O retorno de Tiger Woods ao golfe deu à ESPN a maior audiência de todos os tempos nos Estados Unidos para um evento de golfe na TV à cabo, com 4,9 milhões de espectadores na quinta-feira, disse a emissora.
A rede de TV especializada em esportes disse nesta sexta-feira que a audiência foi 47 por cento maior que a abertura do Masters de 2009, quando foi assistido por 3,4 milhões de pessoas.
Analistas esperavam um aumento na audiência devido ao interesse público em Woods após sua admissão de infidelidade. A transmissão ultrapassou o número de telespectadores da fase classificatória do U.S. Open em 2008, também na ESPN, assistido por cerca de 4,8 milhões de pessoas.
“Houve obviamente uma grande expectativa de seu retorno ao circuito, e isto trouxe um público muito maior que a legião de fãs de golfe”, disse Dave Nagle, porta-voz da ESPN.
O Masters, de quatro dias e um dos maiores eventos anuais no circuito do golfe norte-americano, acontece até domingo. A CBS irá transmitir o torneio neste fim de semana. A ESPN fez a cobertura na quinta e sexta-feira.
Woods conquistou o Masters em Augusta, Georgia, quatro vezes, e o evento desde ano foi foco de interesse maior ao marcar a volta do jogador ao esporte, após anunciar em dezembro que faria uma pausa após revelações da imprensa de relacionamentos fora do casamento.


São Paulo – 19:01
:Glob: 33.8
:rec: 5.7
:sbt: 4.8
:ban: 4.4
:red: 2.5