segunda-feira, 14 de março de 2011

http://www.r7.com/data/files/2C92/94A3/2601/84D8/0126/1EAB/BEF1/4D62/denissalles.JPG


Diretor de Solitários - Denis Salles
Nessa quarta-feira (16), vai ao ar a primeira parte do último episódio do reality show de confinamento do SBT, Solitários.
Depois de muitas provas de tortura e resistência, dois sobreviventes conquistaram o passe para a grande final, o lutador de kung fu, Hélio, e o designer André.
A prova que define o vencedor do reality exige muita força, concentração e inteligência dos participantes, e consiste em ficar deitado em uma teia de aranha feita de corda o maior tempo possível. A cada rodada, retirarão uma corda da teia, sem descer da estrutura, até que reste apenas uma. Para dificultar ainda mais, Val é quem decide a posição em que os confinados deverão ficar deitados.
O vencedor do programa que é maior sucesso nos EUA leva para casa R$ 50 mil reais em barras de ouro.
A primeira parte do último episódio de Solitários vai ao ar nessa quarta-feira, às 23h15 no SBT.

Na temporada 2011 do “Custe o Que Custar”, Marcelo Tas participará de um quadro dedicado às crianças, como um professor, nos moldes do Professor Tibúrcio, do antigo programa “Rá-Tim-Bum”, da TV Cultura.
Segundo a coluna Outro Canal, Tas explicará às crianças qual a função do poder legislativo, alcançando assim o público infantil da atração. O quadro terá o nome de “Grupo Escolar Custe o que Custar”.
A nova temporada do “CQC” estreia nesta segunda (14), na Band.
A desistência da Record da disputa pelo Brasileirão 2012 virou piada na concorrência. “Titanic.” Esse foi o apelido dado nos bastidores da Globo ao transatlântico que a Record locou por três dias, recheado de diretores, artistas e mercado anunciante, para lançar sua nova programação.
A brincadeira com o cruzeiro da Record tem a ver com o fato de o navio ter partido justamente na sexta-feira. Mesmo dia em que o canal comunicou oficialmente sua desistência de participar da licitação do Brasileirão, realizada pelo Clube dos 13.
Segundo o site O Planeta Tv!, a Band prepara um novo cenário para o “Jornal da Noite”, apresentado por Boris Casoy. O telejornal, que atualmente é exibido nas madrugadas, terá seu horário de exibição discutido pela cúpula da emissora. Alguns alegam que, em alguns dias, a atração entra por volta das 2h.
Apesar do horário, o jornal registra uma audiência média de 2 pontos, o que agrada a direção.
De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, Ulysses Cruz, há três meses diretor do Domingão do Fautão, já está deixando o programa. A atração enfrenta uma das piores fases de audiência. A Rede Globo afirma que a mudança já era prevista, já que o Cruz vai cuidar do Criança Esperança, em agosto.
Coincidência ou não, a saída do diretor se dá durante uma das piores fases de audiência do programa. “Domingão” registrou média de 15,5 pontos de janeiro deste ano até o dia seis de março. Em 2009, atingia 21 pontos de audiência. Em 2007, foi para 19,2 pontos e, em 2010, fechou com média de 17,6. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Concessões públicas, as TVs têm certas obrigações constitucionais, uma delas, a de transmitir cultura. Talvez este seja um dos 357 motivos que provocam profunda exasperação quando o espectador sintoniza na CNT. Tente passar uma semana estudando a grade do canal em horários diferentes (falo da grade carioca). Você vai esbarrar em faixas loteadas da manhã à noite.
A programação é inaugurada diariamente com “O poder sobrenatural da fé”, cujo título é autoexplicativo. Em seguida, pode vir “Fala Baixada” (produção de terceiros) ou o trepidante “Vida e missão”. No início da madrugada, eles atacam com “1001 noites”. Mil e uma é só uma força de expressão: o televendas de joias e tapetes deve estar no ar há muito mais noites que isso.
São inúmeros os horários negociados, o que resulta na total falta de linha editorial e deixa evidente que o critério é o de um leilão, quem dá mais leva. Mas o mais revoltante é a saga “Smart quiz”, que arranca dinheiro dos incautos, todo mundo sabe, e nenhuma providência é tomada.
A cota de cultura deve ficar por conta das novelas “Acorrentada” (foto acima) e “Alma indomável”. Entre uma e outra imagem esverdeada — porque o sinal da CNT é horrível — o espectador pode saborear diálogos impressionantes de tramas dramáticas e tonitruantes.