segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O presidente do grupo Abril, Roberto Civita revelou, durante uma apresentação no Maximídia nesta semana, o motivo pelo qual a empresa adquiriu o controle total da marca MTV no Brasil. Para ele, a aquisição das ações da emissora musical, junto à Viacom, faz parte de um projeto de integração entre a TV e as revistas da editora.
“É uma integração que nunca tínhamos feito antes e estamos muito felizes. Tem muitas outras coisas do gênero que podemos fazer dentro do leque de audiência da MTV. É um desafio fantástico, não é motivo de preocupação”, contou Civita, que citou o exemplo do reality “Colírio Capricho”, que uniu a MTV à revista Capricho.
Segundo o Na Telinha, porém, apesar do investimento na MTV, Civita negou que o grupo pretende investir em outros veículos de comunicação, como rádio e TV. Nos próximos meses, a Editora Abril passará a investir em conteúdo educativo, através da Fundação Victor Civita. “Eu prefiro estar em educação, do que em rádio, televisão. Tem mais a ver com o nosso DNA do que outros meios. Um grande editor é um grande educador. Estamos partindo para construir uma empresa na área de educação talvez maior do que a de publicação”, adiantou.
Entre dezenas de artistas, escritores, empresários e políticos que já foram entrevistados, João Dória vai comemorar 18 anos do programa Show Business no mês de novembro. O programa, que começou na extinta TV Manchete, é produzido numa parceria entre a Doria Associados e a Bandeirantes, sendo exibido todos os sábados no horário nobre da emissora. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, será produzido um coquetel para comemorar o aniversário no próximo dia 22.
Vale lembrar, por fim, que João Dória está confirmado para comandar o próximo Aprendiz – O Empreendedor, que devera estrear em março do ano que vem, na Record. Ele começou a comandar o reality nesse ano, com a saída de Roberto Justus para o SBT.
19h30 SP

34.0-TI TI TI
6.8-SP RECORD
5.6-JORNAL DA BAND
4.0-SBT BARSIL
18h30 SP

25.0-ARAGUAIA
8.4-OS MUTANTES
7.0-BRASIL URGENTE
4.5-RATINHO
Nelson Antoine/Agência Estado
O primeiro debate entre os candidatos à presidência do segundo turno das eleições fracassou em audiência. Segundo dados prévios do Ibope, o encontro deste domingo (10) de Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) deixou a Rede Bandeirantes em quinto lugar no Ibope.
Em São Paulo, a emissora ficou com quatro pontos, metade da média alcançada por SBT e Rede TV! durante essa faixa de horário, das 22h à meia-noite. O SBT transmitia o Programa Silvio Santos enquanto a Rede TV! tinha o Pânico na TV e Dr. Hollywood.
No Rio de Janeiro a situação foi pior. A Band ficou com média de três pontos, enquanto a quarta colocada, Rede TV!, apresentava o dobro disso.
No topo da disputa, a Record ficou em segundo lugar em São Paulo com 12 pontos contra 18 da Globo. Durante essa faixa de horário, a Record transmitiu o Domingo Espetacular e depois o reality show A Fazenda. A Globo teve o Fantástico e depois Hipertensão.
No Rio de Janeiro a diferença de seis pontos se manteve. A Record marcou 14 pontos contra 20 da Globo.
Veja os gráficos com as audiências médias das emissoras.
graficoSP
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjHzwfCV3vnFTsAqFwMNyNPQISJOr9Ps2FcRlwY40M21JD53bOCQ5wFuXnpPpOC6aJqMC8t2AUMrhfNmq-2Pl-WkzbhPnRfYhQ4pBzVLSSVpiGaDFsi5E_PcXG6rWlaAO-RgdeU3dZNPPE/s1600/raul_gil-sbt.jpg
Desde a contratação do apresentador Raul Gil que boa parte dos sábados do SBT  tiveram uma melhora significativa. Desde que assumiu as tardes de sábado da emissora, o apresentador conquistou 12 semanas com a vice-liderança para a emissora e, nas últimas semanas, vice-liderança tranqüila, sem ser incomodado pela Record. O apresentador também vem conquistando nas últimas semanas significativas vitórias no confronto direto com o xodó da Record, Rodrigo Faro.

Definitivamente este é um resultado para se comemorar, afinal, entre todas as grandes contratações da emissora nos últimos tempos, o único que se firmou no 2º lugar é Raul Gil. Basta ver que Eliana, apesar de garantir a vice em boa parte do Brasil, não é sempre que vence Gugu em São Paulo e, Roberto Justus conquista números pífios e nem sequer merece comentários, assim como Roberto Cabrini.

Porém, realmente o SBT deve comemorar os resultados de audiência aos sábados? É evidente que não. Principalmente porque, também no fim de semana, fica evidenciada a falta de estratégia, planejamento e uma grade com o mínimo senso de sentido lógico. É impossível que semanalmente um programa feche com média de 09 ou 10 pontos e, poucos minutos após seu fim, a emissora esteja com 03 pontos de audiência.

Já passou da hora da cúpula na Anhanguera perceber que, para recuperar ou ao menos tentar brigar pela vice-liderança, é necessário planejamento em sua programação. Não basta ter grandes nomes se não há uma grade sólida que saiba não perder, mas agregar audiência entre um produto e outro. Caso contrário, o resultado será sempre este, um programa conquista sensacionais índices e, poucos minutos depois, estará o SBT tentando não perder para a Band.
ImageShack, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
Acusada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pelo Ministério Público (MP) de cometer irregularidades para manter a exclusividade do Campeonato Brasileiro, a TV Globo tentará um acordo para que o processo seja arquivado.
Representantes da emissora teriam procurado o Cade para propor uma solução que ponha fim no processo, que se estende há mais de uma década e que também inclui o Clube dos 13, entidade que representa as maiores equipes do futebol brasileiro, informa o jornalista Lauro Jardim. Em caso de condenação, a Globo teria de pagar uma multa milionária.
Segundo o MP, a emissora foi beneficiada na renovação de temporadas do Brasileirão (de 1997 e 2005), uma vez que o contrato previa a cláusula de preferência, o que o MP considera irregular.     
Ao Portal IMPRENSA, a Central Globo de Comunicação informou que a emissora não se pronuncia a respeito de processos em andamento.

Nesta segunda (11/10), a exibição do folhetim do Walcyr Carrasco, Sete Pecados na sessão 'Vale a Pena Ver De Novo' bateu o recorde desde da reestreia nessa véspera de feriado.
Em São Paulo marcou 13.9 de média com picos de 16.4 e share de 30.9% em compartilhamento especial teve 35.1%.