segunda-feira, 8 de novembro de 2010



É comum vermos os jovens estudantes do ensino médio tentando fugir de estudar em casa, mas é importante que eles tenham em mente a importância do estudo diário e não só na véspera da prova. O estudo em casa deve ser uma tarefa contínua, porque o conteúdo programático dessa fase da educação é muito extenso e por muitas vezes podem existir dificuldades de aprendizado ou de fixação e memorização.

Para combater este mal, tantas vezes corriqueiro no dia-a-dia dos adolescentes, é preciso que eles façam a experiência de estudar diariamente por, pelo menos, um mês e verificar se o “sacrifício” compensa ou não. Com empenho vai ser fácil perceber o quanto estudar será fácil, as aulas se tornarão mais interessantes e as provas serão feitas como se fossem exercícios da tarefa de casa.

Como começar

Primeiramente, coloque como meta o ato de não estudar só na véspera da prova e jamais utilizar o período da madrugada para estudar. Além de não haver concentração suficiente nesta hora, o aluno fica com sono e não presta atenção na aula do dia seguinte. O ideal é criar um programa de estudos que acompanhe as suas aulas no colégio. Por exemplo, se durante a manhã você tem aula de Português, História, Geografia e Física então reserve quatro horas do seu dia para revisar o conteúdo dado em sala de aula e resolver exercícios (a única forma de se treinar as disciplinas exatas é resolvendo exercícios).

Mas, atenção! Quatro horas é um tempo suficiente para se dedicar ao estudo em casa (sem contar o tempo que fica na escola), mas se você precisar ficar um pouco mais de tempo para estudar para uma prova, por exemplo, não se esqueça de jamais ultrapassar cinco horas, sob pena de o seu esforço ser em vão. Afinal, o seu cérebro também precisa descansar e depois de certo tempo entra em sobrecarga e o conteúdo literalmente “se esparrama” da sua cabeça, não fica nada. Portanto, sem exageros!

O estudo diário ajuda a prevenir os desesperos de véspera de prova, já que estudando só no último dia você vai adquirir dúvidas que não poderão ser sanadas pelo professor. Mas, se você está com o conteúdo em dia e resolver dar uma revisada um pouco antes da prova, cuidado! As informações lidas por você nesse período poderão criar falsas associações e destruir o trabalho de um mês inteiro! Nesse tempo o melhor é relaxar, manter uma respiração calma e esvaziar a mente para que o conteúdo pedido nas questões flua naturalmente.

E lembre-se que além de estudar é preciso reservar um tempo para o lazer e para praticar exercícios, que ajuda a eliminar a tensão do cotidiano e prepara o corpo para agüentar mais uma maratona de estudo.
consolidados no ibope na sexta, sábado e domingo em SP:

http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoglobo.png (sexta)
Araguaia - 18
Ti-ti-ti - 28
Passione - 36
Globo repórter - 24
Junto e misturado - 13
Programa do Jô - 10
http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoglobo.png (sábado)
Caldeirão do Huck - 18
Araguaia - 20

Ti-ti-ti - 24

Passione - 31 

Zorra total - 19
Altas horas - 10
http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emoglobo.png (domingo)
Os caras de pau - 10
Domingão do Faustão - 17
Fantástico - 21
SOS emergência - 14


http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emosbt.png(sexta)
Pérola Negra - 5
Esmeralda - 6
Camaleões - 6
Canavial de paixões - 5
Ana Raio e Zé Trovão - 5
http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emosbt.png(sábado)
Teleton - 7 pontos
http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emosbt.png (domingo)
Domingo legal - 7
Eliana - 7
Programa Silvio  Santos - 10
De frente com Gabi - 5
http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emorecord.png(domingo)

Programa do Gugu - 9
A fazenda - 15

http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emorecord.png(sábado)
o melhor do brasil-11 

 Legendários - 10
http://www.natelinha.net/forum/images/smilies/emorecord.png(sexta)

Ribeirão do Tempo - 11
Câmera Record - 9

No programa CQC desta segunda-feira, dia 8 de novembro, Danilo Gentili vai para o sertão do Mato Grosso atrás da mais nova celebridade brasileira: o E.T. Bilú.

Felipe Andreoli confere o clássico Corinthians x São Paulo e Rafael Cortez vai à pré-estreia do musical Hair, no Rio de Janeiro, conversar com VIPs e famosos.

Tem ainda a cobertura dos bastidores e tudo mais que rolou na Fórmula 1 em São Paulo, a pré-estreia cheia de famosos do filme sobre a vida do piloto Airton Senna e o quadro ‘documento da semana’ com um teste ao atendimento ao consumidor brasileiro: Mônica Iozzi e Oscar Filho mostram como ainda é complicado cancelar ou alterar algum serviço contratado por uma empresa no país.

O CQC vai ao ar nesta segunda, às 22h, na Band.

O SBT estreou recentemente “Camaleões”, produção da Televisa que sucedeu “As Tontas não vão ao Céu” nas tardes do canal. A nova aposta da emissora de Silvio Santos mantém os índices da antecessora. Fica ao redor dos 5 a 6 pontos de média.
O primeiro capítulo da trama explorou características das novelas de Tiago Santiago no Brasil. Perseguição policial, tiroteio e velocidade nas cenas marcaram a estreia. “Camaleões” é protagonizado por dois jovens que possuem uma legião de fãs pelo Brasil. Belinda vive Valentina Izaguirre. Já Alfonso Herrera, ex-RBD, interpreta Sebastião Jaramillo. Outro ator de destaque, Pee Wee, que vive Ulises Morán, já veio ao Brasil para divulgação da novela.
Alguns atores de “Tontas” integram o elenco, como Manuel “Flaco” Ibáñez (Tio Manuel), Ana Berta Espín (mãe da Candy) e Karla Alvarez (Paulina). “Camaleões” é voltado principalmente para o público infantil e juvenil. Uma escola é o ambiente que serve de pano de fundo para o desenvolvimento das histórias.
Nos últimos anos, o SBT exibiu uma série de novelas mexicanas voltadas para esse público. O maior sucesso no IBOPE foi “Carinha de Anjo”. “Rebelde”, que não estourou nos índices de audiência, provocou repercussão.
Para quem estava com saudade de Poncho Herrera (que concedeu uma entrevista bem bacana para o Pânico na TV neste ano) e Belinda, “Camaleões” atende esse telespectador.
http://ctvaudiencia.files.wordpress.com/2009/12/televisa.jpg?w=320&h=280
A Warner Bors. e a Televisa, maior rede de televisão do México, assinaram um contrato de longa duração. O anúncio foi feito por Jeffrey R. Schlesinger, presidente da Warner Bros. International Televison, e Alberto Ciurana, VP de programação do grupo Televisa.
Através desse contrato, a Televisa passa a ter os direitos de exibição de séries e filmes distribuídos pelo estúdio americano. Entre as produções estão “Two And a Half Men”, “The Big Bang Theory”, “V”, “Gossip Girl”, “Human Target”, “Fringe”, “The Mentalist”, “The Vampire Diaries”, além dos filmes “Harry Potter” e “Batman: o Cavaleiro das Trevas”, entre outras.
“Televisa tem sido nossa principal parceira durante muitas décadas no México e estamos muito felizes de ter fechado este acordo que trará grandes benefícios para ambas as partes”, disse Schlesinger.
“Fizemos valer a ótima relação que mantemos com os estúdios Warner, e este acordo é um claro exemplo de como se pode obter grandes conteúdos com grandes distribuidores. Estamos satisfeitos por fechar este contrato de longa duração, que assegura uma quantidade enorme de bons conteúdos para nossos telespectadores”, finalizou Alberto Ciurana.
A exemplo do que aconteceu com “Uma Rosa com Amor”, para a sua próxima novela, “Corações Feridos”, o SBT também vai lançar dois CDs. O normal, com toda a trilha sonora, e mais um, intitulado “Pista Hits 2011″, com as músicas executadas nas danceterias da novela, neste caso, dirigido ao público de música eletrônica. Ambos em parceria com a “Building Records”.
Vale recordar que no caso de “Uma Rosa…”, “Pista Hits 2010” alcançou resultados de vendas bem interessantes, surpreendentes até, segundo as duas partes.
A trilha completa de “Corações Feridos” está escolhida e reunirá sucessos de Milton Nascimento e Maria Bethânia, Paralamas do Sucesso, Sylvia Patrícia, Rick e Renner, Mara Nascimento/Antonio Marcos, Chitãozinho & Xororó, Lemonheads, Suzanne Veja, Arnaldo Antunes e Cyndi Lauper, entre outros.
O canal Record News estreou nesta segunda-feira sua nova identidade visual e seis atrações. “Record News São Paulo”, “Record News Centro-Oeste”, “Rural News”, “Nblogs”, “Tonight Show with Jay Leno” e “Eco Record News” são as novas apostas da emissora, que quer aproximar o telespectador das pautas desenvolvidas diariamente. O “Record News São Paulo” será ancorado por Willian Leite e contará com denúncias e reclamações do público, além da pauta do dia. Outra novidade interessante é o “Eco Record News”, um informativo curto que com várias entradas durante o dia e que abordará a sustentabilidade; O “Nblogs” terá formato de revista eletrônica, contará com os blogueiros do R7 e apresentará reportagens com temas do cenário nacional e internacional. Apesar de todo o investimento da Record, a audiência da ‘Record News” ainda é fraca em São Paulo, principalmente em função do sinal e de não estar nos pacotes básicos da TV por assinatura.