segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

PROGRAMA DE IMPROVISO DA BAND PERDE O FOLEGO...

O programa “É Tudo Improviso”, exibido pela Bandeirantes, nasceu com uma dose de êxito.
Seu apresentador, Márcio Ballas, foi um dos criadores do espetáculo teatral “Jogando no Quintal” (2002), em que dois times de atores, como num jogo de futebol, disputavam improvisações sob apitos de um juiz.
Depois de sete temporadas com sucesso de público, parte dos integrantes desse espetáculo migrou para a TV, especificamente seu cocriador, César Gouvêa, e o ator Marco Gonçalves.
Juntaram-se ao grupo Guilherme Tomé e as atrizes Cristiane Werson e Mariana Armellini, fundadoras do coletivo humorístico “As Olívias” –só de mulheres.
Em sua terceira temporada, esse “programa que não tem nada preparado” apresenta vários jogos cômicos a partir de regras rigorosas.
Os “jogadores” são identificados por características cômicas. Cristiane é a “rainha das mal amadas”, César “não entende nada, mas é feliz” e assim por diante. Tomam, então, seus lugares para a maratona de improviso.
A cada quadro, legendas apontam na tela o método que rege a brincadeira. No primeiro, “A Plateia Faz o Cenário”, Kleston foi o sorteado do público na última segunda para subir ao palco e se transformar em objetos, contracenando com os atores.
Passou por tijolo, saco de cimento, carrinho de mão e outros desafios que culminaram em piada maliciosa final. Seguindo essa linha de inclusão do público nas esquetes, “Uma Palavra Solta Para Ajudar” nasce de um relato de brigas de um casal da plateia em que a esposa é viciada em sapatos. Os atores entram em cena simulando uma discussão que reproduz esta mesma situação, incluindo palavras desconectadas que lhes são jogadas.
A diversão brota da maneira vertiginosa com que os atores incorporam o inesperado nos diálogos, além de alguns resultarem em escrachos absurdos como “eu vou botar a ‘córnea’ em você”.
O humor pautado em perspicácia verbal persiste na sequência, um duelo entre os atores em que todas as frases devem terminar com uma pergunta. Aqui a palavra “gravata” transforma-se rapidamente em um tipo de massa ou na cidade gaúcha de Gravataí.
Os lampejos de graça, no entanto, desaparecem com a mesma rapidez que os atores perdem a energia. Rita Cadillac cai de paraquedas em cena longa e cansativa. Na rodada final, o desafio para os improvisadores é segurar o riso para não levar uma torta na cara, esforço contrário ao do espectador a essa altura do campeonato.

2011, SBT VEM FIRME E FORTE...



Este início de 2011 pode ser o começo de uma nova guerra de audiência pela vice-liderança. Desde o ano passado, o SBT teve um significativo crescimento de audiência com as modificações feitas em sua grade de programação. Com a volta de Daniela Beyruti na direção artística, foi decidido em reunião que o plano era evitar as constantes mudanças na grade para conquistar novamente o respeito do telespectador.
Durante o ano passado, o SBT já teve até seu terceiro lugar ameaçado pela Band. Com estas alterações, esta disputa parece ter diminuído. No mês de janeiro, a emissora teve um crescimento de 18% no horário em que mais preocupava a emissora, o período noturno.
E durante tudo isso, não vimos nenhuma estratégia da Record para evitar isso.  Durante a tarde, o canal dos bispos segue exibindo o Tudo a Ver e reprises de episódios da série Todo Mundo Odeia o Chrís (se não me engano são 4 ou 5 episódios por dia). Programas como o Domingo Espetacular e Hoje em Dia tem deixado de exibir pautas interessantes e tem explorado o sensacionalismo. Ribeirão do Tempo segue bem, mas com a nova novela é bem provável que tenha uma queda nos índices. Sem falar nas mudanças que acontecem na grade, que deixa até mesmo os mais “recordistas” confusos.
Para abril, o SBT prepara uma nova grade. A emissora deve fazer algumas mudanças nos horários, novas estreias e manter o que tem dado certo, como o Programa do Ratinho e o Cantando no SBT. A novela Amor e Revolução também tem chances de conquistar bons resultados. E o mais importante é que, até chegar a nova grade, o canal de Silvio Santos não fará mudanças na programação.
As novidades que o SBT está programando podem ser a chance de recuperar o segundo lugar. Se a Record não prestar atenção nisso, poderemos ver uma nova disputa pela vice-liderança, como já foi dito no início do texto. E ao que parece será igual aconteceu com o SBT, e ao poucos o jogo pode virar.


ATOR MUDA DE IDEIA E GRAVA ÚLTIMA TEMPORADA DE SMALLVILLE:

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110213184518.jpg

O ator Michael Rosenbaum voltará ao set de gravações de “Smallville” na última temporada da série. De acordo com o site Deadline, o ator aceitou o convite e raspará a cabeça pela última vez para viver Lex Luthor.
“Estou fazendo isso pelos fãs que fizeram ’Smallville’ o grande sucesso que é. Eu aprecio toda a sua paixão, sua persistência e até suas ameaças. Mal posso esperar para dar um abraço naquela turma em Vancouver uma última vez e rever meus amigos. E ver Lex se tornar o cara do mal que ele estava destinado a ser”, anuncia Rosenbaum.
Os produtores da trama, Kelly Souders e Brian Peterson, comemoraram o retorno do ator para uma participação especial. “Nós não poderíamos estar mais empolgados por ter Rosenbaum de volta. E a forma como ele vai voltar não vai deixar dúvidas de que Lex vai se tornar o grande rival na vida do Clark Kent. Ele é o vilão da história”, antecipam.
A última vez que o intérprete de Lex Luthor apareceu na série foi em maio de 2008, na sétima temporada. O último episódio de “Smallville” será rodado em março e irá ao ar nos Estados Unidos no dia 20 de maio. No Brasil, a trama é veiculada pelo Warner Channel e SBT.
16h10 SP

:globo: 17.0-SESSÃO DA TARDE

:sbt:  6.0-CAMALEÕES
 
:record:  5.7-TUDO A VER
 
:band:1.2-QUASE ANJOS


CHAVES MARCA BOA AUDIÊNCIA CONTRA ENTREVISTA DE RONALDO:

Enquanto Globo, Record, Rede TV! e Band exibiam ao vivo a entrevista coletiva do jogador Ronaldo anunciando sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (14), na faixa das 13h, no SBT o programa “Chaves”  estava no ar.
Ainda assim, o SBT marcou média de 6 pontos de audiência, vencendo Record e Band, que empataram 5 pontos no horário. Os números correspondem à medição prévia do Ibope. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
Com a transmissão ao vivo, a Globo marcou média de 15 pontos, um ponto a mais do que costuma alcançar com o “Globo Esporte” no horário. A Rede TV! marcou um 1 ponto com a transmissão.