sábado, 24 de julho de 2010


23h26-SP
:globo: 17.2-SUPER CINE
:sbt: 7.0-CINE BELAS ARTES
:record: 6.5-SHOW DO TOM
23h09-SP

:globo: 19.7-SUPER CINE
:sbt: 9.0-ANA RAIO E ZÉ TROVÃO
:record: 4.8-LEGENDÁRIOS
22h56 – São Paulo
:globo: 19.5-ZORRA TOTAL
:sbt: 8.0-ANA RAIO E ZÉ TROVÃO
:record: 5.9-LEGENDÁRIOS
21h53 – São Paulo
:globo: 25.9-PASSIONE
:sbt: 7.1-SUPERNANY
:record: 6.5-JORNAL DA RECORD
ANOMALIAS GENÉTICAS
A polidactilia (do grego, polys = muitos; daktylus = dedos) é uma anomalia genética causada pela manifestação de um alelo autossômico dominante com penetrância incompleta, consistindo na alteração quantitativa anormal dos dedos das mãos (quirodáctilos) ou dos pés (pododáctilos). Geralmente caracterizado pela presença de um dedo extranumerário próximo ao quinto dedo, seja no membro inferior ou superior.

Estudos populacionais realizados na África estimam que a penetrância desse alelo no continente aproxime-se a 64%, ou seja, em média apenas 36% dos portadores de alelos dominantes não apresentam o traço, possuindo número normal de dedos.

As formas de dominância e recessividade podem ser expressas por duas formas alélicas: o alelo D, como forma dominante, e seu alelo d, como forma recessiva normal do gene.

Tanto o genótipo heterozigótico (Dd), quanto o genótipo homozigótico (DD), configuram um fenótipo polidáctilo ao indivíduo portador. Enquanto os indivíduos de uma população com genótipo homozigótico (dd) não manifestam a doença.

Portanto, ao contrário do que muitos pensam, ter uma característica recessiva não é sinal de possuir anormalidades (doenças) genéticas.
18:50-SP
:globo: 24,7-ESCRITO NAS ESTRELAS
:record: 7,1-O MELHOR DO BRASIL
:sbt: 5,0-RAUL GIL

O apresentador Raul Gil, destaque das tardes de sábado da TV Mais Feliz do Brasil e Christina Rocha, do Casos de Família, participam do Programa Silvio Santos deste domingo, dia 25 de julho. Os dois se enfrentam no Jogo das 3 Pistas.


Silvio Santos também diverte a família brasileira com os quadros Você É Engraçado Mas Eu Vou Beijar Você, Câmeras Escondidas, Gincanas e Nada Além de 1 Minuto.


No Quem Não Viu, Vai Ver, o telespectador poderá recordar o Topa Tudo Por Dinheiro, um dos programas de maior audiência do SBT nos domingos.


No último bloco da atração, Mamma Bruscheta, Cabrito Tevez, Helen Ganzarolli, Lívia Andrade, Carlinhos Aguiar e Thaís Pacholek participam do Jogo dos Pontinhos. Tudo com muita animação e a interação do auditório, para toda a família.

Na Piscina Maluca famosos brincam ao som de Sou Moleque e Marcelinho de Lima & Camargo. Estão confirmados para a brincadeira Vivi Fernandes, Forasteira do Funk e os ex-BBB Alberto Cowboy, Rogerio Dragone, Carlão e Iran Gomes. Já o Telegrama Legal prega uma peça em Núbia Óliiver e Renata Banhara.

O quadro Meu Pai é Melhor que o Seu Pai se aproxima da reta final e os participantes seguem na disputa de um carro zerinho, enquanto o Cofre Premiado está acumulado em R$15 mil.

No Domingo Legal deste domingo, 25 de julho, muita emoção no Construindo Um Sonho com Celso Portiolli, que entrega a casa de Dona Sônia, moradora de Suzano, na Grande São Paulo. Além de um lar totalmente reformado, ela também vai ter uma surpresa ao encontrar o ídolo Leonardo em um show em Sergipe.
16h30-SP
:globo: 11.9-CALDEIRÃO DO HULK
:sbt: 8.3-RAUL GIL
:record: 6.2-CINE AVENTURA
:band: 3.7-SESSÃO LIVRE
14h50-SP
:globo: 9.9-SESSÃO DE SÁBADO
:sbt: 7.3-RAUL GIL
:record: 4.1-TUDO A VER

Larissa Riquelme mostra sua pinta na perna igual a de Angélica

Fotos de Ernani d'Almeida/Paparazzo
Com uma pinta esquerda à la Angélica, Larissa Riquelme, a modelo paraguaia que virou musa da Copa do Mundo, mostra todos os seus atributos no “Paparazzo”. A moça posou durante toda sexta-feira numa mansão no Rio. A princípio tímida, Larissa acabou revelando que vale tudo entre quatro paredes. “Sou romântica, mas entre quatro paredes viro uma tigresa. Na hora do sexo, vale tudo”, disse a paraguaia. O ensaio de Larissa entra no ar neste sábado.