quarta-feira, 5 de maio de 2010


Entre 11 de junho e 11 de julho de 2010, pessoas do mundo inteiro assistirão aos jogos da Copa do Mundo de Futebol. O evento será realizado pela primeira vez no continente africano, tendo a África do Sul como país-sede. Apesar de o torneio durar apenas um mês, os preparativos demoram anos e exigem muito esforço, tanto físico quanto financeiro.

A escolha da África do Sul foi anunciada em maio de 2004, quando o país derrotou Marrocos por quatorze votos contra dez. Para a escolha, os 24 membros do Comitê Executivo da FIFA (Federação Internacional de Futebol) analisaram aspectos como, turismo, segurança, estádios, infraestrutura, transporte, rede hoteleira, entre outros.

Geralmente, os países que organizam a Copa selecionam 12 cidades-sede para abrigarem os jogos. Em virtude de a África do Sul não ser uma potência econômica, a FIFA permitiu a escolha de apenas nove cidades, sendo que Johanesburgo terá dois estádios. As outras oito são: Cidade do Cabo, Durban, Nelspruit, Polokwane, Rustemburgo, Pretória, Bloemfontein e Port Elizabeth.
Obras do principal estádio, o Soccer City, duraram três anos

O principal estádio do Mundial de 2010 é o Soccer City (Cidade do Futebol, em português), que está localizado em Johanesburgo. Ele foi construído em substituição ao antigo FNB Stadium, ampliando a capacidade de 88 mil para 94.700 espectadores, tornando-se o maior do continente africano. As obras duraram três anos e custaram cerca de 800 milhões de reais.

Historicamente, a localização do Soccer City é bastante importante. Foi no antigo estádio que, em 1990, Nelson Mandela fez o seu primeiro discurso após sair da prisão. Em 1995, foi disputada a final do mundial de rugby, principal esporte do país, vencida pela própria África do Sul e retratada por meio do filme Invictus, em 2009.

Participantes

Desde 1998, as Copas do Mundo contam com a participação de 32 seleções. As mesmas disputam um campeonato nos seus respectivos continentes para conseguirem uma vaga na competição. A exceção é o país-sede, que sempre tem a participação garantida.

A distribuição das vagas para este torneio foi feita da seguinte maneira: 3 para América do Norte; 4 para América do Sul; 13 para Europa; 4 para a Ásia; 5 para África e 1 para o país-sede. As outras duas foram disputadas nos seguintes confrontos:

- 5º da América do Sul x 4º da América Central
(Uruguai venceu Costa Rica)
- Campeão da Oceania x 5º da Ásia (Nova Zelândia venceu o Bahrein)

O sorteio da Copa do Mundo é realizado por meio de um evento de gala transmitido ao vivo para todo o planeta. As melhores seleções e o país-sede formam os chamados “cabeças de chave”, que são separados para não se enfrentarem na 1ª fase. Com base nesse critério foi realizado o sorteio e os grupos ficaram assim:

Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França
Grupo B: Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia
Grupo C: Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia
Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana
Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões
Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia
Grupo G: Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal
Grupo H: Espanha, Suíça, Honduras e Chile

Torneio

A seleção que se sagrar campeã terá que jogar sete partidas. Na 1ª fase, as seleções jogam contra as participantes de seu grupo, e as duas que mais obtiverem pontuação, passam para as oitavas-de-final. A partir daí, os países disputam em caráter eliminatório até a grande final, que será em 11 de julho, no estádio Soccer City.

O Brasil estreia no Mundial no dia 15 de junho, às 15h30 (horário de Brasília), contra a Coreia do Norte. O segundo jogo é com a Costa do Marfim, no dia 20 seguinte, também às 15h30. A última partida do Brasil na 1ª fase será no dia 25 de junho às 11h, contra Portugal.

Curiosidades

Ingressos: Os sul-africanos pagarão por um preço mais acessível que os estrangeiros para assistirem às partidas. O ingresso mais barato poderá custar cerca de R$ 36. Já os turistas poderão pagar mais de R$ 1.600, caso queiram assistir ao jogo final com vistas a ocupar o melhor lugar do estádio.

Mascote: Um leopardo foi escolhido para ser o mascote da competição. Ele recebeu o nome de Zakumi, sendo ZA em referência à sigla do país e Kumi, cuja significância é dez.

Bola: Possui 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetos e etnias da África do Sul. Recebeu o nome de Jabulani, que significa "Trazendo alegria para todos".

Digital: O Mundial de 2010 será a primeira Copa multimídia no Brasil. Os espectadores terão a oportunidade de assistir aos jogos ao vivo com imagens em alta resolução (HD), seja pela TV, celular ou computador. A Copa também terá transmissão em 3D (terceira dimensão).

2014

A Copa de 2010 faz parte de um projeto da FIFA cujo objetivo é levar um dos maiores eventos esportivos do mundo, inferior apenas às Olimpíadas de Verão, para todos os continentes.

Em 2002, a Ásia também recebeu pela primeira vez o torneio, e o próximo Mundial voltará à América do Sul após 36 anos, já que o último, realizado na Argentina, ocorreu em 1978.

A Copa de 2014 será no Brasil!
A Rede Globo agora a pouco chegou à 51 pontos de Pico, a ultima vez que a globo conseguiu esse pico foi no final da novela ‘Caminho das índias’ que acabou em setembro, do ano passado
22:40
:globo:46.4
:record:10.8
:band: 5.4
:sbt: 3.8

22:38
:globo:46.5
:record: 9.8
:band: 5.5
:sbt: 3.6

22:34
:globo:44.8
:record:11.1
:band: 5.6
:sbt: 3.5
São Paulo – 21:22
:globo: 38.6
:record: 6.8
:sbt: 4.1
:band: 2.6
:redetv: 1.7

Conheça o elenco de “Ribeirão do Tempo”, nova novela da REDE RECORD


Escrita por Marcílio Moraes e dirigida por Edgard Miranda, Ribeirão do Tempo, estréia dia 18 de maio. A trama vai se passar em uma pequena e pacata cidade, que entra em alvoroço com a chegada de um luxuoso resort.
A novela promete suspense, romance, aventura e humor. Vamos conhecer quem vai fazer parte desta estória.
Iara (Ana Paula Tabalipa) – Jovem bonita que adora esportes radicais. Ela trabalha administrando a pousada de Tito (Ângelo Paes Leme)
Ari Juramento (André Di Biasi) – Ari Neto, mais conhecido como Ari Jumento, é o atrapalhado prefeito da cidade de Ribeirão do Tempo. O personagem também é dono do bar Agito Colonial
Léa (Angelina Muniz) – Mãe do protagonista Joca (Caio Junqueira). Viúva e aposentada do serviço público, ela adora passar o tempo jogando. Léa ajudará Joca a investigar os crimes que agitarão a pequena cidade de Ribeirão do Tempo
Tito (Ângelo Paes Leme) – Aventureiro, ele é o dono da Radical Livre, empresa que oferece turismo ecológico em Ribeirão do Tempo. Tito namora a vilã Karina (Juliana Baroni). É filho de Clóris (Patrycia Travassos)
Dr. Flores (Antônio Grassi) – Professor, o personagem é conhecido por toda a população da cidade por sua cultura e ligações com a política. Ele sofrerá um duro golpe, logo nos primeiros capítulos, quando sua mulher Dirce (Françoise Fourton) for assassinada
Arminda (Bianca Rinaldi) – Executiva que irá construir um resort na cidade fictícia de Ribeirão do Tempo, influenciando os acontecimentos e a vida das pessoas. Ela se apaixonará por Joca (Caio Junqueira)
Lílian (Bruna Di Túlio) – A personagem é a fiel secretária do senador Érico (Henrique Martins). Ela tem um caso secreto com Nicolau (Heitor Martinez), o filho de seu patrão
Joca (Caio Junqueira) – Rapaz simples, mas um tanto quanto atrapalhado. Ele investigará a série de assassinatos da trama de Marcílio Moraes. O jovem fará um curso de detetive por correspondência
Lincon (Eduardo Lago) – Dono do jornal da cidade, Folha da Corredeira, o personagem é casado com Patrícia (Silvia Salgado) e pai de André (Victor Facchinetti)
Célia (Mônica Torres) – Dona de uma butique na cidade de Ribeirão do Tempo, a personagem foi modelo no passado. Considera-se uma mulher cosmopolita e, por isso, despreza o “povinho” local. Célia sonha ver a filha Karina (Juliana Baroni) casada com Tito (Ângelo Paes Leme)
Marta (Flávia Monteiro) – Investigadora de polícia, ela trabalha na delegacia da cidade. Apesar de viver entre os homens, Marta mantém sua feminilidade
Nicolau (Heitor Martinez) – Um autêntico “filhinho de papai”. O personagem adora torrar o dinheiro do pai, o senador Érico (Henrique Martins), e curtir a vida adoidado, como um bon vivant
Beatriz (Íris Bruzzi) – Esposa dedicada do senador Érico (Henrique Martins), ela adora mimar o filho Nicolau (Heitor Martinez)
Karina (Juliana Baroni) – Namorada de Tito (Ângelo Paes Leme) e diferente do rapaz aventureiro, ela detesta esportes radicais. Karina é uma jovem de caráter duvidoso e dona de uma loja na cidade fictícia de Ribeirão do Tempo

A Liga é uma mistura de Aqui Agora com Profissão Repórter !


 
A Band estreou muito bem ontem o programa A Liga, com média de seis e picos de oito pontos no Ibope.
A atração deixou a emissora em terceiro lugar, empatada com o SBT.
A Liga é uma mistura do extinto Aqui Agora (SBT), em que era uma correria só, com o Profissão Repórter (Globo), de Caco Barcellos, que traz várias repórteres em cima do mesmo tema.

Prévia: Cinema em Casa (05/05/10)


http://ocanal.files.wordpress.com/2009/11/imagem2_png.jpg?w=242&h=188
:sbt:
Exibido entre 14h39 e 16h05
Garantiu o segundo lugar isolado com 7.5 pontos de média e pico de 9.3.

Confirmado: Marília Gabriela assina com SBT e terá programa aos domingos


Marília Gabriela
Marília Gabriela, a melhor entrevistadora do País, está de volta à TV Mais Feliz do Brasil. A jornalista, apresentadora e atriz assinou com o SBT nesta quarta, 5 de maio, e irá apresentar um programa de entrevistas aos domingos, após o Programa Silvio Santos.
Na década de 90, Gabi havia trabalhado na emissora, onde apresentou o talk show “De Frente Com Gabi” e comandou o “SBT Repórter“.





Um assassino julgado e condenado a 25 anos de prisão faz uma proposta a Patrick Jane. Caso ele consiga provar sua inocência e tirá-lo da cadeia, o criminoso promete lhe dar informações que
possam levar a “Red John”. Sem autorização para reabrir o caso e proibido de investigá-lo, Patrick passa por cima das ordens superiores e inicia uma investigação particular.
O Mentalista, nesta quarta ás 21h15, no SBT!




No 1 Contra 100 desta quarta, 5 de maio, Roberto Justus recebe os cantores Pedro Mariano, filho de Elis Regina, e Mariana Belém, filha de Fafá de Belém. Os convidados enfrentam uma galera de 100 mamães. Entre elas, a cantora Vanuza e a jornalista do SBT Cynthia Benini. Justus dedicou o programa para sua mãe, falecida em 2005. Conta que ela sempre falava para ele ser famoso e que nunca acreditou. O apresentador também parabenizou sua esposa, Ticiane, pelo dia especial. Além disso, Vanusa e Mariana Belém cantam a música “Paralelas”. Mariana contou que foi a música que embalou o romance entre seus pais.




PRÉVIA DE AS TONTAS NÃO VÃO AO CÉU (05/05/2010):
RJ:
:sbt:
Marcou 5.0 pontos de média, picos de 7 pontos 

SP: 

:sbt:
  marcou 4.9 de média, e picos de 6 pontos.
 
 
 

Especial RD1: As 7 maiores emissoras do mundo!


1º - ABC

Do grupo American Broadcasting Company, maior investidor de mídia norte-americano com sede em New York, de propriedade do grupo Walt Disney, por isso não é de se espantar. A emissora é líder de audiência nos Estados Unidos, tem um dos maiores e melhores investimentos de que uma televisão pode deter. Não sabemos o seu faturamento real é praticamente incalculável. Nos Estados Unidos quando se fala em televisão a ABC é logo lembrada.

2º - CBS

De propriedade da Sony, a rede CBS não fica muito atrás de suas rivais estadunidense. A rede foi a segunda a implantar o sistema a cores, antes da própria ABC na década de 50. Sua sigla significa Columbia Broadcasting System. Hoje a Sony quer mais, a CBS busca maior interação para os lares estadunidenses.

3º - NBC

Foi adquirida pela General Electric, quando a GE estava em real crescimento. A primeira a TV transmitir sua programação em cores. Foi estimado em 2003 que o sinal da NBC alcançava 97,17% dos domicílios dos Estados Unidos, possuindo inúmeras retransmissoras. A sigla significa National Broadcasting Company.

4º - Rede Globo

Pertecente ao grupo Organizações Globo de Roberto Marinho, a Globo se tornou o que é hoje devido a grande empresa Time-life que por volta dos anos 50 queria fazer parcerias no Brasil. O grupo Time-Life chegou a perguntar para o fundador da Abril, se ele queria abrir alguma emissora de televisão, um dos momentos mais importantes da mídia brasileira foi quando o dono da Abril disse que não queria se envolver com televisão mas tinha um grande amigo que estava com uma pequena emissora em São Paulo. A Rede Globo tornou-se a 4ª maior do mundo, perdendo apenas para as três americanas, além de ser melhor produtora de Telenovelas do Mundo, ainda viabiliza vários canais em GLOBOSAT, além de ter uma grande audiência em Portugal com a Globo Portugal, antiga GNT Brasil por lá.


5º - Televisa

Empresa da Televisión via satélite do Grupo Televisa. É a maior produtora de telenovelas do mundo, produzindo inúmeros folhetins por ano, mas basicamente tem a temida Rede Globo como sua rival que produz muito menos novelas, mas com qualidade extremamente superior, ambas são as principais concorrentes do mundo quando o assunto é exportação de telenovelas. A Televisa sempre vem pelas beiradas e é hoje a principal emissora quando o assunto é Televisão no México.

6º – CNN

Do grupo Time Waner fundada em 1980 é o canal de notícias mais vistas dos Estados Unidos, é o primeiro canal de credibilidade a implantar o sistema “only news”, ou seja, 24h por dia de informação. A muita especulação que ela seja uma dos maiores grupos do mundo podendo ser a 3º maior do mundo, mas muitos dizem que por ser uma televisão a CABO não pode estar entre as primeiras colocações.

7º – BBC

De Londres, sua sigla é British Broadcasting Corporation é um “neném” praticamente, fundada em 1922. É uma das emissoras que mais detém de reputação nacional quanto internacional, é considerada a estação de maior e credibilidade do mundo sendo totalmente respeitada pelos britânicos, freqüentemente considerada a mais respeitada estação de televisão do mundo. Também sendo mencionada como uma das maiores na lista.