terça-feira, 8 de março de 2011

GLOBO BUSCA POR LIDERANÇA TAMBÉM NAS MADRUGADAS


No horário da madrugada, que vai das 3h às 6h, o SBT é lider absoluto com a exibição de séries e o jornal “SBT Manhã”, que é gravado durante a madrugada.
Silvio Santos faz escola. Por conta disso, a Globo vai investir ainda mais nesse horário. Já ficou provado que nas férias de Jô Soares, a emissora consegue liderar com a exibição de séries como “24 Horas” e “Lost”. A partir desse mês a emissora vai exibir outras séries logo após o “Programa do Jô”.
De terça a quinta a emissora do Jardim Botânico exibe “Crimes do Colarinho Branco”, “Prison Break” e “Lie to Me”

BEM ESTAR UM GRANDE SUCESSO!!!

Quando a Rede Globo passou a anunciar o programa Bem Estar como parte de sua programação em 2011, confesso que fiquei bastante reticente. A começar por não entender o motivo de um programa destes moldes logo depois de Mais Você e também por acreditar que não faz o menor sentido um programa assim num horário em que há mais crianças vendo TV do que donas de casa.
Ledo engano foi eu pensar que Bem Estar era um programa voltado para o público feminino. Com coragem, ousadia e profissionalismo, a Globo conseguiu imprimir um ritmo completamente diferente do que já se viu na TV aberta neste formato e fazer com que o telespectador mais variado tenha interesse em assistir o programa o tempo todo.
Os temas são muito bem escolhidos e de interesse público e, mesmo aqueles voltados para uma parcela específica da população, são tratados de forma tão interessante que fica impossível sair da frente da TV até que o tema seja completamente esmiuçado.
Aliás, o título do programa já foi uma tacada de mestre, pois a proposta é realmente esta, ajudar o telespectador a viver em bem estar, ou seja, viver de forma saudável, não apenas partindo da premissa alimentar, mas em todos os sentidos da vida, como o trabalho, lazer, relacionamento familiar e até elementos culturais que são fundamentais para uma vida tranquila.
É bem verdade que a Globo demorou bastante para explorar o formato que já tornou-se meio velho, mesmo no Brasil, mas quando o fez, mostrou o motivo de ter disparado a melhor programação do Brasil. Um programa de qualidade ímpar, com linguagem extremamente popular, tratando de temas que de fato interessam a todos. Isso sim é fazer televisão.

VAI-VAI CONQUISTA SEU 14° TÍTULO NO CARNAVAL 2011

Público comemora o resultado da apuração do carnaval de 2011 no galpão da Vai-Vai no Bixiga (Foto: Raul Zito/G1)

A escola de samba Vai-Vai conquistou pela 14ª vez o título do carnaval de São Paulo. O resultado foi confirmado na tarde desta terça-feira (8) em apuração realizada no Sambódromo do Anhembi.
A agremiação do bairro do Bixiga terminou a apuração isolada na liderança com 269,50 pontos e sagrou-se tetradecacampeã do carnaval paulistano, à frente de Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos de Vila Maria, ambas com 269.25 pontos. Em quarto lugar ficou a Mancha Verde, com 268,75 pontos, seguida pela Gaviões da Fiel, com 268,50.
Foram rebaixadas as escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche. Esta última começou a apuração com cinco pontos a menos como punição por ter estourado o tempo na avenida e desfilado com um carro alegórico a menos do que o mínimo exigido.
Ao todo, nove quesitos foram avaliados: enredo, evolução, alegoria, fantasia, bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia e comissão de frente. Cada um deles recebeu nota de cinco jurados. Confira as notas das escolas.
‘Maestro chorão’ diz que precisa ‘de mil lenços’
Com o enredo “A Música Venceu!”, a Vai-Vai levou à avenida a história de superação do ex-pianista João Carlos Martins, que virou maestro após perder o movimento das mãos.
Em entrevista por telefone ao G1 minutos após do anúncio da vitória da Vai-Vai, o homenageado, que está em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, afirmou que o resultado é a maior emoção de sua vida. O maestro contou que não tem palavras para definir o que sentiu ao receber a notícia, mas que se expressaria muito bem se tivesse um piano por perto. “Eu já fui chamado de maestro chorão. Agora, então, preciso de mil lenços”, disse Martins.
O maestro está em viagem internacional para anunciar a turnê que fará com a Orquestra Bachiana em setembro. Na quarta-feira (9), ele seguirá para Nova York.
Diretor da Vai-Vai comemora o título no Anhembi (Foto: Raul Zito/G1)
Na noite do desfile, Martins chegou a dizer que achava mais tranquilo estar no Carnegie Hall, casa de concertos conceituada de Nova York, do que no Sambódromo paulistano.
O presidente da Vai-Vai, Darly Silva, conhecido como Neguitão, agradeceu a vitória do carnaval 2011 ao maestro João Carlos Martins. “Agradeço primeiramente ao meu pai Ogun, meu protetor, à toda comunidade e a esse anjo que é o maestro João Carlos Martins.”
Darly Silva disse ainda que foi um “grande desfile” e afirmou que o carnaval “provou que a Vai-Vai é a escola do povo e maior vencedora do Carnaval, com seu 14º título”.
Desfile de celebridades
A Vai-Vai foi a penúltima escola a desfilar já no início da manhã de sábado, primeiro dia do carnaval de São Paulo. A apresentação começou às 6h e encerrou às 7h01.

A comissão de frente trouxe uma síntese da vida do maestro João Carlos Martins. Entre os 16 componentes da comissão estavam representados a música, a política, as mulheres e o futebol, uma das paixões de Martins, que torce para a Portuguesa.
Dois componentes com pernas-de-pau representaram pinturas de Salvador Dalí. O pintor espanhol teria dito ao maestro que ele era o maior intérprete do compositor Johann Sebastian Bach, após assistir a uma de suas apresentações no Carnegie Hall.
Com mais de 70 metros, o carro abre-alas – na verdade três alegorias acopladas – sofreu uma pequena avaria na lateral durante a entrada no Sambódromo, mas não comprometeu o desfile.
O primeiro setor da Vai-Vai, dedicado aos deuses da música, trouxe a figura de Apolo como uma das principais alegorias. O segundo carro alegórico trouxe duas esculturas: uma de Sebastian Bach e outra que representou João Carlos Martins na infância.
Ao lado do mestre de bateria Tadeu e seus 300 ritmistas, o maestro Sergei de Carvalho tocou violino durante o desfile da agremiação. A passista Nani Moreira também desfilou com o instrumento em sua estreia na escola de samba.
A cantora Maria Rita, que desde 2008 era madrinha da ala dos compositores da Vai-Vai, foi coroada madrinha da bateria da agremiação. Já a dançarina Camila Silva foi a rainha de bateria.
Pingo e Paulinha formaram o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e desfilaram fantasiados de Orfeu e Eurídice.
Longe do carnaval desde 2009, a modelo Ana Hickman voltou ao Anhembi como madrinha da escola.
O grupo teen Restart, pela primeira vez na avenida pela Vai-Vai, demonstrou nervosismo ao entrar no Anhembi. Mas os adolescentes não deixaram de levar a marca para a Avenida: o colorido das roupas. O ex-jogador de futebol Cafu também desfilou pela escola.

VEM AÍ MORDE E ASSOPRA...

A robô Naomi (Flávia Alessandra) não será a primeira aventura de Ícaro (Mateus Solano) no mundo da robótica. Antes de recriar o amor de sua vida na forma de um androide, o cientista já desenvolveu outras criaturas mecânicas que têm vida dentro de sua casa. Uma delas é um cachorro robô. O “animal” viverá pela casa de Ícaro e vai surpreender os convidados.
O robô foi comprado em Akihabara, famoso bairro de produtos tecnológicos em Tóquio, no Japão, durante as gravações da novela que foram feitas no país. A montagem foi realizada com assessoria de alunos de robótica da PUC. A equipe de arte de Morde & Assopra ainda caracterizou o cachorro com estruturas feitas de alumínio.
O funcionamento do robô pode ser realizado de três formas: através de um controle remoto (semelhante ao de videogames), via um cabo USB ou inserido em uma memória interna. A última opção foi a escolhida pela equipe de arte.
“O cachorro precisava sair de uma salada. Achamos que seria melhor criar uma rotina pré-programada. Esse robô é muito interessante. Na cena, ele consegue até plantar bananeira”, revela o produtor de arte André Soeiro.
Morde & Assopra é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção de Rogério Gomes. A estreia da nova novela das sete acontece no dia 21 de março. Não perca!
SP-18h52
:globo: 25.8-ARAGUAIA
:record: 8.7-PICA-PAU
:band: 6.7-BRASIL URGENTE
:sbt: 3.7-CINEMA EM CASA



14h44-SP
:globo: 15.5-COMPACTO DO CARNAVAL
:record: 6.9-TUDO A VER
:sbt: 6.2-SBT FOLIA

16h53-SP
:globo: 25.7-APURAÇÃO CARNAVAL DE SP
:record: 7.6-TODO MUNDO ODEIA O CRIS
:sbt: 3.0-CASOS DE FAMÍLIA