia e manda Gurgel aparecer. Silvia pede para Gurgel se entregar ao bandido. Roberta conforta Alabá e diz que Erci será rejeitada por muitos da alta sociedade, pois o caso de racismo foi publicado na imprensa. Alabá fica aliviada, pois achava que Erci sairia ilesa do crime de racismo. Claude não admite a Frazão que esteja gostando de Serafina, mas confessa que tem gratidão por ela. Frazão desconfia que Frazão está se apaixonando, mas resiste em admitir.

Mrs. Smith liga para Claude e avisa que recebeu uma gravação de Nara que o compromete. Carlos pede explicações sobre a paternidade de Beto. Carlos pede para Nara contar a verdade. Pepa e Antonieta não acreditam que Joãozinho se desmaterializou no ar. Miriam jura que ele sumiu. Antoninho pede para a mãe contar como foi parar em suas mãos. Colibri, Pepa e Afrânio discutem o paradeiro de Joãozinho. Roberta explica para Sérgio que não pode se envolver com ele. Serafina, Amália, Dino e Giovani entram no carro de Claude e vão ao local que Milton mantém Terezinha sequestrada. Carlos avisa Egídio que deixará para a polícia resolver os crimes de Egídio e a verdadeira paternidade de Beto. Egídio fica furioso. Quando Milton decide sair do carro para matar Beto, a polícia chega ao local. Milton aponta a arma para Terezinha, dentro do carro, e ameaça matar a garota.


Quarta, 11 de agosto
O investigador Paulo pede para ele baixar a arma. Peri ameaça violentar Silvia. Gurgel sai do mato e se rende. Peri lamenta informar que Egídio mandou matar os dois, ali. Peri atira em Gurgel. Silvia grita após ver o amado cair. Silvia segura Gurgel e se apavora. Silvia diz a Tinhoso que ele matou Gurgel. Zé Pistola manda Tinhoso deixar Gurgel no mato e manda o comparsa amordaçar Silvia. Ela pede para viver. Os bandidos levam Silvia para o galpão. Afrânio avisa Catarina que Milton sequestrou Terezinha. O garçom indica o local em que Milton parou o carro com Terezinha. A polícia ordena que Milton se entregue. Milton afirma a Terezinha que não sai vivo dali. Miriam culpa Pepa pelo desaparecimento de Joãozinho. Para Miriam, Pepa nunca deveria ter desenterrado o mapa do tesouro. Milton cai em si e percebe que se meteu numa enrascada. Alertado por Terezinha, Milton percebe que várias viaturas da polícia cercam seu carro, parado. Pedestres se agitam, policiais atiradores falam nos rádios, policiais organizam o trânsito. Luzes das viaduras piscam e sirenes tocam. Situação deixa Milton atordoado. Amália e Giovani ficam apavorados.

Carlos diz a Nara que não vai sossegar enquanto não colocá-la na cadeia. Egídio expulsa Carlos de sua casa. Egídio conforta Nara e promete que vai calar Carlos. Nara pede cautela ao pai e lembra que Carlos foi o amor da vida dela. Egídio liga Tinhoso e manda ele matar Serafina imediatamente. Catarina manda Milton sair do carro e jogar a arma de brinquedo no chão. Milton reluta, mas obedece a mãe. Paulo pega Milton pelo braço e o leva para a viatura. Terezinha abraça a família e todos choram. Beto e Terezinha se abraçam. Paulo informa que Milton deve pegar alguma pena, por ter afetado uma a ordem pública. Claude chega ao local e pega Serafina. Claude e Serafina recepcionam o casal Smith, no apartamento do francês. Mrs. Smith pede para Claude esclarecer alguns assuntos. Serafina desabafa para Mrs. Smith, diz que a gravação e a foto entregues a ela por Nara são antigas e afirma que ama hoje ama Claude como ninguém. Emocionada, Serafina explica que no começo, Claude só pensava na permanência dele no Brasil, mas depois passou a gostar dela de verdade. Claude confirma e declara que aprendeu a amar Serafina. Claude conta que, no início, foi uma atração repentina, coisa de pele, mas com o tempo, percebeu que Serafina é a mulher de sua vida. Claude afirma que Serafina é sua flor maravilhosa, a sua Rosa, com muito amor. Os Smith ficam tocados. Serafina confirma a gravidez. Objetiva, Mrs. Smith avisa que a levará em uma médica de sua confiança. Se Serafina realmente estiver grávida, ela promete comprar o enxoval. Se o alarme for falso, o contrato será cancelado. A americana afirma que sem a gravidez, “não vai ter mais dinheiro nenhum”.

Claude e Serafina afirmam para Amália que acabou o sonho de construir as casas. Os dois chegam à conclusão de que não é possível fazer uma ressonância falsa ao vivo para Mrs. Smith. Miriam fica atordoada com o sumiço do irmão, Pepa pede calma à menina. Antonieta registra o B.O. do desaparecimento do neto. Giovani torce para que Serafina dê a luz a um filho homem. Cleide pergunta para Catarina o que vai querer das visitas quando estiver na cadeia. Elisa flagra Beto e Terezinha aos beijos. Terezinha se afasta e deixa os dois conversarem. Elisa ameaça contar para Terezinha que Beto é filho de Nara. Beto diz que Elisa está louca. Nara demonstra arrependimento de ter traído Carlos. Egídio diz à filha que ela o ajudou no desfalque à empresa de Carlos e que ele executou o golpe sem deixar pistas. Nara lamenta o que fez e lembra que Carlos saiu do país decepcionado com a traição dela. Egídio afirma que passaram do limite, mas que agora é tarde, a polícia está na cola dos dois. Egídio corrige Nara e afirma que a polícia está investigando os dois, pai e filha: uma dupla. Egídio fala que não dá para voltar atrás e terão que ir até o fim. Gurgel é levado ao hospital com um tiro no pulmão esquerdo.

O investigador Paulo pede para a enfermeira avisá-lo se Gurgel conseguir se recuperar. Paulo recebe uma ligação anônima, que denuncia uma garota em cativeiro em um terreno baldio de Parelheiros. Peri avisa Zé Pistola que Gurgel sumiu. Zé Pistola reclama de Peri e diz que ele errou a mira. Frazão vai beijar Janete, mas Erci aparece. Frazão pede para Erci ficar longe dele. Frazão condena a atitude racista de Erci e diz que ficou com nojo dela. Erci chora. Frazão afirma a Erci que ela não tinha o direito de ofender Alabá daquela maneira e sussura: “Macaca é você, uma macaca fútil, vazia, infeliz”. Serafina prepara um jantar à luz de velas para Claude.

Quinta, 12 de agosto
No dia seguinte, Dádi constata que Claude está apaixonado. O fracês faz cara de espanto. Zé Pistola e Egídio planejam um assalto à construtora, para matar Serafina. Paulo vê Gurgel, entubado, e torce para ele se recuperar. Alzira adverte Erci e pede para ela parar de ofender as pessoas com atitude xenófoba. Os sócios do clube fazem abaixo-assinado para expulsar Erci. Giovani visita Claude e Serafina e faz as pazes com o casal, em nome do “bambino”. Amália pensa: “Coitado do Giovani... Se ele soubesse que não é verdade”. Claude diz a Frazão que vai resolver sua situação com Nara e pega o telefone. Um mendigo dá uma paulada em Zé Pistola e salva Silvia. Claude avisa que sabe que a última conversa dos dois foi gravada e que Egídio se aliou à concorrência. Claude desliga o telefone depois de ver Serafina entrar na sala. Elisa ouve Nara torcer para Serafina morrer no assalto planejado por Egídio. Elisa liga para Paulo e denuncia que a constrututa será assaltada e que Serafina será assassinada.

Alzira se oferece para ajudar Carlos, ele aceita. Giovani recebe a ordem de despejo do casarão e assina o documento. O oficial de justiça avisa que o italiano tem uma semana para deixar o imóvel sob risco de remoção forçada. Amália não sabe se vai ter tempo de se mudar para as casas de Claude, que estão em construção. Serafina é avisada por telefone e chora. Claude decide romper a sociedade com Egídio. Egídio pede dinheiro para sair. Serafina e Janete vão ao banheiro. Mascarados, Tinhoso e Peri entram na construtora e anunciam o assalto. Claude, Egídio e Frazão obedecem os criminosos e deitam de barriga para baixo. Peri procura Serafina. Tinhoso pergunta se tem mais alguém no escritório. Claude pergunta porque o bandido quer saber. Egídio finge estar amendrontado. Serafina ouve tudo e conclui que querem matá-la. Peri entra no banheiro, bate com a pistola na porta do box e pergunta: “Tem alguém aí?”. Janete e Serafina ficam apavoradas. Amália reza por Beto e Terezinha e por Giovani e seu casamento. Erci liga para Alabá e Roberta atende. Alabá conta que Frazão e Janete estão jantando à luz de velas. Roberta conta sobre Frazão e Janete para Alabá, e ela fica triste. Depois do jantar à luz de velas, Serafina e Claude dançam e se beijam de verdade pela primeira vez. Neste momento, Amália aparece, perde o equilíbrio e cai da escada. O casal corre para socorrer Amália, que grita de dor. Serafina leva a mãe para o quarto. Claude pensa: “Que coisa estranha, sensação nova, que frio na barriga. Acho que estou ficando... maluco”.

Janete e Frazão se aliam para colocar Egídio na cadeia. Paulo e policiais procuram por Silvia. Pepa tenta descobrir o significado das palavras Midas, Acabe e Exoda. Miriam sonha com Joãozinho. Ele pede para a irmã providenciar um médium, o único que pode salvá-lo. Miriam acorda e conta para a avó que viu Joãozinho na outra dimensão. Miriam avisa Antonieta que o menino precisa de um médium. Sérgio conversa com Joana e tem esperança de que Roberta deixe ele amá-la. Sérgio olha para o horizonte e pensa no que fazer. Amália pede desculpas à filha por ter atrapalhado o clima entre os dois. Serafina desabafa com a mãe e confessa que deseja ficar grávida de Claude. Gravidez desejada, programada, que os dois queiram. Na cama, Serafina pensa numa possível gravidez de verdade e sorri.

Sexta, 13 de agosto
Nara espeta uma boneca como fosse o vudú de Serafina. Elisa olha tudo de longe, apavorada. Giovani, Amália, Dino e Terezinha dão as mãos e rezam juntos para Serafina. Claude avisa os “ladrões” que o dinheiro está no banco. Frazão pede para o “assaltante” agir sem violência. Tinhoso dá uma coronhada em Frazão e pisca para Egídio. Silvia dá entrevista a uma emissora de TV no hospital e denuncia Egídio como mandante. Silvia diz que Egídio está envolvido em outros crimes, tem o nome falso de Olegário, tentou matar Zequias e agora quer calar as testemunhas. O repórter informa que a polícia prendeu Josenildo Espiridião, vulgo Zé Pistola, no local do cativeiro. Gurgel abre os olhos, Silvia fica feliz. Janete dá uma pancada com seu salto na cabeça de Peri. Serafina chuta Peri, mas ele aponta a arma para ela. O tiro erra o alvo de Peri. Serafina e Peri lutam. Carlos conta para Alzira que Egídio era grileiro no Ceará e foi acusado de ser o mandante de vários assassinatos, cometidos por Zé Pistola. Carlos afirma que Nara aplicou-lhe um golpe e fugiu com o dinheiro. Erci decide viajar para a Amazônia.

Antonieta sonha com Joãozinho, que pede uma médium para soltá-lo da prisão do Barão. Antonieta acorda e corre atrás de uma médium. Sérgio e Roberta fazem o teste para o filme. Serafina pede socorro. Claude ataca Tinhoso e luta com ele. Egídio agarra Serafina pelo pescoço. Serafina chuta Egídio e se livra dele. Peri aparece com a arma apontada para Serafina. Egídio manda Peri “apagar” Serafina. Paulo entra na construtora e atira com arma não letal (de choque) em Peri. Tinhoso tenta matar Claude, mas Paulo aparece e acerta eletrochoque no bandido. Amália avisa aos moradores do cortiço que as casas de Claude não vão ficar prontas a tempo. Paulo dá voz de prisão a Egídio pelo sequestro de Silvia e Gurgel. Egídio toma a arma de Paulo e aponta para Serafina. Egídio rende a todos. Claude, Frazão e Paulo ficam estarrecidos. Roberta e Sérgio beijam-se durante a cena do teste, apaixonados, e esquecem-se de parar. Hugo e Alabá se entreolham, assustados. Egídio liberta Tinhoso e Peri. Os três levam Serafina. Claude e Paulo perseguem os bandidos e a refém. Dino conta para o pai que passou no primeiro teste do Palmeiras. Os filhos de Catarina exigem que ela revele a verdade: afinal, são ou não filhos da batateira?


Sábado, 14 de agosto
Claude e Paulo perseguem os bandidos no estacionamento. Frazão e Janete desistem e saem do tiroteio. Elisa ouve no rádio que Egídio sequestrou Gurgel e Silvia e conta para Raquel. Nara fica histérica e grita que quer matar Claude e a cafona da Serafina. Raquel tenta acalmar a mãe. A família Petroni critica os Paranhos de Vasconcelos. Beto fica constrangido, Amália percebe. Milton liga para Amália e conta que Beto é filho de Nara. Amália revela tudo a Terezinha. Ela manda Beto sair de sua casa e não voltar mais. Pepa avisa Afrânio que ele vai morrer se continuar a se aproximar de Catarina. Os dois se encaram olhos nos olhos.

Narciso, ex-namorado de Freitas, aparece no hospital. Narciso diz a Ninica que Freitas sumiu. Narciso acaricia a cabeça e a mão de Freitas, em coma no leito. Narciso revela a Ninica que foi companheiro de Freitas durante dez anos. Narciso desabafa que Freitas o deixou por causa de Ninica. Abalada, Nara começa a desabafar toda a verdade de sua vida para Raquel. Nara revela que foi obrigada pelo pai a se prostituir e que se viciou em cocaína e foi internada várias vezes, até conhecer Carlos. Nara conta que teve apenas uma filha, Raquel. Nara revela que Beto é filho de Egídio. Raquel fica perplexa. Carlos e Alzira resolvem parar de sofrer e se beijam. Sérgio é aprovado no teste e comemora com Roberta. Hugo anuncia que o filme terá o título "Uma Rosa com Amor".

Catarina confessa a Antoninho que o comprou quando era bebê para não perder o marido. A enfermeira denuncia o caso na televisão. Catarina se desespera. Afrânio diz a Pepa que toda a implicância que ela sente, na verdade, é amor. Pepa chora e declara seu amor a Afrânio. Pepa confessa que nunca se apaixonou tanto por um homem como por Afrânio. O garçom pergunta se Pepa é "donzela". Nara chora e explica a Raquel que Beto não é filho dela, mas é seu irmão. Raquel se assusta e pergunta se Beto é tio dela. Nara conta que Egídio engravidou uma menina de 15 anos em Pancatuba, no interior do Ceará. Essa garota é a mãe de Beto e filha de um homem chamado Bento. Nara afirma que o nome de Beto era Bento, o mesmo do avô. Nara conta que Egídio com o avô e a mãe do menino e trouxe Beto para Carlos criar. Nara diz a Raquel que Zequias era amigo de Bento e padrinho de Beto. Raquel descobre que foi Egídio que atropelou Zequias. Durante a perseguição, com o temor de perder Serafina, Claude percebe que ama sua ex-secretária. O espírito do Barão incorpora em Antonieta. Miriam se assusta. Tinhoso e Peri saltam do carro e tentam acertar Claude. Egídio foge com Serafina.

Depois de ouvir todas as revelações de Nara a Raquel, Elisa decide pedir demissão. Elisa conta que descobriu que Egídio é um assassino e ela uma cúmplice. Nara impede a empregada de sair de casa e a manda ligar o gás da cozinha e se matar. Elisa joga um vaso contra Nara. Nara desvia do vaso, pega uma arma e atira em Elisa. As duas rolam pelo chão e lutam. A arma dispara, Raquel é atingida. Nara grita: "Minha bonequinha!". Nara promete matar Elisa e se joga em Elisa. Mrs. Smith comenta com o marido que descobriu documentos que atestam material de baixa qualidade na construção das casas de Claude. O casal decide fechar contrato com a concorrência. Egídio para o carro em frente a um prédio e entra com Serafina desesperada, com medo de morrer. Paulo diz a Claude que a polícia interceptou uma ligação de Egídio e descobriu que ele vai fugir em um helicóptero. Paulo e Claude correm para o saguão do prédio para salvar Serafina e impedir a fuga de Egídio.



Segunda, 16 de agosto - Último Capítulo

A cumplicidade de Pimpinoni e Joana. O caminho das trevas de Catarina. O paradeiro de Giovani, família Petroni e os vizinhos do cortiço. O futuro do casarão do Bixiga. A relação de Sérgio e Roberta. A revelação de Freitas. O confronto final de Claude e Egídio. O destino de Nara e Egídio. A alegria e a esperança de Dino. O reencontro de Miriam com a mãe médium. A volta de Joãozinho e a redenção de Velho Tobias. O tesouro do Barão. O recomeço de Alzira e Carlos. A pena de Erci. A luta de Milton e Beto por Terezinha. Frazão e Alabá. Janete e os gêmeos Hugo e Antoninho. Pepa e Afrânio: amor ou amizade? A promoção da ex-secretária. O investimento dos americanos. O casamento de Claude e Serafina na Igreja da Achiropita. A surpresa. Fim.

A História de Ana Raio e Zé Trovão - 22h15-SBT:




Segunda, 09 de agosto
Dolores apresenta a dupla Mary Hilda e Zé Trovão. Enquanto isso, o contrabandista se aproxima de Maria Lua e é observado pelos policiais. Vitória Imperial anuncia Ana Raio, que encanta o público com sua apresentação. Maria Lua entrega a sacola e o delegado dá voz de prisão ao contrabandista. Ele reage e usa Ana Raio como escudo. Depois de uma grande confusão, ele foge no cavalo da peoa, mas antes deixa cair as marionetes e os diamantes se espalham na arena. Ao ver Ana e Maria Lua conversando, Ubiratan se aproxima e leva a menina embora. Ana Raio fica intrigada ao ver o relicário no pescoço do tabelião e decide ir atrás dele. Dolores se aproveita da situação e acusa Ana de estar envolvida no contrabando de diamantes. Zé Trovão tenta alcançar o homem que roubou o cavalo de Ana e fica no meio do fogo cruzado do bandido com a polícia. Leopoldo fica furioso ao ficar sabendo o que aconteceu, desconfia de Ubiratan e ameaça acabar com a vida dele. Sem saída, ele acusa Luiza de ter avisado a polícia. Ela confirma e Leopoldo não hesita em matá-la. Maria Lua fica estarrecida ao ver Luiza morta e o pai de arma em punho. Ana chega à casa de Leopoldo no exato momento em que Maria Lua grita desesperadamente que seu pai é um assassino e foge no cavalo de Ana Raio. Ubiratan sai da casa e dá de cara com a peoa que pergunta sobre o relicário. Ele vai embora sem dar explicações e Ana decide seguí-lo. Leopoldo fica estarrecido quando Niltinho diz que Maria Lua fugiu no cavalo de Ana de Nazaré e vai atrás dela.

Terça, 10 de agosto
João conta para Jesus que Ana foi atrás de Ubiratan porque ele está usando o relicário de Maria Lua. Durante a perseguição, o contrabandista troca tiros com a polícia e Zé Trovão é atingido. Dolores escreve uma carta anônima acusando Ana de estar envolvida no contrabando de diamantes e pede a Daniel que a envie para ao delegado. O peão se recusa a fazer o serviço, mas é obrigado a mudar de atitude quando ela ameaça demiti-lo. João comenta com as irmãs sua desconfiança de que viu Canjerê. Ana alcança Ubiratan e pergunta como ele conseguiu o relicário. Dissimulado, ele diz que ganhou da fazendeira e faz Ana acreditar que dona Amália tinha mais de um, quando ela abre a joia e não encontra a foto que havia colocado dentro. Leopoldo tenta alcançar Maria Lua. Ubiratan, inconformado de ter sido passado para trás, faz ameaças a Mosca. Ana encontra Zé Trovão ferido e o leva para o hospital. O delegado interroga o contrabandista e ele acaba contando que o mandante é o Dr. Leopoldo.

Quarta, 11 de agosto
Leopoldo persegue Maria Lua, que tenta desesperadamente fugir do pai. A polícia vai atrás de Leopoldo, intercepta o veículo e prende o contrabandista. Depois de providenciar que a carta anônima, que incrimina Ana, chegue às mãos do delegado, Daniel recebe de Dolores a incumbência de colocar os diamantes no quarto de Vitória Imperial. Tão maquiavélico quanto Dolores, Daniel decide envolver nessa história seu maior rival, Zé Trovão. Ana leva Zé Trovão para o hospital e visita a velha Biga, que a previne sobre o perigo que sua filha está correndo. Leopoldo chega algemado à delegacia e é levado para uma cela. Ubiratan visita o sócio para dizer que vai contratar um advogado para cuidar do caso. Leopoldo, por sua vez, está interessado em descobrir o paradeiro de Ana de Nazaré. Ubiratan se faz de desentendido e irrita Canjerê. Vitória insiste com Ana para que deixem imediatamente a Chapada, mas ela diz que primeiro quer ir ao hospital para ver Zé Trovão. O delegado encontra a carta que envolve Ana e Vitória no contrabando de diamantes e, imediatamente, dá ordem para que o quarto da empresária seja vasculhado. Ubiratan ouve a conversa e se apressa para prevenir a golpista. Os policiais revistam o quarto de Vitória Imperial e encontram as marionetes recheadas de diamantes. Ela e Ubiratan observam de longe o trabalho da polícia. Ana encontra Dolores e Gorda no hospital e é surpreendida com a chegada do delgado, que lhe dá voz de prisão.
Quinta, 12 de agosto
Ana é levada para a delegacia e fica na cela ao lado de Leopoldo. Ubiratan esconde Vitória e depois vai atrás de Maria Lua. O delegado abre as marionetes e encontra o bilhete que Daniel colocou para incriminar Zé Trovão. O peão é detido e Dolores vai até a delegacia para defendê-lo. O delegado decide fazer um teste grafológico e liberta o peão. Dolores desconfia de Daniel, mas ele nega que tenha colocado o bilhete dentro da marionete. A velha Biga diz para Zé Trovão que a menina que está com Ana Raio não é a filha dela. Intrigado, Zé Trovão volta para o acampamento e, ao falar com Eleomar pelo rádio, descobre que Vitória Imperial é uma estelionatária. Depois flagra a suposta filha de Ana falando com um garoto e descobre que ela se chama Vera. Zé Trovão pressiona a menina e ela acaba confessando, diante de Jesus, que não é Maria Lua.
Sexta, 13 de agosto
Vera confessa que é uma menina de rua e conta que Vitória pagou para que ela se fizesse passar por Maria Lua. A menina conta parte de sua história e deixa Jesus e Zé Trovão comovidos. Na cadeia, Canjerê tem um ataque de nervos e Ana, sem imaginar quem é o homem que está a seu lado, tenta acalmá-lo. Enquanto tudo isso acontece, a verdadeira Maria Lua perambula sem saber o que vai ser de sua vida, agora que descobriu que o pai é um assassino. Jesus conta para João e as filhas a verdade sobre Vera. Zé Trovão decide ir atrás de Vitória Imperial para entregá-la à polícia, enquanto João procura Dolores e pede sua ajuda financeira para pagar a fiança e libertar Ana. Ubiratan insiste em deixar Vitória trancada em sua casa. Depois, vai até a delegacia e tenta inocentar Leopoldo da acusação de contrabando. O delegado afirma que Vitória é a peça chave para resolver a situação de Leopoldo e Ana. Enquanto isso, a trambiqueira aproveita a ocasião para arrombar o cofre, encontra os diamantes e descobre que Ubiratan e Leopoldo são contrabandistas. A golpista foge levando as pedras preciosas e deixa um bilhete de despedida. Jesus visita Ana, mas não conta nada sobre Maria Lua. Ao vê-lo muito emocionado e nervoso, Ana desconfia que está escondendo alguma coisa, mas ele nega. Vera se aproveita de um momento de distração e foge. João fala com Jesus sobre o homem com o rosto marcado que encontrou, e diz que pode ser o mesmo que destruiu a vida de Ana. Ubiratan descobre que Vitória fugiu levando os diamantes. Pressionada por Dolores, Gorda garante que sabe como afastar Ana Raio de Zé Trovão. Zé Trovão visita Ana na cadeia e conta que a menina que ela pensa ser sua filha é uma impostora.

Sábado, 14 de agosto
Zé Trovão conta tudo que descobriu, mas Ana se recusa a acreditar e está convencida de que aquela menina é realmente sua filha. O peão insiste, diz que Vitória Imperial é uma estelionatária e que acaba de fugir da cidade. Mas só depois de Jesus confirmar tudo que Zé Trovão disse, Ana se convence de que foi enganada pela falsa empresária. Depois de fugir, Vera chega à cabana onde Maria Lua está escondida. As meninas conversam, Vera se recusa a contar o que aconteceu e Maria Lua diz que não pretende voltar para a casa do pai. Zé Trovão conta tudo o que descobriu para o delegado e ele afirma que encontrar Vera é fundamental para descobrir quem é Vitória Imperial e libertar Ana. Maria Lua volta para casa durante a noite para pegar seus pertences e é surpreendida por Ubiratan. Ela se assusta e mais uma vez consegue fugir. Zé Trovão diz para Dolores que foi Vitória quem armou o roubo para incriminar Ana e exige que ela peça perdão à peoa. Zé Trovão, Jesus e João saem para procurar Vera. Com medo de ser encontrada pelo pai, Maria Lua decide mudar de nome e começar uma nova vida. Vera sai da cabana sem saber que ela é a verdadeira filha de Ana Raio.
 
18h29-SP
:globo: 14-FAUSTÃO
:record: 10-GUGU
:sbt: 9-ELIANA
16h52-SP
:globo: 16.4-FUTEBOL
:sbt: 7.4-ELIANA
:record: 7.0-GUGU
:band: 4.5-FUTEBOL

Como evitar os odores da transpiração?
Você pode até pronunciar os dois juntos referindo-se a apenas um tipo de produto: desodorantes antitranspirantes. A verdade é que existe uma enorme diferença, quimicamente falando, entre eles.

Desodorantes: o princípio ativo está nas fragrâncias, elas disfarçam os odores. Possuem também agentes antibacterianos para eliminar as bactérias presentes no suor.

Os desodorantes podem conter ainda, peróxido de zinco para promover a reação química de quebra (oxidação) dos ácidos graxos e aminas (presentes no suor) em compostos menores e com menos mau cheiro.

Antitranspirantes: os mais comuns são compostos por Cloridrato de Alumínio, Cloreto de Alumínio ou outras substâncias derivadas do alumínio. Eles agem inibindo a transpiração, deste modo, são mais eficientes no controle de odores.

A ação adstringente dos antitranspirantes consiste em comprimir as glândulas sudoríparas de modo que elas passem a não produzir mais suor. Entretanto, estudos alertam para possíveis tumores na região das axilas, provenientes do uso deste tipo de produto.

Agora, sabe de onde vem todo esse mau cheiro que exalamos diariamente? Os ácidos graxos e aminas (já citados) todos estes compostos se fazem presentes em nosso corpo e alguns deles conferem cheiro desagradável. É por isso que temos de nos cuidar fazendo uso de produtos que amenizem parte do cheiro socialmente indesejável.

Os bolos de aniversário surgiram na civilicação grega:
A tradição de sempre festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo. No Vietnã, por exemplo, tal comemoração não se dá na data específica do nascimento, mas na passagem do ano novo, de forma coletiva.

As festas de aniversário surgiram no Ocidente. Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como "dies sollemnis natalis". Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.

As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.

Dia dos Pais: criado nos Estados Unidos em 1910 por Sonora Louise:
A origem do dia dos pais é semelhante ao Dia das Mães, já que a idéia inicial das duas datas era de instituir datas que proporcionassem respeito pelos pais, bem como fortalecer os laços familiares.

Nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dood, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dood, criou o Dia dos Pais em 1909. Sonora teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais ao ouvir um sermão dedicado às mães. Além de admirar o pai, o objetivo de Sonora era homenageá-lo devido o grande esforço que John tivera para criar os filhos sozinhos, após o falecimento da esposa em 1898 quando dava a luz ao sexto filho. John criou o recém-nascido e seus outros cinco filhos sem ajuda de ninguém.

Em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washington, nos Estados Unidos. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de Junho de 1910. A data tornou-se uma festa nacional, foi oficializada pelo presidente americano Richard Nixon em 1972.

Nos Estados Unidos, o dia dos pais é comemorado no terceiro domingo de Junho. Outros países como: África do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Eslováquia, Filipinas, França, Hong Kong, Holanda, Índia, Irlanda, Japão, Malta, Macau, Malásia, México, Peru, Reino Unido, Turquia, Venezuela; também comemoram na mesma data.

O dia dos pais no Brasil, onde a comemoração é no segundo domingo de Agosto, tem como autor da data o publicitário Sylvio Bherinh, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
São Paulo – 13h42
:globo: 13.2-OS CARA DE PAU
:record: 6.2-TUDO É POSSÍVEL
:sbt: 5.0-DOMINGO LEGAL

O esportivo “Central da Copa”, que fez sucesso durante a realização do último Mundial na África do Sul, voltará à grade da TV Globo. Na próxima terça (10), dia em que a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos sob o comando de seu novo treinador, Mano Menezes, a Globo levará ao ar uma edição especial do programa, apresentado pela dupla Tiago Leifert e Caio Ribeiro.
A emissora não transmitirá à partida, marcada para as 21h, por isso, veiculará o programa, no qual Tiago Leifert mostrará os melhores momentos do jogo. Segundo o jornal Extra, a emissora resolveu resgatar o programa, que será exibido esporadicamente, apenas quando houver jogos da seleção canarinho. Com isso, a ideia de transformar o “Central da Copa” numa espécie de “Central do Brasileirão”, para ser exibido nas noites de domingo, perdeu força nos bastidores da emissora.
12h40-SP
:globo: 7.8-DIDI
:sbt: 7.0-DOMINGO LEGAL
:record: 4.4-TUDO É POSSÍVEL