quarta-feira, 18 de maio de 2011

21h30-SP
:globo: 38.7-INSENSATO CORAÇÃO
:sbt: 8.2-RATINHO
:record: 6.8-CSI

REPRISE DE UMA ROSA COM AMOR ESTA RENDENDO BOA AUDIENCIA

Embora esteja sendo reprisada menos de um ano após o seu desfecho, “Uma Rosa com Amor”, de Tiago Santiago, vem rendendo bons índices de audiência nas tardes do SBT. A novela vem surpreendendo e chega a ocupar a vice-liderança e ter índices superiores aos da inédita “Amor e Revolução”, do mesmo autor.

Na tarde da última terça-feira (17), a novela conquistou 6,5 pontos de média com picos de 8 e ocupou a vice-liderança isolada no ranking do Ibope. A Record, nesta mesma faixa, teve 5 pontos e a Globo 14.

No momento de maior audiência, a trama protagonizada por Carla Marins e Cláudio Lins abriu ampla margem sobre a Record, tendo 8 pontos contra 3 da rival.

O desempenho de “Uma Rosa com Amor” foi superior ao de “Amor e Revolução”, que teve 5 pontos de média nesta terça.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.

AMOR E REVOLUÇÃO TERÁ BEIJO ENTRE DOIS HOMENS...

Lui Mendes protagoniza outro beijo gay em Amor e Revolução - Divulgação/SBT

Há 16 anos, o dramaturgo Silvio de Abreu gerou uma grande polêmica ao lançar em A Próxima Vítima, da Globo, um romance gay entre os personagens de André Gonçalves e Lui Mendes. Parte do público se revoltou e passou a agredir os atores. Este ano, o autor Tiago Santiago driblou o preconceito e levou ao ar o primeiro beijo gay da teledramaturgia Brasileira na novela Amor e Revolução, do SBT. A cena romântica, protagonizada por Gisele Tigre e Luciana Vendramini, foi aprovada pelos telespectadores. Mudança de comportamento que empolgou Santiago a convidar Lui Mendes a finalmente beijar outro homem na tevê.

A cena já está escrita. Decidimos avisar o espectador quando essa sequência irá ao ar. Desta forma, daremos a chance a quem não quiser assisti-la poder trocar de canal. E vice-versa. Respeitamos a opinião do público. Mas levar ao ar o primeiro beijo gay de novela é motivo de orgulho. Foi um passo adiante para a aceitação e reconhecimento dos direitos dos homossexuais, além de um avanço na luta contra a homofobia. Foi um momento histórico, de verdade”, comemora o autor.

Previsto para ir ao ar até o início de julho, o romance entre Jeová (Lui Mendes) e Duarte (Carlos Thiré) acontecerá aos poucos. E não deve ser nada escandaloso. Santiago conta ainda que Amor e Revolução trará ainda um triângulo amoroso entre Luis (Elcio Monteze), que gosta de Marta (Dani Moreno), que gosta de Bete (Natalia Vidal), que gosta de Luis.

“Silvio Santos me deu carta branca para conduzir a novela do jeito que eu achar melhor. E é o que estou fazendo. Na minha carreira, não medirei esforços para crescer a audiência de Amor e Revolução até dezembro”, promete.

Com novas cenas de ação, pitadas de violência e paixões avassaladoras, o novelista não teme enfrentar a ira de parte do público. Ele garante que o apoio tem sido bem maior do que as críticas.

“Após exibir a cena do beijo gay, recebi centenas de mensagens de aprovação e apenas uma que me chamava de “depravado” e nojento… E mais uma provocação do Aguinaldo Silva, que é um querido mestre. Agradeço a ele por ter aberto o caminho.”

São Paulo – 18h38
:globo: 23.6-CORDEL ENCANTADO
:record: 8.8-TODO MUNDO ODEIA O CRIS
:sbt: 6.2-CHAVES
:band: 6.1-BRASIL URGENTE

GALISTEU POSARÁ NOVAMENTE NA PLAYBOY...

Adriane Galisteu faz novo ensaio nu na Playboy, aos 38 anos - Ag.News

Depois de muita especulação de que a beldade estrelaria a capa do 36º aniversário da Playboy, finalmente a revista parece estar finalizando as negociações. A estrela eleita pela publicação é Adriane Galisteu. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a apresentadora confessou que só falta fechar os últimos detalhes do trabalho.

“Faltam algumas coisas, mas estamos, sim, conversando e quase lá”, contou Galisteu.

Galisteu – que foi capa da publicação em 1995, no ensaio que traz uma foto polêmica onde se depila – promete fotos bem mais elaboradas agora, aos 38 anos.

HOJE NO SBT REPÓRTER

O SBT Repórter desta quarta, 18 de maio, desvenda os animais que se disfarçam para surpreender e capturar suas presas.

Você vai conhecer os segredos da arte da camuflagem na natureza e as estratégias da serpente para sobreviver no deserto.

Além disso, o programa mostra um peixinho que é um exímio matador e viaja até a Amazônia para desvendar as armas do sapo Pipa.

E ainda: descubra quais são as façanhas e o esconderijo do polvo, um habilidoso predador do fundo do mar, e conheça a formiga que prepara armadilhas que são verdadeiras obras de engenharia.

SBT Repórter vai ao ar nesta quarta, a partir das 23h15, no SBT!

AUTOR DA GLOBO PARABENIZA SBT

Na última quinta-feira(12) foi ao ar o beijo gay na novela “Amor e Revolução”. O autor da novela “Fina Estampa” Aguinaldo Silva, escreveu em seu blog parabenizando o SBT:

“Palmas pra Tiago Santiago, que começou fazendo a guerra em sua novela “Amor e Revolução” e agora apela para o amor. Palmas também pras atrizes que não tiveram medo de dar a cara aos tapas. E palmas para Sílvio Santos, que deve ter visto a cena, soltado um ho-ho-ho daqueles e decretado: libera!”

O autor também conta suas tentativas em exibir um beijo gay em novelas:

“Eu, por exemplo, que já tentei algumas vezes e sempre levei os maiores passa fora, já desisti há muito e decretei: beijo gay agora só se for na minha casa.” disse.

FOX TRAS OS FLINTSTONES DE VOLTA!!!

A Fox vai reviver “Os Flintstones”, animação que foi ao ar nos EUA na ABC a partir de 1960. Os desenhos entram em produção imediatamente e têm estreia prevista para 2013 em parceria com a 20th Television e a Warner Bros. Television