terça-feira, 26 de outubro de 2010

19h08 SP

:globo: 30.6-SP TV
:band: 7.3-BRASIL URGENTE
:record: 5.5-OS MUTANTES
:sbt: 4.7-BOLETIM DE OCORRÊNCIAS
http://www.megadicas.com/wp-content/uploads/2010/09/camaleos-sbt.jpgCONFIRAM O RESUMO DESTA SEMANA DE CAMALEÕES, EXIBIDO ÁS 16h00 NO SBT:

Segunda-feira, 25 de Outubro de 2010

Valentina e Sebastião se conhecem em um assalto


Valentina e Sebastião são convidados para a inauguração de uma elegante e sofisticada joalheria. Na realidade, eles são obrigados a assaltar o estabelecimento e, quando entram em ação, acabam se conhecendo e são obrigados a fugir juntos quando o alarme dispara. Os jovens chegam a um hotel onde recebem instruções para ligar o computador e, nesse momento, descobrem que terão de obedecer às ordens de um desconhecido que ameaça matar o pai de Sebastião e o namorado de Valentina, caso eles se neguem a obedecer. O sujeito oculto ordena que os dois se dirijam ao colégio São Bartolomeu, se apresentem como irmãos e solicitem trabalho. Lupita, chorosa, relembra que está completando três anos que seu filho, Roberto, desapareceu misteriosamente. Seu único consolo é seu filho Ulisses, um garoto alegre e trabalhador que não mede esforços para ajudar sua mãe. O Sr. Augusto, sócio majoritário do colégio, oferece ao rapaz uma bolsa para que termine seus estudos na conceituada escola São Bartolomeu. Ulisses agradece, mas diz que não pode estudar, pois precisa ajudar financeiramente sua mãe. Augusto se dispõe a assumir os gastos da casa até que ele termine o curso. O rapaz aceita o convite. Valentina se irrita quando Francisca, dona e diretora do colégio, comunica que os dois terão que viver dentro do colégio e dividirão a mesma casa. Augusto, ex-marido de Francisca, e também diretor do colégio, apresenta Ulisses para os outros alunos, mas o garoto não é bem recebido pelos novos companheiros que vêem nele um espião do diretor. Ao contrário de todos os alunos, Solange, filha dos donos e diretores do colégio, recebe Ulisses com simpatia. Francisca contrata Sebastião como professor de história da arte e, dá à “irmã”, Valentina, a função de monitorar os alunos. Augusto, mesmo sem conhecer a nova funcionária, se irrita com a decisão da ex-mulher e decide demití-la.

Terça-feira, 26 de Outubro de 2010

Valentina foi despedida e tem que deixar o colégio

Sebastião, preocupado com as ameaças do sujeito oculto, visita o pai na prisão e pergunta se ele notou algo fora do normal. Ao perceber que o filho está nervoso, Armando o aconselha a não roubar para se vingar do que fizeram com ele, pois sofreria muito se ele também fosse parar na prisão. Ulisses enfrenta a rejeição de seus companheiros que o acusam ter agredido um dos alunos. Solange o defende e também é repreendida pelo professor Eusébio Portilho, fiel dedo duro de Augusto, que previne Ulisses, que terá todos os seus passos vigiados. Francisca repreende a filha e a castiga. Solange tenta fazer a mãe entender que Eusébio Portilho foi injusto com Ulisses e que ele está sendo perseguido por ser pobre. Francisca diz a Madalena que Augusto, quando está irritado, a tira do sério e, quando está de bom humor, sente que a quer manipular, mas o suporta para não decepcionar a filha que tem verdadeira adoração pelo pai. Enquanto isso, Solange comenta com as amigas que não existe diálogo entre ela e a mãe, mas com o pai a convivência é completamente diferente e ele é muito amoroso com ela. O professor Eusébio Portilho comunica a Valentina que ela está despedida e tem duas horas para deixar as dependências do colégio. Sebastião, por sua vez, enfrenta a rejeição dos alunos que não aceitam a inclusão de mais uma matéria no curriculum, e Solange propõe aos colegas que ignorem o novo professor. Valentina vai até a sala de aula dizer a Sebastião que acaba de ser demitida. Ela encontra os alunos agitados e diz ao professor Portilho que vai demonstrar a ele que sabe como lidar com a indisciplina dos alunos. Augusto, que a demitiu sem conhecer, chega nesse momento e, impressionado com a beleza de Valentina, diz que tudo não passou de um engano e a readmite. Portilho castiga os alunos pela indisciplina em sala de aula e os obriga a fazerem exercícios por tempo indeterminado. Ulisses se revolta ao ver um dos alunos desmaiar de cansaço e reclama com Portilho. Nesse momento, Augusto, que está mostrando o colégio para alguns deputados e senadores, se depara com o aluno inconsciente e pergunta o que está acontecendo.

Quarta-feira, 27 de Outubro de 2010

Solange mobiliza os colegas para que denunciem os abusos do professor Eusébio

Bruno continua desmaiado e Augusto exige explicações de Eusébio Portilho, que alega que o aluno sofre de asma e por isso passou mal. Augusto ordena que os pais do menino sejam informados e que o aluno receba assistência médica imediatamente. Madalena informa a Francisca que o castigo exagerado imposto por Eusébio levou Bruno a sofrer um ataque de asma. Enquanto isso, as autoridades presentes no colégio cumprimentam Augusto por administrar com perfeição o colégio São Bartolomeu e sugerem que ele concorra à Secretaria da Educação. Hipócrita, Augusto diz que não tem aspirações políticas, mas deixa claro que também não recusaria um convite. Eusébio Portilho reclama com a diretora sobre Valentina e afirma que ela não está apta para exercer o cargo. Francisca, furiosa, diz a Eusébio que quem não tem condições é ele, que colocou em risco a vida de um aluno com seus castigos medievais e adverte que já deve começar a pensar no que vai dizer aos pais do rapaz. Solange mobiliza os colegas para que denunciem os abusos do professor “Potrinho”, como Eusébio é chamado “carinhosamente” pelos alunos. Ardiloso, Portilho reúne os alunos e promete que todos ficarão com a ficha limpa se disserem a seus pais que estavam fazendo exercícios apenas para relaxar. Sebastião encontra Valentina chorando e ambos trocam confidências. Valentina se desculpa por ter falado mal de seu pai e Sebastião confidencia que foi abandonado pela mulher que amava por seu pai ser um presidiário. Solange e Ulisses tentam, em vão, convencer os colegas a não aceitarem a chantagem de Portilho. Solange decide enfrentar os pais, reunidos no auditório do colégio, e conta o que realmente provocou o desmaio de Bruno, mas é desmentida pelos colegas. Durante um jantar com os professores, o comentário geral é sobre o assalto à joalheria. Sebastião comenta sobre o camaleão deixado pelo ladrão no local e deixa Augusto intrigado. Desconfiado, Augusto quer entender como ele teve acesso a uma informação confidencial.

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2010

Solange convida Patrício para sair, mas ele não aceita

Augusto insiste em saber como Sebastião teve acesso a uma informação confidencial da polícia. Madalena comenta que o assunto foi notícia em todos os jornais e tira o "professor" de uma tremenda saia justa. Solange convida Patrício para sair, mas ele não aceita. Solange vai sozinha e acaba sendo assediada por um bêbado. Ulisses chega ao local, sai em defesa da amiga e a livra do homem. Ulisses revela a ela que ouviu sua conversa com Patrício e decidiu ir atrás porque é perigoso uma garota sair sozinha tarde da noite. Sebastião e Valentina são fortemente repreendidos pelo homem do computador, que adverte aos dois que não vai tolerar mais erros e volta a lembrar que seus entes queridos podem sofrer as conseqüências de seus atos. Francisca exige que Augusto demita Portilho, pois sua atitude foi aviltante e colocou em risco a imagem do colégio. Augusto responde que conseguiu contornar a situação e diz que Eusébio merece outra oportunidade. Augusto aproveita a conversa para dizer a Francisca que descobriu tarde demais que ela é uma mulher excepcional e se arrepende de ter pedido o divórcio, pois ainda a ama. Depois conversa em particular com Portilho e recrimina sua atitude desastrada e autoritária. Solange conversa com Ulisses e conta que Patrício é seu namorado. Ulisses comenta que se ele os vir juntos vai criar problema. Nesse momento, Patrício aparece e insulta Ulisses que decide se retirar para evitar mais confusão. Cristina comunica a Francisca e Augusto que Solange não está em casa e diz onde ela deve ter ido. Patrício propõe a Solange que passem a noite no motel. Ela recusa e é chantageada pelo namorado. Patrício tenta convencer Solange a manter relações, mas ela diz que não está preparada. Os dois se beijam e são surpreendidos por Augusto.

Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

Lupita ainda não tem pistas sobre o paradeiro do filho

Solange, chorando, pede perdão ao pai por ter fugido e culpa a mãe por sua atitude, que mais uma vez a castigou sem motivo. Augusto conversa com a filha e diz que ficou muito preocupado quando sua mãe e Cristina disseram onde ela poderia estar e que anda exagerando na bebida. Solange garante que as duas estão mentindo. Ulisses chega em casa e encontra a mãe muito assustada. Ela diz que de repente um vento forte invadiu a casa e apagou as velas. Lupita sai desolada da delegacia ao ouvir da autoridade policial que não há nenhuma pista sobre o paradeiro de seu filho. Um homem mascarado se aproxima de Lupita e leva sua bolsa. Francisca, atormentada, diz a Madalena que se sente culpada pelo comportamento da filha e por ter pedido o divórcio a Augusto. Madalena tenta confortá-la e diz que precisa ter paciência com a filha que com o tempo vai entender sua decisão. Madalena comenta que Francisca não poderia continuar ao lado de um homem que tinha casos extraconjugais. Francisca comunica a Ulisses que ele será submetido a uma avaliação sobre seu aproveitamento e se não for aprovado terá que deixar o colégio imediatamente. Solange tenta convencê-la de que o rapaz merece uma oportunidade de estudar e é repreendida pela mãe. Agatha e Eusébio dizem a Valentina que esse é o momento de provar que pode ser a coordenadora, pois dois alunos estão fazendo vandalismo no banheiro do colégio e ela deverá aplicar um castigo exemplar. Valentina e Sebastião, cumprindo às ordens do sujeito oculto, vigiam uma das casas e se surpreendem ao verem entrar Carmem, uma das professoras do colégio.
Terça-feira, 26 de Outubro de 2010:
A HISTÓRIA DE ANA RAIO E ZÉ TROVÃO
SBT 22h25

Ana faz uma bela apresentação no rodeio e vence a competição..

http://www.asaber.com.br/wp-content/uploads/2010/06/ana-raio-e-ze-trovao.jpg
Leopoldo está ansioso para ficar frente a frente com Ana de Nazaré. Ela, por sua vez, não vê a hora que o rodeio termine para ir ao encontro da “amiga” de Maria Lua e obter alguma informação sobre o paradeiro de sua filha. Com medo de ser reconhecida, Verônica decide deixar o rodeio antes da apresentação do filho. Zé Trovão percebe que Ana está preocupada, mas ela não comenta nada sobre o bilhete anônimo que recebeu. Começa o rodeio, Ana faz uma bela apresentação e vence a competição. Zé Trovão é o segundo colocado e Dolores a grande derrotada. Feliz com a vitória, Ana agora só quer ter notícias de Maria Lua e, sem imaginar que está prestes a cair em uma armadilha, vai ao encontro da suposta amiga de sua filha. Zé Trovão se preocupa com a ausência de Ana e decide procurar por ela. Ana chega ao local do encontro e leva um grande susto quando é atacada por Leopoldo Canjerê.

'Camaleões' sobe na audiência e vê a Record de mais longe ainda...

Nesta terça (26/10), a exibição do segundo capítulo da novela 'Camaleões' protagonizado pelo Alfonso Herreira, ex integrante do grupo RBD e atriz e cantora Belinda protagonista da novela 'Cúmplices de Um Resgate'
 marcou 6 pontos de média com picos de 7 e anti-picos de 4.5 pontos. Neste período a Globo teve 13.8 a Record 4.9 no mesmo horário.
CAMALEÕES
Onde: SBT
Quando: segunda à sexta às 16h00

 

18h31 SP

:globo: 26.2-ARAGUAIA
:record: 8.6-OS MUTANTES
:band: 8.4-BRASIL URGENTE
:sbt: 5.2-RATINHO
16h58 SP
12.8-SESSÃO DA TARDE
6.9-CAMALEÕES
4.5-TODO MUNDO ODEIA O CRIS
3.4-A TARDE É SUA

Com uma audiência em queda o programa "Casos de Família" não está garantido na programação de 2011 do SBT. A atração apresentada por Christina Rocha tem oscilado entre 3 e 4 pontos no Ibope, índice que estaria desanimando Silvio Santos.

Inicialmente, fala-se em trocar a direção, mas se os índices não subirem pode ser rifado da grade. O programa é conhecido por seus barracos, mostrando brigas de família, vizinhos, ex-casais.
http://4.bp.blogspot.com/_1RK9uYJeGPI/TD3CLmom-VI/AAAAAAAAT2Y/6kPKqzoKHPw/s1600/logo_sbt.jpg
Sílvio Santos já decidiu. Em 2011 irá apostar todas as suas fichas - e provavelmente as últimas - no horário nobre na tentativa de alavancar a audiência da emissora e tentar recuperar parte dos números perdidos em larga escala nos últimos anos, principalmente para a Rede Record, mas em alguns momentos sendo incomodada, inclusive pela BAND.

Segundo o blog apurou, os estudos realizados pela direção do SBT dão conta que o público não se interessa nem um pouco por nada da programação da Rede a partir das 6 da tarde e, por conta disso, não há fidelização de telespectador. Para isso, a solução apresentada pela cúpula da emissora ao "patrão" foi de uma completa reestruturação no horário nobre, que já foi aprovada. Como se sabe, no SBT a última palavra sempre é de Sílvio Santos que quase nunca ouve seus diretores e costuma decidir tudo sozinho, porém, a expectativa é que para a grade de programação de 2011 ele siga os conselhos de seus diretores, pois até o momento tudo caminha para isso.
Além de mudanças que certamente irão ocorrer durante a grade vespertina, como a inclusão de uma Revista Eletrônica pela manhã e, provavelmente, um programa para adolescentes a tarde, e também além de alguns ajustes nos finais de semana, como a possibilidade do programa Eliana ser ao vivo - o que ainda não é confirmado - a maior expectativa de todos é de fato na grade noturna da emissora que, no momento, é o principal ponto baixo da Rede de Sílvio Santos.

Ao que parece, em 2011 o investimento no horário será alto. O SBT estuda o que colocar na grade as 18h00, pois acredita-se que um acerto neste horário irá alavancar todo o restante da programação . Já foi estudado colocar um programa popularesco e até alguma reprise teen. Mas o principal ponto do horário serão as novelas, 02 no ano que vem. Corações Feridos, de Íris Abravanel, será as 20h15 e, provavelmente a partir de março, Amor e Revolução de Tiago Santiago, entra no ar as 22h15. Sílvio Santos aposta alto nesta trama de Tiago Santiago que irá explorar ao máximo a violência dos tempos da ditadura militar, em busca de preciosos números de audiência.

O que ficará entre as duas novelas ainda é uma incognita. Mas, ao que parece, a Faixa de Shows será transferida para as 23h00 em algo bem parecido com o que a Record faz em sua programação e, as 21h00 pode retornar os seriados, inclusive com a 5ª temporada de Supernatural sendo colocada no ar já no início do ano. Este é o caminho mais provável, mas, em se tratando de SBT, tudo pode mudar a qualquer minuto.
CONSOLIDADOS NO IBOPE NESTA SEGUNDA 25/10/2010 EM SP:

http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoglobo.png
Sete pecados - 11
Malhação - 17
Araguaia - 22
Ti-ti-ti - 31
Passione - 39
Tela quenta ("Cidade dos homens") - 26

http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emosbt.png
Pérola Negra - 6
Esmeralda - 6
Camaleões - 6
Canavial de paixões - 5
Ana Raio e Zé Trovão - 6
Programa do Ratinho - 5
Hebe - 3
SBT repórter - 4

http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emorecord.png
Fala Brasil - 6
Hoje em dia - 6
Os mutantes  - 7
CSI Investigação criminal - 9
Ribeirão do Tempo - 9
A fazenda - 13
Debate entre os candidatos à presidência - 9
Show do Tom - 7

http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoband.png
Brasil urgente - 5
CQC - 6
Nesta segunda-feira, 25 de outubro, o Jornal do SBT Manhã ficou na liderança de audiência. Das 6h às 6h59, o telejornal apresentado por Hermano Henning e Analice Nicolau obteve 5 pontos de média, contra 4 da segunda e apenas 1 da terceira colocada.
No período de confronto com o “Globo Rural” – entre 6h10 e 6h30 –, o Jornal do SBT Manhã marcou 5 pontos, contra 3 da segunda colocada.
Além disso, hoje, o  Jornal do SBT Madrugada (das 4h às 4h59) e o Jornal do SBT Madrugada 2ª edição (das 5h às 5h59) ficaram na  liderança absoluta, com médias de 3 e 4, respectivamente, contra 3 e 3 da segunda colocada, que exibia séries e desenhos.
15h25 SP

13.8-SETE PECADOS
6.1-ESMERALDA
5.2-TUDO A VER
2.5-A TARDE É SUA
13h30 SP

12.2-JORNAL HOJE
6.0-ARNOUD
4.5-RECORD NOTÍCIAS