domingo, 18 de julho de 2010

20:54 – Rio de Janeiro
:adoooro::globo: 21.9 FANTÁSTICO
:sbt: 16.4  SILVIO SANTOS
:record: 13.9  DOMINGO ESPETACULAR
20h41 SP

:globo: 21.7  FAUSTÃO
:record: 14.7  DOMINGO ESPETACULAR
:sbt: 12.1  SILVIO SANTOS


  :adoooro:

Eliana:
marcou 9.4 de média e 18% de share e garantiu a vice-liderança isolada. 
A Globo ficou com 17.1 e Record 8.0. 
Confronto com Gugu:
SBT 10 X Record 8.8
18h58 SP

:globo: 16.2  FAUSTÃO
:sbt: 10.9  ELIANA
:record: 9.5  GUGU
18h38 SP

:globo: 14.7  FAUSTÃO
:record: 11.9  GUGU
:sbt: 10.1  ELIANA
O FAMOSO BODE EXPIATÓRIO


Em muitas situações, sabemos que uma pessoa inocente pode acabar sendo acusada e punida por algo que não fez ou não teve responsabilidade direta. Antes que sua inocência seja provada, as pessoas o repudiam, zombam e insultam sem, nem mesmo, saberem das verdades por detrás dos fatos. Em geral, os desavisados acabam sendo utilizados como “bode expiatório”.

A expressão, muitas vezes utilizada, nem sempre merece uma reflexão do sentido original que explica sua recorrente aplicação. Alguém mais precipitado pode imaginar que seja uma expressão nordestina, tendo em vista que a criação de caprinos está bastante associada a esse território. Ledo engano. Para saber de onde veio esse tal bode cheio de culpa, é necessário retroceder até as antigas tradições do mundo judaico.

No chamado Dia da Expiação, encontrado no livro bíblico de Levítico, os hebreus organizavam uma série de rituais que pretendiam purificar a sua nação. Para tanto, organizavam um ato religioso que contava com a participação de dois bodes. Em sorteio, um deles era sacrificado junto com um touro e seu sangue marcava as paredes do templo.

O outro bode era transformado em “bode expiatório” e, por isso, tinha a função ritual de carregar todos os pecados da comunidade. Nesse instante, um sacerdote levava as mãos até a cabeça do animal inocente para que ele carregasse simbolicamente os pecados da população. Depois disso, era abandonado no deserto para que os males e a influência dos demônios ficassem bem distantes.

Ao longo da história percebemos que várias minorias ou grupos marginalizados foram utilizados como “bode expiatório” de algum infortúnio ou fracasso. Em certa medida, os judeus foram ironicamente alvo de sua própria tradição. Primeiro, ao serem culpados pela Peste Negra, na Baixa Idade Média, e – muito tempo depois – perseguidos na Europa pelos movimentos antissemitas que vigoraram no século XX.
17h52 | São Paulo
:globo: 18.4  FAUSTÃO
:sbt: 10.6 ELIANA
:record: 7.8 GUGU
16h52 SP
:globo: 15.3   FUTEBOL
:sbt: 9.3   ELIANA
:record: 7.5   GUGU
:band: 3.2   FUTEBOL
16h30  SP
:globo: 16.8  FUTEBOL
:sbt: 9.4  ELIANA
:record: 7.2  GUGU
:band: 3.6  FUTEBOL

De acordo com os dados prévios o Domingo Legal marcou 7.6 de média e 19% de share.
No Horário :
:globo: 11.6
:record: 6.4
15h20 SP

:globo: 20.9 TEMPERATURA MÁXIMA
:sbt: 7  ELIANA
:record: 4.7  TUDO É POSSÍVEL

A História de Ana Raio e Zé Trovão - SBT 22h15

Segunda, 19 de julho
Zé Trovão diz a Ana que está investigando quem colocou o dinheiro em sua barraca e pergunta se ela voltaria para a companhia se Dolores pedisse desculpas. Ela responde que não. Os peões se perfilam na arena para uma oração. Vitória aparece e provoca Dolores dizendo que acaba de contratar Ana Raio. Ubiratan, no meio do público, observa Ana Raio e, imediatamente, a reconhece. Durante a apresentação, Andorinha é atingido pelo touro e Albinha se desespera. Mané Coxo se apresenta, apesar do protesto da esposa, e vibra com a própria superação. Jacaré chega ao acampamento para buscar Flor. Dolores chega, flagra os dois se beijando e expulsa o rapaz do caminhão. Jesus chega em casa e se surpreende com a presença de Ubiratan.

Terça, 20 de julho
Jesus fica surpreso ao ver Ubiratan e, graças à sua ingenuidade, o sócio de Canjerê fica sabendo tudo à respeito de Ana de Nazaré. Agora ele tem um trunfo nas mãos para chantagear Leopoldo e não está disposto a perder a peoa de vista.
Vitória é pressionada pela menina, que se faz passar por Maria Lua, que ameaça contar a verdade sobre a farsa se ela não repor o dinheiro que perdeu. Ana e Zé Trovão estão cada vez mais próximos e pinta um clima entre eles. Maria Lua está encantada com o mundo dos rodeios e se transforma na maior fã de Ana Raio sem imaginar que ela é sua mãe. Jesus conta para Ana que encontrou Ubiratan e ela agora quer encontrá-lo para regularizar o registro de Maria Lua. Malvina diz para Daniel que está apaixonada por ele. Os dois se beijam e são flagrados por Ana, que a aconselha a tomar cuidado com o peão. Daniel já pensa em se aproveitar da situação e usar a jovem para levar seu plano adiante. Flor confessa para a mãe que Zé Trovão foi seu primeiro amor e pede a ela que a deixe viver sua vida com Jacaré. Luiza vê Leopoldo guardando as marionetes de Maria Lua no cofre e desconfia. Dolores dá ordens aos empregados para não permitirem que Jacaré se aproxime de sua filha. Depois, ela conversa com Elomar e diz que vai treinar Marilda para ser peoa de rodeio como Ana Raio. Andorinha se desespera diante da possibilidade de não poder voltar a montar. Zé Trovão presta sua solidariedade ao amigo. Jesus apresenta Ana e Maria Lua para Ubiratan e ele não consegue esconder sua surpresa.

Quarta, 21 de julho
Ubiratan consegue disfarçar seu espanto, enquanto Jesus e Ana contam a ele que Vitória Imperial encontrou a menina e pedem a ajuda dele para localizar a certidão de nascimento de Maria Lua. Ele diz que não se lembra de tê-la registrado, mas promete ajudá-los a resolver o problema. Daniel conta para Marilda que Dolores vai lançá-la como peoa no próximo rodeio. Ana flagra Zé Trovão beijando Dolores e as duas discutem. Malvina pressiona Daniel para que oficialize o namoro, mas o peão é duro com ela e deixa claro que não quer nenhum compromisso. Ubiratan procura Vitória, diz que vai ajudar Ana a registar Maria Lua e pergunta como ela encontrou a menina. Ubiratan desconfia da empresária e pensa numa maneira de tirar vantagem dessa história. Ana flagra Marilda beijando João, percebe que o batom que ela está usando é igual ao que estava na foto de Zé Trovão e a acusa de ter preparado uma armadilha para prejudicá-la. Marilda nega tudo, mas não convence. Apavorada, Marilda corre para contar a Daniel. Zé Trovão ouve a conversa dos dois.

Quinta, 22 de julho
Zé Trovão pressiona Marilda a confessar, mas Daniel, astuto, entra na conversa e culpa Vitória pela armadilha da qual Ana foi vítima. Dolores, determinada a separar Flor de Jacaré, pede a Daniel que investigue a vida do rapaz. Bobi Lambe desabafa com Armando e conta seu grande segredo. Dolores desconfia que Zé Trovão está interessado em Ana de Nazaré e exige que a Gorda o afaste da peoa, caso contrário, ameaça contar a ele toda a verdade que envolve a morte de seus pais. Desesperada com a possibilidade de ser desmascarada, Gorda decide procurar Vitória Imperial e pede a ela que não convide Zé Trovão para trabalhar com ela. A empresária diz que nada a fará mudar de ideia e afirma que não descansará enquanto não conseguir que o peão seja a estrela de sua companhia. Zé Trovão vai até o hotel e questiona sobre sua culpa no roubo do qual Ana está sendo acusada. Vitória fica perplexa com a pergunta, afirma categoricamente que é uma mentira, mas não convence o peão. Vitória desconfia de Daniel e decide esclarecer os fatos. Dolores fica furiosa quando Daniel diz que não descobriu nada que desabone o caráter de Jacaré. Leopoldo decide acompanhar a filha até o rodeio e é surpreendido pela andarilha, que chega perto de Maria Lua e afirma que sua mãe está viva.

Sexta, 23 de julho
Leopoldo agride a andarilha, que insiste em afirmar para Maria Lua que sua mãe está viva. A menina se enche de esperança, mas Leopoldo garante que sua mãe morreu no incêndio. Depois ele vai atrás da desconhecida e ameaça matá-la se voltar a se aproximar de sua filha. Vitória acusa Daniel de ter dito a Zé Trovão que foi ele o responsável pela armadilha que acusou Ana de roubo. Daniel nega tudo, enfrenta Vitória e ameaça contar que ela está por trás da farsa de Maria Lua.
Jacaré decide ter uma conversa com Dolores e, diante de Flor, a acusa de estar espionando sua vida. Daniel, furioso, chama Zé Trovão de traidor. Os dois partem para a agressão e Dolores culpa Ana pela briga dos peões. Depois Ana vai até o caminhão de Zé Trovão e cuida de seus ferimentos. Marilda vê os dois juntos e corre para contar a João. Ana confirma tudo que Marilda disse e João, arrasado, decide ter uma conversa com o rival. Dolores volta a pressionar Gorda, exige que ela coloque Ana contra Zé Trovão e confirme para o peão que foi Ana quem roubou o porta-retrato. Gorda se recusa a fazer o jogo de Dolores e ela, mais uma vez, ameaça contar seu segredo. João procura Zé Trovão, diz que soube da briga e pergunta o que ele sente por Ana. O peão é sincero, diz que está apaixonado e que ela é a mulher da sua vida.

Sábado, 24 de julho
João e Zé Trovão tem uma conversa de homem para homem e os dois afirmam que vão lutar pelo amor de Ana. Depois João procura Daniel e proíbe o peão de voltar a falar mal dela. Daniel aproveita para colocá-lo contra Zé Trovão e se oferece para ajudá-lo a se livrar do rival. Começa a última etapa do rodeio da Chapada e os peões se preparam para a disputa. Ana pega um dos touros mais difíceis. Zé Trovão e Daniel reafirmam a aposta que fizeram e quem perder vai ter que desfilar vestido de Dolores Estrada. Zé Trovão tenta, em vão, convencer Mané Duro a desistir do rodeio, pois ele pegou o touro mais perigoso. Ubiratan vai ao rodeio para tentar descobrir para quem Maria Lua vai entregar a mala com as marionetes. Ana desafia Zé Trovão e diz que vai levar a melhor na competição. Eles fazem uma aposta e Zé Trovão pede um beijo como prêmio se conseguir vencer o rodeio. Ana aceita o desafio. Clarice, apaixonada, está convencida de que Bobi é o autor da carta de amor que recebeu e sofre uma grande desilusão quando ele diz que nunca poderá se apaixonar por ela, pois está em busca de um grande amor do passado. Vitória sobe no palanque e comunica que a partir de agora Ana Raio será a estrela de sua companhia. Desconfiada da concorrente, Dolores convida o público para assistir ao espetáculo da companhia de Vitória Imperial e deixa a trambiqueira em um beco sem saída. Clarice, arrasada, desabafa com Armando, sem imaginar que ele é o autor da carta de amor que recebeu, e pede a ajuda dele para conquistar o grande amor de sua vida.
Antônia, a esposa de Mané Duro, conversa com Ana e a aconselha a se unir a alguém que tenha os mesmos sonhos e objetivos que ela, senão não conseguirá ser feliz. Daniel não vai bem na apresentação e deixa a arena furioso.
Ubiratan flagra a falsa Maria Lua conversando com seu companheiro de rua e desconfia... Chega o momento de Mané Duro enfrentar um dos touros mais perigosos do rodeio e o peão decide arriscar a vida para realizar seu grande sonho de voltar a ser um dos maiores peões do país. Depois de domar a fera mais de oito segundos em cima do touro, Mané sofre um grave acidente. Apesar de mortalmente ferido, Mané fica feliz por ter conseguido ficar mais de oito segundos em cima do touro e, antes de morrer, pede a Zé Trovão que entre na arena e o supere.




Segunda, 26 de julho
A morte de Mané Coxo comove todos os peões. Zé Trovão se recusa a entrar na arena, mas é incentivado pela viúva do peão que pede a ele que cumpra o último pedido de seu marido. Ana também insiste para que Zé Trovão participe da competição. Ao ver o marido morto, Antônia diz a Zé Trovão que só agora conseguiu entender a paixão dele pela profissão. Zé fala sobre sua preocupação com o futuro dos colegas e diz que pretende criar uma escola de peões.
Ana Raio faz uma apresentação brilhante, o que deixa Daniel furioso ao se ver fora da competição. Ubiratan faz a falsa Maria Lua contar a história de sua vida e se espanta com o que ouve. Luzia flagra Leopoldo conversando com Mosca sobre as marionetes. Durante a premiação, Antônia, a viúva de Mané Duro, recebe o prêmio em nome do marido. Zé Trovão fica em segundo lugar e Ana Raio é a grande campeã do rodeio.

Terça, 27 de julho
Ana recebe o prêmio de campeã do rodeio. Na arquibancada, Maria Lua vibra com a vitória dela sem imaginar que é sua mãe. Antônia entrega a Zé Trovão o dinheiro do prêmio do marido para que ele dê início ao projeto de uma escola de peões.
Vitória provoca Dolores, mas acaba se dando mal, pois a concorrente lembra que cancelou seu show para assistir ao espetáculo de sua companhia. Niltinho chega feliz contando as novidades do rodeio e fica surpreso com a reação de Andorinha, que continua muito deprimido pois teme que não voltará a montar. Furiosa com a derrota, Dolores acusa Zé Trovão de ter sido negligente ao se deixar levar pela emoção e exige que da próxima vez seja mais profissional. Vitória chega ao hotel muito nervosa e sem saber o que vai fazer para apresentar o espetáculo de uma companhia que não existe. A golpista conversa com o sócio e decide usar Ana para sair da encrenca em que se meteu. Ana procura Zé Trovão, diz que não se sente vencedora porque ele não montou para ganhar a competição e se oferece para ajudá-lo a proteger a esposa de Mané Coxo. Zé aproveita para cobrar a aposta que fez, mas Ana lhe dá um beijo no rosto. João assiste a cena e fica enciumado. Marilda insinua que Ana corre perigo e tenta convencer Zé Trovão a ir para a companhia de Vitória Imperial para protegê-la. Dolores volta a pressionar a Gorda para que tente afastar Ana de Zé Trovão. João fica muito decepcionado quando Ana se recusa a fazer amor com ele. Ana encontra Zé Trovão na arena e propõe um desafio.

Quarta, 28 de julho
Ana diz que quer provar para si mesma que foi a melhor do rodeio. Zé Trovão aceita o desafio e pede um beijo como prêmio caso seja o vencedor. Malvina passa a noite com Daniel. Armando pergunta a Bobi o que ele sente por Clarice e fica aliviado quando o amigo diz que não está apaixonado por ela. Gorda ajuda Flor a fugir com Jacaré. Os dois são flagrados por Niltinho, que fica arrasado ao ver seu grande amor ir embora com outro homem. O dia amanhece, Ana Raio e Zé Trovão se encontram para o desafio. Jesus vai até o acampamento procurar por Malvina e encontra a filha na cama com Daniel. Ana e Zé Trovão se enfrentam para ver quem é o melhor peão. Dolores fica furiosa ao perceber que a filha fugiu e dá ordem a seus peões para que a procurem por toda a Chapada. Ana e Zé empatam e os dois se sentem vencedores. Zé Trovão cobra de Ana a aposta que fizeram e os dois se beijam apaixonadamente.

Quinta, 29 de julho
Depois do beijo apaixonado, Ana se deixa levar pela emoção e está prestes a fazer amor com Zé Trovão, porém o trauma do passado quebra o encanto do momento e Ana, depois de pedir ao peão que nunca mais se aproxime, sai assustada. Zé Trovão fica desolado com a reação dela. No caminho ele encontra a misteriosa andarilha que, entre outras coisas, diz que Ana vai precisar muito dele e o aconselha a não perdê-la de vista. Ao chegar no acampamento, Zé desabafa com Gorda, que aproveita o momento para cumprir o que prometeu a Dolores e o aconselha a esquecer a peoa. Apesar de magoado com o comportamento da filha, Jesus perdoa Malvina. Dolores pede a Zé Trovão que tente encontrar Flor. Flor e Jacaré ouvem, pelo rádio, que estão sendo procurados. Ubiratan chega à casa de Jesus. Na sequencia, chega Vitória Imperial que, numa encenação teatral, conta que perdeu todos os integrantes de sua companhia em um terrível acidente. Dizendo-se arruinada, a trambiqueira pede a Ana que faça um show em praça pública. Comovidos com a tragédia, Ana e João se dispõe a ajudá-la, mas Ubiratan, que presencia a conversa, se preocupa com a exposição de Ana, que a qualquer momento poderá ser descoberta por Canjerê.

Sexta, 30 de julho
Ana vai até o acampamento de Dolores para pagar a dívida que tem com ela. A conversa é interrompida pela chegada de Vitória Imperial que, na tentativa de não ser desmascarada, sugere a Dolores um espetáculo onde as estrelas das duas companhias (Ana Raio e Zé Trovão) se enfrentem na arena. Zé Trovão gosta da ideia e Dolores concorda com ele. Zé encontra Ana na casa da viúva de Mané Coxo, tenta fazer as pazes com ela, se declara apaixonado e diz que está disposto a ficar com ela na companhia de Vitória Imperial. Maria comunica aos dois que está voltando para a casa dos pais e, na despedida, tenta unir Ana e Zé pedindo a eles que cuidem um do outro e presenteia o peão com a viola que foi de seu marido. Dolores pede a Daniel que investigue a vida de Vitória Imperial, mas ele desconversa. Depois procura a trambiqueira para alertá-la sobre a intenção de Dolores. Desconfiada, Vitória diz que não tem nada a esconder mas, ao mesmo tempo, faz ameaças a Daniel caso ele se atreva a bisbilhotar sua vida. A atitude de Vitória levanta suspeita em Daniel e ele diz a Marilda que vai sim investigar a vida de Vitória Imperial. Marilda decide atrapalhar a apresentação de Ana Raio e Zé Trovão. Para isso, procura João Riso e, para colocá-lo contra o peão, diz que ele decidiu ir para a companhia de Vitória Imperial porque está apaixonado por Ana Raio. Ana tenta desiludir Zé Trovão afirmando que não sente nada por ele.

Sábado, 31 de julho
Ana é cruel com Zé Trovão e diz que não está apaixonada por ele. Depois volta para casa transtornada, diz para Jesus que está muito confusa e confessa que Zé Trovão mexe com seus sentimentos. A experiência faz Jesus concluir que ela está apaixonada pelo peão. Ana se entrega de corpo e alma aos treinos para a apresentação que fará com Zé Trovão. Ele faz o mesmo na companhia de Marilda, que está decidida a tirar Ana de seu caminho. Daniel faz o mesmo em relação ao rival e, na esperança de que Zé Trovão vá para a companhia de Vitória para defender Ana, conta que a empresária pode ser uma farsante. Dolores coloca a polícia atrás de Flor e Jacaré. Ubiratan, preocupado com a repercussão do show, decide tomar providências para evitar que Leopoldo descubra que Ana de Nazaré está na cidade. Enquanto isso, Vitória e o comparsa preparam o novo golpe. Ubiratan chantageia Vitória, diz saber que ela é uma farsante e que a menina não é Maria Lua. A trambiqueira tenta negar, mas é surpreendida quando ele garante que sabe do paradeiro da verdadeira Maria Lua, e ameaça contar toda a verdade para Ana caso ela não cumpra suas exigências. Vitória tenta suborná-lo e Ubiratan exige que ela não divulgue o nome de Ana para o show e a separe de Jesus antes de deixar a Chapada. Maria Lua faz uma marionete para Ana Raio e quer entregar a ela durante o show. Luiza ouve a conversa entre Leopoldo e Mosca e descobre que ele pretende usar a filha para contrabandear diamantes.
null
Uma Rosa Com Amor, SBT, 20h15



Segunda, 19 de julho
Claude diz a Dádi que tem certidão de casamento, sogra, sogro e chateações, menos a mulher. Dádi rebate e diz que sua esposa está no quarto. Joãozinho está fraco, parado, respirando com dificuldade. Antonieta coloca a mão na testa dele. Colibri prepara o antitérmico. Colibri avisa Antonieta que levará Joãozinho ao médico se a febre não baixar. Hugo tenta seduzir Janete. Gurgel fica encantado com o cineasta. Em clima romântico, Frazão e Alabá torcem pela união de Claude e Serafina, para que o francês fique longe de Nara e se apaixone. Serafina sonha que é agarrada por Claude em um bordel. No sonho, Claude beija Serafina com violência. Ela grita, mas depois se entrega ao beijo. Serafina acorda assustada. Depois do pesadelo, Serafina esbarra em Claude no meio da madrugada. Serafina se assusta, grita e cai com Claude no sofá, que tomba. Bêbado, Claude tenta amparar Serafina. Amália e Dádi aparecem. Claude fica com cara de pateta. Amália e Dádiflagram Claude agarrado a Serafina, com o sofá tombado. Claude explica a Amália que só esbarrou em Serafina. Serafina diz que Claude a agarrou. Egídio fala para Nara que ela precisa seduzir Claude e assim fazer o plano do golpe decolar. Nara promete “aterrizar” no escritório. Claude explica a Serafina e Amália que jamais teve segundas intenções com a sua ex-funcionária. Amália acredita na explicação de Claude. Ela e a filha voltam para o quarto. Ninica e Freitas são fotografados juntos. Freitas acredita que está sendo seguido. Gurgel pisca para Hugo, que sorri para Janete, que sorri de volta. Gurgel fala para Janete que Egídio usou nome falso e atropelou uma pessoa. Pepa pede para Afrânio se afastar de Catarina, preocupada, e depois chora. Dino conta para o pai que Terezinha conheceu um novo rapaz, que se chama Beto. Giovani diz que pode ser coisa do destino. Antoninho lamenta ter perdido Giovani como aliado político no Bixiga. Ele comenta com Catarina que Giovani era a única liderança comunitária que tinha. Joãozinho delira e fala que “o mundo dos fantasmas é horrível”. Pepa vê o menino com os olhos esbugalhados e com febre alta. Pepa se assusta com o estado de saúde do menino e manda Antonieta levar Joãozinho ao hospital. Zé Pistola veste-se de enfermeiro e infiltra-se no hospital. Zé Pistola se aproxima de Zequias, pega um travesseiro e vai até a cama. No momento que Zé Pistola abaixa o travesseiro para sufocar Zequias, o investigador Paulo entra no quarto e flagra o bandido. Paulo pergunta: “O que você está fazendo?”.
Terça, 20 de julho
Zé Pistola corre. O policial dá um grito: “Para aí”. Tenso, Egídio aguarda notícias de Zé Pistola. Dádi avisa Serafina que o patrão quer dormir até tarde. Serafina acorda Claude por celular e manda ele tomar o café da manhã que ela e a mãe fizeram. Contrariado, querendo dormir até tarde, Claude levanta. Serafina sorri para Dádi. Terezinha pensa em namorar Beto, para passar o tempo e esquecer Milton.Antoninho lamenta Giovani ter descoberto que foi ele quem apresentou Milton para Raquel. Raquel se arrepende de estragar o noivado de Milton e Terezinha. Paulo persegue Zé Pistola pelo estacionamento. Gurgel fala para Janete que vai abrir o jogo com Egídio. Gurgel ameaça entregar Egídio à polícia se ele não readmiti-lo. Sergio seduz Roberta, mas ela se esquiva. Serafina avisa Claude que tomará café na mesa com ela, cedo, em todos os dias que morar junto com ela. Mrs. Smith visita Claude e afirma que admira quem acorda cedo. Claude fica sem palavras. Mr. Smith pede para Serafina não se transformar em gueixa – mulher que faz tudo o que o homem pede. Nara liga para Antoninho e fala que não suporta ver Claude e Serafina morando juntos. Elisa revela para Beto que terminou com o namorado para ficar com ele. Sem jeito, Beto diz que está comprometido. Claude beija Serafina na frente de Mrs. Smith. Freitas confessa para ninica que tem medo de ser morto por Coutinho e Egídio. Freitas está em pânico. Alzira entra em estado depressivo. Pepa avisa Antonieta que Joãozinho delirou a noite toda. Pepa diz que o menino falava em um espírito, que o levaria para o “outro lado”. Colibri leva Joãozinho para o hospital. Pepa pega as duas partes do mapa do tesouro e diz que vai ficar rica.
Quarta, 21 de julho
Sozinha no quarto, Pepa ouve uma voz no rádio: “Se levar as joias, eu levo o menino”. Pepa explica à voz do além que quer usar o dinheiro das relíquias para ajudar gente pobre. Serafina afirma para o “marido” que não quer estar casada com um homem que acorda tarde. Claude fica perplexo. Zé Pistola se esconde atrás de uma caixa, engana Paulo e dá uma porretada nele. Zé Pistola pega a moto e foge. O policial vai atrás. Egídio garante para Nara que o escândalo das casas pré-fabricadas vai explodir em 20 dias. Nara se prepara para seduzir Claude. Elisa confessa a Beto que se apaixonou por ele e chora. Pepa mostra o mapa para Pimpinoni. Ela repara que o mapa é de 1890, e parece ser a reprodução de um desenho do casarão. Pepa pede para Pimpinoni descobrir onde é o local que está assinalado o X do mapa. Dino promete que vai treinar muito para entrar no Palmeiras, mas promete à mãe que não vai parar de estudar. Gurgel chama Egídio de Dr. Olegário e afirma que descobriu tudo. Janete comenta com Silvia que o comportamento de Gurgel é perigoso. Claude experimenta a comida de Serafina e gosta. Claude olha para ela feliz. Serafina olha para ele apaixonada. Pimpinoni diz que o tesouro está escondido no tanque do cortiço. Pepa não acredita. Zé Pistola prossegue em sua fuga. O policial Paulo segue o bandido. No hospital, o médico disgnostica Joãozinho como esquizofrênico. O médico explica para Antonieta que os fantasmas são fruto da imaginação do menino. Antonieta e Miriam ficam preocupadas. Claude e Serafina tomam café como fossem um casal de verdade. Serafina diz a Claude que quer tratá-lo como se fosse uma esposa. Serafina argumenta que quer se relacionar com Claude com carinho, para ele se sentir menos solitário. Beto oferece carona a Terezinha, ela aceita. Claude leva Serafina para a construtora. Claude pede para Serafina não se comportar como uma esposa mandona, como sugeriu Mrs. Smith. Serafina diz a Dádi que voltará a trabalhar para apoiar Claude. Para Serafina, Mrs. Smith não vai dizer nada, pois seu marido não desgruda dela. Pepa recomenda que Catarina desista de Afrânio. Catarina promete conquistar o garçom. Gurgel revela a Egídio que descobriu que ele tem nome falso para encobrir os crimes do passado, praticados no nordeste, e que atropelou Zequias. Gurgel desafia Egídio a chamar a polícia. Egídio aperta o pescoço de Gurgel e tenta esganá-lo.
Quinta, 22 de julho
Egídio larga o pescoço de Gurgel. Egídio afirma que Gurgel está blefando. Gurgel ameaça divulgar um dossiê sobre os crimes de Egídio. Gurgel exige que Egídio o readmita. Caso contrário, Gurgel promete contar a todos que Egídio tem nome falso de Dr. Olegário. Catarina diz para Pepa que é mais poderosa que ela e vai seduzir Afrânio. Afrânio janta com Catarina. Pepa sai da sala. O médico avisa que os exames de Joãozinho não deram nenhum resultado negativo. O médico suspeita de estresse e esquizofrenia. O médico volta a dizer que as visões de Joãozinho são imaginação do menino. O médico diz a Antonieta que vai prescrever calmantes para conter as alucinações. Joãozinho dorme. Terezinha apresenta Beto para Amália e Serafina. Serafina pergunta ao rapaz se não o conhece de algum lugar. Amália convida Beto para almoçar com os Petroni. Giovani e Beto se conhecem. Terezinha respira aliviada, pois Giovani recebe bem o garoto. Serafina olha para Beto desconfiada. Zé Pistola foge do investigador Paulo. Gurgel aceita não revelar os segredos de Egídio. Egídio promete “gratificar” Gurgel se ele parar de espalhar os segredos nefastos. Egídio comunica Frazão que readmitiu Gurgel, por ele ser um bom funcionário. Gurgel conta para Silvia que ameaçou Egídio. Gurgel fala alto que quem manda na construtora é ele. Nara entra na construtora e ouve. Claude entra na sala e depara com Nara e as fofoqueiras. Nara se joga nos braços de Claude e o beija. Claude se espanta. Zé Pistola avisa Egídio que não conseguiu asfixiar Zequias. Giovani gosta de Beto. Beto diz que sua família é do Ceará. Afrânio curte a comida de pepa. Catarina fica irritada. Claude e Nara pedem para ficar a sós na sala dele. Claude tenta falar, mas Nara beija o francês. Serafina, Giovani e Amália entram na sala de Claude e flagram o francês agarrado com Nara, aos beijos. Serafina chora. Giovani pergunta: “Que pouca vergonha é essa?”. Serafina e Nara disputam Claude. Giovani diz a Nara que em sua família não tem criminoso. Nara e Serafina discutem em clima de guerra. Joãozinho acorda e diz a Miriam que vai embora com Vó Maria. O médico recomenda um psiquiatra ao menino. Joana reza para Sérgio largar Roberta. Serafina acusa Nara de mandar matá-la. Nara diz que Serafina não tem provas para fazer aquela acusação. Claude pede para as duas pararem de discutir. Giovani fica revoltado quando descobre que Claude não terminou com Nara. Claude comunica Nara e Egídio que Serafina vai trabalhar na construtora, porque Mrs. Smith, a dona do dinheiro, está encantada com a ex-secretária e quer que ela vire dona do negócio.
Sexta, 23 de julho
Giovani exige que Claude case com Serafina na igreja. Serafina avisa para a mãe que vai mentir a todos que está grávida. Amália gosta de ideia da filha e decide contar na reunião das comadres do cortiço que Serafina está grávida. Joãozinho vê o espírito da mãe do médico e fala com ela. O menino descreve a aparência do espírito – cabeça branca, olhos azuais - para o médico. João diz que o nome dela é Marta e chamava o médico de “pequerrucho” quando ele era criança. O médico se emociona. Joãozinho informa que o irmão e o pai do médico estão bem. A criança afirma ainda que Marta aconselha o médico a não se separar da mulher Fernanda, pois ela nunca o traiu. O médico se espanta, porque pensou em se separar da mulher. Joãozinho avisa ao médico que sua mãe é sua guia. O médico muda seu diagnóstico e afirma a Antonieta que talvez o menino não seja esquizofrênico. O médico considera a hipótese de que o menino tenha dons mediúnicos. Joãozinho afirma ao médico que não está doente. Claude não sabe se reintegra Serafina à construtora depois do barraco entre ela e Nara. Egídio pede para Zé Pistola “dar um jeito” em Gurgel. Raquel abre o jogo para Milton e revela que ele caiu em uma armação para prejudicar Serafina. Milton fica arrasado e chora. Amália revela às comadres que Claude e Serafina casaram discretamente. Amália diz que a filha está grávida. Todas as comadres do cortiço reagem perplexas. Gurgel visita Claude e encontra com os Smith. Claude e Serafina ficam apavorados. Giovani quer ter uma conversa séria com os americanos. Giovani diz a todos que não suporta a pouca vergonha de ver Claude e Serafina morando juntos antes de casar na igreja. Os Smith saem do apartamento para deixar a família Petroni conversar à vontade com Claude. Serafina reafirma que não houve nada entre ela e Claude. Serafina afirma que se sente casada com Claude, de coração. Claude percebe que Serafina está realmente apaixonada por ele. Giovani diz que quer o bem da filha. Claude garante a Giovani que a farsa do casamento vai acabar logo. Serafina explica a Mrs. Smith que o pai não se conforma de que o casamento na igreja não aconteceu. Serafina revela para a americana que está grávida. Claude fica perplexo. O casal Smith fica eufórico.
Sábado, 24 de julho
Os Smith sugerem nomes para o filho de Claude e Serafina. Os gringos cumprimentam o casal. Os Smith elogiam Claude e Serafina e garantem que são um casal perfeito. Elisa tem um ataque de ciúmes na frente de Beto e Terezinha. Joana diz a Pimpinoni que confirmação de gravidez de Serafina foi um golpe de mestre de Amália, pois boato foi confirmado. Afrânio pede para Pepa parar de acusar Catarina de viúva-negra. Joãozinho avisa Milton que Pepa pegou o mapa do tesouro. Joãozinho diz que os fantasmas contaram a ele. Peri flerta Gurgel. Peri tenta seduzir Gurgel. Beto explica para Terezinha que beijo em Elisa foi passional. Ela compreende. Beto e Elisa trocam olhares e sorrisos. Freitas confessa para Ninica que corre risco de morte porque descobriu falcatruas de Egídio e Coutinho. Ninica acha que é paranoia dele. Erci elogia Alzira por ela estar reagindo ao tratamento anti-depressivo. Egídio conta para Coutinho que Claude será processado por juros abusivos. Egídio planeja provocar um acidente grave na construção das casas populares. Claude reprova a mentira de Serafina sobre sua gravidez. Ela diz que foi a única solução de passou pela sua cabeça. Zé Pistola manda Peri seduzir Gurgel, para depois aplicar o golpe do “boa-noite cinderela” no rapaz. Gurgel e Peri trocam olhares num bar. Peri convida Gurgel para beber. Sérgio passa mal e fica tonto. Roberta se desespera. Sérgio desmaia.



Segunda, 26 de julho
Janete e Hugo se beijam na boca. Peri oferece uma bala para dopar Gurgel. Ele aceita. Freitas pede para Ninica guardar segredo sobre as falcatruas de Egídio. Freitas corre risco de morte. Colibri dá café para Afrânio, que está bêbado e inconformado com notícia de casamento de Serafina. Giovani não acredita na existência das joias do barão. Giovani não autoriza Pepa a escavar o chão do pátio do cortiço. Joãozinho pede para Pepa devolver o mapa. O menino diz que está cansado de brigar com as forças do além. Amália conta para Serafina que Afrânio ficou arrasado com a história da gravidez. Giovani é frio com Serafina por telefone. Ela chora. Claude lamenta o conflito entre pai e filha. Amália diz que Giovani é um velho turrão. Roberta percebe que Sérgio está com febre. Sérgio abre os olhos e diz que está melhor. Sérgio confessa que fingiu o desmaio. Roberta não gosta. Sérgio diz que fingiu mal súbito por amor a Roberta. Os dois se beijam. Janete revela para Antoninho que está saindo com Hugo. Peri diz a Janete que levará Gurgel para casa. Gurgel fica tonto e se sente mal. Zé Pistola e Peri levam Gurgel. Claude confessa a Serafina que ela foi a primeira mulher a lutar por ele sem interesse. Claude diz a Serafina que ela merece ser feliz. O francês dá um beijo no rosto de Serafina. Roberta declara seu amor por Sergio e o beija. Frazão comunica Egídio que Serafina voltará a trabalhar na construtora, no cargo de diretora. Egídio não se conforma com ascensão de Serafina e reage indignado.
Terça, 27 de julho
Frazão comunica Egídio que madame Geraldy deve ser respeitada. Egídio fica furioso. Giovani afirma para Amália que matará Claude se ele engravidar Serafina. Egídio fala para Claude que não aceita Serafina na diretoria e pede consideração a Nara. Egídio sente raiva de Claude, mas finge que entende seu ponto de vista. Janete comenta com Serafina que agora a empresa é dela. Serafina sorri vitoriosa. Silvia sente a ausência de Gurgel na construtora. Janete avisa Serafina que Gurgel sumiu. Gurgel acorda num matagal e vê Zé Pistola e Peri. Gurgel chora e lamenta ter caído no golpe “Boa noite Cinderela”. Zé Pistola exige a senha do cartão de Gurgel. Alabá flagra Sergio e Roberta aos beijos. Roberta confessa a Alabá que tem receio de amar de novo, do jeito que amou Rodolfo. Beto pede Terezinha em namoro. Terezinha sorri. Joãozinho avisa Miriam que ele será levado ao além se Pepa pegar as joias. Zé Pistola ameaça arrancar o cabelo de Gurgel. Nara combina com Egídio que vai entrar no hospital disfarçada de voluntária. Frazão fala para Claude que a mulher de Coutinho foi promovida a presidente da concorrência. Claude acha que trata-se de estratégia para convencer Mrs. Smith a investir na empresa. Serafina pede aumento salarial a Claude. O oficial de justiça entrega a ordem de despejo a Giovani. Giovani comunica Amália e família que tem 15 dias para deixar o casarão. Ele fica arrasado. Pepa avisa Antonieta e Afrânio que a ordem de despejo chegou. Frazão oferece R$ 10 mil de salário a Serafina. Frazão apresenta o projeto de casas populares a Serafina. Ela examina tudo, curiosa. Serafina conclui que o conjunto de casas populares de Claude é uma ótima solução para os moradores do cortiço.
Quarta, 28 de julho
Pimpinoni e seus vizinhos discutem onde vão morar. Gurgel é amarrado e amordaçado. Zé Pistola coloca Gurgel no banco de trás de seu veículo. Egídio pede para Zé Pistola usar seus métodos e assim descobrir para quem Gurgel entregou o dossiê. Zé Pistola aponta a arma para Gurgel e pergunta sobre o dossiê contra Egídio. Serafina estranha o baixo custo das casas populares. Serafina chora quando lembra da situação da família. Claude abraça Serafina. Amália tenta animar a família, sem êxito. Joãozinho sente dores na cabeça e incorpora o velho Tobias. Tobias, no corpo de João, fala a Pepa: “A senhora foi avisada”. Claude e Serafina examinam o projeto das casas pupulares. Os dois sentem prazer em trabalhar juntos e sorriem. Egídio explica para Nara como injetar o veneno em Zequias. Ninica oferece o dobro para que detetive entregue seu mandante. Freitas reprova atitude arriscada da namorada. Claude pede para Serafina comprar roupas de grife e se comportar como diretora. Joana revê o filho e fica feliz. Sérgio confessa para a mãe que se apaixonou por Roberta e que não vai fazer o filme. Beto e Terezinha se beijam. Pepa diz a Tobias que não tem medo de fantasma em corpo de menino. Tobias confirma a existência do tesouro e sai do corpo de Joãozinho, que desmaia. Nara se infiltra no hospital e vai até Zequias. Beto visita Zequias. Nara entra no quarto de Zequias e se assusta quando vê Beto de costas.
Quinta, 29 de julho
Zequias acorda. Beto se identifica a ele como Bentinho. Zequias fica imóvel e não reage. Paulo interroga Nara sobre sua visita. Nervosa, Nara diz que foi escalada por uma ONG. Ninica apoia Freitas contra as ameaças e os dois se beijam. Erci apoia a amiga Alzira. As duas resolvem se ajudar nas suas terapias. Hugo conta para o repórter que rapaz que ficou com Roberta na ilha será protagonista do filme. Beto diz a Paulo que é filho de Nara, a “voluntária” que tentou visitar Zequias. O policial se espanta. Paulo pergunta a Beto se ele conhece Dr. Olegário. Gurgel recusa-se a falar do dossiê. Peri espanca Gurgel. Peri aperta o pescoço de Gurgel. Gurgel desmaia, Zé Pistola adverte Peri. Nara conta para o pai que viu Beto no hospital. Egídio teme ser descoberto pela polícia. Giovani avisa Antoninho que fará campanha contra ele. Afrânio fala para Catarina que não é homem para ela, porque não tem seguro de vida. Catarina diz a Afrânio que está carente. Pepa conta para Afrânio que Joãozinho incorporou um preto velho. Afrânio e Catarina saem juntos. Pepa chora. Roberta resolve ir ao cortiço para conversar com Sérgio. Serafina oferece as casas populares de Claude para o pessoal do cortiço. Roberta diz para Claude que não enviou chocolates para Serafina. Socorro, empregada de Claude, come os chocolates. Socorro fica pálida e passa mal. Dádi grita: “Meus Deus, as rosas envenenadas”. Dádi leva Socorro para o hospital e avisa Claude. Sérgio recebe Roberta em seu quarto no cortiço. Sérgio apresenta a Roberta a sua mãe Joana. Roberta e Joana se encaram.
Sexta, 30 de julho
Roberta fica surpresa e confessa a Joana que não esperava reencontrá-la depois de tanto tempo. Roberta e Joana ficam emocionadas. Joana conta para Sérgio que conheceu Roberta antes dele nascer. Joana explica a Sérgio que não contou nada a ele porque ficou com medo de que Roberta não se lembrasse dela. Giovani recusa-se a falar com a filha e chama Serafina e Claude de sem-vergonhas. Giovani diz a Serafina que Claude não passa de um vigarista. Erci revela para Alzira que não desistiu de Frazão. Na construtora, Egídio finge que não sabe o paradeiro de Gurgel. Gurgel fala para Zé Pistola que inventou a história sobre o dossiê. Peri bate mais em Gurgel. Egídio fala para Claude que não tem papel nenhum nos atentados contra Serafina. Roberta fala para Sérgio que foi Joana quem ensinou tudo o que sabe hoje. Joana diz que aquela atriz do passado não existe mais. Joana conta que abandonou o teatro depois que teve Sérgio. Joana e Roberta ficam com vontade de se abraçar. Com culpa, Roberta se despede de Joana. Joana rejeita conversar sobre seu passado. Roberta pede para Sérgio fazer o filme. Joãozinho ouve os conselhos de Vó Maria, que pede que ele vá atrás do tesouro para ajudar os pobres. Joãozinho se pergunta: “tô ficando louco?”. Giovani ameaça contar tudo aos gringos. Giovani e Amália fazem um silêncio amargo. Catarina oferece café para Afrânio, que está de pileque. Claude avisa Serafina que o chocolate estava envenenado e pede para ela ficar no apartamento. Egídio diz a Nara que está tranquilo, pois não há provas contra ele. Egídio ressalta que Zequias é a única ameaça contra ele. Egídio pede para Nara não se preocupar com Zequias, pois ele está em coma. Elisa ouve tudo. Elisa conta para Raquel que Beto está morando no cortiço e namora Terezinha. Com a voz de Arlequim, Pimpinoni sugere a Terezinha que ela quer chamar Beto de “meu bem”. Terezinha fica encabulada. Dádi conta para Claude que o veneno fez o rim de Socorro parar. Serafina pede para Claude parar as loucuras de Egídio. Claude pede para Serafina ficar no apartamento. Serafina afirma a Claude que não se deixa intimidar por psicopatas, uma perua louca e cafona e um assassino de colarinho branco.
Sábado, 31 de julho
Raquel fica inconformada com a notícia sobre Beto morando no cortiço. Colibri tenta seduzir Terezinha. Beto flagra Colibri e Terezinha conversando. Beto pede para Colibri soltar o braço de Terezinha. Sérgio e Roberta beijam-se em clima romântico. Erci liga para Alabá e garante que Frazão é um galinha. Alabá reage assustada e pressiona Frazão. Alabá desconfia das intenções de Frazão. Ele diz que Alabá é diferente das outras. Alabá e Frazão se beijam apaixonados. Beto dá a mão para Terezinha e a leva para um cantinho do cortiço. Beto e Terezinha beijam-se na boca. Amália fala para Claude e Serafina que os dois estão juntos por causa da Lei da Atração. Egídio liga para Serafina e a ameaça com voz disfarçada. Egídio exige que ela se afaste de Claude e conte a verdade aos americanos. Egídio ameaça fazer algum mal para a família Petroni. Serafina chama Egídio de cafajeste. Nara imagina que Serafina ficou com medo. Joãozinho promete para o espírito da avó Maria que vai resolver o problema do pessoal do cortiço. Joãozinho não consegue enxergar nada. Tudo fica escuro. Joãozinho sofre e chora. Serafina tenta convencer Claude que Egídio e Nara são terroristas. Catarina dá banho em Afrânio. O garçom vai trabalhar, Catarina o observa com olhar “calculista”. Janete avisa Antoninho que está gostando de Hugo. Hugo e Janete se preocupam com Gurgel. Gurgel não suporta tanta pancadaria e diz a Zé Pistola que o dossiê está com Silvia. Zé Pistola comunica a Egídio que o dossiê está com Silvia. Frazão conversa com Claude sobre a ameaça a Serafina e tem certeza de que o autor das ligações é Egídio. Claude suspeita que Egídio fez acordo financeiro com a concorrência. Claude fica preocupado com situação de Serafina e da construtora.
null
Passione - Globo - 21h




Segunda, 19 de julho
Bete ameaça Fred, que não se intimida. Felícia e Fátima conversam e a jovem diz que tentará aceitá-la como mãe. Candê percebe que Kelly está abatida e Valentina inventa uma desculpa. Fortunato se veste como a mãe de Olavo e impressiona o sobrinho. Clara oferece dinheiro para Francesca voltar a se encontrar com Adamo. Mimi tenta convencer Agostina a perdoá-lo. Melina diz a Fred que agilizará os preparativos do casamento. Lorena comenta com Saulo sobre o jantar que fará para Agnello. Sinval diz a Stela que ainda está muito preocupado com Danilo. Bete pede para Mauro ser seu espião dentro da metalúrgica. Mauro fica furioso ao ver Noronha ocupando sua sala. Saulo rebaixa Mauro para o cargo de chefe de almoxarifado. Jackie fala para Berilo que está tudo pronto para a festa surpresa de Jéssica. Danilo compra uma passagem de avião para Toscana. Luciano explica para Clara quanto vale o patrimônio de seu marido. Clara tenta convencer Totó a deixar Agostina ir para o Brasil levando Dino. Brígida conta para Bete sobre a briga que Gerson e Diana tiveram e a empresária tenta consolar o filho. Fred afirma para Agnello que não vai deixar Bete tirar a procuração que Totó lhe deu. Bete envia um dossiê sobre Fred para Totó. Gemma fica desesperada quando Totó avisa que ela vai viajar com Agostina para o Brasil. Francesca procura Adamo. Diana e Mauro se beijam. Stela implora para que Saulo impeça Danilo de viajar. Agnello chega para o jantar na casa de Lorena e encontra Stela.

Terça, 20 de julho
Stela e Agnello tentam disfarçar a surpresa com o reencontro. Clara finge estar ofendida com Gemma e mas Totó a defende. Francesca mente para Adamo e tenta convencê-lo de que conseguiu um novo emprego. Stela faz muitas perguntas a Agnello e cria um constrangimento durante o jantar ao falar sobre a forma como o italiano se sustenta no Brasil. Mauro e Diana se divertem na praia e aproveitam o tempo para namorar. Diógenes se preocupa com o envolvimento do filho com Diana. Gerson se irrita com Melina quando a irmã fala sobre seu relacionamento com Diana. Clara manda Francesca continuar enganando Adamo. Totó estranha o fato de Adamo não querer encontrar uma namorada. Agnello diz a Fred que gosta de Lorena, mas ele não acredita. Lorena comenta com as amigas que sua mãe não gostou de Agnello. Stela se desespera ao descobrir que Danilo viajou para a Itália. Sinval vai ao aeroporto, mas não consegue impedir o irmão de embarcar. Fátima tenta consolar Sinval. Candê tenta dar continuidade ao processo de adoção de Amendoim. Berilo e Jackie conferem os detalhes da festa surpresa de Jéssica. Jéssica fica furiosa ao descobrir que Berilo saiu com Jackie e demite a secretária. Melina exige explicações de Saulo ao descobrir que Mauro deixou de ser vice-presidente. Clô consegue enganar Jéssica e a leva para a festa surpresa. Gemma desconfia que Clara esteja planejando algo para tirar Totó de casa à noite. Clara fica tensa ao chegar no restaurante. Francesca surpreende Adamo ao encontrá-lo no hotel. Melina leva Fred para sua casa.

Quarta, 21 de julho
Bete não aceita a presença de Fred na sua casa. Jéssica se encanta com a festa. Gemma fala para Agostina que não vai para o Brasil com ela. Totó percebe a inquietação de Clara e tenta descobrir o motivo. Francesca leva Adamo até seu quarto e o beija. Clara se irrita com a demora de Francesca. Mauro garante a Bete que Fred não vai se casar com Melina. Mimi recebe a encomenda que Bete mandou para Totó. Clara se irrita com Francesca ao descobrir que ela não agiu conforme o combinado. Gemma, Alfredo e Totó estranham a felicidade de Adamo. Mimi entrega para Clara a encomenda enviada por Bete. Danilo chega à Itália e por um triz não vê Clara em uma praça. Diana fica angustiada ao descobrir que só poderá se separar de Gerson depois de um ano de casamento. Gerson tenta comprar um computador, mas desiste ao pensar em Diana. Stela telefona para Agnello. Valentina faz reclamações sobre Kelly para Candê. Fátima pergunta para Felícia sobre o paradeiro de seu pai. Noronha fala com Saulo sobre os problemas financeiros da metalúrgica. Fred pede para ficar com o cargo de diretor financeiro e Saulo se surpreende. Stela exige que Agnello termine o namoro com Lorena. Clara queima os documentos que Bete mandou para Totó. Danilo telefona para Clara e Totó ouve parte da conversa. Totó pergunta a Clara com quem ela está falando.

Quinta, 22 de julho
Clara disfarça e desliga o telefone. Danilo fica intrigado e não consegue mais falar com Clara. Agostina tenta convencer Gemma a viajar com ela para o Brasil. Stela e Agnello se beijam. Mônica aconselha Lorena a não se preocupar com a aprovação de Stela em relação ao seu namoro. Agnello afirma para Stela que não vai se separar de Lorena. Felícia não revela para Fátima a identidade do homem que a engravidou. Fred é nomeado diretor financeiro da metalúrgica. Clô decide que Françoise Caron será a decoradora de sua casa. Fortunato lamenta com Olavo o fato de Clô não querer levá-lo para a nova casa. Berilo pensa em Agostina enquanto está com Jéssica. Clara marca um encontro com Danilo. Gemma pede para Clara ajudá-la na cozinha. Myrna entrega a Fred uma pasta com a documentação sobre os acionistas da metalúrgica. Mauro conhece Pereira, um funcionário que trabalhou com Noronha no projeto da Skinny Top. Melina comenta com Fred que contratou uma organizadora de eventos para o casamento. Bete se emociona ao ver o vestido de noiva da filha. Brígida foge de Antero e vai até o quarto de Diógenes. Mauro conta para Bete sobre a conversa que teve com Pereira. Sinval vê Stela chorando e tenta confortá-la. Noronha e Fred se surpreendem com a decisão de Saulo de não relançar a Skinny Top. Fred afirma que vai tirar Saulo da presidência da empresa. Clô procura Françoise e é expulsa do hotel onde a decoradora está hospedada. Gemma se irrita quando vê que Clara não lavou a louça como ela pediu. Clara e Danilo se encontram e se beijam. Gemma conta que Clara saiu sem avisar e Totó fica confuso. Clara e Danilo vão para um hotel. Fátima pergunta para Fred se ele sabe quem engravidou Felícia. Candê se surpreende com a notícia do casamento de Fred. Bete afirma a Melina que não vai ao seu casamento. Diana consola Mauro, que está triste pelo casamento de Melina. Gerson vai à casa de Diana. Totó contém o nervosismo e observa Gemma exigindo explicações de Clara.

Sexta, 23 de julho
Clara consegue reverter a situação e Totó acredita na esposa. Em seu apartamento, Diana esconde Mauro para que Gerson não o veja. Melina expulsa Bete de seu quarto. Candê diz a Fred que não vai deixar ninguém ir ao casamento dele. Fred pede para Felícia convencer a mãe a permitir que ela e Fátima compareçam ao casamento. Diana diz para Gerson se afastar dela. Gerson resolve comprar um novo computador. Fred conta para Melina que sua família não vai ao casamento por causa do que aconteceu com o seu pai. Lorena descobre que Agnello é seu primo e conta para a família. Stela finge ter ficado feliz ao saber do parentesco entre Lorena e Agnello. Saulo apoia o relacionamento da filha. Adamo diz a Francesca que vai contar para o pai que eles voltaram a namorar. Clara abre o escapamento de gás do fogão para incriminar Gemma. A família Mattoli acusa Gemma de não ter desligado o fogão. Jéssica dá um remédio para Berilo e o marido passa mal. Jéssica se desespera e Olavo a repreende. Berilo conta para Agostina o que aconteceu com ele e a italiana afirma que vai voltar para o Brasil. Clara aconselha Adamo a compartilhar com Totó o motivo de sua felicidade. Stela tenta convencer Saulo a se opor ao namoro de Lorena. Mauro descobre que Pereira passou informações sobre a Skinny Top para Noronha. Clara comenta com Danilo que vai conseguir afastar Gemma de seu caminho. Totó se preocupa com o estado de saúde de Gemma. Mimi afirma que não vai deixar Agostina voltar para o Brasil. Berilo diz que precisa conversar com Jéssica. Clô tenta contratar novamente os serviços da decoradora e obriga Jackie a acompanhá-la. Saulo afirma para Noronha que Fred vai convencer os acionistas a ficar do lado dele e desistir da Skinny Top. Fred diz que fará uma proposta para os acionistas da metalúrgica. Melina vai à casa de Candê. Bete fica nervosa ao ver Gerson fixado na frente do computador. Stela vai à casa de Agnello e encontra Lorena.

Sábado, 24 de julho
Stela tenta explicar para Lorena por que foi à casa de Agnello. Bete consegue acalmar Gerson, que está muito ansioso. Fred propõe aos acionistas que ele seja nomeado o administrar de suas ações na metalúrgica. Mauro pede para Pereira deixá-lo copiar todos os e-mails enviados para Noronha. Os acionistas aceitam a proposta de Fred. Saulo elogia Fred, que finge estar constrangido. Melina diz a Felícia que lamenta não ter conseguido falar com Candê. Fátima e Sinval fazem suposições sobre o pai da jovem. Candê não consegue adotar Amendoim e se despede dele. Clô consegue contratar Françoise e Olavo teme pelo que a decoradora possa fazer em sua casa. Clara distrai Gemma e Totó e coloca uma grande quantidade sal na panela de comida. Mimi acredita que Clara pode ajudá-lo a fazer com que Agostina não volte para o Brasil. Gemma fica nervosa ao experimentar a comida e Totó troca um olhar preocupado com Clara. Fred agradece Melina por ter tentado falar com Candê. Mauro pensa em Melina e em Diana. Melina e Bete não se falam e a empresária fica arrasada. Fred afirma para Candê que está apaixonado por Melina. Clara se diverte ao ver Agostina e Alfredo ajudando Gemma a procurar sua carteira de motorista. Totó diz aos filhos que vai levar Gemma ao médico se os esquecimentos continuarem. Stela diz a Sinval que Danilo telefonou. Lorena pede para a mãe aceitar Agnello. Bete resolve ir ao casamento de Melina e Mauro se emociona com a atitude da matriarca. Bete ignora Fred, Saulo e Noronha na igreja. Adamo dá um anel para Francesca e a convida para jantar. Totó manda Agostina vigiar Gemma na cozinha. Adamo leva Francesca para jantar em sua casa. Stela vai procurar Lorena na igreja e a vê beijando Agnello. Ainda na mansão, Mauro pede Melina em casamento e a beija.
Tititi - Rede Globo - 19h




Segunda, 19 de julho
Edgar fotografa as modelos do desfile de Alexandre Herchcovitch. Suzana e Luisa o observam, enquanto Camila fala com orgulho do talento do noivo. Thaísa diz a Fernanda que precisa de um vestido para a festa de Priscila e Adriano lhe indica um estilista. Jorgito vê Luisa conversando com Edgar e desconfia. Gustavo avisa a Edgar que Bruna não está passando bem. Suzana fica indignada ao ver Luti trabalhando como garçom. Bruna pergunta por Osmar e Gustavo liga para o filho, mas ele não atende. Edgar alerta Gustavo que está na hora de contar para a mãe a verdade sobre o irmão. Adriano pede permissão a Suzana para escrever uma nota sobre Jacques Leclair. Jaqueline e Thaísa visitam o ateliê de Jacques e ficam horrorizadas com as roupas, mas se impressionam com o charme do estilista. Luti avisa Suzana que continuará trabalhando enquanto o pai estiver desempregado. Ariclenes é recebido na agência de modelos por Luisa, que lhe oferece um emprego de motorista. Luisa lembra Edgar que ele tem um almoço com Camila e o fotógrafo sai apressado. Julinho ganha o concurso de cabeleireiros e comemora com Osmar. Marcela avista Renato na plateia do concurso e se emociona. Renato conta para o pai que está apaixonado por Marcela e não sabe mais se vai estudar na Inglaterra. Stéfany comenta que Desirée vai voltar para casa e Armandinho se anima. Breno não aceita pagar o vestido de Thaísa e manda a filha cancelar a compra. Adriano seleciona modelos para o desfile da coleção de Jacques Leclair. Ariclenes descobre que levará as modelos ao ateliê do seu antigo desafeto e tem uma ideia. As modelos se atrasam e Jacques fica preocupado. Ariclenes estimula as modelos comerem muito e mente sobre o horário do desfile. Giancarlo pressiona Renato a contar para Marcela que é rico. Valquíria discute com Luti e o garçom abandona o trabalho. Gustavo surpreende Osmar ao chegar em sua casa. Edgar se encontra com Luisa e os dois se beijam. Marcela diz a Renato que está grávida e ele a chama de golpista. As modelos chegam ao ateliê de Jacques e, quando o estilista vai recebê-las, é surpreendido por Ariclenes.

Terça, 20 de julho
Jacques e Ariclenes se enfrentam na porta do ateliê. Julinho se apresenta a Gustavo e deixa Osmar sozinho com o pai. Renato revela que é rico e acusa Marcela de querer enganá-lo, deixando-a indignada. Jacques tenta acalmar as clientes pelo atraso no desfile. Jaqueline assume a organização do desfile e salva Jacques. Osmar discute com o pai, mas garante que irá a São Paulo ver a mãe. Thaísa e Valquíria desfilam com as outras modelos. Luisa tenta conversar sobre Osmar, mas Edgar evita falar do irmão. Camila envia mensagens para o celular de Edgar, que a ignora. Renato conta para o pai que Marcela está grávida. Jacques almoça com a família e Valquíria elogia a ajuda de Jaqueline no desfile. Renato avisa ao pai que vai falar com Marcela. Jacques se queixa de Ariclenes para Luisa. Ariclenes é expulso da agência e Jacques comemora seu triunfo. Osmar confessa a Julinho que tem medo de decepcionar a mãe. Marcela diz a Renato que a gravidez foi alarme falso. Desirée volta de viagem e procura Armandinho. Ariclenes tenta se explicar para Suzana. Luti consegue um emprego na lanchonete da faculdade para Gabriela. Valquíria vê Luti na faculdade e se aproxima para tirar satisfação. Jacques vai a um restaurante com Jaqueline e encontra Ariclenes. Orlando tem um ataque fulminante do coração no quarto do hotel em Belo Horizonte. Gustavo diz a Bruna que Osmar chegará no dia seguinte. Osmar se prepara para viajar e Marcela pede para ir com ele.

Quarta, 21 de julho
Marcela confessa a Osmar que está grávida e não quer que Renato saiba. Natasha encontra o corpo de Orlando na banheira e se desespera. Ariclenes provoca Jacques e diz que ficará mais rico do que ele. Jacques se insinua para Jaqueline e pede que ela o ajude a ter sucesso. Giancarlo aconselha Renato a pedir perdão a Marcela. Stela vai a São Paulo comunicar o falecimento de Orlando a Rebeca. Renato procura Marcela no salão e descobre que ela resolveu viajar. Renato liga para Julinho procurando pela namorada. Osmar fala para a mãe que irá apresentá-la a uma pessoa especial. Breno visita a família de Orlando e aconselha Thaísa a consolar Jorgito. Jaqueline consola Rebeca. Osmar se despede de Julinho e parte com Marcela. Renato vai atrás de Marcela na casa de Julinho, mas chega tarde. Ariclenes se queixa de Jacques para Marta. Amanda consegue um trabalho como modelo. Ariclenes tem uma nova ideia de negócio e Luti desconversa. Stéfany arma um plano para Nicole flagrar Desirée e Armandinho juntos. Nicole invade a casa de Dona Mocinha e provoca um acidente com Armandinho. Valquíria planeja atrapalhar Luti na cantina. Gino diz a Nicole que está com medo de perder o emprego por causa da morte de Orlando. Breno tenta falar sobre os negócios com Rebeca. Edgar avisa a Luisa que não poderá encontrá-la. Luti fica furioso ao descobrir a armação de Valquíria. Bruna conta para Gustavo que Osmar está trazendo uma moça para São Paulo. Osmar e Marcela sofrem um acidente na estrada.

Quinta, 22 de julho
Osmar não resiste ao acidente e a equipe de resgate avisa a Gustavo. Bruna acerta os últimos detalhes do quarto de Osmar enquanto aguarda a chegada do filho. Rebeca encontra o cartão de Natasha entre as coisas de Orlando e se revolta. Bruna sonha com Osmar e quando acorda descobre que o filho está morto. Marcela é levada para o hospital. Renato decide viajar para Londres. Adriano conta para Suzana que Jacques é inimigo de infância de Ariclenes. Ariclenes propõe um negócio a Suzana. Bruna não se conforma com a morte de Osmar. Amanda é arrogante durante a sessão de fotos e Francis a repreende. Ângelo demonstra interesse por Stéfany e Marta alerta que ela gosta de Armandinho. Stéfany e Desirée se enfrentam no quarto de Armandinho e são expulsas por Dona Mocinha. Ariclenes convida Chico para trabalhar com ele. Jaqueline sugere que Jacques mude seu estilo para concorrer com os grandes estilistas. Luti encontra Valquíria na faculdade e cobra o prejuízo que ela causou ao passar o trote para a cantina. Luisa conversa com Edgar na sala de espera do hospital quando Bruna chega com Gustavo. Bruna se despede do filho. A secretária do hospital entrega os documentos de Marcela a Edgar. Edgar procura Julinho para saber quem é a moça que estava no carro com Osmar. Julinho se desespera ao saber do acidente. Luisa diz que a criança que Marcela está esperando pode reerguer sua família. Bruna promete cuidar de Marcela.

Sexta, 23 de julho
Giancarlo se solidariza com Gustavo. Renato viaja para Londres. Rebeca resolve assumir os negócios da família e surpreende Breno. Julinho é hostilizado por Gustavo no hospital. Magali avisa a Breno que Rebeca vai examinar os resultados da empresa. Jacques fecha um acordo de trabalho com Jaqueline. Ariclenes mostra para Chico a sala onde será seu escritório. Jacques convida Marta para trabalhar com ele e a costureira nega, indignada. Ariclenes vê Jacques saindo da vila e provoca o inimigo. Suzana ajuda Ariclenes a abrir sua agência de figurantes e Luti desaprova. Amanda pede para Gabriela apresentá-la a Suzana e fica furiosa ao ser esnobada pela editora. Stéfany nega que esteja interessada em Armandinho, mas não convence Nicole. Stéfany suspeita que Dona Mocinha seja rica. Nicole vê uma foto de Jorgito na revista e comenta com Desirée que ele é o genro dos seus sonhos. Rebeca revela a Jorgito que não confia em Breno. Marcela recebe a visita de Julinho, que a aconselha a contar tudo o que aconteceu para Renato. Os operários temem que a fábrica seja vendida e pedem a Gino para falar com Rebeca. Valquíria provoca uma confusão com Gabriela na lanchonete e Luti defende a namorada. Ariclenes monta sua agência de figurantes e Chico começa a trabalhar para ele. Breno impede Gino de falar com Rebeca. Gustavo visita Marcela e diz que tem uma proposta para lhe fazer.

Sábado, 24 de julho
Julinho liga para Renato, mas se decepciona ao descobrir que ele viajou para Londres. Gustavo propõe que Marcela assuma que era namorada de Osmar e que está grávida dele. Marcela recusa a proposta de Gustavo. Rebeca ouve os questionamentos de Gino e pede para falar com os operários. Ela os tranqüiliza, negando que a fábrica será vendida. Jacques pede para Adriano promover um encontro casual entre ele e Suzana. Stela lança seu livro com uma noite de autógrafos. Jorgito paquera Valquíria e Camila repreende o irmão. Ariclenes celebra o sucesso de sua agência e avisa que pretende reconquistar Suzana. Adriano apresenta Jacques para Suzana no lançamento do livro de Stela. Jaqueline vê Jacques com Suzana e sente ciúmes. Bruna visita Marcela no hospital. Rebeca tenta entender os resultados da empresa e Breno se oferece para ajudar. Stéfany insinua que Gino esteja apaixonado por Rebeca. Gabriela diz a Desirée que Dona Mocinha mandou derrubar o ”puxadinho” de Armandinho. Suzana indica a agência de Ariclenes para um trabalho. Luti debocha de Valquíria na frente dos colegas de turma. Thaísa estranha o comportamento de Jaqueline e pergunta se a mãe está interessada em Jacques Leclair. Jacques visita Suzana na editora e a convida para jantar. Stela aconselha Renato a voltar ao Brasil para resolver sua situação com Marcela. Julinho incentiva Marcela a aceitar a proposta de Gustavo quando Bruna chega.
Raul Gil ganhou da Globo por volta de três da tarde. Nunca o SBT antes tinha tido esse ibope num sábado. O programa de Raul é o mesmo de sempre.
Raul está perto de 80 anos de idade. E dizer que a Record não o quis de volta. E ele só foi parar no SBT por negociação de Jassa, cabeleireiro de Silvio.
Jassa está tão contente que conta pra todo mundo que vai no seu salão sobre o sucesso de seu apadrinhado. E mais do que nunca, vai continuar fazendo a cabeça de Silvio.


14h19 SP
:globo: 17.4  TEMPERATURA MÁXIMA-SHEREK
:sbt: 7.0 DOMINGO LEGAL
:record: 3.7 TUDO É POSSÍVEL
13:07 -SP
:sbt: 10.1  DOMINGO LEGAL
:globo: 9.7  DIDI
:record: 6.0  TUDO É POSSÍVEL
A exibição de “Scooby-Doo” na noite da última sexta-feira (16) elevou os índices de audiência da “Tela de Sucessos”, no SBT. A sessão atingiu uma das maiores marcas do ano com o infantil.
Em São Paulo, o filme do SBT fechou com 11 pontos de média, ocupando a vice-liderança no ranking do Ibope. A Globo liderou com 14 pontos. A Record teve 8 pontos de média e a RedeTV teve 5.
Já no Rio, a média de “Scooby-Doo” também foi de 11 pontos. A Record registrou 10 pontos e a RedeTV, 3. A Globo novamente apareceu em primeiro lugar, com 13 pontos.
Por fim, em Belo Horizonte, a “Tela de Sucessos” teve 6 pontos de média, ante 4 da Record e 3 da Band. A Globo ficou em primeiro, com 11.
“Ti Ti Ti” estreará nesta segunda (19) com 42 capítulos já escritos. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o motivo de tantos capítulos já roteirizados se deve ao fato de a novelista Maria Adelaide Amaral pretender guiar a trama com uma grande frente, para evitar problemas, como possíveis imprevistos ao longo do folhetim.
Já a equipe de figurinistas da trama está providenciando novas roupas para o personagem Victor Valentim, vivido por Murilo Benício. Tudo porque o ator perdeu dez quilos em dois meses e as roupas usadas nas primeiras semanas de gravação ficaram enormes em Benício. No ar, o ator aparecerá usando roupas com toques de toureiro.
A Band alterou as datas de estreia dos programas “O Formigueiro” e “Busão do Brasil”. Anteriormente agendadas para 8 e 25 de julho respectivamente, as atrações serão exibidas a partir dos dias 25 e 30.
O talk show “O Formigueiro” é um formato da produtora argentina Cuatro Cabezas e será comandado por Marco Luque, do “CQC”. A atração irá ao ar a partir do dia 25, um domingo, às 19h. Em “O Formigueiro”, o humorista irá interagir com duas formigas falantes que o ajudarão a comandar as entrevistas de forma engraçada e irreverente.
Já o reality show “Busão do Brasil”, um formato adquirido junto à produtora Endemol e que será comandado por Edgard Piccoli, ex-MTV e Multishow, estreará no dia 30 de julho, uma sexta-feira, às 22h15. O programa irá confinar 12 participantes dentro de um ônibus, que percorrerá várias cidades do Brasil, onde os candidatos ao prêmio de R$ 1 milhão em barras de ouro terão que disputar provas para se manterem vivos na disputa.