segunda-feira, 2 de agosto de 2010

20h22 SP
:globo: 27.5  JORNAL NACIONAL
:record: 10.5 JORNAL DA RECORD
:sbt: 8.6 UMA ROSA COM AMOR

“Bom Dia e Cia” comemora 17 anos no ar nessa segunda:

Um dos programas infantis de maior tradição na TV brasileira, o “Bom Dia e Cia” comemora nessa segunda (2), 17 anos no ar. A atração estreou em 2 de agosto de 1993, sob o comando de Eliana, que assumia a atração após comandar o extinto “Sessão Desenho”.

Eliana no comando do “Bom Dia & Cia”
Em seus primeiros anos, a atração tinha cunho educativo e contava com personagens como Melocotom, Bizuca e Recicleia. Para fortalecer o nome da apresentadora, em abril de 1997 a atração teve seu nome alterado para “Eliana & Cia”. Porém, a mudança não durou muito tempo, já que no ano seguinte, Eliana deixou o canal de Sílvio Santos para comandar o “Eliana & Alegria” na Rede Record.

Depois da ida de Eliana pra Record, Jackeline Petckovic assumiu o programa
Com a saída da loirinha, o SBT resolveu retomar o nome “Bom Dia & Cia”, que passou a ser apresentado pela ex-“Fantasia” Jackeline Petkovic. Nesse período, o programa continuou tendo cunho educativo mesclado com desenhos animados. As animações impulsionaram a atração e deixavam o SBT com frequência na liderança de audiência.

Jéssica Esteves e Kauê Santin apresentaram o “Bom Dia & Cia entre 2003 e 2005
Em 2003, o SBT resolveu enxugar a equipe do programa e dispensou todos os personagens da atração. Com isso, Jacky passou a comandar o programa sozinha narrando histórias e curiosidades às crianças. No final de 2003, a atração passa por uma nova reformulação e Silvio Santos resolve investir em crianças à frente do programa. No dia 3 de novembro de 2003, ia ao ar o primeiro “Bom Dia e Cia” apresentado pela dupla Jéssica Esteves e Kauê Santin.

Atualmente, o “Bom Dia & Cia” é apresentado por Yudi e Priscilla
DIvulgação/SBT
Com o sucesso da nova fase, o SBT resolveu continuar investindo em crianças à frente do infantil. Em 1º de agosto de 2005, a atração passou a ser comandada por Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro, atual dupla da atração. Dois anos depois, uma nova reformulação. O programa passa a investir em jogos por telefone e, por isso, o “Bom Dia e Cia” passa a ser veiculado ao vivo. Nesse mesmo ano, a atração chegou a sua maior duração, oito horas ininterruptas, das 7h às 15h. Porém, com a queda de audiência, em poucos meses,  o “Bom Dia e Cia” voltou a ser transmitido em seu habitual horário, entre 9h e 12h45.
No período de férias dos apresentadores titulares, e às quintas e sextas, a pequena Maísa, que despontou no “Programa Raul Gil” e comanda o “Sábado Animado” substitui a dupla.
Atualmente, a atração comandada por Priscilla e Yudi registra média de 5 pontos na capital paulista, bem abaixo do auge no início dos anos 2000, quando batia com frequência a Globo no horário.
18h47 SP

:globo: 28.7 (ESCRITO NAS ESTRELAS)
:band: 6.7 (BRASIL URGENTE)
:sbt: 6.0 (RATINHO)
:record: 5.6 (OS MUTANTES)
:redetv: 3.2 (TV KIDS)

PRÉVIAS DO FIM DE SEMANA:

:globo: 
(sábado):
Estrelas – 12
Caldeirão do Huck - 12
Escrito nas estrelas - 21
Ti-ti-ti – 23
Passione – 26
Zorra total - 22
Supercine (“Big stan”) – 20
Altas horas - 9
:record: 
(sábado):
Fala Brasil – 4
Hoje em dia - 4
Cine aventura (“King Kong”) - 6
O melhor do Brail – 11
Legendários - 8
Show do Tom – 7
:sbt: 
(sábado):
Programa Raul Gil – 7
Uma rosa com amor - 5
Ana Raio e Zé Trovão - 6
Cine belas artes (“Dois vendedores numa fria”) - 4
Supernanny – 5
:globo: 
(domingo):
Aventuras do Didi – 9
Os caras de pau - 9
Temperatura máxima (“Tá todo mundo louco”) - 14
Futebol: Palmeiras x Cotinthians – 24
Domingão do Faustão – 19
Fantástico – 20
Domingo maior (“Missão impossível 3″) – 13
:record: 
(domingo):
Tudo é possivel – 6
Programa do Gugu – 10
Domingo espetacular – 14
:sbt: 
(domingo):
Domingo legal – 7
Eliana - 9
Programa Silvio Santos – 11
De frente com Gabi - 4
:redetv: 
(domingo):
Pânico na TV – 8
Dr. Hollywood - 4
:band: 
(domingo):
Formigueiro – 3
Terceiro tempo – 4
O SBT já está estudando a trama que substituirá a novela “Ana Raio e Zé Trovão” (1991) no horário das 22h. A obra mais cotada é “Éramos Seis” (1994), de Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho. “As Pupilas do Senhor Reitor” (1995), de Lauro César Muniz, corre por fora. O recente sucesso de “Pantanal” e o bom desempenho de “Ana Raio” fizeram com que a emissora estabelecesse o horário das 22h para reprisar novelas, o que vem garantindo Ibope, sem grandes investimentos do SBT. As tramas, escritas por Íris Abravanel e Tiago Santiago, serão exibidas às 20h15. Estrelada por Irene Ravache, “Éramos Seis” revelou os atores globais Ana Paula Arósio e Caio Blat.
http://ocanal.files.wordpress.com/2009/06/sbt-reporter.jpg?w=548&h=182
Nesta segunda-feira (2), a partir das 23h10, o SBT Repórter acompanha brasileiros que praticam autoflagelo em nome de Deus. O jornalístico vai apresentar aos telespectadores a cidade de Barbalha e a via sacra de fiéis que se chicoteiam e usam de violência contra o próprio corpo em nome de Jesus.
O programa mostra ainda um cemitério que serve de palco para o castigo com chicotes e lâminas afiadas, além do sacrifício para chegar aos pés do padre mais adorado do Brasil, em Juazeiro no Norte.
O SBT Repórter é apresentado por César Filho e vai ao ar todas as segundas-feiras, a partir das 23h10.

A disputa pela audiência no último domingo (01/08/2010) foi marcada pela recuperação do SBT e leve queda da Record nos horários da tarde e da noite.
O “Domingo Legal”, que dá início aos confrontos entre as duas emissoras, levou a melhor sobre a concorrente e teve média de 8 pontos. A Record, nessa mesma faixa, teve 6 pontos de média e a Globo liderou com 12.
Na Record, o “Tudo é Possível” continuou em baixa. A edição do último domingo, que foi a primeira feita sob a direção de Vildomar Batista, teve média de 6 pontos contra 7,5 do SBT. No confronto com “Eliana”, o placar apontou empate de 7 pontos com pequena vantagem decimal a favor de Ana Hickmann.
“Eliana”, por sua vez, fechou com um dos melhores índices das últimas semanas. Foram 9 pontos de média com picos de 14. A Record, com o “Tudo é Possível” e “Programa do Gugu”, marcou a mesma audiência, porém saiu em desvantagem nos décimos. O destaque de “Eliana” foi mais perceptível no Rio de Janeiro, onde marcou 13 pontos de média com picos de 17.
Na sequência, o “Programa do Gugu” elevou os índices da Record mas não conseguiu levar a emissora ao segundo lugar isolado. A média de Gugu Liberato foi de 10 pontos, a mesma registrada pelo SBT no horário.
Silvio Santos sobe no Ibope e diminui diferença contra “Domingo Espetacular”
No SBT, o “Programa Silvio Santos” apresentou notável crescimento no horário nobre. A média da atração foi de 11 pontos contra 14 do “Domingo Espetacular”. Essa foi uma das menores diferenças entre os dois programas desde a alteração de horários promovida pela Record em maio.
Na Globo o “Domingão do Faustão” conquistou a liderança absoluta na audiência com média de 19 pontos no Ibope. O “Fantástico” que veio logo em seguida marcou média de 20 pontos.
Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.