terça-feira, 19 de outubro de 2010

Marcelo Rezende tinha, no sábado, 90% de possibilidades de entrevistar o goleiro Bruno, suspeito do desaparecimento de Eliza Samudio, como matéria de estreia no Domingo Espetacular da Record. Estava tudo muito bem encaminhado. Já havia, inclusive, a concordância de Ércio Quaresma, advogado do atleta. O encontro seria no próprio sábado e só não aconteceu porque não houve a autorização do Poder Judiciário.
Fontes fidedignas revelam que a produção do SBT e o próprio Silvio Santos, estão de olho no ator e apresentador Rodrigo Faro.
O dono do baú, tem uma carta na manga tentadora, para tentar tirar o apresentador de sua principal concorrente, a Rede Record. Se trata de uma oferta irresistível: 3 milhões de reais por mês, caso Rodrigo aceite assinar contrato com o SBT.
Na nova emissora, além de um programa ao seu nível, Rodrigo, que também é ator, poderá fazer participação especial em uma produção de teledramaturgia. Outra novidade, é que seu programa seria apresentado aos domingos e não aos sábados, como na Record.
Vale lembrar, que a disputa de astros entre SBT e Record, começou desde a saída de Gugu, Eliana e Roberto Justos. Agora o SBT pretende tocar novamente na ferida e contra-atacar.
Será que Rodrigo Faro irá trocara Record pelo SBT? Aguardem cenas dos próximos capítulos.
Nota de Nelson Rubens:
#OKOK SBT quer tirar Rodrigo Faro da Record: R$ 3 milhões por mês – entre salário e merchans!
Na Record, Faro consegue até R$ 1 milhão/mês.
@nelsonrubenstv
Nota retirada do twitter de N. Rubens, apresentador do “TV Fama”
No início da década existia a Rede Globo, platinada, líder, absoluta e incontestável. Havia o SBT, a emissora comandada por Silvio Santos, o mago da televisão. Sempre foi segundo lugar, assumiam com orgulho o posto e por toda a história foi clara a intenção de permanecer ali. Até o mundo mineral sabe que o dono do baú jamais almejou a 1ª colocação. Eis que surge Edir Macedo. Um homem qualquer, pastor – o que já sugere discriminação pela forma como a crença foi implantada no mundo -, dono de um dos maiores impérios religiosos que o planeta já viu, a Igreja Universal do Reino de Deus. Prometera transformar a Record em referencia mundial quando a pauta é televisão. Garantiu também liderança absoluta em audiência, num contexto onde dizer isso significava ser taxado como contador de piadas e alguém sem alguma credibilidade.
Mas as circunstancias mudaram, o mundo girou e, num jogo de apostas altas, a Rede Record cresceu assustadoramente, chegando a ponderar o SBT uma página virada. Diretores da emissora do bispo disseram até não tocar mais no nome do SBT nas reuniões, e que ultrapassar a Globo no IBOPE era questão de tempo. Conseguiram. O investimento valeu a pena, contratações de extremo peso na televisão brasileira, como, por exemplo, Gugu Liberato, Celso Freitas, Ana Paula Padrão, Roberto Cabrini, Tom Cavalcante e incontáveis outros nomes globais.
Aonde eu quero chegar é muito simples, antes – da Record, especificamente-, as emissoras se encontravam num lugar onde não havia perspectiva alguma de avanço ou transgressão. Tratavam o país como um só. Mas chegou a mudança, Edir Macedo ameaçou a Globo de uma forma nunca antes vista. E as emissoras deixaram de noticiar o que não dá audiência, o que não interessam a ela, logo fecharam os olhos para metade do Brasil, excluíram o Norte e Nordeste do país.  
Ontem chegamos ao ápice. Assistindo o SBT Manhã, esperava ver os gols do jogo do Vitória, da Bahia, do Nordeste. Torcedores do Ceará esperavam ver o lance do jogo do seu time do coração. O SBT mostrou todos os jogos, todos os gols, ironicamente e coincidentemente deixou de fora os jogos dos dois únicos times nordestinos na primeira divisão do futebol nacional. Fiquei chateado e mudei pra Rede Globo – aquela que chama de impecável-, esperei começar o ‘Bom Dia Brasil’, do mestre Renato Ribeiro, pretendendo ver os gols do jogo do meu time. A Globo, diferente do SBT, mostrou o jogo do Vitória, mas nem precisava, não houve replay dos gols, somente 10 segundos, senão menos, da reportagem tratava da partida dos dois times nordestinos, o Vitória enfrentando o Prudente, e o Ceará enfrentando o Palmeiras. Uma vergonha.
Se apresentar uma notícia que não chama atenção é agonizante para as emissoras, se prestar serviço a um lado do país que pouco tem valor é mais uma pedra no sapato das grandes redes televisivas do país, que assumam de uma vez o time que jogam. Que deixem mais do que claro que não ligam para uma parte do país, parem de enganar os telespectadores, excluam o norte dos noticiários, mas assumam que estão excluindo. Quem sairá na frente e tomará essa iniciativa? Será o Domingo Espetacular, da Record, ou o Fantástico, da Globo, que engrenará a primeira marcha e anunciará o fim de toda e qualquer notícia que cite o nordeste? Por que não tem coragem de deixar explícito o grande desejo de tirar esse ‘carma’ das costas?
Ontem foi um dia decepcionante para mim. Sentir-me um ninguém, por ser da onde eu sou. Mas toda ação tem uma reação, na Bahia, por exemplo, o SBT tem uma audiência tão insignificante que dá pena, a Record nem faz partes das conversas sobre televisão. E a Globo? Reina absoluta, talvez porque dentre as piores, seja a melhor. Pobre título.
A produção do 'Domingo Espetacular', da Rede Record, descumpriu a pauta da matéria sobre o Projeto Portal definido em reunião com o presidente da Associação Projeto Portal, Urandir Fernandes de Oliveira, de que a matéria seria neutra e levou ao ar na noite de domingo (10/10), uma reportagem tendenciosa e irreal.

Uma matéria que faz tais comparações , divulgada em um programa de televisão de grande audiência, só pode mesmo ser fruto de um jornalismo de péssima qualidade, sabe-se lá com quais propositos.

A Record, além de tendenciosa, não honrou seus acordos e não divulgou o que o extraterrestre pediu.


A reportagem da Record não permitiu a aproximação física do ser nem que a conversação prosseguisse.
Certamente, se isso ocorresse não haveria como negar a presença de um ET, mesmo com as contradições de um perito, que jamais esteve frente a frente com um amigo das estrelas.
Aliás, neste caso, nem precisaria da presença de um perito.

E, a Record perdeu a oportunidade única de estar cara a cara com o extraterrestre.
Como podemos observar a manipulação tendenciosa da reportagem da Record, não permitiu a elucidação da verdade!
Divulgação/Band
Após 4 mil km rodados e 81 dias de confinamento, a definição do vencedor do "Busão do Brasil", da Band, será conhecida nesta terça-feira (19).
Três participantes disputam o prêmio de 1 milhão de reais. Cerca de 170 pessoas ficarão numa estrutura que está sendo montada no pátio da emissora e outras 80 na plateia, dentro do estúdio. No ar, "ao vivo", a partir das 23h20.

O veterano ator Walmor Chagas está conversando com o SBT e sua presença é dada como certa no elenco de “Amor e Revolução”, próxima novela de Tiago Santiago. Eles trabalharam juntos em “Os Mutantes”, na Record.
Cláudio Lins, que foi um dos protagonistas de “Uma Rosa com Amor”, também está quase fechado para “Amor e Revolução”, segundo informa um diretor da emissora.