segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CINEMA EM CASA FICA NA VICE-LIDERANÇA EM SP:

O filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, exibido no “Cinema em Casa” de hoje, foi vice-líder no horário de exibição.
Apesar de ter passado há apenas 20 dias atrás, e obtido uma média de 11 pontos, o SBT reexibiu o filme hoje e conseguiu uma média de 7.4 pontos e pico de 9.4, garantido a vice-liderança tecnicamente empatada com a Band, que teve 6.9 no horário. Já a Globo liderou com 19.2, e a Record terminou na quarta posição, com apenas 5.5.
19h12 RIO DE JANEIRO

:globo: 29.6-ARAGUAIA

:sbt: 9.1-CINEMA EM CASA

:record: 7.5-RJ RECORD

DOMINGO ESPETACULAR DESABA NO IBOPE:

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/09/domingo_espetacular-logo.jpg?w=600

O “Domingo Espetacular” vem andando na corda bamba nos últimos domingos. A audiência da revista eletrônica só faz uma coisa, CAIR.
Mesmo dando enfoque as chuvas do Rio de Janeiro a audiência não sobe e se vê constantemente ameaçado pelo SBT, com Silvio Santos, e pela RedeTV, com o Pânico na TV.
O que mais prejudica a atração é a falta de pauta, o Domingo Espetacular anda sem conteúdo e com isso perde a atenção dos telespectadores.
Neste domingo, 23, o programa consolidou apenas 10.0 pontos. Pior audiência do mês de janeiro e desde outubro de 2010 não se vê uma audiência tão baixa nas noites de domingo da Record.
A última grande audiência foi no dia 05 de dezembro de 2010 quando marcou 17.0 pontos de média. De lá pra cá, é 11 e 12.
A revista eletrônica que ia ameaçar o “Fantástico” parece que não existe mais.

RATINHO TRAS FINALISTA DO BBB DA INGLATERRA:

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110123132647.jpg
Rodrigo Lopes, o brasileiro que foi finalista do “Big Brother” da Inglaterra, será o convidado especial do “Programa do Ratinho” desta segunda-feira (24).
O ex BB vai contar tudo sobre sua polêmica participação no reality show, envolvendo beijo gay, edredom e muitas brigas.
Rodrigo, que é ator, foi o único brasileiro a participar do “Big Brother” fora do país. Na última edição do “BB UK”, em 2010, foi convidado para ser repórter especial. Atualmente mora no norte da Inglaterra, aonde termina a faculdade de produção de TV.
O “Programa do Ratinho” vai ao ar a partir das 21h30, no SBT.

HELICÓPTERO DA REDE GLOBO É ATINGIDO POR TIROS

Um helicóptero da TV Globo, que cobria uma operação da polícia em favela do Rio de Janeiro, foi atingido por tiros e precisou realizar um pouso de emergência na manhã desta segunda (24). O Globocop, aeronave modelo Eurocopter AS350 B2, foi atingido por três tiros enquanto se preparava para fazer imagens da operação policial no morro da Mineira, no Estácio, zona norte do Rio.

Segundo informações da Globo, um dos projéteis atingiu o assoalho da aeronva, o segundo, a região central, e o terceiro, a cauda, afetando a dirigibilidade do helicóptero. O piloto Antonio Ramos foi obrigado a realizar um pouso forçado no aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio.
Além do piloto, estavam a bordo o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges. Ninguém se feriu.

SBT E RECORD ESTÃO TECNICAMENTE EMPATADAS NA MÉDIA IBOPE NACIONAL:


A disputa por audiência tomou rumos alucinantes nos últimos tempos. A Record assumiu a vice-liderança há quatro anos e de lá pra cá assustou a Globo e ofuscou o SBT na sua modesta terceira colocação, já ameaçada pela Band.
A disputa manteve-se acirrada por um bom tempo, mas logo depois a estabilidade reinava na Barra Funda que tinha seu principal inimigo (SBT) totalmente desestruturado e perdido com a situação. Mas, para alegria dos executivos da Anhanguera, a rival começou a perder terreno, a sonhada liderança ficou mais distante do que nunca e a disputa pelo segundo lugar voltou aos holofotes.
Nesta segunda (24), o jornalista Flávio Ricco trouxe em sua coluna diária no UOL a parcial da média-mês de janeiro no PNT (Painel Nacional de Televisão) referente aos quinze primeiros dias do ano que acabara de começar.
Uma surpresa para a Rede Record, que apesar dos macro-investimentos aos longos dos últimos anos e do seu crescimento em audiência e faturamento, está tecnicamente empatada com o canal de Silvio Santos na segunda posição.
Abaixo você confere o comparativo das cinco maiores redes do país. O esquema trará a audiência arredondada (usada pelo mercado publicitário). Há, portanto, um empate técnico. Confira:
Globo:15
Record: 5
SBT: 5
Band: 2
RedeTV: 1
O resultado deixa a Record em alerta, visto que a grade do SBT é cerca de 50% mais barata que a sua e acaba alcançando o mesmo resultado. O resultado é favorável apenas para a Globo que tem o triplo da segunda colocada ou supera a soma das demais, e para o SBT que se aproximou da Record. Em outras palavras, podemos concluir que a Record está mais próxima do SBT do que da Globo. O que nos leva a pensar que o segundo lugar não está totalmente assegurado em relação ao PNT (média nacional).
Os executivos da Barra Funda precisam repensar suas estratégias, não é possível que tanto investimento garanta apenas uma vice apertada. De fato, a engrenagem começa apresentar defeitos, algo deve ser feito.
Talvez este resultado explique o porquê da Record ter trocado o canal que seu monitor fica sintonizado no departamento de jornalismo. Até poucos dias a Globo era acompanhada 24 horas, hoje, percebe-se, preferem os desenhos e séries do SBT. Novos tempos.

GOVERNO QUE COLOCAR CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA NAS PROPAGANDAS...


Promoção Galera Animal, da Nestlé; proposta em estudo no Ministério da Justiça quer limitar publicidade para crianças antes das 20h

O Ministério da Justiça encerra nesta sexta-feira a consulta pública online para a revisão do sistema de classificação indicativa de programas de TV, espetáculos, filmes, DVDs e jogos.
Até a semana passada, duas entidades de TV por assinatura, a associação dos grandes estúdios americanos, uma emissora de TV (o SBT) e uma operadora de TV paga (a Sky) haviam enviado sugestões ao ministério, propondo novas normas.
Entre as propostas em estudo pelo Ministério da Justiça, estão a classificação indicativa de publicidade dirigida a crianças, a vinculação da classificação etária a horários também na TV paga (hoje isso ocorre apenas na TV aberta) e uma maior flexibilidade na exibição dos conteúdos, como a possibilidade de veiculação de programas impróprios para menores de 14 anos em qualquer horário.
Uma das sugestões mais polêmicas é a do Instituto Alana, uma ONG que estuda e discute o consumo de produtos e serviços por crianças, com grande foco na publicidade.
O Alana propôs ao governo federal que sejam classificados como impróprios para menores de 12 anos todos os programas que tenham merchandising e todas as ações de merchantainment, como são chamadas as propagandas disfarçadas de atrações de TV e que associam a compra do produto à diversão ou que visam à fidelização da marca.
Exemplo de merchantainment, cita o Alana, foi a recente série Galera Animal, da Nestlé, veiculada nos intervalos de Passione. A série animada apresentava dicas de sustentabilidade, mas, no final, quando os personagens já tinham conquistado o público infantil, transformou-se em uma operação de venda de bichos de pelúcia.
O principal argumento do Instituto Alana para a classificação indicativa de publicidade infantil é o de que crianças de até 12 anos ainda não desenvolveram todas as ferramentas intelectuais que as possibilitem compreender o real. Portanto, são altamente influenciáveis pela propaganda.
Horários mais flexíveis
Na outra ponta da mesma discussão, o SBT e a MPA (Motion Picture Association, entidade dos grandes estúdios americanos) propuseram ao Ministério da Justiça a adoção de horários mais flexíveis.
O SBT sugeriu que programas classificados como impróprios para menores de 12 anos, que hoje não podem ir ao ar antes das 20h, possam ser veiculados a partir das 14h. Já os programas impróprios para menores de 14 anos, atualmente proibidos antes das 21h, seriam liberados às 19h.
Posição mais liberal ainda apresentou a MPA, que exerce a classificação indicativa nos Estados Unidos. A associação propôs que programas impróprios até para menores de 14 anos sejam veiculados em qualquer horário. Apenas as atrações inadequadas para menores de 16 anos seriam obrigatoriamente exibidas após as 22h.
Polêmica
Após o término do debate on-line, o Ministério da Justiça irá apresentar uma nova regulamentação da classificação indicativa, unificando as cinco portarias que regulamentam o assunto.
O tema é dos mais polêmicos. A Associação dos Roteiristas, que reúne os autores de novelas, decidiu não participar da discussão, porque entende que a classificação indicativa é a “nova censura” (leia mais aqui).
Para conhecer as propostas integrais de ONGs, emissoras e associações das TVs, acesse o site colaborativo do Ministério da Justiça (aqui).