terça-feira, 27 de julho de 2010

20h45-SP
:globo: 31.5-JORNAL NACIONAL
:record: 9.8-JORNAL DA RECORD
:sbt: 8.6-UMA ROSA COM AMOR
:redetv: 5.7-TV FAMA
18h35 SP

:globo: 27 - ESCRITO NAS ESTRELAS
:band: 8 - BRASIL URGENTE
:record: 6 - OS MUTANTES
:sbt: 5 - RATINHO
O SBT só vai estrear novos programas na grade após o período eleitoral. Muitos diretores do canal acreditam que o lançamento de novas atrações durante ou antes do horário político prejudicaria o sucesso das mesmas. Portanto as estreias da emissora devem começar apenas em setembro.
Em um microblog, o SBT anunciou os novos programas com o provável mês de estreia de cada um. Veja:
Acorda Povo- Revista eletrônica matinal, ainda sem apresentação definida. Deve ser exibida no lugar do “Carrossel Animado”. Previsto para setembro. Vale informar que desde a semana passada, o SBT vem realizando testes para um novo programa do jornalismo da emissora. Apenas jornalistas mulheres foram convidadas a participar.
Semana Legal- Apresentado por Lígia Mendes e Adré Vasco, está previsto para o mês de novembro. Sua exibição será de segunda à sexta, com conteúdo jovem.
Sobrenatural- A quinta temporada da série irá chegar ao SBT no mês de novembro, e deverá ser exibida no prime-time da emissora. Será que entra no lugar de “Ana Raio e Zé Trovão”?
Camaleones- Novela mexicana adquirida recentemente. Está prevista para ser exibida em novembro, já que a dublagem está sendo iniciada agora.
Corações Feridos- Nova produção do SBT. A novela de Íris Abravanel é um remake de “A Mentira”, novela mexicana de grande sucesso. Irá ao ar em outubro, provavelmente às 20h15.
imageO desenho de maior sucesso no Mundo estará de volta a tela da TV Globo. Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie voltam às telas da Rede Globo a partir deste sábado, dia 31, em Os Simpsons. A série norte-americana, criada por Matt Groening, satiriza a cultura norte-americana e a televisão através das aventuras de uma típica família suburbana dos Estados Unidos. O desenho que já tem 20 temporadas será exibido dentro da TV Globinho, edição especial de sábado, depois do programa Ação.

CONSOLIDADOS DESTA SEGUNDA 26/07/2010:

Destaque para "Ti Ti Ti" que vem mantendo a Globo na casa dos 29 pontos e superando assim as primeiras semanas de suas antecessoras.

GLOBO:
Sinhá Moça – 18
Malhação ID - 20
Escrito nas Estrelas – 27
Ti Ti Ti – 29
Passione – 36
Tela Quente (“Garfield 2″) – 27

 SBT:
Pérola Negra – 4
Esmeralda – 4
As Tontas não vão ao Céu – 5
Uma Rosa com Amor – 7
Ana Raio e Zé Trovão – 7
Programa do Ratinho – 5
Hebe – 4
SBT Repórter – 5

BAND:
Brasil Urgente – 8
CQC – 6

RECORD:
Fala Brasil – 8
Hoje em Dia – 6
Os Mutantes – 5
CSI Investigação Criminal – 13
Ribeirão do Tempo – 7
Show do Tom – 7
Sei que reconhecer um erro já é algo difícil, agora esperar que alguém de conduta arrogante reconheça é praticamente impossível. A Record tá longe de ser humilde. Gosta de vangloriar de seus atos de forma exorbitante, fazendo questão de tornar público que tudo feito por ela é melhor que as demais.
Mas, um pouquinho de humildade não faz mal a ninguém. Reconhecer que errou não é postura de fracassado ou derrotado, pelo contrário é digno de uma eminência extrema. Mas isso é pedir demais.
“Ribeirão do Tempo” tinha tudo pra ser a melhor novela da Record de todos os tempos, grande elenco, autor excepcional, direção dedicada e uma vontade imensa de mostrar serviço fizeram a mídia e os telespectadores olharem de um jeito diferente pra trama.
Passado alguns capítulos vemos que a trama é de um mau gosto extremo, falta tudo e mais um pouco à novela de Marcilio. A Record errou feio, e não irá reconhecer. E não esperem por isso, a postura da emissora e seus dirigentes não permite tal virtude.
Ontem “Ribeirão” deu apenas 7 pontos, empatando com “Uma Rosa com Amor” e “Ana Raio e Zé Trovão”, menor índice desde a estreia.
Pobre Record, o orgulho de se achar melhor que as demais não permitirá reconhecer publicamente o grande equivoco.