domingo, 18 de julho de 2010


A História de Ana Raio e Zé Trovão - SBT 22h15

Segunda, 19 de julho
Zé Trovão diz a Ana que está investigando quem colocou o dinheiro em sua barraca e pergunta se ela voltaria para a companhia se Dolores pedisse desculpas. Ela responde que não. Os peões se perfilam na arena para uma oração. Vitória aparece e provoca Dolores dizendo que acaba de contratar Ana Raio. Ubiratan, no meio do público, observa Ana Raio e, imediatamente, a reconhece. Durante a apresentação, Andorinha é atingido pelo touro e Albinha se desespera. Mané Coxo se apresenta, apesar do protesto da esposa, e vibra com a própria superação. Jacaré chega ao acampamento para buscar Flor. Dolores chega, flagra os dois se beijando e expulsa o rapaz do caminhão. Jesus chega em casa e se surpreende com a presença de Ubiratan.

Terça, 20 de julho
Jesus fica surpreso ao ver Ubiratan e, graças à sua ingenuidade, o sócio de Canjerê fica sabendo tudo à respeito de Ana de Nazaré. Agora ele tem um trunfo nas mãos para chantagear Leopoldo e não está disposto a perder a peoa de vista.
Vitória é pressionada pela menina, que se faz passar por Maria Lua, que ameaça contar a verdade sobre a farsa se ela não repor o dinheiro que perdeu. Ana e Zé Trovão estão cada vez mais próximos e pinta um clima entre eles. Maria Lua está encantada com o mundo dos rodeios e se transforma na maior fã de Ana Raio sem imaginar que ela é sua mãe. Jesus conta para Ana que encontrou Ubiratan e ela agora quer encontrá-lo para regularizar o registro de Maria Lua. Malvina diz para Daniel que está apaixonada por ele. Os dois se beijam e são flagrados por Ana, que a aconselha a tomar cuidado com o peão. Daniel já pensa em se aproveitar da situação e usar a jovem para levar seu plano adiante. Flor confessa para a mãe que Zé Trovão foi seu primeiro amor e pede a ela que a deixe viver sua vida com Jacaré. Luiza vê Leopoldo guardando as marionetes de Maria Lua no cofre e desconfia. Dolores dá ordens aos empregados para não permitirem que Jacaré se aproxime de sua filha. Depois, ela conversa com Elomar e diz que vai treinar Marilda para ser peoa de rodeio como Ana Raio. Andorinha se desespera diante da possibilidade de não poder voltar a montar. Zé Trovão presta sua solidariedade ao amigo. Jesus apresenta Ana e Maria Lua para Ubiratan e ele não consegue esconder sua surpresa.

Quarta, 21 de julho
Ubiratan consegue disfarçar seu espanto, enquanto Jesus e Ana contam a ele que Vitória Imperial encontrou a menina e pedem a ajuda dele para localizar a certidão de nascimento de Maria Lua. Ele diz que não se lembra de tê-la registrado, mas promete ajudá-los a resolver o problema. Daniel conta para Marilda que Dolores vai lançá-la como peoa no próximo rodeio. Ana flagra Zé Trovão beijando Dolores e as duas discutem. Malvina pressiona Daniel para que oficialize o namoro, mas o peão é duro com ela e deixa claro que não quer nenhum compromisso. Ubiratan procura Vitória, diz que vai ajudar Ana a registar Maria Lua e pergunta como ela encontrou a menina. Ubiratan desconfia da empresária e pensa numa maneira de tirar vantagem dessa história. Ana flagra Marilda beijando João, percebe que o batom que ela está usando é igual ao que estava na foto de Zé Trovão e a acusa de ter preparado uma armadilha para prejudicá-la. Marilda nega tudo, mas não convence. Apavorada, Marilda corre para contar a Daniel. Zé Trovão ouve a conversa dos dois.

Quinta, 22 de julho
Zé Trovão pressiona Marilda a confessar, mas Daniel, astuto, entra na conversa e culpa Vitória pela armadilha da qual Ana foi vítima. Dolores, determinada a separar Flor de Jacaré, pede a Daniel que investigue a vida do rapaz. Bobi Lambe desabafa com Armando e conta seu grande segredo. Dolores desconfia que Zé Trovão está interessado em Ana de Nazaré e exige que a Gorda o afaste da peoa, caso contrário, ameaça contar a ele toda a verdade que envolve a morte de seus pais. Desesperada com a possibilidade de ser desmascarada, Gorda decide procurar Vitória Imperial e pede a ela que não convide Zé Trovão para trabalhar com ela. A empresária diz que nada a fará mudar de ideia e afirma que não descansará enquanto não conseguir que o peão seja a estrela de sua companhia. Zé Trovão vai até o hotel e questiona sobre sua culpa no roubo do qual Ana está sendo acusada. Vitória fica perplexa com a pergunta, afirma categoricamente que é uma mentira, mas não convence o peão. Vitória desconfia de Daniel e decide esclarecer os fatos. Dolores fica furiosa quando Daniel diz que não descobriu nada que desabone o caráter de Jacaré. Leopoldo decide acompanhar a filha até o rodeio e é surpreendido pela andarilha, que chega perto de Maria Lua e afirma que sua mãe está viva.

Sexta, 23 de julho
Leopoldo agride a andarilha, que insiste em afirmar para Maria Lua que sua mãe está viva. A menina se enche de esperança, mas Leopoldo garante que sua mãe morreu no incêndio. Depois ele vai atrás da desconhecida e ameaça matá-la se voltar a se aproximar de sua filha. Vitória acusa Daniel de ter dito a Zé Trovão que foi ele o responsável pela armadilha que acusou Ana de roubo. Daniel nega tudo, enfrenta Vitória e ameaça contar que ela está por trás da farsa de Maria Lua.
Jacaré decide ter uma conversa com Dolores e, diante de Flor, a acusa de estar espionando sua vida. Daniel, furioso, chama Zé Trovão de traidor. Os dois partem para a agressão e Dolores culpa Ana pela briga dos peões. Depois Ana vai até o caminhão de Zé Trovão e cuida de seus ferimentos. Marilda vê os dois juntos e corre para contar a João. Ana confirma tudo que Marilda disse e João, arrasado, decide ter uma conversa com o rival. Dolores volta a pressionar Gorda, exige que ela coloque Ana contra Zé Trovão e confirme para o peão que foi Ana quem roubou o porta-retrato. Gorda se recusa a fazer o jogo de Dolores e ela, mais uma vez, ameaça contar seu segredo. João procura Zé Trovão, diz que soube da briga e pergunta o que ele sente por Ana. O peão é sincero, diz que está apaixonado e que ela é a mulher da sua vida.

Sábado, 24 de julho
João e Zé Trovão tem uma conversa de homem para homem e os dois afirmam que vão lutar pelo amor de Ana. Depois João procura Daniel e proíbe o peão de voltar a falar mal dela. Daniel aproveita para colocá-lo contra Zé Trovão e se oferece para ajudá-lo a se livrar do rival. Começa a última etapa do rodeio da Chapada e os peões se preparam para a disputa. Ana pega um dos touros mais difíceis. Zé Trovão e Daniel reafirmam a aposta que fizeram e quem perder vai ter que desfilar vestido de Dolores Estrada. Zé Trovão tenta, em vão, convencer Mané Duro a desistir do rodeio, pois ele pegou o touro mais perigoso. Ubiratan vai ao rodeio para tentar descobrir para quem Maria Lua vai entregar a mala com as marionetes. Ana desafia Zé Trovão e diz que vai levar a melhor na competição. Eles fazem uma aposta e Zé Trovão pede um beijo como prêmio se conseguir vencer o rodeio. Ana aceita o desafio. Clarice, apaixonada, está convencida de que Bobi é o autor da carta de amor que recebeu e sofre uma grande desilusão quando ele diz que nunca poderá se apaixonar por ela, pois está em busca de um grande amor do passado. Vitória sobe no palanque e comunica que a partir de agora Ana Raio será a estrela de sua companhia. Desconfiada da concorrente, Dolores convida o público para assistir ao espetáculo da companhia de Vitória Imperial e deixa a trambiqueira em um beco sem saída. Clarice, arrasada, desabafa com Armando, sem imaginar que ele é o autor da carta de amor que recebeu, e pede a ajuda dele para conquistar o grande amor de sua vida.
Antônia, a esposa de Mané Duro, conversa com Ana e a aconselha a se unir a alguém que tenha os mesmos sonhos e objetivos que ela, senão não conseguirá ser feliz. Daniel não vai bem na apresentação e deixa a arena furioso.
Ubiratan flagra a falsa Maria Lua conversando com seu companheiro de rua e desconfia... Chega o momento de Mané Duro enfrentar um dos touros mais perigosos do rodeio e o peão decide arriscar a vida para realizar seu grande sonho de voltar a ser um dos maiores peões do país. Depois de domar a fera mais de oito segundos em cima do touro, Mané sofre um grave acidente. Apesar de mortalmente ferido, Mané fica feliz por ter conseguido ficar mais de oito segundos em cima do touro e, antes de morrer, pede a Zé Trovão que entre na arena e o supere.




Segunda, 26 de julho
A morte de Mané Coxo comove todos os peões. Zé Trovão se recusa a entrar na arena, mas é incentivado pela viúva do peão que pede a ele que cumpra o último pedido de seu marido. Ana também insiste para que Zé Trovão participe da competição. Ao ver o marido morto, Antônia diz a Zé Trovão que só agora conseguiu entender a paixão dele pela profissão. Zé fala sobre sua preocupação com o futuro dos colegas e diz que pretende criar uma escola de peões.
Ana Raio faz uma apresentação brilhante, o que deixa Daniel furioso ao se ver fora da competição. Ubiratan faz a falsa Maria Lua contar a história de sua vida e se espanta com o que ouve. Luzia flagra Leopoldo conversando com Mosca sobre as marionetes. Durante a premiação, Antônia, a viúva de Mané Duro, recebe o prêmio em nome do marido. Zé Trovão fica em segundo lugar e Ana Raio é a grande campeã do rodeio.

Terça, 27 de julho
Ana recebe o prêmio de campeã do rodeio. Na arquibancada, Maria Lua vibra com a vitória dela sem imaginar que é sua mãe. Antônia entrega a Zé Trovão o dinheiro do prêmio do marido para que ele dê início ao projeto de uma escola de peões.
Vitória provoca Dolores, mas acaba se dando mal, pois a concorrente lembra que cancelou seu show para assistir ao espetáculo de sua companhia. Niltinho chega feliz contando as novidades do rodeio e fica surpreso com a reação de Andorinha, que continua muito deprimido pois teme que não voltará a montar. Furiosa com a derrota, Dolores acusa Zé Trovão de ter sido negligente ao se deixar levar pela emoção e exige que da próxima vez seja mais profissional. Vitória chega ao hotel muito nervosa e sem saber o que vai fazer para apresentar o espetáculo de uma companhia que não existe. A golpista conversa com o sócio e decide usar Ana para sair da encrenca em que se meteu. Ana procura Zé Trovão, diz que não se sente vencedora porque ele não montou para ganhar a competição e se oferece para ajudá-lo a proteger a esposa de Mané Coxo. Zé aproveita para cobrar a aposta que fez, mas Ana lhe dá um beijo no rosto. João assiste a cena e fica enciumado. Marilda insinua que Ana corre perigo e tenta convencer Zé Trovão a ir para a companhia de Vitória Imperial para protegê-la. Dolores volta a pressionar a Gorda para que tente afastar Ana de Zé Trovão. João fica muito decepcionado quando Ana se recusa a fazer amor com ele. Ana encontra Zé Trovão na arena e propõe um desafio.

Quarta, 28 de julho
Ana diz que quer provar para si mesma que foi a melhor do rodeio. Zé Trovão aceita o desafio e pede um beijo como prêmio caso seja o vencedor. Malvina passa a noite com Daniel. Armando pergunta a Bobi o que ele sente por Clarice e fica aliviado quando o amigo diz que não está apaixonado por ela. Gorda ajuda Flor a fugir com Jacaré. Os dois são flagrados por Niltinho, que fica arrasado ao ver seu grande amor ir embora com outro homem. O dia amanhece, Ana Raio e Zé Trovão se encontram para o desafio. Jesus vai até o acampamento procurar por Malvina e encontra a filha na cama com Daniel. Ana e Zé Trovão se enfrentam para ver quem é o melhor peão. Dolores fica furiosa ao perceber que a filha fugiu e dá ordem a seus peões para que a procurem por toda a Chapada. Ana e Zé empatam e os dois se sentem vencedores. Zé Trovão cobra de Ana a aposta que fizeram e os dois se beijam apaixonadamente.

Quinta, 29 de julho
Depois do beijo apaixonado, Ana se deixa levar pela emoção e está prestes a fazer amor com Zé Trovão, porém o trauma do passado quebra o encanto do momento e Ana, depois de pedir ao peão que nunca mais se aproxime, sai assustada. Zé Trovão fica desolado com a reação dela. No caminho ele encontra a misteriosa andarilha que, entre outras coisas, diz que Ana vai precisar muito dele e o aconselha a não perdê-la de vista. Ao chegar no acampamento, Zé desabafa com Gorda, que aproveita o momento para cumprir o que prometeu a Dolores e o aconselha a esquecer a peoa. Apesar de magoado com o comportamento da filha, Jesus perdoa Malvina. Dolores pede a Zé Trovão que tente encontrar Flor. Flor e Jacaré ouvem, pelo rádio, que estão sendo procurados. Ubiratan chega à casa de Jesus. Na sequencia, chega Vitória Imperial que, numa encenação teatral, conta que perdeu todos os integrantes de sua companhia em um terrível acidente. Dizendo-se arruinada, a trambiqueira pede a Ana que faça um show em praça pública. Comovidos com a tragédia, Ana e João se dispõe a ajudá-la, mas Ubiratan, que presencia a conversa, se preocupa com a exposição de Ana, que a qualquer momento poderá ser descoberta por Canjerê.

Sexta, 30 de julho
Ana vai até o acampamento de Dolores para pagar a dívida que tem com ela. A conversa é interrompida pela chegada de Vitória Imperial que, na tentativa de não ser desmascarada, sugere a Dolores um espetáculo onde as estrelas das duas companhias (Ana Raio e Zé Trovão) se enfrentem na arena. Zé Trovão gosta da ideia e Dolores concorda com ele. Zé encontra Ana na casa da viúva de Mané Coxo, tenta fazer as pazes com ela, se declara apaixonado e diz que está disposto a ficar com ela na companhia de Vitória Imperial. Maria comunica aos dois que está voltando para a casa dos pais e, na despedida, tenta unir Ana e Zé pedindo a eles que cuidem um do outro e presenteia o peão com a viola que foi de seu marido. Dolores pede a Daniel que investigue a vida de Vitória Imperial, mas ele desconversa. Depois procura a trambiqueira para alertá-la sobre a intenção de Dolores. Desconfiada, Vitória diz que não tem nada a esconder mas, ao mesmo tempo, faz ameaças a Daniel caso ele se atreva a bisbilhotar sua vida. A atitude de Vitória levanta suspeita em Daniel e ele diz a Marilda que vai sim investigar a vida de Vitória Imperial. Marilda decide atrapalhar a apresentação de Ana Raio e Zé Trovão. Para isso, procura João Riso e, para colocá-lo contra o peão, diz que ele decidiu ir para a companhia de Vitória Imperial porque está apaixonado por Ana Raio. Ana tenta desiludir Zé Trovão afirmando que não sente nada por ele.

Sábado, 31 de julho
Ana é cruel com Zé Trovão e diz que não está apaixonada por ele. Depois volta para casa transtornada, diz para Jesus que está muito confusa e confessa que Zé Trovão mexe com seus sentimentos. A experiência faz Jesus concluir que ela está apaixonada pelo peão. Ana se entrega de corpo e alma aos treinos para a apresentação que fará com Zé Trovão. Ele faz o mesmo na companhia de Marilda, que está decidida a tirar Ana de seu caminho. Daniel faz o mesmo em relação ao rival e, na esperança de que Zé Trovão vá para a companhia de Vitória para defender Ana, conta que a empresária pode ser uma farsante. Dolores coloca a polícia atrás de Flor e Jacaré. Ubiratan, preocupado com a repercussão do show, decide tomar providências para evitar que Leopoldo descubra que Ana de Nazaré está na cidade. Enquanto isso, Vitória e o comparsa preparam o novo golpe. Ubiratan chantageia Vitória, diz saber que ela é uma farsante e que a menina não é Maria Lua. A trambiqueira tenta negar, mas é surpreendida quando ele garante que sabe do paradeiro da verdadeira Maria Lua, e ameaça contar toda a verdade para Ana caso ela não cumpra suas exigências. Vitória tenta suborná-lo e Ubiratan exige que ela não divulgue o nome de Ana para o show e a separe de Jesus antes de deixar a Chapada. Maria Lua faz uma marionete para Ana Raio e quer entregar a ela durante o show. Luiza ouve a conversa entre Leopoldo e Mosca e descobre que ele pretende usar a filha para contrabandear diamantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTEM EM NOSSO BLOG, NOS AJUDE DANDO SUA OPINIÃO...