terça-feira, 25 de maio de 2010

21h13 SP
:globo: 33.8 PASSIONE
:record: 11.1 CSI
:sbt: 7.3 UMA ROSA COM AMOR

20h30
:globo: 31.5 JORNAL NACIONAL
:record: 10.6 JORNAL DA RECORD
:sbt: 6.7 UMA ROSA COM AMOR
:redetv: 3.9 TV FAMA
Apesar de ficar na 3ª posição a série O Exterminador do Futuro mostrou que tem fôlego para repetir o sucesso antes alcançado por Sobrenatural e aumentar os índices do horário nobre do SBT.Segundo dados previos a série marcou 5.5 pontos de média e pico de 7 na noite de ontem chegando a empatar com a novela Riberão do Tempo da concorrente Record e superou a audiência de O Mentalista,Smalville e Gossip Girl.
Apesar da fraca estreia a diretoria do SBT aprovou a estreia da série que driblou a faixa de séries da Band e cravou a 3ª posição isolada.
São Paulo – 19h50
:globo: 27.0 TEMPOS MODERNOS
:record: 10.6 SP RECORD
:band: 4.9 JORNAL DA BAND
:sbt: 4.1 SBT BRASIL
Foto: Divulgação
Nesta quarta (26), o SBT irá mostrar o primeiro vencedor do milhão do “Um Contra Cem”. O programa foi gravado em março e, na época, já havia vazado a informação de que Natan Rodrigues havia acertado todas as perguntas e chegado ao prêmio milionário.
A participação de Natan começou a ser exibida na semana passada e termina de ir ao ar nesta quarta. Para levar o prêmio, o músico teve de enfrentar uma galera formada pela Família Lima e também por cientistas, bancários e hare krishnas.
O “Um Contra Cem” vai ao ar às quartas, às 23h15, no SBT.
A partir do próximo domingo (30/05) a Rede Record vai alterar os horários do Domingo Espetacular e Programa do Gugu.
A atração de Gugu Liberato passará a ser exibida das 16h às 20h, quando entra em cena a revista eletrônica apresentada por Paulo Henrique Amorim.
A emissora vinha resistindo à troca, mas diante dos baixos índices do Programa do Gugu não viram outra saída.
A Record ainda não divulgou oficialmente a troca, o que deve acontecer até amanhã. Provavelmente, assim ficará a grade da emissora no domingo:
12h – Tudo é Possível com Ana Hickmann
16h – Programa do Gugu
20h – Domingo Espetacular
Crise no SBT
Crise no SBT passou a ser tão cotidiano que a palavra, lá, perdeu a essência.
Silvio decidiu, de última hora, que vai criar mais um espaço de novela às 22h15min. De cara, a Hebe vai trocar de horário de novo. Quem sabe, Silvio puxe a todos até o horário das nove e tire o seriado de lá. Isso não é estranho, tratando-se de quem faz a programação mais incoerente da televisão, que é Silvio Santos.
A obsessão que Silvio tem em mudar a programação do SBT chega a tal que mais parece Transtorno Obsessivo Compulsivo. Qualquer psicólogo pode explicar isso. É como mulher indo às compras em shopping por estar entediada ou descontente consigo mesma, e ao chegar em casa perceber que não vai usar nada daquilo que comprou.
Silvio tem que entender que ele é um só. Não existe outro igual a ele. Então, a não ser que ele queira ficar no ar todo tempo, tem que entender que cada programa tem sua personalidade e ele deve tratar cada programa pelo perfil de seu potencial. E precisa deixar que alguém crie uma estratégia de programação e divulgação dentro da programação.
Daqui a pouco, Silvio, a continuar tratando o SBT deste jeito atual, vai ver o SBT ficar distante da Record e da Band, ficando igualzinha a antiga Record de Paulinho de Carvalho quando foi vendida tem tantos anos atrás. Se o objetivo de Silvio é este, então ele está no caminho certo.
Crise na Record
Gugu atingiu 16 de ibope no seu primeiro programa na Record. A festa foi monumental. De lá pra cá, seu ibope começou a diminuir, igual novela da Globo.
Domingo seu programa estava tão estranho que podemos dizer que não foi ao ar. Nem foi ele quem abriu seu próprio programa. Gugu entrou pra fazer merchandising depois de uma hora e trinta e cinco minutos, com o rosto triste e uma interpretação mediana. Parece que estava no camarim tentando se motivar pra entrar no palco. E foi o programa em que o loiro menos entrou no palco em toda sua vida.
Ninguém de sua produção sabe responder o que aconteceu. Nos bastidores da Record ontem, dava-se como certa uma mudança de horário do Gugu. Mas mudar de horário com o Domingo Espetacular, pra competir contra a Eliana, pode resultar numa situação delicada.
Atualmente Gugu está perdendo pra Silvio Santos. Isto não é demérito, pois Silvio é o maior da história. Mas perder pra Eliana, uma apresentadora que não diz a que veio, pra Gugu seria o mesmo que se aposentar.
Honorilton, chefe comandante da Rede Record, não tem a menor ideia do que fazer. Nestes momentos é que conhecer a história faz a diferença.
Crise na Globo
A crise novelesca realmente bateu na Globo no dia de ontem, depois de um ibope grotesco de 25% na novela Passione, no sábado.
A situação é muito estranha, inda mais que nada se tem a retocar na novela. O texto é excelente, os atores são excelentes, a parte técnica está excelente, então, pela primeira vez, acontece um início decepcionante de novela e nada se tem a culpar ou justificar.
Silvio de Abreu, o autor, já sabia que o início de sua novela seria devagar, pelo fato da novela anterior ter sido de baixo ibope. Mas fazer 37% de ibope no primeiro capítulo e de lá pra cá descer 12 e chegando a 25, é totalmente sem similar na televisão. Em algum lugar deve estar esse público.
A Twentieth Century Fox Television Distribution e a Rede Globo anunciaram a extensão do acordo comercial de sucesso entre elas por mais três anos. Inclusos neste acordo estão uma grande seleção de filmes da Fox, como os sucessos de bilheteria: “Jogo de Amor em Las Vegas”, “Jumper”, “X-Men Origens: Wolverine”, “Uma Noite no Museu 2″ e “A Era do Gelo 3”.
O acordo foi firmado por Elie Wahba, Senior VP – Latin America, da Twentieth Century Fox Television Distribution e Roberto Buzzoni, Diretor de Programação da Rede Globo.
- Ao longo do anos, a Fox tem sido uma parceira importante da Rede Globo. Os telespectadores brasileiros estão acostumados a assistir e a reassistir seus filmes favoritos na tela da Globo. A confiança estre as duas empresas é fundamental para que continuemos com nossa estratégia de programação que tem sido bem-sucedida por anos – concluiu Roberto Buzzoni.
A Era do Gelo 3
Comentando o acordo, Elie Wahba afirmou:- Minha relação pessoal e a colaboração de mais de 45 anos da Fox com a Rede Globo tem sido um negócio crescente e tem rendido frutos para as duas partes. Eu espero extender o acordo até o 50º aniversário!
Mark Kaner, Presidente da Twentieth Century Fox Television Distribution declarou:
- A parceria de longo prazo com a Rede Globo e a família Marinho é uma associação muito valorizada dentro da Fox and News Corporation
A tarefa não será fácil para Silvio de Abreu, autor de Passione, nova novela das oito. Depois de registrar apenas 32 pontos em sua primeira semana de exibição, a trama segue registrando baixos índices.
Nesta segunda-feira (24/05), de acordo com dados preliminares, no horário das 20h59 às 22h10, Passione32 pontos e pico de 36. Neste período, a Record marcou 12 e o SBT 5. marcou uma média de
Segundo especialistas e pesquisadores em teledramaturgia pela USP (Universidade de São Paulo), o ponto negativo da novela é o idioma italiano carregado. Eles analisam que as cenas que se passam na Itália ficam confusas com a mistura de línguas.
Passione, de segunda a sábado, após o Jornal Nacional, na Globo!

Quem diria, após tanta pompa em sua chegada, alguns meses depois é delicada a situação de Gugu Liberato na Rede Record. Com audiência pífia, o Programa do Gugu passa por uma crise sem precedentes e a emissora da Barra Funda já pensa em tomar providências drásticas se o programa continuar como estar.
Isso porque, segundo pessoas de dentro da emissora, o apresentador não foi contratado para passar sufoco e nem para ser vice-líder apertado. O próprio apresentador disse em sua chegada que seu programa disputaria com o Fantástico a liderança de audiência, o que hoje, parece não apenas um sonho distante, mas um sonho improvável e até impossível.
Ainda há estudos sobre o motivo da rejeição de Gugu e um dos fatores pode ser o horário, já que o público ainda estranha o fato do apresentador aparecer no ar tão tarde, uma vez que no SBT se acostumaram com ele sempre a tarde. Porém, esta havendo uma forte movimentação para alguma mudança, a cúpula da Record aguarda resultados, que não dão a entender que chegarão.