segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

2011, O ANO DE RENOVAÇÃO NO SBT:


A chamada programação de férias do SBT foi considerada por muitos na Anhanguera como um teste do que poderá vir nos próximos meses. Antes de viajar aos Estados Unidos, Daniela Beyruti mexeu na grade e sinalizou aos integrantes do comitê artístico que pode mudar muitas coisas porque algumas atrações já não rendem mais tanta audiência e também não conseguem atrair comerciais. A partir do dia 03 de janeiro, “Casos de Família” e “B.O” abrem espaço para a série “Chuck” (16h30) e “Cinema em Casa” (17h30). A sessão de filmes no final da tarde tem como missão buscar público jovem e concorrer com “Malhação” e “Mutantes”, além de se transformar em alternativa ao “Brasil Urgente”.
Segundo um executivo do SBT, Daniela Beyruti deu sinais claros que deseja apostar no popular, mas não abrirá mão de qualidade e ferramentas que já mostraram forças, como séries exibidas em horários estratégicos. A nova diretora artística e de programação também está de olho no departamento de jornalismo e não esconde de ninguém sua preferência por uma linguagem mais moderna capaz de atender aos mais diferentes gostos. Nos corredores da Anhanguera há quem defenda a criação de uma revista eletrônica capaz de unir faturamento e credibilidade e mostrar ao mercado que as coisas começam a mudar no SBT.
Sem dúvida, 2011 será marcado na Anhanguera por investimentos em novas ideias, renovação de algumas estruturas e conceitos mais modernos na administração da empresa. A aposta em Daniela Beyruti é grande e, como seu retorno à direção artística foi conduzido, desta vez as “forças ocultas” estarão controladas.

RECORD NÃO VIVE SEM A FAZENDA...

Paulo Henrique Amorim que ontem aparentava estar muito bravo no "Domingo Espetacular"

Parece que a alegria dos Bispos durou pouco. Após o sucesso de “A Fazenda 3”  - onde atingia o primeiro lugar com frequência – a audiência da emissora desabou. O indício do atual presente já florescia nas últimas duas semanas do reality, quando sem participantes interessantes o programa começou a perder o fôlego e a audiência.
No último dia esperava-se, no mínimo, uma audiência avassaladora, mas a grande final da roça mais famosa do Brasil conseguiu superar a Globo em apenas um ponto. Um verdadeiro fiasco a comparar com as finais anteriores.
Com o fim do reality, toda a grade sofreu um abalo. “Tudo é Possível”, “Hoje em Dia”, “Programa do Gugu”, “Ribeirão do Tempo”, “Legendários” e até o religioso “Fala Que eu Te Escuto” perderam público. A Record sofreu uma redução significativa em seus números nos últimos dias. Aos que alegarão que a culpa é do verão ou das férias, enganam-se. As demais emissoras passam pelo mesmo período e não demonstraram queda em seus índices. A Record perdeu sim audiência com o fim de “A Fazenda”. Doa a quem doer.
O último domingo (26) serviu para evidenciar e comprovar tudo isso. O “Tudo é Possível” lutou pra conseguir fechar em segundo, o máximo que conseguiu foi empatar com o Celso, isso porque os números foram arredondados. Eliana com um programa especial de fim de ano foi vice isolada e bateu Gugu Liberato por 10 X 9. Silvio Santos, pasmem, com um programa REPRISADO bateu o “Domingo Espetacular – ao vivo – de ponta a ponta. Achando pouco, o homem do baú venceu a sessão de filmes da rival. No geral, foi 12 X 11 para Silvio, repito, com um programa REPRISADO.
Para desespero da Record, o “Pânico na TV” atingiu o terceiro lugar por diversas vezes empurrando-a para a lanterna.
Definitivamente, a Record NÃO vive sem “A Fazenda”. A prova está aí, pra quem quiser ver. Talvez os números justifiquem a cara de mal-humorado de Paulo Henrique Amorim ontem durante o “Domingo Espetacular”.

HOJE EM ANA RAIO E ZÉ TROVÃO:



Clarice confidencia a Malvina que ama igualmente Bob e Armando e não sabe como resolver a situação. Sofia vai ao acampamento de Zé Trovão e leva o peão até seu atellier. Depois de fugir de Treze Tílias, Ubiratan aparece no garimpo de propriedade de Leopoldo e avisa o capataz que agora ele é o novo dono. Mosca diz ao advogado que está disposto a depor contra Leopoldo.
O advogado diz a Leopoldo que sua situação é gravíssima e dificilmente sairá livre, pois tem contra si vários processos e muitas pessoas dispostas a depor contra ele. Dolores passeia de lancha com o excêntrico Conde Rudy. Armando e Bob esperam ansiosos pela decisão de Clarice. Maria Lua pergunta à mãe por que não está com Zé Trovão.

A ATRIZ MAIS BELA DE 2010...

Atualmente interpretando Manuela na novela “Araguia”, Milena Toscano foi eleita a mulher mais bonita de 2010, segundo uma pesquisa realizada.
E olha que a concorrência não foi fraca, na esquete estava Bianca Bin, Thammy Di Calafiori, Mayana Moura e Raquel Villar.
A atriz é conhecida pelo publico desde 2004, quando estreou na novela “Começar de novo”, apresentou a TV Globinho, fez várias participações, mas foi em “Araguaia” que a atriz mostrou sem charme, e pela primeira vez viveu uma protagonista.

2 PONTOS NA ESTRÉIA

http://ocanal.files.wordpress.com/2010/12/jghj.jpg?w=322&h=235
Hoje a Band exibiu a estreia da segunda temporada de Isa TKM, que é intitulada como Isa TK+. Vale lembrar que Isa TKM foi um sucesso na emissora. Mas a estreia da segunda temporada de sucesso não teve nada, não marcou bons índices para a Band e ficou longe da 3° colocada. Teve uma média de apenas 2 pontos!
O horário pode ter atrapalhado um pouco a audiência, pois neste horário as crianças estão vidradas no SBT, se a Band colocasse Isa TK+ no mesmo horário que foi exibida Isa TKM, a audiência com certeza seria maior!

MUDANÇAS...

Em 2011 o “Domingão do Faustão” será renovado. De acordo com informações do jornal O Globo, o diretor Ulysses Cruz pedirá um novo cenário, bem como, uma maior participação de dançarinas, nova logo. O programa não terá mais banda. O diretor já está em busca de um DJ que ficará num local do palco. Uma das primeiras apostas da atração comandada por Fausto Silva no primeiro semestre será o quadro “Dança dos Famosos”, que pode ganhar uma casa na cidade cenográfica do Projac. Isto depende, entretanto, da aprovação da direção da Globo, alem de tres novos quadros interativos com os telespectadores… podera inclusive haver uma mudanca de horario, onde segundo informacoes o programa passaria a ser exibido das 12h30 as 16h00.

DOMINGO LEGAL, ELIANA E SILVIO SANTOS GARANTEM A VICE-LIDERANÇA NESTE DOMINGO...


 Eliana, exibido das 14h58 às 18h59, alcançou 10 pontos de média (14 de pico), contra 9 da Record  e 19 da Globo. Já o Programa Silvio Santos obteve 12 de média (15 de pico), contra 11 da Record e 23 da Globo. O Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, foi vice-líder com 8 de média (11 de pico), a Globo  ficou com 11 de média.
No horário a TV Record registrou o terceiro lugar. Durante o “Pânico na TV” a emissora da Barra Funda chegou a ficar em quarto lugar. E assim que entrou o filme, o Ibope do canal despencou para 6 pontos.