segunda-feira, 5 de julho de 2010

São Paulo – 22h43
:globo: 28.3 TELA QUENTE
:band: 7.0 CQC
:sbt: 6.9 ANA RAIO E ZÉ TROVÃO
:record: 6.7 RIBEIRÃO DO TEMPO
21h06 SP
:globo: 32.2 PASSIONE
:record: 14.2 JORNAL DA RECORD
:sbt: 7.5 UMA ROSA COM AMOR
Depois de mudarem o “Programa do Gugu” de horário por perder do “Programa Silvio Santos”, agora a Record tira do ar o jornalistico “Repórter Record” das segundas feiras. A decisão parece ter sido tomada, depois que o jornalistico da Barra Funda perdeu na última semana para o “SBT Repórter” comandado por César Filho.
Além dessas mudanças repentinas que a Record fez na programação, a emissora sofre agora com as constantes derrotas que a inédita “Ribeirão do Tempo” vem tendo com a reprise de “Ana Raio e Zé Trovão” exibida as 22:15 no SBT. Em tempo, a emissora deve acrescentar mais cenas de ação na trama de Marcilio Moraes para elevar a audiência do folhetim.
A emissora depois de decidir aumentar os intervalos comerciais de seus programas, viu sua audiência ser ameaçada pelo SBT e pela Band. E mudou mais vez, fez um troca troca de intervalos comerciais entre seus programas para não prejudicar a audiência.
É importante destacar que não só o SBT vem ameaçando a Record em alguns horários. A Band com o “Brasil Urgente”, “A Liga” e “P24″ vem ameaçando o posto de vice liderança da emissora dos bispos.
E outra: Por ai já se falam que depois da vice liderança de Raul Gil no último sábado no SBT, a emissora deverá escalar para as próximas semanas alguma reprise de algum reality show nas tardes de sábado. É esperar pra ver qual será a próxima mudança da Record.
18h37 SP

:globo: 27.9  ESCRITO NAS ESTRELAS
:band: 6.6  BRASIL URGENTE
:sbt: 4.3  RATINHO
:gazeta: 4.2  GAZETA ESPORTIVA
:record: 4.1  OS MUTANTES
Foi confirmado nesta manhã, que a partir do dia 09 de agosto, O Profeta substituirá a novela Sinhá Moça no Vale a Pena Ver de Novo. Sinhá Moça terá o seu Último Capítulo no dia 6 de agosto dando lugar a O Profeta no dia 9.
O Profeta foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas, entre 16 de outubro de 2006 e 11 de maio de 2007, tendo totalizado 178 capítulos.
Esta foi uma nova versão da telenovela homônima exibida entre 1977 e 1978, na TV Tupi, de autoria de Ivani Ribeiro.
Adaptada por Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Júlio Fischer, com a colaboração de Thereza Falcão e Alessandro Marson, supervisionada por Walcyr Carrasco, direção geral de Mário Márcio Bandarra e núcleo de Roberto Talma, a novela contou com os atores Thiago Fragoso e Paola Oliveira como os protagonistas da trama, Fernanda Souza, Rodrigo Phavanello, Juliana Didone e Daniel Ávila como co-protagonistas e Carol Castro, Dalton Vigh, Samara Felippo, Nívea Maria e Malvino Salvador como antagonistas.


16h55 SP
:globo: 14.4  SESSÃO DA TARDE
:sbt: 4.9  AS TONTAS NÃO VÃO AO CÉU
:record: 4.3  TODO MUNDO ODEIA O CRIS
Ontem, O Faustão em seu programa, aproveitou o assunto Copa do Mundo que ia ser discutido mais tarde no Fantástico, e criticou o Técnico Dunga.
Ele disse que a comissão Técnica ja foi toda demitida, e que ninguem deve chutar cachorro morto (Referindo-se ao Dunga) , e que isso sirva de lição pra quem colocou o Dunga como Técnico, ‘- Deixa o coitado ir pra casa dele, com a família dele, por que ele não tem culpa, a culpa foi de quem colocou, gente que não tinha a mínima condições de estar lá. Lembrando que o Dunga ja tinha brigado com a Globo.
Fausto Silva foi aplaudido pela platéia do programa.


São Paulo- 12h07
:globo: 9,7  JORNAL LOCAL
:sbt: 6,0  BOM DIA E CIA
:record: 5,5  RECORD NOTÍCIAS
:band: 3,8  JOGO ABERTO
image Nesta segunda-feira, 5 de julho, o SBT Repórter apresenta uma reportagem inédita sobre o trabalho da polícia de São Paulo. A repórter Maria Manso mostra o que eles fazem para vigiar e proteger a maior cidade do país.
Na selva, o treinamento rigoroso da Tropa de Elite da polícia para agir em áreas de risco.
Saiba mais sobre as câmeras que ninguém vê e que vigiam a multidão em grandes eventos.
Exclusivo: nossos repórteres mostram como funciona o trabalho do esquadrão antibombas.
Conheça as mulheres que saem de casa com a missão de colocar ordem na cidade. Por que elas adoram viver no limite? Você ainda vai acompanhar a tensão dos soldados para combater a violência fora de campo.
Tudo isso, hoje no SBT Repórter a partir das 23h10.

Wagner Moura em cena do primeiro Tropa de Elite, filme distribuído pela Universal (Foto: Divulgação)

A Record renovou seu contrato com a Universal Studios, uma das maiores produtoras e distribuidoras de filmes do mundo. Pelo novo acordo, a parceria, que venceria em dezembro de 2014, irá até dezembro de 2016.
Dessa forma, a Record continuará durante mais dois anos tendo exclusividade sobre filmes, séries e desenhos da Universal Studios. Entre as produções distribuídas pela empresa no Brasil estão longas como os da franquia Velozes e Furiosos e a consagrada série House.
Record e Universal Studios negociam ainda duas novas parcerias. Uma delas para para o licenciamento, por parte da Record Entretenimento, de produtos relacionados a produções de Hollywood.
Segundo Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, braço da Record para licenciamentos, um dos negócios em estudo envolve derivados do desenho animado George, o Curioso.
A segunda parceria é pela coprodução de filmes no Brasil. A ideia da Record é se associar à Universal e a produtores independentes para investir em longas-metragens. A Record entraria com recursos financeiros, promoção, estúdios e profissionais. A Universal contribuiria com sua expertise em cinema e estrutura de distribuição. A realização caberia a uma produtora independente, que pode captar recursos de incentivos fiscais ao audiovisual.
Segundo Calil, a Record já estuda possíveis roteiros, que serão apresentados à Universal para análise. O longa derivado de A Lei e o Crime não poderá fazer parte do pacote, caso a parceria venha a se concretizar.
A Universal Studios ainda tem poucas coproduções brasileiras em sua carteira. Entre elas estão o primeiro Tropa de Elite, Bela Noite para Voar e Surf Adventures.

10h00 SP
:globo: 6,7  TV GLOBINHO
:sbt: 6,0  BOM DIA E CIA
:record: 5,8  HOJE EM DIA
image Uma entrevista bem informal entre o fã clube de Tiago Leifert com ele mesmo mostra algumas curiosidades da carreira do jovem apresentador, que trouxe um novo modo de fazer jornalismo na TV Globo, especialmente no Globo Esporte.
Perguntado quando Decidiu que Faria Jornalismo? Tiago diz: “Acho que quando eu tinha uns 14, 15 anos. Estava cada vez mais apaixonado por esportes e queria trabalhar no jornalismo esportivo”.
Ele comentou que iniciou a carreira como repórter de campo de um programa da TV Gazeta que chamava "Desafio ao Galo", onde tinha 16 anos na época.
E finalizando as fãs perguntam se imaginava que chegaria tão longe, com um toque de humildade disse que não chegou ainda, está indo, muito mais além.
Por causa do horário político que começa em agosto, Silvio Santos pediu a redução dos capítulos da novela “Uma Rosa com Amor”, que terá seu último capítulo exibido no dia 16 de agosto.
Do elenco apenas Cláudio Lins, o protagonista, teria sido convidado para renovar o contrato. Os demais, que tem contrato por obra, serão dispensados.
“Uma Rosa com Amor” têm uma audiência de 6 pontos na Grande São Paulo, índice abaixo da meta esperada que era de no mínimo dois dígitos.

O Domingo na TV


http://audienciadatv.files.wordpress.com/2009/10/dominicais.jpg
GUERRA DOMINICAL 1
Entre 7h e 0h de ontem (4), a Record marcou 8.9 pontos de média em São Paulo, segundo os dados prévios do Ibope. Vice isolada. A Globo teve 13.9 e o SBT ficou com 7.2 pontos. Rede TV e Band empataram em 2 pontos (2.1 e 1.8 respectivamente)
http://2.bp.blogspot.com/_gzvZEmj3VzU/Scqaiv6rt3I/AAAAAAAAFlE/iqkrs6_6Xeg/s320/DOMINGO+ESPETACULAR+x+FANTASTICO.jpg


GUERRA DOMINICAL 2
O Programa Sílvio Santos ficou com 10 de média. No horário perdeu para a Globo e Record. Superou a Rede TV. O Pânico na TV marcou 9 de média e foi quarto lugar. Desde que a Record mudou sua programação, a trupe do Pânico perdeu força. Por fim, Domingo Espetacular marcou 14, vice com folga. Índices prévios.
Jorge Kajuru soltou o verbo na noite deste domingo, 04, em um videochat aberto em seu microblog. Entre outros assuntos, o apresentador da Rede Massa, afiliada do SBT, falou sobre a briga entre a Globo e a Record pelos direitos de transmissão do “Campeonato Brasileiro”.
Kajuru afirmou que para adquirir direitos de transmissão em futebol, “a emissora tem que negociar de forma suja”. Ele também contou que a Globo só possui os direitos da Copa do Mundo porque possui “conchavos” com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Ao ser questionado sobre o assunto, o jornalista também disse que não depende dele a volta para a televisão, mas que até aceitaria um convite da Record para comandar uma atração esportiva, por exemplo, desde que o deixassem falar tudo o que pensa no ar.
Não tenho saco para ser Renata Fan, afirmou ele, concordando com a mensagem de um internauta que classificava a apresentadora da Band como uma “boneca da mídia”.
Elogiou a linha editorial do canal de esportes ESPN e disse que o SBT só não conseguiu os direitos de transmissão do futebol porque o Guilherme Stoliar, superintendente comercial da emissora, é uma pessoa “íntegra”.
Entre outros assuntos, Jorge Kajuru afirmou também que não vota nas eleições e que prefere pagar multa, por não acreditar muito nas propostas dos candidatos. Afirmou que o Brasil não está preparado para ter alguém realmente de bem no poder.
“Se o Lula não tivesse feito pacto com o diabo, ele não teria chegado à presidência”,afirmou.