segunda-feira, 16 de maio de 2011

22h00-SP
:globo: 37.7-INSENSATO CORAÇÃO
:sbt: 8.6-RATINHO
:record: 8.0-CSI

TIAGO SANTIAGO FAZ MUDANÇAS EM SUA NOVELA

O autor da novela também prestigiou a festa no Bar do Nelson, em São Paulo. Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Além de um beijo gay entre duas mulheres que deu o que falar, Tiago Santiago tem outras táticas para elevar a audiência de sua novela no SBT, Amor e Revolução. A rejeição do público ao excesso de violência obrigou o autor a fazer mudanças na trama. Em busca de melhores números – o folhetim tem dado 5 pontos de média -, ele conta que já reduziu as cenas de tortura e aumentou as sequências românticas e de humor. Além disso, a personagem de Patricia de Sabrit, Olívia, vai reaparecer depois de morta para assombrar o marido torturador Filinto (Nico Puig), que a mata com requintes de crueldade.

“A novela já está menos violenta. E vai ficar muito mais leve. Para usar uma gíria dos anos 60, vai desbundar, vai procurar a alegria e não a dor. Isso vai aparecer mais fortemente nos capítulos que estou escrevendo, mas a edição daqueles que estão indo ao ar já cortou tortura”, afirma o autor.

Até Silvio Santos, dono do SBT, chegou a comentar em seu programa que a novela tinha que ter “mais amor e menos revolução”. Tiago Santiago, porém, garante que tem liberdade total para escrever e nega qualquer interferência do “patrão” no seu trabalho.

Ao mesmo tempo em que dará ênfase a cenas românticas, principalmente dos protagonistas José Guerra (Claudio Lins) e Maria Paixão (Graziela Schmitt) – que já transaram até na sacristia -, a trama vai ganhar uma dezena de novos personagens. Já com as aparições de Olívia, o autor dará um toque de mistério à história. “Depois da morte dela, no hospital, começa a aparecer uma mulher misteriosa igual a ela. Vou fazer suspense: será que é um fantasma? Será uma irmã gêmea? Ou será que Olívia não morreu?”, despista.

Apesar de trazer mais leveza à trama, Tiago diz que a ditadura continuará sendo abordada. Os depoimentos das vítimas de tortura permanecerão no ar. O autor percebeu pelos comentários negativos e pela queda na audiência que o excesso de violência estava espantando o público.

A concorrência com a novela da Record, Vidas em Jogo, também pesou na sua decisão de mudar. “Estamos com tendência de alta. O objetivo é crescer no horário e ajudar a consolidar a fábrica de novelas do SBT, única atuante em São Paulo, no momento”, diz.

São Paulo – 21h00

:globo: 34.9-JORNAL NACIONAL
:sbt: 10.1-QUAL É O SEU TALENTO?
:record: 7.4-JORNAL DA RECORD
19:22-SP
:globo: 27.3-SP TV
:record: 9.1-REBELDE
:sbt: 8.0-CHAVES
:band:7.1-JORNAL DA BAND

SÉRIE MULHER-MARAVILHA É REJEITADA POR CANAL AMERICANO

http://gazetaonline.globo.com/_midias/jpg/adrianne-465783-4dd1065e6971f.jpg


A NBC revelou que não aprovou o episódio piloto do seriado produzido pela Warner Bros. e com roteiro de David E. Kelley. O projeto foi engavetado. A ideia de reviver a personagem da DC Comics na televisão é antiga. O seriado foi rejeitado por diversas emissoras no ano passado, inclusive pela NBC, que deu sinal verde para a produção do piloto em fevereiro. A atriz Adrianne Palicki, da série “Friday Night Lights”, foi a escolhida para viver a protagonista. A primeira imagem de sua roupa oficial foi criticada por fãs na internet por ser “sensual demais”.

Futuramente, nas fotos que mostraram as gravações do primeiro episódio em Los Angeles, era possível notar que o estúdio havia feito alterações na vestimenta.

SEGUNDO JAMES AKEL, GUGU NÃO SOUBE SE EXPRESSAR...

ESCOLINHA MAL FEITA E MAL DIALOGADA POR GUGU

Se Gugu não sabe interpretar ao certo o professor da Escolinha que foi ao ar ontem, não deveria participar do programa.
Deveria dar espaço a um ator que fizesse o professor nos moldes de Chico Anysio.
Gugu foi primário.
Ele é apresentador e não, ator.
Não soube interpretar falas que dariam clima ao diálogo com os alunos.
Não soube fazer escada aos humoristas.
Os humoristas são muito bons.
Mas precisam de texto.
Temos lá excelentes humoristas, mas que precisam de texto para criar a linha de roteiro do programa.
Eles podem ter a margem de criação, mas com roteiro.
Lá, apenas Geraldo Magela sabe improvisar nos moldes que fazia Walter Dávila, Lúcio Mauro ou outros do mesmo padrão de humor de televisão.
Mas, mesmo assim, Chico tinha jeito certo de levantar a bola para seus humoristas.
O pior foi que a Escolinha foi melhor que todo programa de Gugu.

NOVA VERSÃO DE O ASTRO TERÁ FIGURINOS SEMELHANTES AO ORIGINAL...

FAMOSIDADES


RIO DE JANEIRO – Longe das novelas desde “Passione”, Rodrigo Lombardi falou sobre a chance de viver o personagem Herculano Quintanilha no remake de “O Astro”.

Em entrevista ao “Jornal da Tarde”, o ator contou que usará o famoso turbante, assim como na versão original, e também revelou que a trama terá algumas novidades: “Quando se dá nova roupagem a uma história que já foi contada, é preciso um sabor de novidade. A mágica entra no personagem para dar um quê de modernidade”.

O bonitão, que viverá o papel que foi de Francisco Cuoco na versão original, falou também sobre como é interpretar esse personagem ícone: “No começo é um susto, bate um êxtase e depois você cai na real”.

O remake, baseado na novela exibida em 1977, será produzido em forma de macrossérie e deve estrear em julho.