quinta-feira, 29 de abril de 2010

SBT E RECORD EMPATADOS...
23h30
:globo:18.6
:sbt: :record: 9.0
:band: 3.5
ROBERTO CABRINI NA VICE-LIDERANÇA EM SEUS ÚLTIMOS MINUTOS... 
23:23

:globo:21.0
:sbt: 7.9
:record: 7.3
:redetv: 4.1
:band: 3.2
UMA ROSA COM AMOR MANTEM A VICE-LIDERANÇA

21:05-sp
  :globo: 38.7
:sbt: 7
:record: 6
São Paulo – 20h24
:globo: 29,1 (jornal nacional)
:sbt: 8,1 (uma rosa com amor)
:record: 7,9 (jornal da record)
19:44
:globo:22.3
:record: 9.8
:sbt: 8.0
:band: 4.9
SBT World URCA
Nos próximos capítulos de “Uma Rosa com Amor”, no SBT, a personagem da Carla Marins (foto), Serafina Rosa, também entrará em processo de transformação. Vai ficar bonita e elegante, a ponto de ganhar espaço na alta sociedade já como mulher de Claude, Cláudio Lins.
São Paulo 19h20
:globo: 25.0 (TEMPOS MODERNOS)
:record: 8,8 (SP RECORD)
:sbt: 6.6 ( BOLETIM DE OCORRENCIAS)
:band: 4,2 (JORNAL DA BAND)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrxfRL_y3OlEEW0l3IbJp4Y1gyiYVB-SFgr4oq4lDuoyUHaH5JEcyCfkUfRvhQZLTLlQQnKCc73Q1i0eZ3RhVh2bH8zV2P6XKodfivwjfMYu0DjG9eCZtWgHNJ_G7WyFFz-DlIg9-BeSA/s1600/As-Tontas-nao-vao-ao-Ceu.jpg 
RJ: Prévia As Tontas Não Vão ao Céu (29/04) - 8.41 pontos de média-2° LUGAR
                          BH: Prévia As Tontas Não Vão ao Céu (29/04) 3.01 pontos de média-2° LUGAR                          SP: Prévia As Tontas Não Vão ao Céu (29/04) – 4.32 pontos de média-3° LUGAR


No Rio de Janeiro SBT na vice

17h24
:globo: 24,7
:sbt: 7,2
:record: 6,6
:band: 3,4
:redetv: 1,1
:tvbrasil: 1,0

Mas em sp SBT em 3° 

São Paulo 17h24
:globo: 19,7
:record: 6,4
:sbt: 4,8
:redetv: 3,3
:band: 2,4
:cultura: 2,1
:gazeta: 1,3
Estreia neste domingo, no programa “Eliana”, o quadro “Lá Vem o Chaves”. O concurso dará um prêmio de R$ 3.000 para os melhores imitadores do Quico, da Chiquinha e do Chaves, personagens do seriado infantojuvenil mexicano que o SBT exibe há 26 anos.
Na ocasião, Eliana entrevistará o ator mexicano Carlos Villagrán, que interpreta o personagem Quico.


A TV Brasil fechou, nesta terça-feira (27), acordo com 17 emissoras públicas estaduais para a instalação oficial da Rede Pública de Televisão, que será inaugurada no próximo dia 3 de maio.
Formada pela TV Brasil (administrada pela Empresa Brasileira de Comunicação), sete emissoras universitárias e 15 públicas estaduais, a nova rede cobrirá 1.716 municípios em 23 estados, com público estimado de cem milhões de pessoas por meio de sinal aberto.
Inicialmente, a rede terá programação diária de dez horas, sendo quatro dedicadas à produção local.
Para o jornalismo da emissora, doze acordos foram estabelecidos assegurando a produção de reportagens nos telejornais da TV Brasil. Na avaliação da jornalista Tereza Cruvinel, diretora-presidente da EBC, a contribuição dos canais estaduais é um gesto de generosidade para o jornalismo da TV pública federal.




A cúpula da TV Record está insatisfeita com os baixos índices alcançados pelo “Programa do Gugu” nas noites de domingo. Na última edição do programa, exibida no dia 25, a atração do apresentador, que recebe R$ 3 milhões mensais, rendeu apenas 8 pontos, ficando na quarta colocação, atrás da Globo, de seu ex-patrão Sílvio Santos e do humorístico “Pânico na TV”.
De acordo com o jornalista Leonardo Ferreira, do jornal Extra, a emissora estuda a possibilidade de alterar o horário de Gugu, porém esbarra no contrato com o apresentador, que não estaria interessado em uma mudança radical de horário.
Além disso, um grupo de diretores da Record estaria interessado em transferir o programa “O Melhor do Brasil” para os domingos. A ideia seria colocar Rodrigo Faro no horário ocupado atualmente por Augusto Liberato. Porém, a emissora também esbarra no fato de que Faro acredita que esse ainda não é o momento adequado para entrar na briga de audiência dominical.









Emissoras nacionais jogam horário nobre pelo ralo


Não vou falar especificamente da nova programação da BAND, isto ainda requer mais algum tempo de reflexão para não falar algo de forma precipitada, mas aproveitando a apresentação desta nova grade, é importante que pensemos o atual momento da TV aberta brasileira que, exceção feita a Rede Globo, parece investir de forma pesada na dramaturgia estrangeira.
A pioneira nesta atitude em colocar séries americanas de sucesso no horário nobre das televisões abertas foi o SBT que, na tentativa de barrar A Fazenda, em 2009, passou a exibir diariamente um episódio de uma grande série, a primeira foi Harper’s Island e, a consagração da idéia veio em seguida com Supernatural que deixou a emissora na vice-liderança com folga e quase sempre com dois dígitos.

A Record sem medo de ser taxada dos piores nomes, copiou a idéia e, aproveitando-se do fim da exibição de Supernatural, colocou no ar, também no horário nobre, a principal série adquirida pela emissora, CSI. O resultado foi o esperado e os números de audiência se inverteram. Desde então a série é vice-líder sempre com dois dígitos e já enfrentou diversas concorrentes na concorrência: Gossip Girl, Smalville, Cold Case e agora enfrenta The Mentalist.

Como se não bastasse a 2ª e a 3ª principal emissora do país abrindo o principal horário da televisão brasileira – com maior audiência, maior participação e, logo, maior olhar dos anunciantes – para produtos enlatados, abrindo mão da produção própria, abrindo mão de coragem de investir em algo nacional, sejam novelas ou até mesmo séries, agora a 4ª maior emissora também decidiu seguir o mesmo caminho, que certamente é mais cômodo.
A BAND divulgou no início desta semana, em sua nova grade, a exibição de séries de segunda a sexta no horário nobre, mas diferentemente do SBT e da Record que mostram uma só série diariamente, no melhor estilo capítulos de novelas, a emissora vai exibir a cada noite uma série diferente, seguindo o modelo americano de se fazer televisão. Antes disso, porém, a emissora exibe no mesmo horário – 21 horas – a minissérie Band of Brothers, grande sucesso americano da HBO, produzida por Tom Hanks e que no Brasil recebe o nome de Irmãos da Gerra. A série será exibida entre os dias 03 e 14 de maio.

A partir do dia 17 de maio, a emissora estréia a nova faixa com as seguintes exibições: Segundas: Bones; Terças: Gangues da noite (Dark Angel); Quintas: Acerto de ContasLeverage); Sextas: Queima de Arquivo (Burn Notice). As 11 da noite de sexta-feira a emissora exibe também uma das melhores séries de todos os tempos, Família Soprano (The Sopranos). (
Independentemente da qualidade das séries compradas e que serão exibidas pela emissora, o fato incontestável é que esse modelo de fazer televisão virou vício no Brasil e cresce, não como uma árvore saudável e pronta para dar frutos, mas como uma praga que vem para destruir toda a plantação. É válido exibir produtos de outros países, principalmente séries de qualidade e que estão fora do alcance da população que não tem acesso a TV por assinatura, porém, o principal horário do país deve ser ocupado por produtos obrigatoriamente nacionais. Por que não exibir todas estas séries as 11 da noite, exatamente como fará com a melhor delas?
SBT, Record e agora a Band, mostram toda sua incompetência e assinam o atestado de falta de criatividade e preguiça ao exibirem produtos enlatados no principal horário. Dão mostra de não terem o menor senso da importância de existir produtos nacionais em exibição. E o pior, essa infeliz moda, parece que veio para ficar