quinta-feira, 14 de abril de 2011

São Paulo – 19h43
:globo: 21.6-MORDE E ASSOPRA
:sbt: 7.3-CINEMA EM CASA (Amor de Aluguel)
:record: 6.5-REBELDE
:band: 3.9-JORNAL DA BAND

REDE GLOBO FOI PROCESSADA POR DESRESPEITO DA CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA


Há dois anos a Rede Globo exibiu o filme Munique em um horário que, segundo a Classificação Indicativa da época, não poderia ir ao ar. Hoje, em 2011, o Ministério da Justiça instaurou um inquérito civil no último dia 7 para apurar o suposto desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) pela emissora.
O filme era proibido para menores de 18 anos, mas, por determinação da própria justiça, ele poderia ser exibido para menores de 16, assim depois das 22h00. Mas o ‘x’ da questão é que a Rede Globo o transmitiu, somente para São Paulo, às 21h30, descumprindo, assim, a ordem judicial.
Segundo o MPF, a Globo poderá ser multada por ferir o código estabelecido. A promotora que toma conta do caso, Eugênia Gonzaga, quer saber se cenas violentas foram exibidas antes das 22h, horário liberado pelo Ministério Público.
Dirigido por Steven Spielberg, Munique (2005) retrata os conflitos entre israelenses e palestinos, nos anos de 1970, a partir do massacre, durante a Olimpíada de Munique (Alemanha). É naturalmente tenso e violento.

A NOVA GRADE DO SBT A PARTIR DE MAIO


A nova grade do SBT já está desenhada e aos poucos os diretores e produtores envolvidos com os projetos começam a ser notificados sobre os horários e datas de estreias. A nova programação, que inclui atrações que já estão no vídeo ou que tiveram novas temporadas, estreia no dia 2 de maio. Os investimentos estão concentrados nas duas linhas de shows (20h30 e 23h15), uma vez que o “Programa do Ratinho” e “Amor e Revolução” permanecem nas faixas que ocupam atualmente. “Esquadrão da Moda”, “Cantando no SBT” e “Supernanny” deixam a grade e devem voltar depois de um período de descanso de imagem. Esses programas serão substituídos por “Esquadrão do Amor”, “SOS Casamento” e “SBT 30 anos”. O novo programa de Silvio Santos (um “Show do Milhão” ao contrário) ficará para junho e ocupará, de acordo com o projeto, a noite da quarta-feira.
Uma das mais aguardadas pelo público da emissora, a quinta temporada de “Sobrenatural” é a grande aposta do SBT para mudar seu desempenho aos sábados. Nesta temporada, os irmãos Sam e Dean terão que correr contra o tempo para evitar o Apocalipse e destruir Lúcifer. A ideia é que “Sobrenatural” sirva como alternativa à novela da Globo e ao ‘O Melhor do Brasil”.
Nos bastidores da Anhanguera já é dado como certo que Silvio Santos já autorizou a produção de um novo reality show com artistas e famosos e que usará as mídias sociais como ferramenta de divulgação.

MUDANÇAS...

Está o maior climão no jornalismo do SBT. Carlos Nascimento e Karyn Bravo devem ser afastados do comando do SBT Brasil para serem substituídos por Rachel Sheherazade.
Ela era do SBT da Paraíba, caiu nas graças de Silvio Santos e foi transferida para a sede da emissora em São Paulo. Ficou conhecida por fazer críticas ao Carnaval na TV.
Se a mudança se concretizar, Nascimento ficará somente no Jornal do SBT Noite.
O destino de Karyn Bravo é incerto.

CONSOLIDADOS DESTA QUARTA EM SP:

:globo:
Bom Dia Brasil 8
Mais Você 6
Bem Estar 6
TV Globinho 6
O Clone 14
Malhação 18
Cordel 23
Morde e Assopra 26
Insensato 33
Futebol 19
Programa do Jô 6
:record:
Fala Brasil 7
Hoje em Dia 6
Todo Mundo Odeia o Chris 6.4
Rebelde 6.8
SP Record 8
Jornal da Record 8
CSI: Investigação Criminal 11
Ribeirão do Tempo 14
Super Tela 10
:sbt:
Bom Dia & Cia 5
Chapolin 7
Chaves 8
Arnold 7
Pérola Negra 6
Maria Esperança 5
Uma Rosa com Amor 5
Cinema em Casa 5
SBT Brasil 5
Se Ela Dança Eu Danço 7
Programa do Ratinho 9
Amor e Revolução 7.3
Conexão Repórter 7.2
Jornal do SBT 5
Jornal do SBT – Manhã Madrugada 5
:band:
Futebol 5
Brasil Urgente 7
Jornal da Band 6
Futebol Noite 4

JORNALISMO DA BAND ESTA EM ALTA

O Departamento de Pesquisa da Band divulgou nesta terça-feira um balanço da audiência conquistada pelo Jornalismo da emissora no 1º trimestre de 2011. Baseado nos dados domiciliares do Ibope da Grande São Paulo, os índices demonstraram grande avanço se comparados ao mesmo período do ano passado.
Brasil Urgente fechou os meses na vice-liderança do ranking com 6 pontos de audiência. O jornal apresentado por Datena cresceu 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Na faixa de confronto, todas as concorrentes decresceram.
Jornal da Band segue consolidado na 3ª colocação, permanecendo estável com média de 5 pontos de audiência. Em março, o jornalístico apresentado por Ricardo Boechat, Ticiana Villas Boas e Joelmir Beting cresceu 16% em relação a 2010 e ficou 99 minutos na vice-liderança.
Primeiro Jornal cresceu 7% em março em relação a fevereiro e começa a se aproximar da 3ª colocação. Em março, o jornal apresentado por Luciano Faccioli esteve com uma diferença de apenas 1 ponto da emissora concorrente, chegando a ficar por 406 minutos no 3º lugar do ranking.
Jornal da Noite cresceu 19% neste 1º trimestre de 2011, quando comparado ao mesmo período do ano passado. No último mês, o telejornal apresentado por Bóris Casoy ficou por 132 minutos na 3ª colocação do ranking do Ibope.