sábado, 3 de abril de 2010

prévia:Pinguim garante vice-liderança

SP
Globo 13.2
SBT 8.5
Record 4.7
 RJ
Globo 12.4
SBT 11.9
Record 3.1
17h04
Globo 15
Record 11
SBT 5
Band 5

Estréia neste domingo as ‘Aventura do Didi’

 

Neste domingo, 4 de abril, a Rede Globo estreia o programa Aventuras do Didi, a nova atração de Renato Aragão na emissora. Com sua turma, Didi (Renato Aragão) irá se deparar com as diversas novidades tecnológicas que os autores do programa imaginaram para o ano 2100, no qual a história se passará. A turma é contratada para trabalhar na mansão do milionário Cristóvão Gates (José Victor Castiel), um grande empresário do ramo de telecomunicações. Perdidos em meio a robôs e máquinas de todos os tipos, Didi, Dedé (Dedé Santana), Tatá (Tadeu Mello), Marcelo (Marcelo Augusto), Daniel (Daniel Del Sarto) e Jacaré (Edson Cardoso) se aventuram neste ambiente cibernético.

 

O primeiro episódio do programa mostra a chegada da turma à casa da família Gates. Didi e seus amigos foram chamados para uma entrevista de emprego para o posto de mordomos. Logo que entram – através de carros-jatos voadores – ficam impressionados com a robotização dos serviços da casa. A empregada robô, chamada de Robôa (Caroline Casadei) por Didi, os encanta com sua beleza. É ela quem organiza os afazeres da casa e comanda a turma e os outros robôs. Quando ela apresenta a residência aos recém contratados, eles descobrem a existência de um laboratório high-tech com uma máquina tele-transportadora que comunica a realidade e o mundo virtual. Nele, vive a heroína Cariniana (Michele Birkheuer), a última guerreira da selva capaz de mantê-la ecologicamente viável, perseguida por uma tribo predadora comandada pelo Chefe (Roberto Rodrigues) e seus terríveis capangas. Em sintonia com as discussões atuais sobre o meio ambiente, o programa terá sempre em seu roteiro temas como o aquecimento global, o degelo das calotas polares e a poluição.


Outras personagens da história são as três filhas de Cristóvão Gates: Marylin (Naiumi Goldoni), Uma Rita (Lynn Court) e Grace (Lua Blanco). A principal função dos novos mordomos será vigiar o trio de moças mimadas, que gostam de namorar e dar festas – sem que o pai saiba – na casa. Enquanto circula pela mansão apresentando-a a Didi, Dedé, Tatá, Marcelo, Daniel e Jacaré, Cristóvão conta sobre a situação de Cariniana. Trata-se da última guerreira da selva amazônica, único ser capaz de manter a integridade ecológica da floresta. Em sua casa, o milionário mantém uma câmara de conexão a partir da qual uma pessoa pode acionar um substituto virtual para fazer companhia a Cariniana. Assim que o empresário sai, Didi e os rapazes resolvem experimentar a câmara. Eles vivem, então, muitas aventuras virtuais ao lado da guerreira. A turma a ajuda a se livrar dos homens predadores da selva, que desejam capturar a moça para obter dela o segredo da manutenção das espécies. Mas, logo no primeiro dia de trabalho, Didi e companhia já se veem encrencados: enquanto eles estavam conectados com Cariniana, Marylin, Uma Rita e Grace prepararam uma grande festa na mansão dos Gates.Aventuras de Didi é escrito por Alberto Luiz, Alexandre Rossi, Claudio Longo, Claudio Spritzer, Emanoel Rodrigues, Expedito Faggioni, Giba Fernandes, Gilmar Rodrigues e Ricardo Aragão com redação final de Guto Franco, que também assina a direção-geral. A direção de núcleo é de Jayme Monjardim. A nova temporada da atração estreia no domingo, 4 de abril e vai ao ar logo após o Esporte Espetacular.
16h15 – Globo 16  SBT 10 Record 4
SBT começa a despencar com a reprise compacta de Uma Rosa Com Amor: 

16h22 – Globo 14 SBT 6  Record 6
16h27 – Globo 16  Record 8 SBT 4  Band 4


16h01
Globo 12
SBT 9
Record 3
Band 3
SP – 15h40 Globo 14 SBT 8 Record 5 Band 3
 RJ – 15h30  SBT 12 Globo 11 Record 3
15h30
Globo 13
 SBT 9
 Record 5
 Band 3
15h16 :globo: 14,1 :sbt: 6,5 :record: 5,7 :band: 2,3
15h17 :globo: 12,4 :sbt: 8,5 :record: 4,3 :band: 2,4
SP – 14h51
Globo 11
SBT 9
Record 4,5

RJ – 14h57
SBT 15
Globo 12
Band 2,3
Record 1,7

MG -15h00
Globo 14
SBT 10
Record 3

UM MÊS NO AR:

Caros colegas, hoje 03 de Abril de 2010 estamos completando 1 mês no ar levando a você
todas as informações do mundo televisivo e artistico e também muitas curiosidades iradas.
Espero que quem já viu nosso blog esteja gostando, se não mande-nos sua opinião e com certeza
iremos ouvir e atender suas opiniões.

                                                                    Muito Obrigado a todos
                                                           uma Feliz Páscoa a todos!

Morre, aos 59 anos, o ator Buza Ferraz


Morre, aos 59 anos, o ator Buza Ferraz
Alberto Buza Ferraz, o Buza Ferraz, 59 anos, morreu na madrugada deste sábado (3), após uma parada cardíaca. O doretor e diretor teve um mal subido e foi levado para o Hospital Samartitano, em Botafogo, zona sul do Rio, mas não resistiu.
O enterro está previsto para as 16h de hoje, no Cemitério São João Batista.
Os últimos trabalhos de Buza na tevê foram, em 2008, em uma participações na novela Malhação e no programa Casos e Acasos. Em novela, ele interpretou o advogado Ivan em  Páginas da Vida, de Manoel Carlos, em 2006, na Globo.
Buza ficou famoso devido ao papel de Cauê na novela O Rebu, de 1975, sendo o primeiro ator a ter um caso homossexual em uma novela da emissora.

Confira os filmes que o SBT irá passar dia 05/04 a10/04


Data: 05/04/2010 – Segunda-feira
Horário: 14h15
Título: Mortal Kombat: A Aniquilação (Mortal Kombat II – EUA/1997) – Warner – Ação – 10 Anos
Sinopse: Liu Kang e outros poucos lutadores escolhidos do Mortal Kombat derrotaram o feiticeiro do mundo externo. Passado um período de paz, Shaokan, imperador do mundo externo, ameaça destruir a terra e a humanidade em 6 dias.
Elenco: Robin Shou / Talisa Soto / Brian Thompson / Sandra Hess
Direção: John R. Leonetti

——————————————————————————

Data: 06/04/2010 – Terça-feira
Horário: 14h15
Superman IV – em Busca da Paz (Superman IV – EUA/1987) – Warner – Aventura – Livre
Título:
Sinopse: A possibilidade de uma guerra nuclear leva Superman a destruir todas as armas nucleares, jogando-as no sol. Porém, Lexter Luthor, fugitivo da prisão, tem outros planos: constrói um homem nuclear com o material genético que roubou de Superman para eliminá-lo.
Elenco: Christopher Reeve / Gene Hackman / Jackie Cooper / Marc Mcclure
Direção: Sidney J. Furie
——————————————————————————

Data: 07/04/2010 – Quarta-feira
Horário: 14h15
Título: A Espada Mágica – A Lenda de Camelot (The Magic Sword… – EUA/1998) – Warner – Aventura – Livre
Sinopse: A garotinha Kayley embarca numa incrível aventura quando Rubber, um malévolo cavaleiro, rouba a lendária espada do Rei Arthur, a Excalibur. Com a ajuda de Garret, um rapaz cego e corajoso, Kayley parte para recuperar a espada e salvar seu reino. No caminho, Devon & Cornwall, um divertido dragão de duas cabeças, se junta a eles.
Direção: Frederik Du Chau
——————————————————————————

Data: 08/04/2010 – Quinta-feira
Horário: 14h15
Título: Liga da Justiça da América (Justice League of America – EUA/1997) – Warner – Aventura – Livre
Sinopse: O grupo dos mais famosos super-heróis formam a Liga da Justiça, que agora tem como missão combater o malévolo Homem do Tempo que planeja destruir uma cidade.
Elenco: Matthew Settle / Kim Oja / John Kassir / Michelle Hurd
Direção: Felix Enriquez Alcalá
Título: Corrida Rumo ao Sol (Race the Sun – EUA/1996) – Sony – Aventura – Livre
Data: 09/04/2010 – Sexta-feira
Horário: 14h15
Sinopse: A nova professora incentiva seus alunos apáticos a participarem de uma feira de ciências. Daí em diante, esses jovens gostam da ideia de elaborar um projeto escolar que os levará a uma corrida mundial de carros solares, que acontece na Austrália.
Elenco: Halle Berry / Casey Affleck / James Belushi / Eliza Dushku
Direção: Charles T. Kanganis


Data: 10/04/2010 – Sábado
Horário: 14h15


Título: Férias em Roma (When in Rome – EUA/2002) – Warner – Aventura – Livre
Sinopse: As irmãs Leila e Charly vão a Roma concorrer a um estágio numa renomada empresa onde, discriminadas, são reprovadas para o treinamento. A sorte das duas garotas promete mudar quando são apresentadas a Derek Hammond, o dono da tal companhia.
Elenco: Mary-Kate Olsen / Ahsley Olsen / Leslie Danon / Julian Stone
Direção: Steve Purcell
e:
Título: Tudo Acontece em Elizabethtown (Elizabethtown – EUA/2005) – Paramount – Romance – 10 Anos (Inédito)
Sinopse: Desiludido com sua vida, Drew Baylor decide se matar. Mas ao saber que seu pai morreu em Elizabethtown, seu “plano” sofre alteração, pois no vôo conhece a aeromoça Claire que lhe apresenta a esperança.
Elenco: Susan Sarandon / Alec Baldwin / Orlando Bloom / Kirsten Dunst
Direção: Cameron Crowe

(Inédito) – HD

Data: 06/04/2010 – Terça-feira
Horário: 22h15
Título: A Hora do Rush 3 (Rush Hour 3 – EUA/2007) – Warner – Ação/Comédia – 12 Anos
Sinopse: O embaixador Han sofre um atentado em Los Angeles minutos antes de revelar a identidade do líder da “Triade”, a maior organização criminosa chinesa. As investigações levam os agentes Lee (Jackie Chan) e James Carter (Chris Tucker) até Paris, onde a bem humorada dupla enfrenta bandidos chineses e a polícia local, enquanto evitam uma conspiração mundial.
Elenco: Jackie Chan / Chris Tucker / Yvan Attal / Tzi Ma
Direção: Brett Ratner

(Inédito)

Data: 09/04/2010 – Sexta-feira
Horário: 22h15
Título: A Mão do Diabo (Frailty – EUA-Itália/2001) – Europa – Terror – 16 Anos
Sinopse: Durante anos o detetive Wesley Doyle, FBI, procurou o responsável pelo caso “mão de deus”, um criminoso que mutilava suas vítimas. Até que numa noite, um homem vai à delegacia e diz conhecer o serial killer e revela importantes detalhes sobre os crimes. Wesley só não imaginava que tais revelações iriam determinar também o seu destino.
Elenco: Bill Paxton / Matthew Mcconaughey / Powers Boothe / Luke Askew
Direção: Bill Paxton

Data: 10/04/2010 – Sábado
Horário: 23h15


Título: 300 (300 – EUA/2006) – Warner – Ação – 16 Anos – HD
Sinopse: Em 480 a.C., Esparta presencia a mais terrível batalha da história: seu Rei Leônidas se nega a submeter-se aos desejos e caprichos do imperador da pérsia, Xerxes. Com apenas 300 soldados sob seu comando, Leônidas parte numa missão suicida rumo a sangrenta batalha de Termópilas.
Elenco: Gerard Butler / Rodrigo Santoro / Lena Headey / David Wenham

Tela De Sucessos garante vice-liderança ao SBT:

No confronto direto Filme do SBT e o 7 Milagres de Jesus da Record, o placar foi:
SBT 9 X 7 RECORD

Eliana recebe Luan Santana e Padre Marcelo Rossi neste domingo

Neste domingo, 4 de abril, Eliana comanda um programa cheio de atrações.
Luan Santana, o fenômeno musical do momento, canta seus sucessos no programa. Tem também a participação especial de Padre Marcelo Rossi.

Luan Santana canta seus sucessos (Foto Roberto Nemanis/SBT)
Eliana ainda mostra uma nova solução para a calvície e um desfile surpreendente de penteados extravagantes.
Em “Os Opostos Se Atraem?” a disputa fica cada vez mais acirrada. Será que a Mulher Moranguinho, a Rita Cadillac e o Ronaldo Ésper conseguirão ter uma convivência pacíficas com seus opostos?

CURIOSIDADES IRADAS:

http://almacollins.zip.net/images/ressurreicao1.jpg
O Sábado de Aleluia é celebrado na primeira hora da tarde com o ritual, que data do ano 1106, e acontece na rotunda da basílica, onde a tradição situa o túmulo de Jesus.

O ato vai ser realizado sob estritas medidas de segurança, pois encerra certo perigo já que a igreja só conta com uma porta principal, o que traz sempre o risco de incêndio porque centenas de fiéis acompanham a cerimônia no interior do recinto.

O patriarca da Igreja Ortodoxa, Teófilos III, entrará no túmulo onde, após rezar uma prece que os fiéis acompanham cantando, recebe a "chama sagrada" que "desce" do céu - o milagre - em uma lâmpada de óleo, antes que amanhã, domingo, se lembre a Ressurreição no Monte das Oliveiras.

Em virtude do status quo que regula quem pode fazer o que e como no lugar mais sagrado para o cristianismo, o patriarca armênio, o primeiro povo que adotou o cristianismo como religião de Estado no ano 301, acompanha o líder da Igreja ortodoxa ao receber a chama.

E com ela os dignatários religiosos acendem as velas dos fiéis que, em multidão, se aproximam até eles antes de sair da basílica para distribuir o fogo por todos os peregrinos vindos de diferentes cantos do planeta, assim como para as casas dos fiéis da comunidade palestina que residem na cidade.

Vizinhos palestinos da cidade se queixaram que as forças de segurança israelenses ergueram postos de controle para impedir seu acesso à cidade velha de Jerusalém.

Outra das práticas tradicionais entre os devotos que vão aos santos lugares estes dias é levar algodão embebido em diferentes óleos e perfumes e jogá-lo sobre a "Pedra da Unção", de cor rosada e uma das últimas paradas da cruz situada à entrada do Santo Sepulcro, onde acredita-se que Jesus recebeu os últimos óleos ou a Unção dos Enfermos.

Os peregrinos da Igreja Greco-ortodoxa também costumam comprar uma tela de dois metros de comprimento por 80 centímetros de largura nas lojas do mercado árabe contíguo à basílica, e que em teoria tem as mesmas dimensões que a que cobriu Cristo e lhe serviu de mortalha no dia de sua morte, recordado ontem na Sexta-Feira Santa.

Por antigos acordos entre as diferentes igrejas governantes na Terra Santa, os ortodoxos gregos têm o controle da maior parte do Santo Sepulcro, assim como da Igreja da Natividade na cidade cisjordaniana de Belém.

Esta situação deu lugar a várias disputas com os católicos e outras correntes do cristianismo, especialmente quando coincidiram, como este ano, suas respectivas Páscoas.

À noite serão celebradas rezas vespertinas e uma liturgia das horas no altar de Maria Madalena.

Os católicos celebrarão amanhã a Ressurreição no Santo Sepulcro com uma missa pontifical, oficiada pelo patriarca latino, Fouad Twal, e uma procissão.

O último ato pascal será realizado na segunda-feira na aldeia palestina de Al Queiba, cerca de 11 quilômetros de Jerusalém, onde os frades franciscanos, que custodiam dos Santos Lugares há 800 anos, lembrarão a aparição de Cristo para os discípulos de Emaús.