sexta-feira, 14 de maio de 2010

Uma Rosa com Amor – Prévia 6 de média; pico de 7.
São Paulo – 21h08

:globo: 41.0
:sbt: 5.6
:record: 5.4
:redetv: 1.6
São Paulo – 20h53
:globo: 35.4
:sbt: 5.4
:record: 4.8
:redetv: 3.0
:band: 1.3
São Paulo – 20h42
:globo: 30.7(JORNAL NACIONAL)
:sbt: 7.0(UMA ROSA COM AMOR)
:record: 6.2(JORNAL DA RECORD)
:redetv: 4.6(TV FAMA)
:band: 1.0(SHOW DA FÉ)
http://4.bp.blogspot.com/_PHFthWnBm60/S-1GCC3YFoI/AAAAAAAAB1A/F4rZsrHjjYs/s1600/dvdcover01.jpg

Agora os fãs da série Sobrenatural no Brasil podem comemorar, ontem foi exibido o último episódio da 5ª temporada “Swan Song”, agora além da produção da 6ª temporada começar nos Estados Unidos, o SBT pode comemorar a liberação da 5ª temporada para a emissora que já rendeu bons índices no final de 2009 e no começo deste ano, resta saber se os fãs da séries que migraram para o seriado da Record CSI, vão voltar para o SBT para assistir a temporada inédita!

Média de todas novelas de Silvio de Abreu na Globo


1978- Pecado Rasgado – 50 Pontos – 19h
1980 – Plumas e Paetês – 51 Pontos – 19h
1981 – Jogo da Vida – 51 Pontos -19h
1983 – Guerra dos Sexos – 58 Pontos -19h
1986 – Camabalacho – 63 Pontos -19h
1987 – Sassaricando – 57 Pontos -19h
1990 – Rainha da Sucata – 58 Pontos -21h
1992 – Deus Nos Acuda – 44 Pontos- 19h
1995 – A Próxima Vítima – 48 Pontos- 21h
1998 – Torre de Babel – 44 Pontos- 19h
2001 – As Filhas da Mãe- 28 Pontos- 19h
2005 – Belissima – 48 Pontos – 21h
2010- Passione- (?)  – 21h
http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/02/mutantes2.jpg?w=600
Para quem pensava que a Record iria exibir a trama desde o começa se enganou, a emissora paulista vai logo de cara com todos os seus mutantesm lobisomens e tudo mais.
Porém temos uma outra tese para a jogada da Record.
Vão exibir Caminhos do Coração e Os Mutantes reeditadas como uma novela só, com o nome Os Mutantes. Não faz sentido algum começarem da segunda novela, que, pra quem não lembra, não tem bem um começo. A transição das duas novelas foi feita exatamente na cena em que Maria é incocentada no julgamento (originalmente Caminhos acabaria com um cliffhanger que seria o arrastão dos lobisomens, mas ele não ficou pronto a tempo e tiveram que improvisar).
É bem capaz de Promessas de Amor vir no pacotão também, pois o final verdadeiro da história está lá. E usaram cenas de Os Mutantes na chamada porque…bem, o que mais chamou a atenção na novela dos mutantes? Os mutantes, ora. O Circo foi tão querido pelos espectadores que foi queimado com todo mundo dentro depois de 3 meses de novela.
A novela volta dia 31 de maio, o horário ainda não foi definido, pode ser às 18hs ou às 19hs.





O “Tribunal na TV” desta sexta-feira, dia 14, às 22h, apresenta o caso “Rafael e Rafaela, O Silêncio dos Inocentes”, uma história real da mãe que tenta matar os filhos gêmeos, de apenas três anos.
Ao ser julgada, ela usa como desculpa a pobreza, mas a verdade é outra: a miséria, usada como justificativa, serviria apenas para esconder sua irresponsabilidade de colocar crianças no mundo – oito, no seu caso. Na calada da noite, ela resolve fazer o caminho inverso. Ao invés de dar a vida às crianças, decide silenciá-las.
No tribunal, a mãe faz um acordo, no qual entregaria os gêmeos à adoção desde que saísse livre. Ela ganhou a liberdade, mas a punição viria anos depois.
O que aconteceu com os gêmeos? Que castigo a mãe recebeu mais tarde? Todas as respostas com Marcelo Rezende, nesta sexta, às 22h, no Tribunal na TV.
Na sequência do programa, o apresentador estará acompanhado de especialistas para discutir o caso com o público através de um videochat no site oficial. Na edição de hoje, participam o delegado titular de Franco da Rocha, Dr. Luis Roberto Faria Hellmeister, e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Antônio Carlos Malheiros.
No Aventura Selvagem deste sábado, 15 de maio, Richard Rasmussen coloca o pé na estrada para conhecer animais extremamente interessantes no Espírito Santo.
A expedição começa com uma visita ao Museu Mello Leitão, onde saguis rápidos e espertos recebem o aventureiro. Mas o local é apenas o ponto de partida para uma grande missão: encontrar o maior primata das Américas, o Muriqui, ameaçado de extinção.
No caminho, muitas surpresas. Quem mais poderia aparecer diante de Richard? Serpentes. Uma Jararacuçu enorme, com presas que parecem agulhas. Ele, como de costume, interage com o bicho.
Outra atração especial nesta aventura é um bicho-preguiça muito dengoso. Depois de ter as unhas arrancadas, ele foi recuperado e vai ser devolvido à natureza. Um momento emocionantee imperdível.
O prazer do Richard não para por aí. Continua sempre que ele realiza seus objetivos. Um deles é a entrega dos filhotes da campanha de adoção. Ele recebe em seu acampamento as famíliasque adotaram os pequenos.
Aventura Selvagem vai ao ar todo sábado, às 22h15, no SBT!
Band na vice-liderança:
18h32 :band: 6.1 x :record: 5.0 x 4.0 :sbt:
18h31 :band:
6.2 x :record: 5.1 x 3.8 :sbt:

SBT entrevista protagonista de The Mentalist:


simon-baker-picture.jpg (500×366)
“Quero um dia desaparecer na obscuridade”, diz astro de O Mentalista sobre seu sucesso
Com o sucesso de O Mentalista, o protagonista Simon Baker tem Hollywood a seus pés. Mas em meio a tanto sucesso, uma coisa já preocupa o ator: “Será que em algum momento vou conseguir apertar o botão para desligar isso tudo?”, questiona o galã em entrevista ao site do SBT. Para alguém que se define com um eterno teimoso e perfeccionista, foi graças a essas qualidades que conquistou o público de forma tão rápida. E exatamente por isso, parece que a aposentadoria e o anonimato estão ficando cada vez mais distantes.
O protagonista contou à repórter Renata Pereira, do SBT em Los Angeles, como é sua percepção de ser um astro.
SBT - Qual foi a sua reação quando você percebeu que tinha atingido esse nível de sucesso? Qual foi sua primeira reação, o seu primeiro pensamento?
Simon Baker – Será que em algum momento vou conseguir apertar o botão pra desligar isso tudo? Vai chegar uma hora em que vou querer desaparecer, meio que entrar no buraco do coelho, sem que ninguém nunca mais ouça falar de mim, nem que fui o Mentalista.
SBT - Essa foi a primeira coisa que você pensou?
SB – Não exatamente, mas ainda quero um dia desaparecer na obscuridade. Quero envelhecer de forma graciosa. Não que esta tenha sido necessariamente a minha atitude inicial.
SBT - Então você não respondeu à pergunta…
SB – Talvez não. (risos)




Média de alguns programas nesta quinta 13/05/2010 em SP:

:globo:
Bom Dia Brasil – 10
Mais Voce –
7
Globo Noticia –
7
Tv Globinho –
6
SPTV 1ª Edicao –
11
Globo Esporte –
12
Video Show –
11
Sinhá Moça –
15
Sessao Da Tarde –
13
Malhação –
21
Escrito Nas Estrelas –
28
Tempos Modernos –
28
Viver A Vida -
44
A Grande Familia –
27
A vida alheia – 18
:record:
Sao Paulo No Ar – 8
Fala Brasil –
7
Record Noticias –
6
Tudo A Ver –
6
Todo Mundo Odeia o Chris –
6
Sp Record –
9
CSI –
8
Tudo A Ver –
9
Bela A Feia –
12
O Aprendiz –
8
:sbt:
Jornal do SBT Manhã –
4
Carrossel Animado -
2
Bom Dia E Cia –
4
Cinema Em Casa -
5
Tontas -
4
Casos De Familia –
4
Programa Do Ratinho –
4
Boletim De Ocorrencias –
4
Sbt Brasil –
4
Uma Rosa Com Amor –
6
The Mentalist -
4
Boletim De Ocorrencias –
4
Qual é Seu Talento –
4
A Praca E Nossa -
6
:band:
Jogo Aberto –
3
Jogo Aberto Local -
4
SP Acontece –
3
Marcia -
2
Brasil Urgente 1 –
5
Brasil Urgente 2 –
4
Jornal Da Band –
4
Band Of Brothers –
2
Policia 24h –
5.5
The Shield Acima Da Lei -
2
:redetv:
A Tarde E Sua –
1
Tv Kids –
2
Rede Tv News -
2
Aconteceu -
2
Mega Senha –
2

CURIOSIDADES IRADAS:


Hipocondríacos tendem a se auto-medicar.

Uma pessoa hipocondríaca apresenta medos e preocupações fortes com a idéia de ter uma doença grave. As idéias surgem normalmente por alguma sensação que a pessoa sente no organismo insignificativas. Essa pessoa então passa a procurar intensamente um médico e serviços de saúde para que possa ter certeza de que não tem uma doença grave.

Uma pessoa hipocondríaca mesmo fazendo exames e os mesmos dando resultados negativos, acha que os mesmos podem estar errados e continuam numa busca incessante para ter certeza de que não existe uma doença grave.

Normalmente, uma pessoa hipocondríaca se sente incompreendida pelos familiares e principalmente pelo médico pelo fato de sempre achar que tem uma doença grave e que o médico não entende ou não acredita no que está sentindo.

Até os dias atuais não se conhece medicamentos capazes de ajudar uma pessoa hipocondríaca até porque essa pessoa não se acha doente psicologicamente e não permite uma ajuda psiquiatra para que estude mais detalhadamente as características da doença. 




Espirro: um importante mecanismo de defesa do organismo.

O espirro é uma reação involuntária de nosso organismo à presença de partículas ou micróbios que causam irritação, como poeira, pólen, ácaros, vírus, bactérias e fumaça. Atuando como um eficiente mecanismo de defesa de nosso organismo, este consiste na expulsão brusca e rápida de ar e gotículas pelo nariz e boca; muitas vezes desobstruindo o nariz.

Os mecanismos do espirro envolvem a identificação do agente irritante no nariz pelo nervo trigeminal, tendo como resposta a contração do tórax e abdome, e enchimento de ar pelos pulmões. Tal conformação faz com que o ar saia com bastante força, resultando no espirro.

Ele também pode ser causado por algum estímulo ótico, sendo chamado de espirro de reflexo fótico. Neste caso, a incidência de um feixe repentino de luz faz com que o nervo ótico envie sinais para o cérebro para fazer com que a retina se constrinja. Como este nervo está bem próximo do trigeminal, este último acaba recebendo parte dos sinais elétricos enviados ao cérebro, fazendo com que este órgão identifique erroneamente uma irritação nasal e... ATCHIM!!!



Importante:

Caso se sinta constrangido em espirrar, um forte aperto no nariz pode impedir que ele ocorra. Mas, se por um acaso tal estratégia não for eficiente, não o evite! Como a velocidade de um espirro pode alcançar surpreendentes 160 km/h, a pressão provocada quando se prende este jato pode causar problemas, como a própria ruptura dos tímpanos.


Curiosidade:

O famoso “saúde”, dito quando alguém espirra, vem da antiga crença de que este era sinônimo de mau presságio, relacionado a doenças graves. 




Orientação sexual é a atração sexual, afetiva e emocional por outra pessoa.

Antigamente, acreditava-se que todo ser humano deveria ser heterossexual e que a homossexualidade e a bissexualidade eram doenças. Em 1970, foram realizados inúmeros experimentos científicos para comprovar ou não a questão da homossexualidade e da heterossexualidade apontadas até então como doença. Através desses experimentos e ainda de estudos históricos ficou comprovado que a homossexualidade sempre existiu desde o início da humanidade.

Orientação sexual é o nome dado à atração sexual que um indivíduo sente por outro, independente do sexo que esse possui, podendo ser assexual quando não sente atração sexual por nenhum gênero (sexo feminino ou masculino), bissexual quando sente atração pelos dois gêneros, heterossexual quando sente atração somente pelo gênero oposto, homossexual quando sente atração por indivíduos do mesmo gênero e pansexual quando sente atração por diferentes gêneros (transexuais).

Apesar de inúmeras hipóteses e de milhares de estudos terem sido realizados com o intuito de descobrir a origem da homossexualidade, por exemplo, não se tem comprovação de como isso ocorre.

A orientação sexual de indivíduos ainda é tema bastante polêmico, pois a maioria das pessoas associam o sexo somente à reprodução e esse motivo justificaria a relação heterossexual como sendo a correta. Em contrapartida, levando tal associação a ser estudada, pode-se concluir que essa é, no mínimo, contraditória, já que a maioria das relações sexuais entre pessoas do sexo oposto são protegidas com diversos meios contraceptivos com o intuito de impedir a reprodução.

É importante ressaltar que o texto não faz apologia a nenhum tipo de orientação sexual, mas sim à preservação dos direitos humanos e ao respeito às escolhas particulares de cada indivíduo. 


A morte de Velupillai Prabhakaran estabeleceu o fim dos Tigres Tâmeis.
Situado ao sul da Índia, o Sri Lanka foi o espaço colonial de diferentes nações europeias ao longo de sua história. Depois de passar pelas mãos dos portugueses e holandeses, essa pequena ilha foi dominada pelos ingleses a partir do século XIX. Naquele momento, o quadro étnico e religioso do Sri Lanka dividia-se entre a maioria budista, compondo três quartos da população, e os hinduístas (também conhecidos como tâmeis), que eram privilegiados pela administração colonial britânica.

Chegado o fim da Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945), o processo de descolonização afro-asiático acabou transformando o quadro político, até então estabelecido. A partir de 1948, ano em que os ingleses se retiraram do Sri Lanka, a maioria budista assumiu o controle do país. Em pouco tempo, a inversão de papéis inflamou a rivalidade política e religiosa entre esses dois grupos. No ano de 1976, era anunciada a formação do grupo terrorista Tigres de Libertação do Elam Tâmil.

Mais conhecidos como Tigres Tâmeis, esse grupo terrorista almejava a formação de um estado independente hinduísta na porção norte da ilha. No ano de 1983, os conflitos entre o grupo terrorista e o governo budista fomentaram um enorme conflito civil, que resultou na morte de várias pessoas. De lá pra cá, os tâmeis ficaram conhecidos pela adoção de táticas de ação terrorista que se popularizaram entre outros grupos terroristas do mundo.

No ano de 1991, o uso de um cinturão-bomba ocasionou a morte do estadista indiano Rajiv Gandhi. Considerado o primeiro homem-bomba da história, o jovem terrorista Thenmozhi Rajaratnam aplicou seu plano ao se abaixar para tocar os pés do ministro indiano. O resultado da ação acabou ceifando a vida de mais catorze pessoas que se encontravam nas proximidades do terrível evento. Foi só então que outros grupos radicais decidiram utilizar dessa mesma tática.

Além do famigerado cinturão, os Tigres Tâmeis inovaram com a utilização de ônibus para o detonamento de bombas explosivas. Somada à ação de radicais armados, esse mesmo grupo inovou, ao fazer uso de uma força aérea e aeronáutica próprias. No mar, os tigres formaram um grupo de lanchas explosivas que atacaram embarcações e outras regiões litorâneas. Em 2006, utilizaram-se de aviões tchecos Zlin Z-143 para bombardearem Colombo, capital do país.

Esse ataque descumpria um acordo de cessar fogo, assinado em 2002, e foi o pretexto usado pelo governo do Sri Lanka para o início de uma articulada ação de combate aos Tigres Tâmeis. Em maio de 2009, o anúncio da morte do líder Velupillai Prabhakaran determinou a vitória das forças oficiais e a desarticulação dos terroristas hindus. Segundo os representantes dos Tigres, o movimento decidiu “silenciar suas armas” para não justificar a matança dos últimos representantes de seu povo.


Lobo guará: exemplo de animal onívoro

Provavelmente você já sabe que animais carnívoros são aqueles que se alimentam predominantemente de tecidos animais e os herbívoros, de plantas ou de algas vivas, inteiras ou apenas algumas partes.

Entretanto, há animais que obtêm o alimento destas duas fontes (animal e vegetal) e, desta forma, são classificados como onívoros. Algumas espécies de ursos têm animais de pequeno porte, larvas, folhas e até mel como parte da dieta. O lobo guará também adota esse hábito sendo, inclusive, responsável pela dispersão das sementes de uma planta que, por este motivo, é popularmente conhecida por lobeira. Ema, jabuti, girino, porco, sagui, e algumas espécies de peixes, crustáceos e besouros, são outros exemplos.

O ser humano é considerado, também, onívoro, embora muitos acreditem que o hábito de comer carne está mais ligado a uma questão cultural, já que nosso sistema digestório é mais semelhante ao de herbívoros (capacidade estomacal menor e acidez maior; intestino longo, dentes caninos de tamanho menor, saliva com enzimas digestivas, dentre outras características). Entretanto, sabe-se também, por exemplo, que a variedade da flora intestinal de nossa espécie é semelhante à de onívoros, mesmo no caso de pessoas vegetarianas (aquelas que não se alimentam de carne).

Onívoros possuem músculos faciais reduzidos; dentes incisivos curtos, caninos longos e curvos, e molares agudos ou chatos; geralmente engolem a comida por inteiro; não possuem enzimas digestivas na saliva; o pH estomacal é menor ou igual a 1; o intestino delgado é curto; a urina é bastante concentrada e as unhas são afiadas.