quarta-feira, 28 de abril de 2010

SP 20:47
:globo: 38.5 (JORNAL NACIONAL)
:record: 7.1 (JORNAL DA RECORD)
:sbt: 6.8 (UMA ROSA COM AMOR)
:redetv: 2.6 (TV FAMA)

Em discurso durante a apresentação de sua programação de 2010, Marcelo Meira, vice-presidente da Band, anunciou que a meta da emissora é alcançar o terceiro lugar no Ibope, ultrapassando o SBT, até dezembro deste ano.
O objetivo da nova programação, anunciou Meira, é alcançar 10% de share (participação no total de televisores ligados).
“Será o primeiro passo para alcançarmos o terceiro lugar [no Ibope]. Mas a gente quer, na verdade, é o segundo lugar”, disse Meira.
Band afirmou no evento, para anunciantes, publicitários e jornalistas, que a nova grade da Band é baseada em quatro pilares: jornalismo, cinema, esporte e entretenimento.
“Essa nova programação assume que a Band não tem vergonha de ser masculina, que quer ser mais jovem, que quer expor seu lado feminino e que é bem informada”, discursou Meira.
O executivo disse ainda que a Band só conseguiu chegar ao estágio atual após resolver uma grave crise financeira, detonada no início dos anos 2000. “O caminho [para a nova grade] começou há dois, três anos, com o CQC e o retorno do futebol. O futebol e o advento do CQC foram muito importantes para este caminho”, disse.
SBT quase perdendo sua posição...

19h01
:globo:26.2
:sbt: 6.6
:record: 6.5
:band: 5.0

DNA faz ratinho subir na audiencia...

18h38
 
:globo: 26.2
 
:sbt: 7
 
:record: 5.8
 
:band: 4

18h41

:globo: 26.5
 
:sbt: 6.4
 
:record: 5.5
 
:band: 3.7

“SBT Rio” recebe Roberto Cabrini e atinge bons índices de audiência

Na tarde desta quarta (28), o “SBT Rio”, telejornal local apresentado por Luiz Bacci na capital fluminense, contou com uma participação especial. Roberto Cabrini fez uma visita ao programa e falou sobre o novo dia do “Conexão Repórter”, que será exibido todas as segundas, a partir do dia 3, às 23h.


A reportagem de estreia do novo horário abordará a rota do tráfico entre o Peru, a Colômbia e as favelas cariocas. Durante a conversa com Bacci, Cabrini disse que flagrou traficantes armados distribuindo comida pra população em favelas.
O apresentador do “Conexão Repórter” também falou sobre pedofilia e sobre a sua rotina de trabalho no SBT.
Com sua participação, o “SBT Rio” atingiu bons índices de audiência no Ibope. Exibido das 12h44 à 13h15, o telejornal registrou média de 10 pontos e pico de 12.

Principais tipos de azeitonas

Azeitona Preta
Azeitona Preta Califórnia
(Argentina) Artificial semelhante à Arauco, é de consumo geral.
Azeitona Preta
Azeitona Preta Chilena
(Chile) Natural, graúda e muito carnuda, com sabor acentuado e marcante para aperitivos finos.
Azeitona Preta
Azeitona Preta Empeltre
(Argentina) Natural, caroço médio e rico sabor para aperitivos diversos.
Azeitona Preta
Azeitona Preta Fargas
(Argentina) Natural, muito apreciadas para pizza ou temperadas com óleo e especiarias.
Azeitona Preta
Azeitona Preta Nevadilha
(Argentina) Natural, Azeitona de média para miúda, com pequeno caroço, similar à Empeltre (Argentina).
Azeitona Preta
Azeitona Preta Temperada
(Argentina) Conjunto de temperos especiais em óleo, que dão incomparável sabor à azeitona. Fornecida nos tipos Fargas, Empeltre e Nevadilha
Azeitona Verde
Azeitona Verde Arauco
(Argentina) Natural, Azeitona Carnuda, a mais conhecida de paladar saboroso, indicada para aperitivos e consagrada em fins culinários diversos.





Azeitona é o fruto de uma árvore da família das oleáceas que congrega mais de 30 espécies diferentes. A mais conhecida delas é a Olea europea, ou simplesmente oliveira - uma árvore baixa, frondosa, com várias ramas e de troncos retorcidos. A principal característica da oliveira é o seu período de vida, um dos maiores no reino vegetal. Na Espanha, elas alcançam, em média, 300 anos a 400 anos. Algumas chegam até 700 anos. A mais velha delas encontra-se em Atenas, capital da Grécia, e tem mais de 1.200 anos. Diz a lenda que ela é a árvore mais resistente. O que não é bem verdade. A oliveira é sensível ao frio muito intenso. Tanto é que o inverno rigoroso que aconteceu na Espanha em 1956 causou a perda de imensos olivais e de quase toda a colheita de azeitonas daquela época.
Pode-se observar no Mediterrâneo algumas oliveiras silvestres, embora isso seja raro, pois nessa região ela constitui parte da agricultura e cobre importantes áreas de cultivo. Na Espanha, por exemplo, a maioria absoluta dos 2,5 milhões de hectares (6,17 milhões de acres) de plantação de oliva são destinados à produção de azeite, que gira em torno de 550 mil toneladas. Desse total, 37% são exportados. Isso significa que poucas pessoas no mundo têm acesso a tão fina e saudável iguaria. Seria necessário produzir muito mais azeite para que a saúde da população do Mediterrâneo pudesse ser copiada em todo o mundo.
A oliveira é conhecida como a árvore da eternidade e por isso mesmo não pode ser plantada em qualquer lugar. Uma escolha errada significa problema para o resto da vida, porque ela demora 40 anos para alcançar a maturidade. A escolha do local deve ser perfeita, não pode ter ventos fortes nem correnteza de água após o degelo.
Depois, todo cuidado é tomado durante a plantação, germinação e crescimento das árvores, para obter uma oliveira saudável e produtiva. Em condições normais, cada pé de oliva produz de 15 kg a 50 kg de azeitonas.
E para produzir 1 litro de azeite são necessários 5 kg do fruto.
 
A MTV notificou a Rede Record na última segunda-feira (26) na tentativa de que a emissora da Barra Funda interrompa a exibição de dois quadros baseados em formatos criados pelo canal musical.
Segundo a coluna Outro Canal, a emissora acusa a equipe de “Legendários” de ter se apropriado de dois quadros já veiculados pela emissora, o “Descarga Boys”, no qual Marcos Mion e Mionzinho aparecem dublando vídeos, e o “Micover”, que, na Record, recebeu o nome de “Micón”, no qual o apresentador aparece imitando de forma caricata os cantores dos clipes musicais.
A notificação foi enviada para a Record através de e-mail, contendo os links dos quadros originais da MTV e das supostas cópias veiculadas no “Legendários”. Além disso, a emissora musical solicitou que os dois quadros sejam retirados do ar imediatamente. Se a solicitação não for atendida, a MTV estuda tomar medidas judiciais.
Procurada, a TV Record informou que o assunto está sendo avaliado pela emissora. “Legendários” estreou no dia 10 de abril e no último sábado (24), o humorístico de Marcos Mion rendeu nove pontos de média na Grande São Paulo.
Foto: Thiago Bernardes
Depois de Rafinha Bastos estrelar “A Liga” e Marco Luque ganhar “O Formigueiro”, Danilo Gentili será o próximo repórter do “CQC” a ganhar um segundo programa na Band. Segundo a coluna “Zapping” do jornal “Agora São Paulo”, o repórter exigiu um atração só sua para renovar com a emissora.
O programa de auditório de Gentili já está sendo desenvolvido pela produtora Cuatro Cabezas, a mesma do “CQC”. A atração deve estrear depois da Copa.




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrxfRL_y3OlEEW0l3IbJp4Y1gyiYVB-SFgr4oq4lDuoyUHaH5JEcyCfkUfRvhQZLTLlQQnKCc73Q1i0eZ3RhVh2bH8zV2P6XKodfivwjfMYu0DjG9eCZtWgHNJ_G7WyFFz-DlIg9-BeSA/s1600/As-Tontas-nao-vao-ao-Ceu.jpg
PRÉVIA AS TONTAS NÃO VÃO AO CÉU – 16H05 / 17h00 (RJ)
:globo:16.6
:sbt:10.5
:record:9.3


Prévia As Tontas Não Vão ao Céu (SP) – 6.05 (6) pontos de média