sábado, 27 de março de 2010

19h55
Globo 17.5
Record 14.9
SBT 7.0
Band 5.5
RedeTV! 1.0
19h50
Globo 18.1
Record 14.7
SBT 5.9
Band 4.4
São Paulo – 19:40
:Glob: 18.0
:rec: 11.0 
:sbt: 8.0
:ban: 5.0

10 curiosidades da novela "Xica da Silva"

http://detelenovelas.com/wp-content/uploads/2010/01/xica-da-silva.jpg



10 curiosidades sobre a trama produzida pela rede Manchete entre 1996 e 1997.

1. A Rede Manchete investiu pesado em "Xica da Silva": R$ 10 milhões.

2. Além da cidade cenográfica em Maricá, os estúdios do Complexo de Água Grande e a natureza de rara beleza da Chapada Diamantina, a novela também teve locações em Portugal. Cenas dos últimos capítulos foram gravadas no Palácio Pombal.

3. Taís Araújo foi mesmo uma aposta de Walter Avancini, pois foi feita uma rigorosa seleção por todo o país, pois a escolha da protagonista ainda era um problema para ele e sua equipe. Mas Taís foi além das expectativas, provando seu valor, interpretando uma personagem de 25 anos(a atriz tinha 17 anos na época do início da pré-produção da trama).

4. Vários atores que estavam no elenco foram pura jogada de marketing promovida por Walter Avancini. É o caso de Adriane Galisteu(hoje, apresentadora do Toda Sexta), que tinha poucas falas, mas aparecia despida por quase toda a novela. Aliás, foi justamente Adriane foi quem mais esteve nessa condição em cena na trama.

5. Outra jogada de marketing foi Ilona Staller, conhecida pelo nome artístico "Cicciolina". A ex-atriz pornô e deputada húngara naturalizada italiana foi convidada para atuar nos últimos capítulos de "Xica da Silva", como a Cortesã Ludovica de Castelgandolfo. Segundo a atriz Milene Acosta(intérprete da Noviça Pia), em entrevista ao site "Museu Nostalgia", Cicciolina era simpática, mas também era a "queridinha do diretor", chegando ao cúmulo de, literalmente cair nos braços de Avancini, e até beijo rolou entre eles. Mas a mesma Cicciolina, que levou para caso todo o figurino de sua personagem de presente, causou mal-estar no elenco, pois durante o período de sua participação, se hospedou no Copacabana Palace, um hotel 5 estrelas, enquanto o resto do elenco ficava num hotel mais simples. E ainda recebeu regalias que nem Taís Araújo, a protagonista, havia recebido, fazendo com que os demais atores mantivessem distância dela.

6. A canção "Encontro das Águas", tema de amor de Martim(Murilo Rosa) e Das Dores(Carla Regina) foi interpretada por Eduardo Dusek, que foi o intérprete do Capitão-Mor Emanuel Gonçalo, algoz do casal.

7. Durante a fase final da novela em 1997, a Manchete promoveu sorteios de prêmios para os telespectadores da trama, que deveriam advinhar com quem o Contratador João Fernandes deveria ficar no final: com Xica, Violante ou sozinho.

8. Os cantores Eduardo Dusek, Kiko Zambianchi e Leci Brandão, que jamais haviam sido atores em novelas, participaram de "Xica da Silva". E Leci foi quem ficou mais tempo no elenco.

9. Adriane Galisteu não agüentava fazer a maioria das cenas estando despida, e pediu para que Avancini lhe desse mais falas, mas a resposta do diretor foi desconsertante: "Tire a roupa, que você ganha". Diante de tal argumento, Adriane pediu para sair da trama. Depois de 9 meses na novela, sua personagem, Clara, finalmente saiu de cena. E pensar que a participação dela seria de apenas 4 capítulos.

10. A cena mais forte de toda a novela quando Maria da Silva(Zezé Motta), mãe da protagonista, é condenada à morte depois de confessar o assassinato do Capitão-Mor Emanuel Gonçalo. Ela teve seus braços e pernas amarrados a quatro cavalos, que com um tiro para o alto, dado pelo novo Sargento-Mor(Kiko Zambianchi), correm em direções contrárias, esquartejando o corpo da negra em plena praça pública. Zezé Motta ainda voltaria à novela no último capítulo, interpretando a protagonista 20 anos mais velha, no casamento de sua filha Joana(Taís Araújo).

SP 18h37

22,6
10,8
4,0
3,5

Olivier Anquier assina contrato com a GNT


Olivier Anquier, depois da Record, assinou contrato com o canal GNT. Vai lançar um programa de viagens e culinária. Não é nada complicado descobrir por onde ele pretende começar.
 
 
 
 

Marcio Garcia deve fazer papel principal em seriado de Calmon


O desejo do Marcio Garcia em ter um programa nos domingos da TV Globo não será atendido, pelo menos nesta atual temporada. Na verdade, os planos para o artista são outros.
Ele deverá reaparecer como ator num dos principais papeis de “Justiça para Todos”, seriado do Antonio Calmon, com direção do Wolf Maya.
 
 
 
 

SP 18h29

22,5
11,0
3,4
3,0
2,8
2,7
 
Netinho já foi tarde...

Esse foi o útlimo Show da Gente!

http://telemagia.files.wordpress.com/2009/10/netinho.jpg?w=353&h=248

Acabou agorinha mesmo o último Programa Show da Gente no SBT, não sabemos se vai voltar nem mesmo quem vai entrar no horário, mais foi bastante emocionante a despedida dele!

Com Netinho e o show da gente SBT despenca no fundo do poço:

17h15
Globo 15.1
Record 7.8
Band 4.3
SBT 2.9
Gazeta 2.7
16h31
Globo 12.3
SBT 6.3
Record 5.4
Band 4.9
15h58
Globo 12
SBT 7
Record 4
Band 4
São Paulo – 15:41
:globo: 9.7
:sbt: 6.0
:record: 4.3
:band: 2.8

Para recuperar a audiência nas manhãs, o SBT deciciu investir em uma revista eletrônica., o formato terá 3 apresentadores e uma pessoa na cozinha.
A emissora já está cogitando alguns nomes para comandarem a atração. Um deles é Maria Cândida, que até contou em seu twitter que irá visitar o SBT. O jornalista Luiz Bacci, que apresenta o SBT Rio, Cátia Fonseca, da TV Gazeta também poderão apresentar o programa.
A revista eletrônica deverá ser exibida ás 8h, antes do Bom Dia & Dia, que passará a entrar ao ar ás 10h.
 
 
 
15h27
Globo 7.8
SBT 7.2
Record 3.6
Gazeta 3.5
 
Se o SBT tivesse um bom programa às 16hs, certamente não perderia a vice-liderança:

São Paulo – 15:13
:globo: 7
:sbt: 6
http://impolutos.files.wordpress.com/2008/05/tvcultura3.jpg 4
:record:3

'Trovador urbano' Renato Russo faria 50 anos neste sábado:

http://mosaicojornalistico.files.wordpress.com/2009/08/renato-russo-13-julho.jpg

 


Mentor e líder daquela que talvez seja a banda de rock mais emblemática que o Brasil já originou, Renato Russo completaria 50 anos neste sábado (27).

Nascido Renato Manfredini Júnior no Rio de Janeiro e criado entre Rio, Nova York e Brasília, o bardo do rock nacional incorporou “Russo” ao próprio nome devido à sua reverência a três artistas: o iluminista suíço Jean-Jacques Rousseau, o filósofo inglês Bertrand Russel e o pintor francês Henri Rousseau. Virou Renato Russo.

Professor de inglês em cursinhos quando jovem, ele começou no mundo da música com a banda Aborto Elétrico, na qual já foram gerados muitos sucessos da Legião. O músico namorou por muitos anos o norte-americano Robert Scott Hickman, que morava em San Francisco (EUA) e ficou marcado como a grande história de amor de sua vida.

Fruto de um caso furtivo, Giuliano Manfredini, único filho de Renato Russo, tem hoje 20 anos e pode ser considerado, também, uma história de amor na vida do pai. Apesar de ter apenas seis anos quando Russo morreu, ele foi criado pela avó paterna e trabalha hoje como artista e produtor musical. Filho de peixe...

Legião musical

Ao lado dos músicos Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, Russo liderou a Legião Urbana, um dos maiores fenômenos do rock nacional “de qualidade” e, por que não, do rock mundial: até hoje, a banda é uma das que mais vendem discos dentro do catálogo da gravadora EMI Music, em todo o mundo.

São incontáveis os sucessos marcados pela voz grave e pelas letras poéticas de Russo. Músicas como Pais e Filhos, Será, Que País É Este?, Eduardo e Mônica e Geração Coca-Cola tocam até hoje nas rádios, e os discos da banda continuam tendo tiragens.

Além dos oito álbuns de estúdio e dos quatro ao vivo da Legião Urbana (fora as coletâneas), Renato Russo tem seis discos solo lançados (quatro são póstumos), sendo os dois primeiros, produzidos quando ele ainda estava vivo, os mais conhecidos: The Stonewall Celebration Concert (1994), todo com letras em inglês, e Equilíbrio Distante (1995), cantado inteiramente em italiano.

Nos palcos, Russo era polêmico: brigava com a plateia quando se sentia desrespeitado ou hostilizado, e não levava desaforos pra casa. Em um dos episódios mais marcantes das turnês da banda, em 1988, em Brasília, um tumulto deixou cerca de 500 pessoas feridas e o estádio Mané Garrincha depredado. Russo deixou o palco antes do show e foi vaiado pelo público, irritado com a desorganização, o atraso para o início do show e o frio da noite brasiliense.

Na última apresentação da banda, em Santos, em 1995, Renato Russo cantou deitado no palco por 45 minutos, após ter sido atingido por uma latinha vinda da plateia.

Ele morreu em seu apartamento, na zona sul carioca, em 11 de outubro de 1996, vítima de complicações causadas pelo vírus HIV.

Divulgada capa da Playboy com Cacau do BBB 10


Acabou de ser divulgada , a suposta capa da “Playboy” com a ex-BBB Cacau. A imagem traz Claudia vestida de coelhinha e valoriza o maior atributo da moça, sua bundona. Cacau é a estrela da edição de abril da publicação.
O ensaio foi inspirado Páscoa, devido ao apelida da moça, ser Cacau e ter tudo a ver com o tema da Páscoa!
Com muito sensacionalismo sugando o caso Isabela Record fica na liderança esta manhã:

Prévea do Hoje em Dia (27/03/2010)
Record 10 
Globo 8 
 SBT 4

Homenagem a Renato Russo:


















Cópia: Gugu imita SBT e quer Mini Beyonce!


Duas meninas com cerca de 10 anos chamavam a atenção ontem nos corredores da Record. Elas estavam vestidas de Beyoncé e fizeram testes para participar do concurso que escolherá a versão mirim da cantora no "Programa do Gugu". O "Domingo Legal" (SBT) realiza um concurso semelhante com meninas maiores de 18 anos.



conexãoreporter O "Conexão Repórter", de Roberto Cabrini, novamente conquistou bons índices de audiência para o SBT.
Na noite da última quinta-feira (25), o jornalístico teve média de 7 pontos com picos de 9,5, sendo derrotada apenas pela Record, que registrou 12 pontos, e pela Globo, que liderou com 31.










 

13:47
Globo 11.7 
SBT 6.1
 Record 5.3
Cultura 2.1

13h50
Globo 11
SBT 6.8
Record 5.8