sábado, 22 de maio de 2010

23h02 SP
:globo:16.7 Zorra Total
:sbt: 6.7 Aventura Selvagem
:record: 6.3 Legendários
:band: 3.1 Cine Clube
22h41 SP
:globo: 20.2-Zorra Total
:record:/ :sbt: 7.1- Legendários/Aventura selvagem
:globo:24.6-Passione

21h31-SP
:globo: 24.3-Passione
:record: 7.9-Jornal da Record
:sbt: 7.4-Supernany
:band: 2.1-CQC Reprise


O apresentador Raul Gil, que assinou nesta semana com o SBT, conseguiu levar toda sua equipe de produção para a nova emissora. Os funcionários do apresentador respiram aliviados.
Raul Gil fez o pedido pessoalmente a Silvio Santos, no último fim de semana, quando se encontrou com o dono do SBT no Complexo Anhanguera, em Osasco, na Grande São Paulo. O patrão acatou o desejo de seu novo funcionário.
Quem costurou a ida de Raul Gil para o SBT foi o cabeleireiro Jassa, responsável pelas cabeças dos dois apresentadores e amigo pessoal de Silvio Santos.
O diretor do Programa de Raul Gil, seu filho Raul Gil Jr., também continuará no comando da atração, que ocupará no SBT o lugar deixado por Netinho de Paula nas tardes de sábado. Pelo acordo, o apresentador não terá salário fixo, mas dividirá os lucros e custos de produção com o canal, como já faz Carlos Massa, o Ratinho.
A direção do SBT já planeja a ida de Raul Gil aos programas de Hebe Camargo, de quem é amigo, e de Marília Gabriela, como forma de veicular sua imagem à nova emissora.
Raul gosta de se gabar de ter revelado grande parte dos artistas do showbizz nacional. Foi ele quem mostrou ao Brasil a menina Simony, aos três anos de idade, no começo dos anos 1980, na antiga TVS, atualmente SBT. Outra garota prodígio, a menina Maisa Silva, também foi revelada por ele.
A saída de Raul da Band foi motivada por sua briga pessoal com o diretor artístico da emissora, Hélio Vargas, com quem não se bica desde os tempos em que o executivo era manda-chuva na Record e o tirou da grade de programação na tentativa de rejuvenescer os sábados da emissora, com a criação de O Melhor do Brasil.
Recentemente, Raul Gil causou polêmica ao aposentar os jurados José Messias e Marly Marley, usando o mesmo argumento: de que os dois estavam com idade avançada.
Leon Abravanel fala sobre mudanças no SBT:
 
Diretor do SBT dá detalhes sobre as mudanças que ocorrerão dia 07 de Junho.
Na tarde desse sábado, Leon Abravanel, um dos diretores do SBT bateu um papo, via Twitter, com os fãs da emissora e adiantou algumas novidades que irão estrear em Junho, mais precisamente dia 07 de Junho.
Leon começou falando sobre os chutes de alguns blogs em relação à grade de programação: “Pensem positivo: enquanto não sai a grade definitiva nos divertimos com os blogueiros chutadores – vamos ver as bobagens – hahaha ” afirmou Leon. “Um bom bolão seria quantas vezes vou escrever 100% bobagem até divulgar a nova grade – hahahaha”.
Leon Abravanel afirmou também que não podia divulgar com detalhes a nova grade de programação, pois a diretoria do SBT ainda não havia tomado uma decisão concreta. “Sei que fiquei de divulgar como fica à grade, mas ainda não posso – não temos consenso entre a diretoria. vamos aguardar !”.
E foi categórico: “Enquanto isso o que está valendo é Ana Raio e Zé Trovão as 22:15 a partir de 07/06 e as séries continuam as 21:15″.
No bate papo dessa tarde, Leon Abravanel também foi questionado sobre uma possivel ida do jornalístico “Conexão Repórter” apresentado por Roberto Cabrini para os domingo. “Não será aos domingos”, afirmou.
Sobre à novela “Uma Rosa com Amor” e o jornal “SBT Brasil”, Leon Abravanel afirmou que os dois continuarão intocáveis. Ainda sobre uma possível mudança no programa de “Eliana” aos domingos, quando questionado se o programa passaria a ser ao vivo, o diretor afirmou que no momento não seria possivel, mas que no futuro à atração passaria a ser ao vivo nas tardes de domingo.
Até a autora Leticia Dornelles entrou na conversa pedindo um programa culinário: “Vai ter espaço na grade para meu programa “A Cozinha Maravilhosa de Letícia”? Estou fazendo lasanha”, brincou à autora da Record.
Leon Abravanel encerrou o bate papo pedindo calma aos fãs do SBT: “Caros, pela última vez: o conexão repórter não vai para os domingos. Gente, vamos esperar, assim que a grade estiver definida vou divulgar !!! abraços para todos. Preciso me preparar para sair…”, se despediu.




Reprise de Ana Raio e Zé Trovão no SBT Vai sofrer grandes cortes



Quem se espantou com os cortes na reprise de Pantanal pelo SBT, vai levar um susto ainda maior com edição em Ana Raio e Zé Trovão, folhetim da extinta TV Manchete que Silvio Santos pretende reprisar em breve. Quem viu, garante que o material de Ana Raio estava em pior estado que o de Pantanal, e que capítulos quase que inteiros tiveram de ser decepados na recuperação das imagens.
Hebe vai trocar de horário de novo...
A partir de junho, Hebe Camargo vai mudar de horário no SBT mais uma vez. Deve voltar pra 23h15. Em seu horário entra a novela Ana Raio, reprise da Manchete.
Na época que foi transmitida, anos 90, ela foi muito devagar de ibope, pois sucedeu Pantanal. Na Manchete ela teve 10 meses de duração.
Mas claro que no SBT isso não tem a menor possibilidade. Silvio não gosta de coisas a longo prazo. Entre telefonemas hoje de diretores de programas, ninguém sabia qual programa, além de Hebe, Cabrini e Praça, continuaria no ar.


Neste sábado, dia (22/05), Uma Rosa com Amorregistrou queda de audiência. A telenovela, do SBTmarcou apenas 4 pontos de média e pico de 5,5.

Segundo os dados prévios da noite deste sábado, dia (22/05), O Melhor do Brasil programa de Rodrigo Faro, da Recordmarcou 12.6 pontos de média e pico de 18. No Horario
Globo 19.4, SBT 4.5, Band 3.4, RedeTV! 1.1
19h32-SP
:globo:17.2 Tempos Modernos
:record:14.8 O Melhor Do Brasil
:band: 5.8 Jornal Da Band
:sbt: 3.9 SBT Brasil

As Cores

A ciência que estuda a medida das cores é chamada de colorimetria. A colorimetria desenvolve métodos de quantificação da cor e estuda o tom, a saturação e a intensidade da cor.
O tom da cor é que faz com que ela seja identificada como azul, verde, amarela etc. A saturação da cor mostra se a cor é natural ou pigmentada artificialmente. A intensidade caracteriza a força da cor.
As cores são divididas em primárias, secundárias, terciárias e neutras.
Cores Primárias
As cores primárias são: vermelho amarelo e azul. São consideradas as primeiras cores. O vermelho é uma cor quente que mostra vitalidade energia e coragem. O amarelo é uma cor suave e alegre que simboliza o otimismo. O azul é a cor que dá concentração e melhora a mente.
Cores secundárias
As cores secundárias são formadas pela mistura de duas cores primárias. As cores secundárias são: verde, roxo e laranja.
O azul misturado com o amarelo origina o verde. O azul misturado com o vermelho origina o roxo, e o vermelho misturado com o amarelo origina o laranja.
Cores terciárias
As cores terciárias resultam da mistura de uma cor primária com uma ou duas cores secundárias. São todas as outras cores, como o marrom que é a mistura de amarelo ou vermelho com preto.
Cores neutras
As cores neutras são usadas para complementar uma cor desejada, sendo que as cores neutras têm pouco reflexo. Entre as cores neutras podemos citar o branco, os tons cinza e marrons. O branco é luz isento de cor, o preto é a ausência de cor e os tons cinza é a mistura do branco com o preto.


A neve é um fenômeno meteorológico que acontece quando as nuvens se encontram com temperatura inferior a 0°C, desse modo, o vapor de água se condensa formando cristais de gelo, que podem apresentar diversas formas.

A incidência de neve se dá em regiões do planeta cujo clima é frio (zonas polares) ou temperado.

Segundo a Sociedade Norte-Americana de Meteorologia, existem sete tipos de neve: flocos de neve (gelo em forma de floco), grão de neve (partículas bem pequenas e opacas de gelo), grão de gelo (pelotas de gelo de 5 milímetros de diâmetro), graupel (partículas pesadas de neve), granizo (pedras sólidas de gelo), chuva congelada (água congela ao entrar em contato com o solo) e aguaneve (cai no chão com traços de cristalização).
Um dos principais inconvenientes decorrentes da precipitação de neve ocorre no trânsito, quando ela cai no asfalto a pista fica escorregadia, favorecendo a ocorrência de colisões entre veículos.

Apesar de o Brasil apresentar clima tropical e elevadas temperaturas praticamente o ano todo, em uma restrita parte do país ocorre precipitação de neve. Esse fenômeno ocorre ocasionalmente, sendo mais comum nos pontos mais elevados dos planaltos serranos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No ano de 1975, houve uma onda de frio no Brasil, deixando a região Sul coberta de neve, além disso, outros Estados também registraram o fenômeno, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Cortar cebolas, uma situação bastante desagradável na hora de cozinhar:
Sabe aquele ardor sentido nos olhos após picar uma cebola? E a choradeira então, é só começar e depois de alguns minutos vem aquela sensação incômoda. A explicação de tal fenômeno deve-se às células da cebola, uma parte dela é rica em enzimas e a outra em sulfuretos. Ao serem cortadas, essas duas células se rompem e se misturam. Reação que resulta em uma substância chamada ácido sulfénico e é transformada em um gás. A irritação é produzida quando esse gás atinge os olhos.

Quando o gás entra em contato com a água, uma vez que os olhos estão constantemente úmidos, é produzida uma solução fraca de ácido sulfúrico. O organismo se defende do incômodo, produzindo mais lágrimas. Uma dica para evitar a “choradeira” é cortar as cebolas próximo a um ventilador, assim evita-se que os gases atinjam a visão.

Outras formas de reduzir a irritação são: cortar as cebolas em água corrente; cortá-las dentro de um recipiente cheio de água ou lavá-la em água corrente antes de cortar.

Por que astronautas flutuam no espaço?
O peso é a força com que um corpo é atraído pela Terra. Se no espaço não existe ação gravitacional da Terra, como medir o peso das coisas? É simples, no espaço nada tem peso e por isso os astronautas flutuam, o que não quer dizer que ele perde sua massa.
A massa é a medida da quantidade de matéria que um objeto contém. Peso é o produto da massa pela ação da gravidade, portanto, peso e massa se relacionam, são grandezas proporcionais. Quanto maior a força da gravidade, maior será o peso. Mas no espaço é um pouco diferente, a massa permanece inalterada e o peso é inexistente (em razão da falta de gravidade).
Para se pesar algo no espaço é preciso recorrer a um dispositivo que funcione independentemente da gravidade, o equilíbrio da inércia. Baseando-se no fato de que, quanto maior a massa de uma pessoa mais difícil será movimentá-la, os astronautas são submetidos a um equipamento que os sacode para frente e para trás. A força necessária para mover o astronauta corresponde ao equilíbrio da inércia e, consequentemente, ao peso de seu corpo.
O peso encontrado através desse procedimento é o peso equivalente na Terra.
18h38 SP
:globo:19.8 ESCRITO NAS ESTRELAS
:record:11.3 O MELHOR DO BRASIL
:sbt: 3.9 RODA A RODA
:band: 3.7 AS AVENTURAS DE JEFF CORWIN
17h58-SP
:globo:15.4 Liga Dos Campeões
:record:10.0 O Melhor Do Brasil
:sbt: 5.5 Sabadocine
16h46 SP
:globo:14.0 LIGA DOS CAMPEÕES
:sbt: 7.2 SABADOCINE
:record: 6.0 CINE AVENTURA
:band: 2.7 LIGA DOS CAMPEÕES
16h38 SP
:globo:13.0 LIGA DOS CAMPEÕES
:sbt: 6,1 SABADOCINE
:record: 5,8 CINE AVENTURA

São Paulo – 13h38
:globo: 10.4 JORNAL HOJE
:sbt: 4.5 ARNOUD
:record: 4.4 ESPORTE FANTÁSTICO