segunda-feira, 7 de março de 2011

CARNAVAL EM DVD E BLU-RAY


A TV Globo pretende lançar ainda este ano, um blu-ray com os melhores momentos do Carnaval 2011 no Rio de Janeiro.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, essa não será a primeira vez que a emissora usa alta tecnologia para gravar o carnaval, mas será a primeira vez que disponibilizará o material para os telespectadores através da operadora Net pelo canal 701, nos pacotes Net HD e Net HD Max. A emissora vem captando as imagens desde ontem (06).
Segundo Castro, além da comercialização das imagens da maior festa popular do país, a Globo pretende usar a mesma tecnologia para gravar e exibir os principais shows do Rock'n'Rio, em setembro e outubro deste ano.

GLOBO E BAND VÃO IGORAR PAN 2011:


Após inúmeras tentativas, a Globo e a Band não conseguiram chegar a um acordo com a Record sobre os direitos de transmissão do Pan 2011 em Guadalajara no México.
De acordo com informações da coluna “Outro Canal”, as duas, junto à Globosat (SporTV, SporTV 2 e Globo News) e Band à Cabo (Band Sports e Band News) resolveram ignorar o evento.
A transmissão será de exclusividade da Record na TV aberta. Na internet os direitos são do portal da emissora e na TV paga é de ninguém. Isso mesmo, nenhuma emissora fechada, nem a ESPN, conseguiu chegar a um acordo com o canal de Edir Macedo.
Ainda de acordo com a coluna, a ordem tanto na Globo como na Band é noticiar as conquistas dos brasileiros sem imagens e entrevistas, apenas com pequenas notas nos telejornais e programas esportivos.

GNT EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE MARILYN MONROE

As últimas sessões de análise de Marilyn Monroe são destaque na produção “Marilyn no Divã”, que vai ao ar em 18 de março, às 21 horas, no GNT. O documentário sobre a vida da diva exibe imagens exclusivas e fitas gravadas durante as sessões com o psiquiatra Ralph Greenson. A atriz recorria ao profissional para elevar sua autoestima e tentar se livrar da dependência química.
Durante dois anos e meio, a musa fazia visitas frequentes ao médico. Greenson virou o alicerce de Marilyn para tudo, desde pequenas coisas, como acordá-la pela amanhã, até conselhos sobre a carreira. Além do psicanalista, o documentário entrevista pessoas que tiveram grande importância na vida da atriz, como os diretores George Cukor e John Huston e o escritor Truman Capote.
18h22-SP
:globo: 22.0-ARAGUAIA
:band: 7.3-BRASIL URGENTE
:record: 7.1-TODO MUNDO ODEIA O CRIS
:sbt: 6.4-CINEMA EM CASA (Tarzan)

QUESTÃO REBELDE VAI OU NÃO VAI?


Após a confusão de sábado, onde vazou uma chamada de “Rebelde”, a versão mexicana, no SBT, muitos apresentaram teses, argumentos e explicações para o caso.
Vamos à realidade dos fatos:
1 – Murilo Fraga, diretor de programação da emissora, afirmou no twitter que a chamada foi gerada por engano. Certo, só isso? Não, queridos. La Fraga não desmentiu nem confirmou nada, em se tratando de SBT…
2 – A quem acham que enganam? Essa chamada não é antiga coisa nenhuma, foi gravada recentemente, mas precisamente em FEVEREIRO DE 2011.
3 – Podem muito bem ter sido gerada na hora errada, algo que NÃO ACREDITO, mas digamos que tenha sido. Mas em relação a PRODUZIR uma chamada, há um certo trabalho, e produzir por ENGANO é impossível.
4 – Sobre a questão de o SBT ter ou não direitos na re-exibição da trama, isso é o que menos importa. Exemplos como esse não faltam: “Xica da Silva”, “Pantanal”, “Dona Beija” e agora “Ana Raio e Zé Trovão”, envolveram disputas judiciais, onde autores e elenco tentaram na impedir a exibição. E deu em quê?
5 – Das duas uma: ou o SBT fez isso para tocar um terrorzinho na Record ou estão dispostos a exibir a trama de supetão, independente de multa, pegando a todos de surpresa.
6 – Fico com a segunda hipótese. Por quê? Ora bolas, bons exemplos não faltam. Campeonato Carioca de 2003: SBT patrocinou o uniforme do Vasco em letras garrafais, a rival Globo teve que engolir nome e logotipo da emissora do homem do baú contra a vontade. Casa dos Artistas: Globo entrou na justiça para impedir a estreia do reality, após Silvio ver o projeto do “BBB” e rejeitar. Quatro exibições foram ao ar. Gugu na Record: A emissora de Edir Macedo tirou o pupilo de Silvio, em resposta o patrão tirou 12 profissionais, entre apresentadores, autores, diretores e repórteres.
Contra fatos não há argumentos. Murilo Fraga pode até negar, mas quem conhece bem a filosofia de ataque do SBT sabe do que estou falando. Mais uma multa ou encrenca na justiça não faz diferença né?
A Record que se redobre de cuidados, pois o clima na Anhanguera é se silêncio e de “eu não sei de nada”, o que não é um bom sinal. Quem viver verá.

CONSOLIDADOS NO IBOPE DE 4 A 6 DE MARÇO EM SP:

SEXTA-FEIRA
:globo:
Bom Dia Brasil 8
Bem Estar 7
TV Globinho 7
O Clone 19
Malhação 22
Araguaia 26
Ti Ti Ti 34
Insensato Coração 36
Big Brother 31
Carnaval 11
:record:
SP no Ar 7
Fala Brasil 6
Hoje em Dia 5
Record Notícias 7
Pica-Pau 8
SP Record 8
Jornal da Record 10
CSI: Miami 10
Ribeirão do Tempo 13
Câmera Record 10
:sbt:
Bom Dia e Cia 6
Chapolin 8
Chaves 8
Arnold 8
Pérola Negra 6
Maria Esperança 5
Cinema em Casa 5 (terceiro com a BAND)
Uma Hora de Sucesso 5
Carnaval I 4
Ana Raio e Zé Trovão 5
Carnaval II 2
:band:
Isa TK+ 3
VideoNews 1
Brasil Urgente 5
Jornal da Band 4
Band Folia I 2
Band Folia II 1
:redetv:
Pânico – Reprise 5
Carnaval 3
SÁBADO
:globo:
Carnaval Manhã 10
TV Globinho 9
Turma da Mônica 11
Hannah Montana 11
Globo Esporte 16
Jornal Hoje 15
Caldeirão do Huck 16 (recorde anual)
Araguaia 21
Ti Ti Ti 30
Jornal Nacional 29
Insensato Coração 28 (recorde de sábado)
Big Brother 22
:record:
Fala Brasil 6
Esporte Fantástico 5
Todo Mundo Odeia o Chris 8
Cine Aventura 8
O Melhor do Brasil I 9
Jornal da Record 9
O Melhor do Brasil II 12
Legendários 7
:sbt:
Sábado Animado 6
Raul Gil 7
Supernanny 4
Carnaval I 3
Ana Raio e Zé Trovão 5
Carnaval II 2
:band:
Futebol 4
Jornal da Band 4
Carnaval 1
:redetv: 
Amaury Jr Show 2
Operação de Risco 4
Carnaval 3
DOMINGO
:globo:
Carnaval Manhã 9
Esquenta 11
Temperatura Máxima 16
Domingão do Faustão 16
Big Brother Brasil 16
Fantástico 18
Carnaval 10
:record:
Record Kids 7
Tudo é Possível 6
Programa do Gugu 10
Domingo Espetacular 14
Tela Máxima 8
:sbt:
Domingo Legal 6
Eliana 8
Roda a Roda Jequiti 9.5
Programa Silvio Santos 10
Carnaval 2
:band:
Band Folia I 1
Band Folia II 0.5
:redetv:
Pânico II 7
Carnaval 3