segunda-feira, 26 de abril de 2010

São Paulo – 21h34
:globo: 37.5 (VIVER A VIDA)
:record: 9.0 (CSI)
:sbt: 6.2 (O MENTALISTA)
São Paulo – 21h13
:globo: 34.5
:record: 9.1
:sbt: 7.2
São Paulo – 20h45
:globo: 29.2 (JORNAL NACIONAL)
:sbt: 6.7 (UMA ROSA COM AMOR)
:record: 6.2 (JORNAL DA RECORD)
:redetv: 4.9 (TV FAMA)
:band: 2.0 (VIDEO NEWS 1° EDIÇÃO)

PARABÉNS A REDE GLOBO PELOS SEUS 45 ANOS

Rede Globo de Televisão é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina e a quarta maior emissora comercial do mundo; a nível mundial perde apenas para as americanas ABC, pertencente à Walt Disney Company, CBS, pertencente à CBS Corporation, e NBC, pertecente à NBC Universal, e é assistida por 120 milhões de pessoas diariamente.[2][3] A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo.
A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O departamento de notícias está situado no Jardim Botânico, e seus principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo possui também um importante estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.

As telenovelas

A Rede Globo especializou-se em fazer telenovelas, que são vendidas atualmente para mais de trinta países. Novelas de inúmeros gêneros: comédias, românticas, atuais e de época, ambientadas no Rio de Janeiro, em São Paulo, no campo, no litoral e em todos os estados brasileiros.
Existem dúvidas entre diversos críticos e especialistas se tais novelas veiculam opiniões, usos e costumes de toda a sociedade brasileira e se elas refletem a sociedade brasileira. Alguns alegam ser impossível dada a extensão geográfica e à elevada diversidade sócio-cultural do país.
Por outro lado, as telenovelas da Globo no Brasil, bem como telenovelas mexicanas no México e séries de televisão nos Estados Unidos produzem de imediato fenômenos de "massificação", objeto de diversos estudos mas que pode ser verificado de maneira empírica e simples sem necessidades de um protocolo ou estudo experimental complexo e ao alcance de qualquer indivíduo: basta sair ao comércio de roupas e calçados, em qualquer região do país, em busca de itens que estejam em sincronia com o que surge na TV. O fato é conhecido da indústria que explora o potencial de marketing associado.
Atualmente a emissora está no Guiness Records por ter mais de 260 telenovelas já gravadas e outras quatro ainda em andamento. A telenovela-série "Malhação" está no ar de segunda-feira a sexta-feira, desde 24 de abril de 1995. A Globo produz também programas de variedades, séries, jornalismo e esporte.
Alguns críticos apontam as telenovelas como uma das causas da derrocada do cinema brasileiro desde a década de 1980, o que é questionado por outros, uma vez que as Organizações Globo, desde a década de 1990, tem investido no mercado cinematográfico, aproveitando sua infra-estrutura, sua experiência no formato televisivo e seus contratos com atores e diretores.
O IBOPE da Grande São Paulo, a audiência mais importante do Brasil, mostra que as novelas da Globo perderam entre 2004 e 2008 26,19% dos telespectadores. Mesmo assim, a Globo ainda é lider.[14]

Jornal Nacional


Sede da Rede Globo em São Paulo.
O "Jornal Nacional" foi o primeiro telejornal brasileiro a ser transmitido em rede nacional, em 1969. Os episódios narrados a seguir são comentados por seus protagonistas no livro 40 Anos de Jornal Nacional, lançado em 2009.

Esportes

A Rede Globo vem acumulando os direitos de transmissão de competições estratégicas, também adota a lógica de tratamento adotada para outros tópicos como cultura e ciência, ditada por estatísticas de interesse da maioria dos telespectadores.
A Rede Globo possui direitos de transmissão sobre:
Futebol
Desde o final da década de 1990, ela detém os direitos sobre as transmissões das principais competições de futebol brasileiro. Adquiriu recentemente os direitos de transmissão da UEFA Champions League que pertencia a Rede Record e irá transmitir a partir da temporada 2009-2010. A Rede Globo transmitiu a Copa das Confederações de 2009 e irá transmitir Copa do Mundo de 2010.
Fórmula 1
O direito de transmissão do campeonato de Fórmula 1 é comprado todos os anos pela Rede Globo, desde a década de 1980. A emissora detém a exclusividade sobre os direitos de transmissão das provas.
Olimpíadas
Há tempos a Rede Globo possui os direitos de transmissão. Diversos narradores diferentes e especialistas em cada esporte narravam cada competição ao público.
Em Beijing 2008, a Globo foi a responsável por transmitir para todo o mundo os jogos de Voleibol de praia.[15]
A Rede Globo perdeu o direito sobre as transmissões das Olimpíadas de 2012 em Londres, e os Jogos Pan-americanos de 2011 e 2015. A Rede Record adquiriu com exclusividade. Em compensação, a Globo adquiriu junto a Rede Record e a Rede Bandeirantes o direito das olimpíadas de 2016 que ocorrerá no Rio de Janeiro.
Além de acordos com outras modalidades esportivas.

Filmes

A Rede Globo é pioneira na exibição de grandes clássicos do cinema. A sessão da Globo que mais exibe filmes inéditos é a Tela Quente (considerada por muitos, a principal sessão de filmes da televisão brasileira). A emissora sempre exibe longas de grandes produtoras cinematográficas como a Fox Film, Columbia Pictures, Walt Disney Pictures, Paramount e Globo Filmes (sendo esta última propriedade das Organizações Globo).
Porém, em 2005, a Globo perdeu três contratos de filmes importantes para outras emissoras: a Universal Pictures (mantido pela Rede Record), a Warner Bros (para o SBT) e a Metro-Goldwyn-Mayer (mantido pela Rede Bandeirantes), mas no mesmo ano tirou o contrato da Disney do SBT. Apesar disso, a emissora mantém os contratos com a Focus Features (Universal) e a Europa Corp.; porém não possui os direitos sobre a Blue Sky Studios, associação da Fox onde trabalha o diretor brasileiro Carlos Saldanha. A Globo voltou a trabalhar com a Viacom como um todo em 2009, incluindo a Paramount e passa a voltar a exibir filmes como os da franquia Missão Impossível.



http://amandadesigner.files.wordpress.com/2008/04/evolucao_logo_rede_globo.gif



São Paulo – 19h38
:globo: 21.4
:record: 10.0
:sbt: 6.3
:band: 4.6
:redetv: 2.7
:gazeta: 1.0
:mtv: 0.8
:cultura: 0.6
São Paulo – 18h25
:globo: 26.3
:record: 7.6
:sbt: 5.2
:band: 5.0
:gazeta: 3.1

real time:

São Paulo – 17h11
:globo: 14.4
:record: 6.7
:sbt: 5.6
NESTE DOMINGO SILVIO MASSACRA GUGU

Globo 20.7
SBT 12.3
RedeTV 9.6
Record 8.4
Ontem foi ao ar no “Domingo Espetacular” reportagem sobre os ataques, segundo a própria Record, da Globo à Igreja Universal do Reino de Deus, de propriedade do Sr. Edir Macedo.
No jornalístico dominical, a emissora defendeu sua parceira IURD dos ataques da concorrente, considerando-os como infundados e desrespeitosos. Segundo a IURD, o jornal O Globo, usou de linguagem preconceituoso ao falar do evento religioso Dia D, aquele que fez a emissora traçar na última quarta. Palavras de sentido chulo, impróprio e preconceituoso povoaram as edições de quinta, sexta e sábado do jornal carioca.
Segundo a Record, a Globo associou o evento ao caos, em alguns momentos o comparando as tragédias que assolaram o Rio de Janeiro nas últimas semanas.
Em defesa, na última quinta no programa “Fala Que Eu te Escuto”, transmitido nas madrugas do canal, o Bispo Clodomir responsável pelo evento, usou seu tempo no ar pra atacar a concorrente, induzindo os telespectadores contra a Globo.
Em alguns momentos da reportagem, era nítida a vontade de colocar a Globo contra os evangélicos, assim como associar a imagem da emissora como apoiadora de eventos católicos e perseguidora da IURD.
Fica a dúvida: Vale a pena envolver religião numa disputa por audiência na TV? Isso foi o que ficou explicito na “defesa” do canal de Edir Macedo, a clara intenção de colocar católicos contra evangélicos.
PANICO E SILVIO BATEM SUA PORTA...
Neste domingo (25/04), o programa de Gugu Liberato estreou o quadro “Gugu bate em sua porta”, do original da Fox, “Opportunity Knox”.
Em se tratando de audiência, a atração deixou a desejar e, pela primeira vez, perdeu para o SBT (Silvio Santos) e RedeTV! (Pânico na TV!) na media.
No horário das 20h47 às 0h, Programa do Gugu marcou uma média de 8 pontos e pico de 13. Neste período, o SBT, com o Programa Silvio Santos marcou 12 pontos e a RedeTV, com Pânico na TV!, 10.
Os dados são referentes à aferição prévia do Ibope e podem sofrer alterações no consolidado.



Bom e continua essa briga “desnecessária” entre Rede Globo e Rede Record, sinceramente não entendo, se a RECORD acha que conseguira tirar o publico da Rede Globo com suas criticas a emissora estão totalmente enganados.
A Rede Globo tem 45 anos de historia sendo a maioria deles liderando na audiência. Não vai ser um Fala que eu Te Escuto de três pontos de audiência, que ira abalar a Rede Globo.
Como já tinha dito a Record é uma emissora que cresceu muito, que tem ótimos programas e suas novelas são te total qualidade. Mais não é por causa disso que ela deve brutalmente dizer “Não compre mais jornal O Globo, não assista mais a Globo, ela manipula, ela tem medo da Record”. Sinceramente a Globo não tem medo da RECORD ela apenas não quer se REBAIXAR a tanto.