quinta-feira, 9 de setembro de 2010

20h06 SP

:globo: 30.3-JORNAL NACIONAL
:record: 5.9-JORNAL DA RECORD
:sbt: 5.2-CANAVIAL DE PAIXÕES
:redetv:4.1-TV FAMA
As Tontas não vão ao Céu
As Tontas Não vao ao Céu - SBT - 16h

Sexta, 10 de setembro
Artur chega com a mulher até a casa de Manuel e pede a ela que diga a verdade para Gregória. Margarida o surpreende e pede a Gregória que se afaste dele, pois acabaram de se reconciliar. Santiago desconfia de Paulina, mas ela nega usar a cor de baton que está marcada em seu lenço. Eduardo leva Lúcia até sua casa e ela conta a Sheila que deu o preservativo para Eduardo na festa da proteção que fez em sua casa. Gregória e Candy choram juntas e se sentem enganadas, a primeira por Artur e a outra por Santiago e as duas dizem odiar os homens. Sheila pede perdão a Eduardo. Raul leva o café da manhã para Soledade, mas é recebido por Cecília, que o dispensa sem receber a encomenda. Marcos e uma amiga desafiam Lúcia e Frederico para ver qual dos casais consegue dar o beijo mais longo. Lúcia se nega, a garota diz saber que eles já se beijaram antes e ela critica Frederico por ter mentido. Lúcia beija Frederico e se afasta. Charles aparece e os dois brigam. Leonardo diz a Santiago que Marisa teve o filho numa cafeteria em um país da América Central. Paulina acusa Mário de ter fugido depois que um mafioso morreu em suas mãos e diz que Santiago não sabe nada a respeito do assunto. Patrício diz a Candy que não quer se divorciar para que Vavá não sofra, e nega que pretenda pedir a guarda do filho. Em seu programa de rádio, Candy fala de si mesma e diz que se sente muito mal por ter sido enganada por Santiago. Ele, por sua vez, fala sobre o julgamento que as mulheres fazem dos homens quando alguém faz uma brincadeira de mau gosto. Pelo microfone, Santiago diz a Candy que sem ela é um coração incompleto.
A História de Ana Raio e Zé Trovão
A História de Ana Raio e Zé Trovão - SBT-22h30
 
Sexta, 10 de setembro
Helena chega a tempo de impedir que Daniel fale com Verônica. O peão vai embora intrigado e determinado a descobrir o mistério que envolve a relação de Ranulfo, Dolores e a mulher da cadeira de rodas. Ana aconselha Andorinha a contar a verdade para Albinha e a não ter vergonha de sua irmã, pois só assim poderá ajudá-la a mudar de vida. Ana consegue distrair o capataz, entra na fazenda e se emociona ao recordar os momentos alegres e traumáticos que viveu naquele lugar. Niltinho começa a frequentar as aulas para ficar mais perto da professorinha. Lina percebe o interesse do rapaz e conta que está muito doente. Andorinha fica arrasado quando Jesus diz que Albinha não quer falar com ele. Ubiratan fica sabendo que Ana foi até a fazenda e corre até lá. Maria Lua também decide voltar e está prestes a ser descoberta pelo tabelião. 

Escrito nas Estrelas
Escrito nas Estrelas - Globo - 18h
 
Sexta, 10 de setembro
Ricardo explica para Vitória/Viviane a história do retrato de Valentina. Judite tenta se insinuar para Guilherme. Guilherme conforta Tadeu, que se sente culpado pelo aborto da mãe. Vitória/Viviane e Ricardo se beijam e Daniel chora. Yasmin encontra Afonso na portaria do prédio e o ignora. Sofia consegue falar com Vicente, mas ele se recusa a ajudá-la a sair da casa de Magali. Gilmar pede Leninha em casamento e sua mãe lhe dá o anel que ganhou de Velho. Yasmin conversa com Guilherme e hesita ao falar do aborto que Judite sofreu. Vanessa conversa com Mauro sobre Jardel. Mauro descobre que conseguiu a bolsa de estudos na escola de balé internacional. Rute repreende Calixto pela forma como ele trata o filho. Guilherme avisa a Mariana que ficará com os filhos e adia o jantar com Marcelo e Luciana. Berenice deduz que Manoel seja o homem de sua vida. Sofia e Beatriz ficam em pânico ao descobrir onde irão dormir. Guilherme chama Jane para examinar Judite, mas ela deixa os médicos constrangidos. Ricardo avisa a Vitória/Viviane que tudo ocorreu bem com o procedimento de fecundação.

Ti-ti-ti
Ti-ti-ti - Globo - 19h  
Sexta, 10 de setembro
Jacques diz que não pode se casar com Jaqueline por causa dos filhos e ela ameaça abandoná-lo. Rebeca fica arrasada quando o falso representante revela que Orlando chefiava o esquema de desvio de dinheiro da fábrica. Breno propõe um acordo para recuperar o dinheiro roubado. Fabinho se insinua para Gabriela e Luti não liga. Clotilde evita Jacques. Jaqueline encontra Thaísa em um bar. Rebeca conta que Orlando estava desviando dinheiro da fábrica para fugir com sua amante, mas Jorgito desconfia. Jaqueline é reconhecida por um fã de sua antiga banda e canta no bar. Dorinha aterroriza as modelos com suas regras de convívio. Luisa menospreza o trabalho de Edgar como fotógrafo. Gustavo repara no interesse de Marcela por Edgar. Ariclenes pede ajuda a Suzana para fazer um desfile para apresentar a coleção de Victor Valentim. Jaqueline descobre que Breno armou contra Rebeca. Valquíria pergunta a Luti se ele é seu admirador secreto. Edgar comunica a Luisa que quer se desligar da agência. Clotilde liga para Victor Valentim e consegue colocá-lo para falar com Adriano.

Passione
Passione - Globo - 21h
 
Sexta, 10 de setembro
Melina conta para Fred que foi humilhada por toda a sua família. Danilo tenta confortar Clara. Dr. Calux avisa Totó que Clara vai sair da cadeia e Gemma afirma que seu irmão não estará presente quando ela for libertada. Fred aceita a proposta de Melina. Mauro conversa com Diana e desconfia que ela esconde alguma coisa sobre Gerson. Bete tenta convencer Gerson a ir à sua consulta com o psiquiatra. Bete se preocupa com Melina e Brígida implica com ela. Totó avisa a sua mãe que vai voltar para a Itália. Gemma diz a Alfredo que vai convencer Agostina e Berilo a voltarem para a Itália com eles. Jéssica encontra o passaporte de Berilo e fica furiosa ao concluir que ele não viajou para a Itália. Mônica se impressiona com Sinval e o convida para ir ao cinema. Danilo rejeita Fátima. Chulepa estimula Sinval a investir em Mônica. Fred se reúne com os acionistas da metalúrgica e os convence a continuarem a seu lado. Bete comunica a Mauro que vai reunir os acionistas para empossá-lo como presidente da metalúrgica. Mimi coloca um sonífero no chá que faz para Benedetto. Três homens suspeitos chegam a Toscana com o jornal onde foi noticiado que a máfia italiana colocou fogo no sítio de Totó. Antero fica angustiado por não ter contado para Gemma sua verdadeira identidade. Gemma teme que Totó vá procurar a esposa e reza. Clara é solta, mas não sabe para onde ir. Mimi acomoda Benedetto no táxi e segue para o aeroporto. Os mafiosos chegam ao sítio dos Mattoli e Adamo e Francesca se assustam. Fátima não gosta de pensar na possibilidade de Sinval namorar alguém. Sinval decide aceitar o conselho de Chulepa e beija Mônica. Saulo reclama com Stela por Mauro ser o novo presidente da metalúrgica. Bete diz a Olga que tem um mau pressentimento sobre o desaparecimento de Melina. Clara procura Totó.
18h40 SP

27.1-ESCRITO NAS ESTRELAS
5.5-OS MUTANTES
5.1-RATINHO
4.8-BRASIL URGENTE
3.4-TV KIDS
15h40 SP

12.9-SESSÃO DA TARDE
6.0-ESMERALDA
4.2-TUDO A VER
1.8-DESENHOS
1.4-MULHERES
1.3-A TARDE É SUA
1.2-MÁRCIA

Para Boni, acordo "Globo Time-Life" foi operação "totalmente ilegal"

O emblemático acordo Globo Time-Life, que até hoje é discutido como um dos pontos mais sensíveis da televisão brasileira, é avaliado, mais de 40 anos depois, por José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni: "O acordo era totalmente ilegal, no meu ponto de vista. O pessoal do Time-Life era muito responsável e eles tinham ordem de não passar perto da redação para não contaminar o conteúdo, mas de acordo com a legislação brasileira, era ilegal. Era um acordo de assistência técnica: eles construíram o prédio da TV Globo que pagava um aluguel exorbitante, mais ou menos o que acontece hoje com a Record e a Igreja [Universal do Reino de Deus]", avalia o ex-diretor da Globo à revista IMPRENSA em entrevista exclusiva para a edição de setembro (nº 260).
  
 
A polêmica é antiga. Logo que Roberto Marinho adquiriu a concessão da TV Globo em, 1962, selou uma parceria com o grupo de mídia americano Time-Life. O acordo garantiu à Globo um capital de milhões de dólares para compra de equipamentos e construção da emissora; à Time-Life, cabia uma participação nos lucros da empresa. 
 
 
Dois meses depois da inauguração da Globo, em 1965, a relação das empresas foi denunciada como ilegal. A participação estrangeira em empresas nacionais não era permitida na época. Além disso, a presença do consultor do Time-Life, Joe Wallach que atuava na Globo, levantou dúvidas sobre a influência do grupo no conteúdo e nas decisões estratégicas da emissora. 
 
 
"Os funcionários [da Globo] sabiam da presença do Time-Life, que trouxe vários profissionais, como o Joe Wallach, que é muito importante na história da Globo. O Joe estava preocupado com a empresa e deu essa estrutura básica", explica Boni. Em 1970, Joe Wallach optou por sair do Time-Life e ficou exclusivamente na Globo, como diretor-executivo.
 
 
Em outubro de 1967, o consultor-geral da República Adroaldo Mesquita da Costa considerou que não havia uma sociedade entre as duas empresas, parecer que deixava a situação da Rede Globo legal no país. Em 1971, o acordo entre as empresas foi desfeito. 
 
 
As informações são do Portal Imprensa.

Consolidados desta quarta-feira 08/09 em SP:

:globo:

Sinhá Moça - 17

Malhação - 17

Escrito nas estrelas - 27

Ti-ti-ti - 31

Passione - 38

Futebol: Atlético PR x Corinthians - 27


:sbt:

Pérola negra - 5

Esmeralda - 5

As tontas não vão ao céu - 4

Canavial de paixões - 5

Ana Raio e Zé Trovão - 8

Programa do Ratinho - 5

Qual o seu talento - 7

Topa ou não topa - 6


:record:

Fala Brasil - 9

Hoje em dia - 5

Os mutantes - 7

CSI Investigação criminal - 9

Ribeirão do Tempo - 11

Supertela - 9


:band:

Brasil urgente - 5

Futebol: Palmeiras x Vitória - 6

'Vitrine' invade os bastidores de 'O Formigueiro'

A apresentadora Sabrina Parlatore visita os bastidores do programa O Formigueiro, da TV Bandeirantes, no Vitrine deste sábado (11/9), que a TV Cultura leva ao ar a partir das 19h30.
Conduzido pelo comediante Marco Luque, que também compõe a bancada do programa CQC, O Formigueiro é a versão brasileira de mais um projeto da produtora argentina Eyeworks Cuatro Cabezas, responsável pelo próprio CQC e pelo A Liga, ambos também exibidos pela Band.

No bate-papo com Sabrina, Luque fala da experiência de comandar um programa de tevê. Disse que ainda passa pela fase de adaptação, pois não estava acostumado a lidar com muitas câmeras e todos os detalhes aos quais um apresentador deve se atentar. O humorista se revelou feliz ao se dividir entre O Formigueiro, o CQC e seu stand up pelo Brasil.

O Vitrine também exibe uma reportagem sobre álbuns de casamento diferenciados. Alguns profissionais no Brasil e nos Estados Unidos buscam alternativas para fugir das velhas e previsíveis fotografias dos noivos. O coreano Jonas Chun, por exemplo, capta imagens de casais em paisagens estratégicas da cidade de São Paulo. Já o fotógrafo Ricardo Serpa faz sucesso nos EUA retratando os noivos em situações inusitadas.
Ainda nesta edição, diretamente de Nova Iorque, a repórter Carol Campos mostra o novo adotado pelo Museu de História Natural, que permite aos visitantes baixar um aplicativo, ou usar iPads disponibilizados pelo próprio museu para fazer um virtual pelo acervo.

O programa, apresentado por Rodrigo Rodrigues e Sabrina Parlatore, possui reapresentação na madrugada de quarta para quinta-feira, à 1h.

'Casos de Família' pode trocar de horário em setembro:

Segundo informações do jornalista James Akel, o programa 'Casos de Família' que atualmente é comandado por Christina Rocha pode trocar de horário em setembro.
Tudo depende da aprovação do patrão Silvio Santos, o pedido foi feito pelo diretor da atração Rafael Bello. Seria uma estrategia para aproveitar a má fase do 'Programa Márcia' na Band, já que o 'Casos de Família' enfrenta o 'Brasil Urgente' e nas últimas semanas tem marcado baixa audiência.
O programa é apresentando às 17hs e se for aprovado a alteração de horário, muda para às 16hs. Mas aí fica uma dúvida:
E o horário de novelas mexicanas?