sábado, 20 de novembro de 2010

20h55

São Paulo
:globo: 25.8-JORNAL NACIONAL
:record: 12.6-O MELHOR DO BRASIL
:sbt: 2.1-CANAVIAL DE PAIXÕES
18h46-----SP

:globo: 19.7-ARAGUAIA
:record: 6.8-O MELHOR DO BRASIL
:sbt: 4.5-RAUL GIL
Há semanas atrás noticiamos a possível mudança de apresentadores na bancada do "CQC", fato já negado pela assessoria da Band e de Marco Luque. Entraram em uma acordo, time que está ganhando não se mexe!
Mas, em 2011, quase todos os quadros vão sair de circulação. O Top Five é o um dos únicos a continuar na próxima temporada
17h44----SP

:globo: 15.9-Caldeirão do Hulk
:sbt: 6.3-Raul Gil
:record: 5.3-O Melhor do Brasil
:redetv: 2.4-Futebol
:band: 1.1-Policia 24 horas


No dia 20 de novembro comemora-se o Dia Nacional da Consciência Negra, em homenagem à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.
O quilombo era uma localidade situada na Serra da Barriga, onde escravos se refugiavam. Com o passar dos anos, chegou a atingir uma população de vinte mil habitantes, devido ao aumento das fugas dos escravos.
Os escravos serviam para fazer os trabalhos pesados que o homem branco não realizava, não tinham condições dignas de vida, eram maltratados, apanhavam, ficavam amarrados dia e noite em troncos, eram castigados, ficavam sem água e sem comida, suas casas eram as senzalas, onde dormiam no chão de terra batida.
Muitas pessoas eram contra essa forma de tratar os negros e várias tentativas aconteceram ao longo da história para defender seus direitos. Em 1871 a Lei do Ventre Livre libertou os filhos de escravos que ainda iriam nascer; em 1885 a Lei dos Sexagenários dava o direito à liberdade aos escravos com mais de sessenta anos.
Mas Princesa Isabel foi a responsável pela libertação dos escravos, quando assinou a Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, dando aos mesmos o direito de ir embora das fazendas em que trabalhavam ou de continuar morando com seus patrões, como empregados e não mais como escravos.
O dia da consciência negra é uma forma de lembrar o sofrimento dos negros ao longo da história, desde a época da colonização do Brasil, tentando garantir seus direitos sociais.
Hoje temos várias leis que defendem esses direitos, como a de cotas nas universidades, pois acredita-se que, em razão dos negros terem sido marginalizados após o período de escravidão, não conseguiram conquistar os mesmos espaços de trabalho que o homem branco.
Na época da escravidão os negros não tinham direito ao estudo ou a aprender outros tipos de trabalho que não fossem os braçais, ficando presos a esse tipo de tarefa.
Muitos deles, estando libertos, continuaram na mesma vida por não ter condições de se sustentar.
O dia da consciência negra também é marcado pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade, além de temas como mercado de trabalho, discriminação política, moda e beleza negra, etnias, homenagens a negros que se destacaram.
Além desses assuntos, enfatizam sobre o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutirem e trabalharem para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.
16h49-----São Paulo

12.5-Caldeirão do Hulk
7.4-Raul Gil
5.2-Cine Aventura
O SBT vai passar por mais mudanças em sua grade de programação. Com o fim da novela Canavial de Paixões, atualmente exibida às 20h, a emissora irá colocar toda linha de shows na faixa de horário da novela.
Programa do Ratinho, que atualmente entra ao ar às 18h, vai para as 21h15, no lugar da linha de shows a partir do dia 29. E, para ocupar a faixa de horário deixada por Carlos Massa, o SBT vai lançar um novo telejornal.

14h15 - Pérola Negra
15h15 – Esmeralda
16h05 – Camaleões
17h00 - Casos de Família
18h00 - Programa Policial com Roberto Cabrini (nome a definir)
19h30 – SBT Brasil
20h15 - Linhas de Shows I
Segunda: Hebe
Terça: Esquadrão da Moda
Quarta: Qual é o seu Talento?
Quinta: Conexão Repórter
Sexta: Aventura Selvagem
21h15 – Programa do Ratinho
22h15 - A História de Ana Raio & Zé Trovão
23h10 – Linha de Shows II
Segunda: SBT Repórter
Terça: Cine Espetacular
Quarta: Topa ou não Topa
Quinta: A Praça é Nossa
Sexta: Tela de Sucessos

Grade válida a partir do próximo dia 29/11
Pedro Jack Kapeller também conhecido como Jaquito, era sócio e vice-presidente da Bloch Editores quando Adolpho Bloch faleceu.
Durante os três primeiros anos de sua administração como presidente da empresa, um dos principais objetivos de Jaquito era de não somente colocar em dia os salários atrasados dos funcionários como também pagar dívidas assumidas por Hamilton Lucas de Oliveira, o qual comprou a TV em 1992.
Durante a administração de Jaquito, de 1995 a 1998, a empresa aumentou o faturamento em 300%, aumentou os salários, lançou grandes produções, como Xica da Silva e Mandacaru, e dobrou a circulação de suas revistas. Mas foi apenas um episódio rápido, que significou o último suspiro da Rede Manchete.
Apesar de um grande começo, em 1998, a economia brasileira começou a mostrar cansaço, devido principalmente a alta dívida externa e crises internacionais como na Rússia e Ásia. Grandes bancos brasileiros faliram ou foram comprados, e assim, não somente linhas de créditos foram reduzidas como também juros foram aumentados.
Esta condição macro econômica desfavorável adicionado ao fracasso no IBOPE da telenovela Brida, escrita por Jayme Camargo e baseada no best-seller de Paulo Coelho, e da queda de vendagem de suas principais revistas, que tiveram um grande impacto no faturamento e nas contas das empresa. Salários foram atrasados, fornecedores não foram pagos, e a empresa não foi capaz de cumprir com suas obrigações.
Adolpho Bloch, Oscar Sigelmann e Pedro Jack Kapeller foram os três que comandavam e traçavam a direção da empresa nos últimos 48 anos.
A Rede Manchete saiu do ar definitivamente em 1999 sendo substituída pela RedeTV! . A Bloch Editores  não existe mais, e as únicas revistas que existem em circulação são a Ele & Ela e Pais & Filhos.
Roberto Cabrini foi definido pela direção de Jornalismo do SBT, entenda-se Luiz Gonzaga Mineiro, como novo apresentador de um programa policial, a partir do dia 29, às 18h.
Na verdade, trata-se do antigo “Boletim de Ocorrências”, que vai mudar de nome –e o novo título ainda não existe–, com o Cabrini no lugar de Joyce Ribeiro.
Este novo programa passará concorrer diretamente com José Luiz Datena, hoje em “voo livre” na Band, nesta faixa de horário. O seu “Brasil Urgente” tem mantido médias de 10 pontos, em várias oportunidades colocando-se no segundo lugar de audiência.
Outra semelhança entre os dois programas será o uso de helicópteros. O SBT também terá o dele, servindo o seu Jornalismo 24 horas por dia.
Como última novidade, também foi acertada a contratação de Ulysses Rocha, que estava na Record – Ribeirão Preto, para ser o novo repórter especial para assuntos de polícia. E Cabrini continuará acumulando a produção e apresentação do semanal “Conexão Repórter”.

A Rede Globo conseguiu baixar a classificação indicativa do próximo “Big Brother Brasil” de 14 para 12 anos.
Com isso, a atração poderá ir ao ar depois das 20 horas. Neste ano, inserções dosparticipantes em programas como “Mais Você” não puderam ser feitas por conta da classificação.
Com informações do jornal Folha de São Paulo.
15h21-------São Paulo
:globo: 13.2-Sessão de Sábado
:sbt: 7.0-Raul Gil
:record: 3.8-Cine Aventura
:redetv: 2.3-Futebol
:band: 1.9-O Formigueiro