quarta-feira, 3 de novembro de 2010

De esquerda para direita, Fernando, Luís, Paulo Pagiani e Paulo Ricardo, integrantes da banda de rock RPM

Nesta quinta-feira, a Globo exibe o programa "Por Toda Minha Vida" com um especial sobre a banda paulista RPM, que tinha entre seus integrantes o cantor Paulo Ricardo e os músicos Luís Schiavon, Fernando Deluqui e P.A., famosa nos anos 1980 por hits como "Olhar 43" e "Rádio Pirata".
O episódio traz imagens de arquivo e depoimentos dos integrantes e profissionais que fizeram parte do cotidiano do RPM como o escritor Marcelo Rubens Paiva, o produtor musical Luís Carlos Maluly e o cantor Ney Matogrosso.
O programa já contou a história de artistas como Leandro (Leandro & Leonardo), Nara Leão, Renato Russo (Legião Urbana), Tim Maia, Mamonas Assassinas, Dolores Duran, Chacrinha, Cazuza, Claudinho (Claudinho & Buchecha) e Raul Seixas.
"Por Toda Minha Vida" é apresentado por Fernanda Lima, tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção de Thiago Teitelroit.
O programa vai ao ar nesta quinta logo após a estreia da série "Clandestinos: O Sonho Começou".

Band colocará "É Tudo Improviso" no lugar do "CQC" em janeiro




No mês de janeiro, férias do "CQC", a Bandeirante deve colocar no lugar o programa "É Tudo Improviso".
E logo após, ainda nas noite de segunda-feira a emissora colocará a  série “Família Moderna”, inédita, cada capítulo com 30 minutos de duração.

Consolidados de Segunda e Terça 01 e 02 de novembro em SP:

:globo: (terça):
Sete pecados – 17
Malhação – 17
Araguaia – 23
Ti-ti-ti – 29
Passione – 38
Casseta & Planeta – 25
As cariocas – 19
Profissão repórter – 16
:globo: (segunda):
Sete pecados – 14
Malhação – 19
Araguaia – 23
Ti-ti-ti – 30
Passione – 39
Tela quente (“Os Simpsons”) – 24
:sbt: (terça):
Pérola Negra – 5
Esmeralda – 7
Camaleões – 5
Canavial de paixões – 4
Ana Raio e Zé Trovão – 6
Programa do Ratinho – 4
Esquadrão da moda – 5
:sbt: (segunda):
Pérola Negra – 7
Esmeralda – 6
Camaleões – 6
Canavial de paixões – 4
Ana Raio e Zé Trovão – 5
Programa do Ratinho – 4
Hebe – 3
SBT Repórter – 4

:record: (terça):
Fala Brasil – 8
Hoje em dia – 7
Os mutantes – 6
CSI Investigação criminal – 11
Ribeirão do Tempo – 14
A fazenda – 16
CSI Miami – 9
:record: (segunda):
Fala Brasil – 6
Hoje em dia – 7
Os mutantes – 7
CSI Investigação criminal – 9
Ribeirão do Tempo – 12
A fazenda – 14
Show do Tom – 12
SBT renova com artistas sem chamar a atenção
O SBT adotou uma nova tática de renovação dos contratos. Agora, ao invés de fazer aquele alarde todo com a mídia, a alta cúpula da emissora tem tratado tudo debaixo dos panos, sem que ninguém perceba.
Dia desses, Ratinho revelou ao vivo em sua atração que havia renovado sua temporada no canal de Silvio Santos. Mesmo assim, dois dias depois, alguns veículos da imprensa publicaram que o apresentador estaria irritado com a demora da procura para a tal renovação.
Hebe Camargo, Raul Gil e Carlos Alberto de Nóbrega também fazem parte deste time do sigilo. Enquanto todos dizem o contrário, uma fonte  da emissora garante que as negociações com os três estão bem encaminhadas.

http://www.natelinha.com.br/img/pag/315x265/img20101102145657.jpg

O SBT apostará alto na transmissão do carnaval de Salvador em 2011. Além de abrir mais de dez horas de sua programação para a exibição da folia, vários programas da casa terão edições especiais para destacar a cobertura do evento.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, um deles será o de Eliana, que será transmitido diretamente de Salvador. “Será uma disputa saudável com a Band, mas eles não estarão mais sozinhos nessa”, revela Henrique Casciato, vice-presidente comercial do SBT. Ao todo, a transmissão a emissora envolverá mais de cem profissionais e será realizada em parceria com sua afiliada em Salvador, a TV Aratu.
Já a Band, que transmite a folia baiana desde 2000, contará com mais de 300 profissionais envolvidos durante 60 horas de transmissão do “Band Folia”. Segundo Marcelo Mainardi, diretor comercial da emissora, a concorrência no evento com o SBT não preocupa. “Nossa cobertura será ainda maior que nos anos anteriores”, garante.
O Napster, Audiogalaxy, Grokster, Morpheus e Kazaa. Todos esses softwares tem duas coisas em comum, fizeram muito sucesso, mas todos perderam a batalha contra processos judiciais envolvendo direitos autorais. Agora, há apenas poucas horas, a nova vítima foi o LimeWire. A RIAA conseguiu na justiça um mandato para que o LimeWire deixe de operar permitindo o compartilhamento de conteúdo com copyright entre os seus usuários.
Mensagem no site LimeWireMensagem no site LimeWire 
O processo já corre há algum tempo, mas apenas em maio deste ano um juiz determinou que o LimeWire é responsável pela violação de direitos autorais, e afirmou o seguinte a respeito do software:
  1. É consciente dos crimes cometidos por seus usuários.
  2. Esforça-se para atrair mais usuários.
  3. Esforça-se para possibilitar e apoiar os seus utilizadores a cometer crimes.
  4. Depende de que seus usuários comentam violações de direitos autorais para manter o seu negócio bem sucedido.
  5. Não se esforça para atenuar tais atividades criminosas.
O LimeWire é um dos mais utilizados clientes P2P, o que implica dizer que milhões de usuários estão ficando órfãos e muitos provavelmente já estão migrando para outras redes.
A RedeTV! acertou com a produtora holandesa Endemol a produção de novas edições para o game show “O Último Passageiro”, que chega ao fim de sua primeira temporada no dia 5 de dezembro.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a atração, comandada por Mário Frias, terá mais duas temporadas, com 13 episódios cada. A nova leva de programas estreará na programação 2011 da emissora.
As novas temporadas contarão com novidades. A equipe de produtores da atração estuda a criação de novos quadros, para não desgastar o formato. “O Último Passageiro” é uma disputa entre três escolas de Ensino Médio, na qual a equipe vencedora garante uma viagem de formatura com tudo pago pela RedeTV!.